O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Alessandra 08/10/2019

Casal apaixonante
Que casal fofo, apaixonado, que se ama independentemente das diferenças sociais. Gillie é um mocinha guerreira, moderna e que foi criada como um menino, pois a mãe adotiva tinha medo que os homens fizessem mal a ela. Por causa disso ela não teve o que toda menina sonha: ser desejada, ser beijada por um homem. Thorne é um duque que foi abandonado na igreja no dia do casamento, ele parte em busca da noiva para saber o que realmente aconteceu. E o destino dessas duas almas se cruzam e eles se apaixonam perdidamente. Ver a descoberta sexual de Gillie é incrível, e ver Thorne ser transformado em um novo homem por causa desse amor é lindo. Um final a altura da narrativa. Ponto mega positivo para os três irmãos de Gillie que coloca o amor de irmãos acima de qualquer coisa !! Apaixonante, esperando ansiosamente o próximo !!

Cris.Pimentel 08/09/2019

Duques são sempre os melhores
Adorei este livro.
Um Duque sendo Duque, uma mocinha não sendo mocinha (e sendo), irmãos sendo irmãos...
Uma história de amor no sentido mais amplo da palavra, com mistério, drama, brigas e cumplicidade.
Super recomendo.

Vanessinha 06/09/2019

Apaixonada por essa história.
Eu estou encantada com a mocinha. Gillie é uma órfão que foi criada como menino junto de 4 irmãos de criação para ser protegida dos becos hostis de Londres. Ela se torna uma adulta com figurino próprio, saias longas, camisas largas e cabelos curtos. É nada menos que dona de sua própria taberna. Sua vida está relativamente controlada até ela salvar da morte Antony - fique de Thornley. O moço depois de ser abandonado no altar vai aos becos de Londres para procurar sua noiva fugitiva é assaltado e esfaqueado. Depois que Gillie salva Antony eles iniciam uma amizade sincera por gratidão e vão se apaixonando aos poucos quando deixam de lado seus status sociais. É um livro sobre valorizar a beleza das atitudes. Ambos cedem sem perder a essência. Esse série é adorável. O primeiro livro: Desejo e Escândalo me encantou e quero acompanhar esses irmãos até o último livro.

Luciana Klanovicz 03/09/2019

Maravilhoso
Este livro é do tipo que me encanta; decididamente a autora, Lorraine Heath, parece ouvir meus anseios e apresentou uma história de fadas, sim, mas com um pano de fundo profundo e real. Para além do que na vida real poderia ou não acontecer a um duque, Gillie foi capaz de quebrar toda e qualquer resistência. Ela cativa, intriga a todos nós leitores e leitoras e consegue ser a protagonista mais verdadeira dos últimos tempos (e olha que venho lendo muitos romances de época!).
A temática da tensão de classes é a principal mola que propulsiona essa série. Incrível como a autora consegue capturar cada uma dessas linhas tensas em aspectos muito peculiares. Devo dizer que a Gillie apresentada não é uma mulher à frente do seu tempo. Ela representa muitas mulheres como ela, que viveram naqueles anos de condutas opressivas para classes mais altas e uma vida mais livre para as camadas mais baixas.
Outro destaque é como a autora trata a questão do nascimento fora do casamento, já que todos os "irmãos" o sentem de maneira diferenciada. E, ao mesmo tempo, formam um grupo coeso no que diz respeito a união e afeto entre eles.
"Amor a um Duque" pode ser indicado como a história entre a Sereia e o Unicórnio, mas retrata de maneira incrível como o amor pode nascer onde se menos espera.

ELB 05/08/2019

O Amor de Um Duque é o segundo livro da série Sins for all Seasons (pecados para todas as estações, tradução literal) composta por quatro livros (um para cada irmão Trewlove), o quinto será lançado ainda em 2020.

Nesse livros vamos conhecer a história da Gillie, que apareceu no livro anterior do Mick, por ser irmã dele. Ou seja, mais uma criança abandonada na porta da viúva Trewlove.

