Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Marina 05/12/2020

Adorei o livro, uma história emocionante e com ótimos personagens.

Cíntia Costa 26/05/2022

Jovem adulto
Gostei das temáticas tratadas neste livro: luto, recomeços, divórcio, dar uma nova chance, culpa, e amor entre amigos.

Cola 12/07/2023

"É só que? nada mais é igual."
Como voltar a vida quando a vida já não é a mesma? Eu acho que todo mundo já passou por um momento desses, um momento que dói mesmo e você não sabe qual o eixo de volta.

Nesse livro a gente acompanha Lena passando por ele. Em um momento, os seus maiores problemas eram paixões, olheiros para bolsas e faculdades. Até que uma escolha errada, uma falta de sorte levam a um daqueles momentos que mudam todos depois dele.

Esse livro é sobre recomeço, mais do que um romance ou amizades, é sobre perdoar e ser perdoado, é sobre ajudar e se deixar ser ajudado, é sobre a luta incessante pra sorrir de novo quando parece errado. É sobre a brevidade da vida, sobre escolhas e consequências, sobre lidar com as consequências de algumas ações. É sobre tentar se reencontrar no meio de um furacão.

Livro favoritado por mostrar um pouquinho da vida com suas verdades nuas e cruas, tem amizades boas, personagens bem construídos, tem um romancinho friends to lovers coisinha mais linda e tem um psicólogo!!!! Viva livros que valorizam psicólogos fkjdsksksk

Poderia falar horas sobre o enredo da história, personagens, falhas, coisas que eu gostei e não gostei tanto. Mas fazer isso aqui tiraria a mágica de você ler a primeira vez, e eu não quero fazer isso. Quero que você leia, e se você leu por favor!!! Fala comigo :)
emclara 12/07/2023minha estante
Que lindo ?

Leticia | @lehbooks 22/05/2020

Li por indicação
Vi no face uma moça falando sobre e então me interessei pelo mesmo. Achei um livro que trata de um assunto forte, tem um romance clichê bem fofinho. Adorei que a autora sempre citava durante o livro que a Lena (personagem principal) era a doida dos livros e que ela amava Corte de Espinhos e Rosas, já me conquistou aí mesmo. Super indico, tem uma leitura bem fluída e dinâmica

roseli medeiros 08/09/2020

Traumático
Na maioria das páginas achei a personagem principal egoísta, só focada no sofrimento dela, mas no final até que melhorou um pouco, qdo ela passou a ver que ela não sofria sozinha as perdas dos amigos

Bybis0 11/07/2022

Sem palavras pra descrever o quão lindo e necessário esse livro é. Vontade de pregar ele na minha testa pra todo mundo ler??

@agathanogs 11/11/2021

Mais do que necessário!
Esse livro me deu um belo tapa na cara! Me fez rever algumas atitudes que eu estava tendo, atitudes em fim de festas e em tantos outros momentos simplesmente por pensar que o amanhã está garantido.
Também terminei esse livro logo no período do acidente trágico da Marília Mendonça, o que deixou cada situação ainda mais a flor da pele e real.
Foi mega necessário esse livro pra mim, por inúmeros motivos, por já ter pegado carona com alguém que tinha bebido e principalmente por deixar pra falar pra alguém amanhã o que eu poderia muito bem dizer hoje.
A vida e hoje e esse livro retrata muito bem isso. Apenas 1 segundo pode mudar tudo, mostra o lado de viver com a culpa e muitos outros assuntos importantes.

Gabi 02/11/2020

Eu estou completamente acabada. Chorei toda a água do meu corpo lendo esse livro, definitivamente não era o que eu esperava. Quando li a sinopse e depois o prólogo, ficou bem claro que a história teria uma grande reviravolta, mas eu estava esperando um rumo completamente diferente do que foi seguido. Não vou aprofundar muito nos temas abordados para não dar spoiler, mas gostaria de destacar que gostei muito de acompanhar a trajetória da Lena lidando com seus traumas, foi doloroso, mas me ensinou muito. Também gostei de como a autora foi realista, em nenhum momento as coisas se resolveram magicamente, a protagonista precisou agir, mas também precisou de ajuda. Gostei muito da leitura, apesar dos assuntos apresentados na história, a escrita é fácil de acompanhar, tanto que nem consegui largar o livro.

Danizinha 25/10/2021

Ainda não superei esse livro. Como um erro uma falta de atitude pode ser fatal. Como a culpa pode corroer e estragar tudo. Como é importante ajuda. Aprendi que amanhã pode ser tarde demais

Gleiciane 09/04/2021

Que livro gostoso de ler.
Achei a leitura bem gostosinha, me emocionei em diversas partes. Faz a gente refletir demais em nossas atitudes, nossas escolhas e a valorizar cada momento, cada dia.

Tay 16/04/2020

Um dos livros que todos deveriam ler
Todo jovem se sente invencível, pensa sempre já frase: Comigo isso não acontece ou vai acontecer.
Todos deveria ler esse livro!
Um livro que mostra o poder das escolhas, de que somos sim responsáveis por tudo que fazemos.
Ele possui um pouco de romance, mas nada muito forçado.
Super recomendo.

Bianca 07/03/2022

Tinha baixas expectativas pra esse livro, mas ele me conquistou muito. Fala sobre culpa, amizade e família. A história é triste, mas real em muitos sentidos. O romance é incrível e eu fiquei apaixonada. Nunca ouvi muito sobre esse livro, mas acho que vale muito a pena!

Jade Ricieri 06/09/2022

Bom, porém não achei nada demais. Não superou minhas expectativas.
O tema abordado na história é importante, reflexivo e delicado, a autora abordou bem os assuntos, mas senti que ficou faltando alguma coisa. Achei que a protagonista teve muitas atitudes infantis e isso acabou me irritando um pouco, o romance também foi super clichê.
Gostei bastante da escrita da autora, que foi bem envolvente e rápida de ler.

marcelamotta 22/08/2020

Emocionante!
Comecei a ler esse livro achando que seria mais um clichê sobre melhores amigos que começam a se gostar. Me enganei.
O livro traz um plot twist muito forte, de maneira que nos pega 100% desprevenidos. Enquanto estamos esperando que o romance entre Lena e Sebastian aconteça e achamos que o livro irá girar em torno disso, a autora vai preparando com facilidade um grande momento pro livro.
Um dos melhores livros que li esse ano.