Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Sheila 30/04/2021

Dolorosamente verdadeiro e de partir o coração...?
Todos os seus planos, seu futuro, seus sonhos, tudo muda a partir de uma escolha errada, mesmo sem ter tido a intenção, mas que muda totalmente sua vida e te faz ter que conviver com as consequências desse erro para o resto da vida. ???
A sensação de culpa é perturbadora e a sentimos durante toda a leitura.
Triste, realista e tão necessária, apenas leiam!

Anelise.Sousa 09/05/2021

Nenhum de nós tem a garantia de um amanhã...
Um livro muito intenso, principalmente no que tange às nossas expectativas de vida, expectativas do amanhã.
Me senti imersa no livro, nas descobertas, nas dores e incertezas vividas por Lena, uma adolescente entrando em seu último ano de ensino médio.
O livro é um tapa na cara de todos nós que já tomamos muitas decisões inconsequentes na vida e de certa forma tivemos sorte por não ter que lidar com consequências mais graves desses atos.

?Você vai ter que aprender a viver com as decisões que tomou, aceitá-las, aprender com elas, crescer com elas e se tornar uma pessoa melhor por causa delas.?

Mariarita.Silva 31/07/2020

Drama
Romance com drama que se sobressai na história, em ?Se não houver amanhã? acompanhamos a história de Lena, uma garota jovem apaixonada por estudos, livros, vôlei, programas de TV e acima de tudo, sua família e amigos. Do dia pra noite, tudo muda e observamos o amadurecimento de Lena para lidar com a situação.

Vanessinha 13/08/2022

Sobre Luto
É um livro emocionante e maravilhoso sobre luto. Para não dar spoiler só posso dizer que se trata de personagens no final do ensino médio e que vale muito a pena ler.

Dhenny.fontelitera 15/03/2021

"Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia reescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contanto que houvesse um amanhã."

No começo pensei que fosse um romance água e açúcar de melhores amigos se apaixonado , porém até certo ponto a autora joga um bomba do nada .
Ele vai além do romance fala sobre a importância de pequenos momentos , sobre a amizade, superação etc...
Me deixou com lágrimas nos olhos, amei .

"E eu vivia.
Eu amava.
E estava tudo bem, mais do que bem.
Era lindo.
Era a vida."

Bruna - @libros.et.libri 23/05/2020

Ter que conviver com as decisões
Somos apresentados a Lena, uma adolescente prestes a iniciar o último ano do ensino médio! Quando algo terrível acontece e faz com que se afaste de todos a sua volta!
Esse é um livro que te faz pensar quantas vezes você não passou por essa situação e teve sorte, quantas vezes se omitiu e deixou pra lá!
É um livro incrível que todos os adolescentes deveriam ler!
Gostei do fato de ter mostrado a importância do acompanhamento psicológico e compartilhar os problemas com que amamos!
Pelo fato do distanciamento a relação dela com as amigas não é muito explorada
Já o Sebastian, o melhor amigo dela desde os 8 anos de idade, é um amor! Claro, que amo o clichê de amor entre melhores amigos!!!!!!
Ah, e a Lena é uma leitora voraz apaixonada pelos livros da Sarah J Maas!!!

I.oliv 14/12/2021

Espetacular
Na minha opinião todo adolescente deveria ler este livro. Conta a história de uma garota que vive normalmente como maior parte dos adolescentes, amigos, festas, amor não correspondido, família, estudos...até que algo acontece e tudo isso desmorona.
Ganhei este livro através da minha avó, ela já tinha o lido e me deu sem contar a história, não li a sinopse nem nada então foi chocante o rumo que a história levou. Foi um baque quando o terminei, realmente passei a ver as coisas e tudo aquilo que os adultos alertam com mais atenção. A autora aborda muito bem os assuntos sobre dor, perda, culpa, perdão e redenção.Vale muito a pena ler, além de ter uma história muito boa, narrativa, personagens realmente bons e um casal envolvente, traz ensinamentos para vida toda.

brunadaguarda 28/10/2020

esse livro é simplesmente incrível. no início tive uma visão totalmente diferente sobre ele, não esperava que poderia acontecer o pior. e acompanhar o processo de superação de lena foi agoniante, porque eu torcia por ela desde o início, e ver ela se torturando foi como estar no lugar dela...

Eu_Romanceando 16/09/2020

Esse livro mexeu bastante com minhas emoções por trazer adolescentes e escolhas que já fizemos em nossas vidas nessa época onde acreditamos que podemos tudo e que o futuro é certo.
Lena Wise é uma jovem que está no último ano, tem amigos, tem a possibilidade de entrar na faculdade através do vôlei e é apaixonada desde sempre pelo seu melhor amigo, Sebastian Harwell.
Depois de um beijo acidental entre os dois as coisas ficam um pouco estranhas e então tudo muda numa noite de sábado quando um grave acidente deixa sequelas em cinco famílias, na escola, nos amigos e na comunidade.
O livro traz uma reflexão que dificilmente temos nessa idade ou em qualquer outra, como fica a cabeça de um sobrevivente a um acidente fatal. É mais fácil morrer? Quem sobrevive é culpado? Realmente o acidente poderia ter sido evitado? Sinceramente nunca havia pensado pelo ponto de vista do sobrevivente, até porque nunca fui uma (graças a Deus), como o trauma pode paralisar e destruir a vida dessa pessoa.
Gostei da forma como a autora abordou o assunto e mostrou que é necessário acompanhamento psicológico e sobretudo a presença da família e dos amigos. Como é importante o sobrevivente se perdoar por estar vivo e entender que o futuro não é garantido para ninguém.

flavsouz 08/05/2021

"O que eu teria feito diferente naquela noite se eu soubesse que não haveria amanhã? Tudo. Eu teria feito tudo diferente."

LuKütter 08/11/2020

Lição de vida
O livro é uma lição de vida, traz um enredo comum do cotidiano que trata de escolhas, arrependimento, culpa e superação.
Passa uma mensagem importante para todos e principalmente para os jovens, quando se é muito jovem já existem responsabilidades.
O romance é muito fofo, amei as cenas do casalzinho nota 10.

Fran 07/09/2020

Tocante
O que dizer de um livro com enredo fictício mas tão real?! Gostei muito deste drama, que é tocante, realista, triste, esperançoso e tantas outras emoções ao mesmo tempo. Logo no início, sabemos que algo ruim aconteceu, mas com o desenrolar da trama, podemos conhecer os personagens e acompanhar toda a angústia que vem junto. História bem impressionante, que tocou meu coração. Se beber, seja responsável e não dirija!

Elaine.Cristine 17/12/2020

Gostei
Um livro de leitura prazerosa, que aborda um tema difícil. Superação de perda de um filho e perdão. Vale a reflexão e mostra que o tempo é um aliado para amenizar a dor.