Desde cedo, Gillie aprendeu a se virar. Com quatro irmãos mais velhos, aprendeu como se defender, e claro que a mãe vesti-la como menino, com medo do que poderia acontecer com ela, ajudou-a a se misturar e passar despercebida por muitos. Mas agora ela possui uma taberna, é uma mulher independente e é conhecida por muitas pessoas, mas, ainda sim, ninguém parece notá-la e não há interesse por parte dela em nenhum cavalheiro em particular.

Até que, em uma noite, na parte de trás da taverna, ela escuta um barulho, e para sua surpresa, descobre um homem sendo espancado e esfaqueado por outros quatro. Claro que ela não poderia deixá-lo morrer ali na rua.

O duque de Thornley nunca pensou que sua ideia de procurar a noiva que acabara de deixá-lo no altar fosse resultar em sua quase morte. Mas parece que o destino está sorrindo para ele, porque lhe envia um anjo para salvá-lo. E não apenas da morte, mas de uma vida inteira sem amor.

" Um homem com um propósito podia sobreviver ao inferno e muito mais."

Ai, senhor, que livro mais amor!
Devo dizer que no começo eu não botava muita fé, mas conforme fui lendo, a história me conquistou de uma forma que, quando finalizei, estava com um big sorriso no rosto e uma sensação gostosa.

O que me conquistou nesse livro, definitivamente, foram os dois personagens principais Mas não no romance em si, que é muito bom, mas na personalidade de ambos.

Gillie é aquela mocinha que não espera pelo príncipe, desde cedo ela aprendeu a se virar e a construir uma vida que não envolvia casamento ou ser dependente de qualquer um. A forma simples e direta com que a Gillie vê o mundo é revigorante. Ela é simplesmente incrível, tem uma vida independente, mas nunca deixou de ser romântica de coração, apenas escondeu pelas circunstâncias.

Anthony também tem uma personalidade marcante e pensamentos à frente de seu tempo. Ver o relacionamento dos seus pais lhe deu uma perspectiva diferente do que ele queria para a vida. Não apenas algo para mostrar à sociedade, mas algo verdadeiro. Então, quando chega a hora de ir contra tudo pelo qual foi criado, ele conduz de uma forma tão simples e normal, como se fosse comum suas atitudes.

O choque dos dois mundos foi interessante de acompanhar, e como os dois personagens estavam dispostos a aprender um pouco do mundo de cada um e assim criar um para eles, que abrangeria o melhor de ambos. Os pensamentos e diálogos são bem diretos, sem enrolação, ou aquele mimimi de mocinhas, chegando até a destoar dos romances de época tradicional, ao qual estamos acostumados. Mas para mim, isso foi um ponto positivo.

Nesse livro, Lorraine já nos apresenta ao próximo casal, que é o Finn - irmão da Gillie - e a Lavinia - ex-noiva de Anthony. E devo dizer que ele deve vir muito mais recheado de drama, já que podemos ter um vislumbre de como a história de ambos começou.

O Amor de Um Duque é uma história que pode fugir um pouco do que estamos acostumados em ver em romances de época, mas é encantador e sincero do jeito que apenas a Lorraine poderia escrever.

❝Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém.❞

site: http://www.everylittlebook.com.br/2019/06/resenha-o-amor-de-um-duque-sins-for-all.html

Marcia @belaspaginas 31/07/2019

Um amor realmente desafiador pelo choque de realidade dos dois personagens torna o livro encantador. Ambos possuí uma personalidade linda, ele é gentil, divertido, forte e cheio de paixão, e acima de tudo desprovido de preconceitos, fascinado ele sente uma vontade louca de conhecer o mundo de Gillie, saber na real quem ela é, a história de amor não acontece de uma hora pra outra, ela é lindamente construída aos pouco, e me envolveu de uma forma apaixonante. Eu li não querendo que acabasse, tudo tão lindo e sincero. Amei tudo o que encontrei nessas páginas.

