Alice

Resenhas - Alice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giu Moreira 01/02/2019

Amor está no ar.
Alice, o amor em pessoa. Aquela que acredita no amor e espera por ele. Até que no seu dia favorito do ano, o dia dos namorados, é claro, um homem enfurrecido entra em seu estabelecimento e causa um grande aue, por um um simples erro de entrega. Benjamim, o tal homem, carrancudo e magoado, já não acredita no amor e nem nessas baboseiras. Conhece Alice ao ir à sua floricultura reclamar e não consegue esquecer a moça que mesmo atacada por suas palavra consegui se manter doce ao responder a altura. Ao passo que Alice não consegue esquecer o rosto do mal humorado que estragou um pouco do seu dia. O que esse e dois tem que os faz querer estar cada vez mais perto e ao mesmo tempo os afasta ?

Juliana.Magaldi 21/08/2019

Alice e Ben, uma flor que brota no deserto.

O segundo livro da série Renda-se supera o primeiro em minha opinião. Gostei muito de “Julia”, mas “Alice” me emocionou muito mais.... Li em todas as brechas do meu dia e me emocionei a cada página. A amizade continua conduzindo a série evocando a parceria, a sororidade e o sentimento de família que tanto para Alice como para a Julia é representado pelo circulo das amigas. No entanto o sentimento que se sobressai é o da dor, a crueza do vazio encarnada em Benjamin.
Alice é, assim como Julia, a protagonista que guia a história e o seu sofrimento nos contagia. No entanto a sua personalidade, tão doce e transparente, faz com que ela sofra a dor dele antes mesmo de conhecê-la de fato. Alice tem empatia, isso é lindo!!! Desde os primeiros contatos a dor dele a toca. E ao tocá-la me engoliu.
Alice é como uma flor, delicada, doce, suave e divertida. A forma como ela resmunga baixinho sobre ele e quando questionada inventa que falo algo muito mais agradável com a sonoridade igual é muito engraçado, por exemplo: Xinga: - Seu mandão e quando ele pergunta o que ela disse ela ri e diz: - Tem razão.
Outro ponto interessante dessa leitura para mim foi que ela teve trilha sonora. Não a que a autora menciona em alguns momentos e sim uma que eu associei e que me acompanhou durante a leitura de um dia e meio. A música é Next to Me do Imagine Dragons. O sofrimento expresso nessa letra que eu amo é a de alguém quem sabe que a pessoa amada sofre pelo seu jeito de ser, ou pela forma como está no momento, mas mesmo assim quer perto de si. Essa será sempre para mim a trilha de Benjamin.

Olivia.Alves 29/09/2020

Um fiasco
Que livrinho chato da p$%%#@
Não sei se essa série foi a primeira que a autora escreveu, pois os outros livro dela eu gostei e recomendo. Mas essa série Renda-se pra mim foi uma decepção . No primeiro livro temos um romance abusivo, um cara que é um grosso e ainda agride a coitada da menina. Nesse, temos uma mocinha fraca, indecisa e infantil, que acha que a solução de tudo é fugir.
#NãoRecomendo

Marta 12/02/2020

Maravilhoso indico.

Maelle.Barbieri 25/03/2020

é bom, mas é mais do mesmo
Alice é bem melhor que Julia, isso nao podemos negar!
Gosto de como os personagens principais se conhece, as "coincidências", o joguinho cão e gato, no início
Mas ai perde a mão, fica demais, fica cansativo e você começa achar eles chatos por não se resolverem logo.
Mas no geral é um bom livro.
gosto da narrativa da autora, da amizade das meninas e da nova integrante.

Pri Dias 02/04/2020

Adorei...
No segundo livro da série, temos a história de Alice, a amiga mais romântica e sonhadora; aquela que vive no mundo da fantasia, sonhando acordada com seu príncipe encantado. Parece a mais sensata das amigas, sempre com a palavra certa no momento certo, mas somente quando se trata dos outros. Além disso, sonhadora que é, vive com a cabeça nas nuvens, e por isso, tem um jeito estabanado e engraçado. Com tudo isso, parece a mais descomplicada também, até conhecer seu maior desafio.

Benjamim é o homem lindo e inteligente, mas mal humorado na mesma proporção. E devido a um engano, conhece Alice, fazendo questão de mostrar o quão intragável é.

Alice e Benjamin são os opostos que se atraem. Enquanto ela é tão doce, ele
é tão amargo quanto. Enquanto ela acredita no amor, ele o abomina. E por isso, Benjamin acaba se tornando o maior desafio da vida de Alice, que tenta desvenda-lo e entender o motivo dele ser assim. No entanto, para ele, o maior desafio será controlar seu coração de pedra e conseguir fugir de tanta doçura.

A vida real nem sempre é do jeito que sonhamos. Muitas vezes, as coisas acontecem de forma muito diferente da que planejamos; porém, no caso de Alice e Benjamin, essas ?coisas? podem ficar muito melhores, embora eles consigam dificultar tudo. É uma sucessão de desencontros, de fugas, de suposições, que eles quase deixam passar a oportunidade de serem felizes.

É uma história gostosa, romântica, sensual, em que o drama fica mais leve com as pitadas de humor. Fala de encontros e desencontros, e também de superação.

Adorei!

Taiane Pereira 16/04/2020

Duas coisas eu gostei bastante nesse livro: o protagonista não me irritou no mesmo nível que o Frederico do primeiro livro e gostei da maneira que a Gabi e Max surgiram no mundo dos livros da autora rs.
Alice me irritou um pouco no final, aquilo foi so pra enrolar um pouco; achei meio desnecessário, mas no geral, foi bem melhor que "Júlia".

Aline 21/04/2020

Gostei de Alice, no geral achei bem melhor que Júlia.
Gostei da temática deste e da história de amizade das meninas.

Ester 29/04/2020

null
Esse livro é legalzinho, a história é muito dramática e melosa

Kelly.Silva 11/05/2020

Para quem gosta de mergulhar em romantismo meloso este é bom
Uma história de Flores por engano (não plantas, flores); uma batidinha de leve em um carro; ficar presos num elevador parado... O livro é sobre o amor predestinado, aquele amor verdadeiro e romântico.... É fofo, mas confesso que a autora exagera no drama, torna afigura feminina muito burra e impulsiva.... Acaba tornando a leitura maçante e as vezes cansativa. Apesar desses deslizes, a leitura é boa, horas divertidas e muito romantismo....
Ansiosa para Pini...

Priscila 19/05/2020

Amei
Amo essa série Renda-se e amo a história de cada uma dessas garotas. ??

Livros.Lizzie 10/06/2020

O "mocinho" desse livro foi o melhor de todos dessa série, mas a inocência excessiva da Alice me deu raiva algumas vezes. Um bom livro cheio de encontros ao acaso.

Leticia.Kislley 15/06/2020

Intenso
Por enquanto acho que essa é a história das meninas que mais me deixou apaixonda, literalmente aquele amor que o destino coloca de maneira diferente em nosso caminho... A amizade entre as meninas é sempre algo que a autora mostra em todos os livros, e percebemos como é uma amizade de verdade... Julia é a moça apaixonada e nos faz desejar um amor assim.. intenso.

Monallis 19/06/2020

Amei
Amei o livro...a Alice é uma fofa...recomendo

Elis 09/07/2020

Segundo livro da série, e tão dramático quanto o primeiro! mas mesmo assim viciante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5