O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Beca 24/09/2022

ESTAMOS FALANDO DA ELITE
VAMOS FALAR SOBRE GILLIE E THORNE!!!!
Esse livro é o meu estilo de romance de época favorito: o não usual. O tipo de que foca em questões sociais e realidades apagadas, sabe? Que foge do típico "mds olha como eu sou rico nobre ingles cheio de privilegios que nao acredita no amor e vou me apaixonar aqui por uma mulher que tbm é da aristocracia, mas antes vou ser bem babaca com ela pra ela me notar" (que ja deu pra perceber que eu tenho zero paciência ne).
Gillie é uma mocinha MUITO DIFERENTE do que a gente está acostumada. Ela é uma bastarda que foi adotada, e sua família é composta por laços de amor, e não de sangue (inclusive eu amo TODOS OS IRMÃOS, eles tentando proteger ela é sinônimo de tudo pra mim). Ela é DONA DE UMA TAVERNA (por favor silêncio para apreciar uma mulher que é dona de um negócio que envolve colocar homem bêbado no seu devido lugar). E por ser muito diferente do tipo de mulher considerada "refinada" por conta de sua altura, seu jeito, suas roupas... ela se esforça pra esconder tudo de feminino que tem - inclusive seus seios.
Thorne, por outro lado, é um típico nobre inglês que não conhece o amor. Seus pais se casaram por conveniência, e nunca demonstraram carinho com ele. Ele pretendia seguir os mesmos passos, mas entao tudo muda drasticamente em sua vida e ele começa a enxergar o mundo a partir de outra perspectiva. Começa a perceber os silenciados e invisibilizados. E conhece o amor. Ele ama amar, e desde o início, trata a Gillie como alguem digna e valiosa.
MINHA GENTE COMO O THORNE É RENDIDO POR ESSA MULHER!!!!! Por ela, ele faz TUDOOOOO (inclusive se afastar quando ela ainda nao tem confiança suficiente nele pra permitir carinho)!!!
Nem preciso dizer que enquanto esses dois se apaixonavam um pelo outro, eu me apaixonei POR ELES!!! EU OS AMO MUITOOOOO!!!! (corta pra eu chorando de amor com a declaracao final)
Enfim, leiam esse livro, porque alem de todo o romance, tem um mooonte de criticas sociais e representações de dores invisibilizadas!!!! Simplesmente perfeitoo!

Melissa417 20/09/2022

O amor de um duque
Foi um livro que eu li muito rápido e um romance de época muito singular de tantos outros que eu já li.

Tatianlima 18/09/2022

Livro 2: agora sim a série me conquistou
Li o primeiro livro , o de Mick, e gostei
Mas Gillie e Thorne me arrebataram!
Ela é uma das personagens femininas mais impressionantes que conheci esse ano, forte, independente, determinada, uma mulher fora dos padrões que conquista um duque! E que duque! Thorne também é um dos melhores mocinhos do ano, um caráter e um coração enormes.
Torci pelo casal a cada página, lutando contra a diferença de classes, me emocionando com o sentimento que crescia entre eles.
Ler o amor de um duque me fez querer ainda mais conhecer os outros irmãos.
Fehð 19/09/2022minha estante
Essa série está na minha lista. A escrita da Lorraine tem todo o meu coração.

Thalia Nunes 15/09/2022

Um amor
Fazia tempo que não lia um romance de época, e li logo um dos melhores até agora , meu Deus que história incrível, já li muito do gênero mais essa autora conseguiu me surpreender com algo totalmente diferente do que vemos em romance de época , já tinha lido o primeiro livro da série e è um dos meu favoritos da vida, mais esse também tem todo meu amor, a protagonista e incrível, forte, determinada e dona se uma taverna sim , oque não era nada comum naquela época onde mulheres deveriam ser totalmente submissas e jamais serem independentes, criadas apenas para se casarem e procriarem, mais essa mocinha e simplismente o oposto e ela é perfeita, e esse Duque e maravilhoso também um amorzinho rsrs
A autora Lorraine Heath traz nessa série de livros desse irmãos maravilhosos um assunto muito delicado que são filhos bastardos e abandonas dentro da sociedade londrina, um assunto pouco abordado no gênero mais que existia muito na época vitoriana infelizmente.
Muito ansiosa para ler os próximos livros que vai contar a história dos outros irmãos ??

Naty 14/09/2022

Toda mocinha tem direito a viver uma história de amor
O duque de Thornley mal podia acreditar na humilhação que sua ex-noiva o fez passar. Após ser abandonado no altar, ele vai em busca dela atrás de explicações. Mas, se suas pistas estivessem corretas, Lavínia estaria em um bairro pobre no subúrbio de Londres. E é lá que tudo muda, quando sua vida se cruza com a de Gillie Trewlove.

Gillie, no entanto, mal pode acreditar que um homem foi espanc4do bem em frente a sua taverna. Agora, ela tem a obrigação de mantê-lo vivo, até que possa estar 100% para voltar para casa.

Mas, quem disse que o duque estava pronto para partir? Ainda precisava de esclarecimentos da sua ex-noiva, mas precisava ainda mais manter Gillie por perto.

Sem dúvidas, esse foi o melhor livro da série até agora. Gillie e Thorne me conquistaram logo nas primeiras páginas, principalmente porque busco cada vez mais nos romances de época, mocinhas que estão a frente do seu tempo.

Gillie é emponderada, sem papas na língua, que sabe o que quer. Em muitos momentos me identifiquei com ela, admirando sua força e forma genuína de ajudar os outros.