Paulinha 31/07/2019

"É errado que opiniões sobre nós sejam baseadas em algo sobre o qual não tivemos escolha".
Que homem meu Deus do céu... que Duque! E essa mocinha? forte, independente, trabalhadora... Simplesmente apaixonada.

Sophia.Merkauth 28/07/2019

Maravilhoso!
Como sempre, Lorraine sabe como envolver o leitor na suas histórias encantadoras, suas palavras magicas e seus personagens envolventes. Para quem gosta de contos de fadas, vai se apaixonar por este. Achei muito semelhante ao livro Cinderela, obviamente uma releitura muito bem elaborada, com detalhes que nos chamam a atenção pela sutileza da autora em sempre colocar um ou outro fato real em meio ao romance.
Para quem conhece Lorraine, dispensa comentários, para quem não conhece, fica a dica de mais uma, de tantas histórias belíssimas que essa autora sempre nos proporciona.
Uma dona de taverna, filha bastarda abandonada na porta de uma senhora conhece um duque. Mas até descobrir que o homem ferido e nu, que se recupera na sua cama, é um duque, a flecha do cupido já atingiu seu coração e contagiou o coração dom duque no processo.
Gillie tem muito mais nobreza de caráter que muitos aristocratas e ela prova isso em cada ação dela. Um mulher forte, de fibra, que não tem medo de uma boa briga e de defender seus interesses.
Para quem ama livros com mocinhas fortes e determinadas, vai se encantar por este!

Disponível na amazon: https://amzn.to/314LET5

Ana Luiza 25/07/2019

A HISTÓRIA
Gillie Trewlove é uma mulher que se orgulha de sua independência. Criada junto aos irmãos, outros bastardos abandonados na porta de uma jovem viúva pobre, ela aprendeu desde a infância a esconder suas fraquezas e trabalhar duro. E agora ela vive a vida que sempre quis. Gillie é dona de sua própria taverna, mora sozinha e é respeitada por todos aos seu redor. Quando encontra um homem em uma rua próxima a sua taverna e o salva da morte, contudo, sua vida vira de cabeça para baixo.

O duque de Thornley foi criado para ser um homem frio e racional, mas quando é abandonado no altar, todos os sentimentos de sua juventude rebelde voltam a tona. Ele não estava se casando por amor, e sim por terras e para cumprir uma promessa ao seu pai. Contudo, ser um dos homens mais ricos e poderosos da Inglaterra não foi o suficiente para sua noiva, que fugiu da igreja para um dos bairros mais pobres de Londres. E Thornley, claro, foi resgatá-la, mas é ele quem acaba precisando de ajuda.

Thornley fica imediatamente fascinado por sua salvadora. Diferente das mocinhas frágeis e assustadas da aristocracia, ele conhece Gillie, uma mulher que, além de bela, é dona do próprio nariz e não deixa se intimidar por ele. Após passar dois dias na cama dela, impossibilitado por seus ferimentos, Thornley percebe que outras partes dele, como o seu coração, não estão intactas ao charme de Gillie. Contudo, a mulher não deseja nada além de ajudá-lo, primeiro com seus machucados e depois com a busca de sua noiva desaparecida.

Gillie jurou nunca se entregar para um homem, pois é prova viva de como eles muitas vezes não assumem suas responsabilidades. Mas como ela pode não ficar tentada com o belo e provocante Thornley? Já ele sabe que não deveria se envolver com outra mulher enquanto procura pela noiva, mas sua atração por Gillie é muito mais forte do que ele jamais sonharia em sentir. A dona de uma taverna e um duque não podem ter um final feliz, mas Gillie e Thornley não conseguirão resistir por muito tempo, mesmo que se envolver um com outro ameace tudo o que eles um dia juraram ser ou não ser.

