Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

marcelamotta 22/08/2020

Emocionante!
Comecei a ler esse livro achando que seria mais um clichê sobre melhores amigos que começam a se gostar. Me enganei.
O livro traz um plot twist muito forte, de maneira que nos pega 100% desprevenidos. Enquanto estamos esperando que o romance entre Lena e Sebastian aconteça e achamos que o livro irá girar em torno disso, a autora vai preparando com facilidade um grande momento pro livro.
Um dos melhores livros que li esse ano.

Jade Ricieri 06/09/2022

Bom, porém não achei nada demais. Não superou minhas expectativas.
O tema abordado na história é importante, reflexivo e delicado, a autora abordou bem os assuntos, mas senti que ficou faltando alguma coisa. Achei que a protagonista teve muitas atitudes infantis e isso acabou me irritando um pouco, o romance também foi super clichê.
Gostei bastante da escrita da autora, que foi bem envolvente e rápida de ler.

Vanessinha 13/08/2022

Sobre Luto
É um livro emocionante e maravilhoso sobre luto. Para não dar spoiler só posso dizer que se trata de personagens no final do ensino médio e que vale muito a pena ler.

Gislaine 02/09/2020

Superou minhas expectativas.
Livro sobre se perdoar e seguir em frente.
Recomendo

Sheila 30/04/2021

Dolorosamente verdadeiro e de partir o coração...?
Todos os seus planos, seu futuro, seus sonhos, tudo muda a partir de uma escolha errada, mesmo sem ter tido a intenção, mas que muda totalmente sua vida e te faz ter que conviver com as consequências desse erro para o resto da vida. ???
A sensação de culpa é perturbadora e a sentimos durante toda a leitura.
Triste, realista e tão necessária, apenas leiam!

lunaelivros 02/08/2022

Quote:
E eu vivia.
Eu amava.
E estava tudo bem, mais do que bem.
Era lindo.
Era a vida.

• Um dos livros mais intensos, triste, mas, em simultâneo, tão enriquecedor que já li até esse momento.

No início eu pensava ser um romance clichê, uma história boba, a menina, apaixonada pelo melhor amigo, mas me enganei. Esse livro é muito mais! Esse livro, essa história nos envolve e nos dá um tratamento de choque. Porque ele nos faz refletir sobre nossas escolhas, sobre não deixar para o amanhã o que se pode fazer ou dizer hoje.

A escrita da @jennifer_l_armentrout está totalmente diferente dos outros livros dela. Aqui parece que está mais enrolada, menos objetiva e até mesmo, menos óbvia. Mas calma! Escrevo isso em um sentido bom, porque dessa forma nos faz entrar na história de cabeça. Tinha horas que eu queria entrar no livro e ajudar a Lena a se declarar para o Sebastian.

Como eu escrevi lá em cima, a história é muito mais que uma amiga apaixonada. Então leiam!!! Mas antes preparem o psicológico e os lencinhos. Porque na metade do livro tudo muda.

Anelise.Sousa 09/05/2021

Nenhum de nós tem a garantia de um amanhã...
Um livro muito intenso, principalmente no que tange às nossas expectativas de vida, expectativas do amanhã.
Me senti imersa no livro, nas descobertas, nas dores e incertezas vividas por Lena, uma adolescente entrando em seu último ano de ensino médio.
O livro é um tapa na cara de todos nós que já tomamos muitas decisões inconsequentes na vida e de certa forma tivemos sorte por não ter que lidar com consequências mais graves desses atos.

?Você vai ter que aprender a viver com as decisões que tomou, aceitá-las, aprender com elas, crescer com elas e se tornar uma pessoa melhor por causa delas.?

Mariarita.Silva 31/07/2020

Drama
Romance com drama que se sobressai na história, em ?Se não houver amanhã? acompanhamos a história de Lena, uma garota jovem apaixonada por estudos, livros, vôlei, programas de TV e acima de tudo, sua família e amigos. Do dia pra noite, tudo muda e observamos o amadurecimento de Lena para lidar com a situação.

Dhenny.fontelitera 15/03/2021

"Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia reescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contanto que houvesse um amanhã."

No começo pensei que fosse um romance água e açúcar de melhores amigos se apaixonado , porém até certo ponto a autora joga um bomba do nada .
Ele vai além do romance fala sobre a importância de pequenos momentos , sobre a amizade, superação etc...
Me deixou com lágrimas nos olhos, amei .

"E eu vivia.
Eu amava.
E estava tudo bem, mais do que bem.
Era lindo.
Era a vida."

Sandy 06/07/2022

Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada
"Não querer entrar em conflito com as pessoas, mas desejar fazer a coisa certa."

Quantas vezes isso já me aconteceu? Dezenas de vezes. Não querer ser a chata do rolê, não cortar o clima. Deixar pra lá e dar tudo certo, até... Não dar mais. Este livro fala sobre isso: certas atitudes que escolhemos ter e as consequências que podemos chegar; sobre luto, culpa, superação, aceitação.

Foi uma leitura fácil no início, mas depois do evento principal da narrativa, eu acabei parando por alguns meses (ops). O clima melancólico me pegou demais, a culpa da personagem me preencheu como se fossem amigos meus, e eu precisei sair um pouco disso. Mas eu voltei, eu sabia que voltaria. Só precisava de um tempo para processar.

Em alguns momentos, achei a personagem principal um pouco irritante e as pessoas ao redor dela um pouco impacientes demais para que ela superasse logo. Meu Deus, o que é um mês depois de uma tragédia, em que você inclusive também estava presente? Um piscar de olhos. Nada.

Por outro lado, a autora mostrou bem que o processo de cura não é rápido e, o mais importante, não colocou o mérito disso na conta de um amor romântico. O livro se torna um lembrete, um alerta, um aprendizado; relevante e válido em todos esses ângulos.

I.oliv 14/12/2021

Espetacular
Na minha opinião todo adolescente deveria ler este livro. Conta a história de uma garota que vive normalmente como maior parte dos adolescentes, amigos, festas, amor não correspondido, família, estudos...até que algo acontece e tudo isso desmorona.
Ganhei este livro através da minha avó, ela já tinha o lido e me deu sem contar a história, não li a sinopse nem nada então foi chocante o rumo que a história levou. Foi um baque quando o terminei, realmente passei a ver as coisas e tudo aquilo que os adultos alertam com mais atenção. A autora aborda muito bem os assuntos sobre dor, perda, culpa, perdão e redenção.Vale muito a pena ler, além de ter uma história muito boa, narrativa, personagens realmente bons e um casal envolvente, traz ensinamentos para vida toda.