O romance em si foi muito bem construído. Descobri que gosto do clichê em que a mocinha ajuda a cuidar do mocinho e esse foi o ponto alto do livro pra mim. Thorne é um perfeito cavalheiro e a Gillie é incrível em todos os aspectos. Amei demais!

site: https://www.instagram.com/p/Ce9dBO9Pr2a/

Joice80 07/09/2022

Fraco!!!
Gostei tanto do livro anterior que meu hype para esse estava nas alturas, ainda gosto da escrita, dos personagens, mas achei esse livro bem morno. Fiquei decepcionada, pois a cada página lida do anterior era um suspiro, mas nesse...No geral vou continuar a série, agora com um hype mais contido!!!

Dory 07/09/2022

Resenha do livro O amor de um duque
No meu vídeo no youtube fala com mais detalhes o que achei desse livro, o que posso adiantar é que gostei muito da história e da escrita da autora, já quero ler mais livros dela.

site: https://youtu.be/eYydGSv4nvs

Lilly 23/08/2022

Saudades Júlia Quinn
Mirei na série Bridgertons e nem sei dizer o que encontrei ainda. Meu Deus, que livro bobo e sem sentido. Parece ter sido feito por uma adolescente conhecendo os próprios hormônios e fantasias. Muito mal desenvolvido, pouco cativante, fraco, não foi a pior leitura do ano, mas tá no top 5.
Lucas Whitethorn 25/08/2022minha estante
Gostei tanto dele quando li, agora tô pensando se foi tão bom assim mesmo?

Lilly 25/08/2022minha estante
Nossa, eu achei muitoooo aleatório tudo que acontece. Não consegui me conectar com nenhum personagem, achei a história fraca tbm. Tô lendo o primeiro e tô amando (comecei a na ordem errada).

Lucas Whitethorn 25/08/2022minha estante
O primeiro é muito bom amg, o casal tem muita química, eu só li até o segundo, pq falaram pra mim que o terceiro é triste aí tô adiando a leitura

Lilly 25/08/2022minha estante
Uma supeeeer quimica. E a história tá bem mais intrigante também, me deixa curiosa com o que vai acontecer. No segundo só fiquei: quando será que ele vai ficar com ela de vez? Hahaha. Se o terceiro é triste, nem vou ler tbm hahaha, detesto livro triste, zero maturidade.

Lucas Whitethorn 25/08/2022minha estante
No segundo livro eu também fiquei esperando eles ficar juntos logo kkk foi bem slow born é gostei disso, e o terceiro apesar de está adiando vou ler ele pq dizem que é muito bom

K.Pacheco 22/08/2022

Série de mulheres fortes
Gillie Trewlove é a personificação de uma mulher forte, inclusive para os dias de hoje. Ela é independente, humana, tem um coração enorme, uma chefe incrível...
Uma noite ao fechar sua taberna ela salva um rapaz que está sendo brutalmente espancado após um assalto. Mas algo sai do controle, e ela acaba de apaixonando por ele. Dias depois ela descobre que ele é um Duque e deve encontrar uma esposa, mas com toda essa independência ela não tem o perfil para ser uma duquesa.
E agora, o que fala mais alto, o amor ou uma posição social?

Vaah 22/08/2022

O amor de um duque
No começo estava achando um pouco cansativo. Mas com o desenrolar do livro percebi que era um livro sem aquelas histórias mirabolantes. O duque era um homem com um propósito e uma obrigação a seguir, e Gil era uma proprietária, uma mulher de negócios que graças aos irmãos sempre soube se defender. Achei o romance deles bem maduro no fundo eles nunca negaram sentimentos.
Achei lindo o que os irmãos dela estavam dispostos a fazerem pela honra dela.
Amei ??

Pérola 19/08/2022

amor de um duque
fazia um tempinho que romances de época não me emocionavam tanto.
fiquei muito apaixonada por Gillie e Thorne, e também chorei muito de emoção. que lindo! ??

Patsy 14/08/2022

Protagonista determinada
Gostei muito da leitura. Os protagonistas são bem construídos e tem química!
Os capítulos finais são bem cliches, mas o desfecho é bem legal.

Karol 04/08/2022

A prova de que almas gêmeas são destinadas a se encontrar
MUITO MELHOR que o primeiro livro da série!! O que é esse duque? Thorne é tão inteligente e sensível que não tem como não se apaixonar! Gillie, por sua vez, é tão independente e generosa que faz você querer parar de reclamar e agarrar as oportunidades da vida com unhas e dentes!

Gillie foi deixada em uma cesta na porta de Ettie Trewlove quando ainda era bebê. Ettie criava bastardos de famílias nobres e com muita coragem, amor e carinho acolheu-os como filhos. Eles se tornaram uma família tão unida, que supera qualquer laço sanguíneo! Todos os filhos de Ettie cresceram e se tornaram bem-sucedidos, sendo que Gillie virou proprietária de uma taverna - e ela ama o trabalho!!!
O duque entra na vida Gillie ao ser vítima de um assalto - bastante violento - ao passar perto de sua taverna. Gillie o salva e cuida de seus ferimentos - e o resto é história de amor.

O diferencial é que Gillie e Thorne são adultos bem resolvidos e maduros. Eles sabem o tempo todo que o relacionamento não pode ir à frente devido a diferença de classes sociais.
Contudo, quando você encontra sua alma gêmea, nem mesmo as imposições da sociedade podem impedir que fiquem juntos! BELÍSSIMO LIVRO, Lorraine!!!