A SÉRIE
O Amor de um Duque é o segundo volume da série Sins of all Seasons de Lorraine Heath, que até o momento conta com 4 livros lançados. Cada uma das obras traz um romance inesperado e emocionante de membros da família Trewlove, bastardos da aristocracia inglesa criados por uma viúva.

No livro 1, Desejo e Escândalo, o mais velho, Mick Trewlove, usa sua fortuna e sedução para tentar destruir o herdeiro de seu pai, mas acaba se apaixonando pela noiva dele. Em O Amor de um Duque, livro 2, a independente Gillie salva um duque que aparece ferido em sua taverna, sem imaginar que acabaria se apaixonando por ele. No terceiro volume, The Scoundrel in Her Bed, é a vez de Finn reencontrar uma paixão nobre de seu passado. The Duchess in His Bed, o 4º volume, conta a história de Aiden, que se aproximará de uma bela viúva que passa a frequentar seu infame clube.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
O Amor de um Duque traz uma proposta diferente do volume anterior. Apesar de ter menos ação e os mocinhos demorarem a se entregar, a leitura é igualmente ágil e muito engraçada. Há ainda um toque de mistério na trama, que nos cativa com um casal cheio de química e que amadurece bastante ao longo do livro. Apesar do ar meio conto de fadas, a história da dona da taverna que se apaixona por um duque é bem única e apaixonante. O livro está mais que recomendado para fãs de romance de época e da série Sins of all Seasons. Agora mal posso esperar para devorar o próximo volume.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: Será que a dona de uma taverna e um duque podem ter um final feliz? Conheça o divertido e apaixonante segundo volume da série de romances de época Sins of all Seasons: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/07/resenha-o-amor-de-um-duque-lorraine.html

Carol Santos 22/07/2019

Resenha | O Amor de Um Duque
O Amor de Um Duque veio para arrebatar os corações dos fãs de romance de época. Mais uma vez se superando, Lorraine Heath trouxe um maravilhoso exemplar do gênero.

Gillie Trewlove é dona de uma taverna — tem seu próprio negócio, é uma pessoa independente e que sabe o preço de ser uma criança órfã. Criada junto dos irmãos com idades parecidas, seus modos práticos sobrepõe aos modos femininos esperados para as mulheres. Ao se deparar com um homem sendo agredido na frente da sua taverna, decide ajudá-lo mesmo sendo um desconhecido. O que ela não esperava, é que com a ajuda viesse a perder junto seu coração.

Thorne, conhecido pelo seu título como o Duque de Thornley, está em apuros. Após ir à procura da sua noiva fugitiva pelas ruas de Londres, ele acaba chegando em um local desconhecido onde é atacado por ladrões. Ferido e sem seus pertences, sua ajuda chega na forma de uma mulher corajosa que decide cuidá-lo. Com esses momentos a sós sendo recorrentes, o desejo e a paixão de ambos florescerá, no entanto a diferença social será um empecilho. Será capaz de Thorne esquecer de suas obrigações como Duque? E Gillie, será capaz de abrir mão do seu trabalho e sua independência?

Desde que descobri no antecessor que a próxima história seria dessa mulher incrível, fiquei muito ansiosa para a leitura. E não é que superou minhas expectativas?! Com um desenvolvimento que num ponto ou outro nos faz questionar as regras sociais da época, temos um romance para lá de apaixonante. Junto dos protagonistas senti a tensão dos sentimentos retraídos, consegui ser tocada pelos seus medos, receios e dúvidas, além de sorrir demasiadamente quando surgia as cenas fofas de interação. É enredo que lida com descobertas de ambas as partes — no caso de um o ato de se apaixonar afinal nunca sentiu amor por ninguém, e a outra por se sentir feminina e acolhida por outra pessoa além da família — em minha opinião é o brilho da história.

"Ela o havia abrigado mesmo sem saber quem ele era, e trabalhara como o diabo para garantir que ele sobrevivesse, sem esperar nada em troca. Em toda a sua vida, qualquer um que o ajudasse, esperava algo em troca. Mesmo as mulheres antes de Lavínia exigiram constantes elogios e numerosos presentinhos para lhe garantir devoção. Mas uma mulher que não pedia nada — como alguém lhe assegurava a devoção?" pág. 82

Livros do gênero tem a tendência de sabermos como inicia e termina, onde a mágica fica para o entremeio em que a autora pode usar e abusar dos seus poderes de criatividade. Acho a Lorraine Heath incrível nesse quesito. Sua forma de trazer informações do tempo datado, de trazer pequenas curiosidades junto do desenrolar da trama é sem igual. Me senti muito impelida a ler suas obras por saber que cada uma dela traz um elemento diferente.

E como se não fosse suficiente, seus personagens são espetaculares. Tanto Thorne quanto Gillie facilmente nos cativa pela sua trajetória de vida, pelos seus passados e personalidades. Sendo assim, dificilmente a narrativa não fluirá. Trago destaques maiores da nossa mocinha já que me identifiquei no pessoal com a mesma. Muito familiar, autônoma, dona de si e cheia de bondade, ela mostrou ter um outro lado escondido que nos encanta também. Notar que a mulher da primeira página não é a mulher da última página nos deixa contente, não porque ela ficou diferente, mas porque ela amadurece e aparece. Tiro meu chapéu para Gillie!

Aqui não houve tantas revelações quando comparado ao antecessor, contudo tem suas situações tensas e reviravoltas pautadas na diferença social, no que se espera da mulher, da idade para se casar e tornar-se solteirona, entre outros assuntos importantes para a sociedade da época. E o final chega sem perceber, nos alegrando e até arrancando algumas lágrimas de felicidade.

De uma forma geral, mega recomendado O Amor de um Duque! Os fãs ficarão contentes com a obra, e arrisco até dizer que será favoritado de muita gente — assim como me aconteceu. Venha se apaixonar por essa dupla principal. Aliás, não só dupla pois perceberemos que constrói-se uma família principal que conquista.

Ela era tudo o que importava. O pensamento ecoou em sua mente com uma intensidade que o deixaria alarmado se não tivesse distraído por outras coisas." pág. 142

Na parte física, apesar de ter gostado da atitude da editora em colocar em votação a capa do volume, admito que depois que conheci seu conteúdo não achei que fizesse muito sentido — na leitura se deixa bem claro que a nossa protagonista é pouco feminina, logo, foge da temática um vestido elaborado na capa. Como igualmente não se teria tantas outras opções para serem trabalhadas, dentro das limitações ela é bonita. A diagramação é a padrão da Harlequin: espaçada, confortável de ler e com pequenos detalhes. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vista.

O sucessor promete! Pelas pistas que foram deixadas, nosso próximo casal é um dos turbulentos e não vejo a hora de saber como será o desenrolar deles, e como chegaram na atual situação que estão. Podem lançar para ontem, rs. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2019/07/resenha-o-amor-de-um-duque-lorraine-heath-harlequin-sins-for-all-seasons.html

Sil 17/07/2019

O Amor de Um Duque
Perfeito, adorei o primeiro livro e achei que este não deixou a desejar.
A Lorraine criou dois protagonistas encantadores.
A Gillie me ganhou desde o início da historia, uma mocinha determinada , independente e forte, qualidades raras naquela época pois as mulheres eram submissas e não tinham voz ativa. Ela era dona de uma taberna e garantia seu sustento, quebrando todos os rótulos. O Thorne um Duque que tinha como missão cumprir um acordo feito pelo seu pai. Mesmo com todas as regras da sociedade e o acordo de seu pai, ele quebrou as regras e assumiu o amor de sua vida.
Gostei muito da forma que a Lorraine alinhavou a história fazendo com que a Gillie e o Thorne continuasse tendo o respeito da sociedade e vivessem felizes para sempre.

Milla Carvalho 17/07/2019

"É preciso apenas um, se ele for o certo, para fazê-la mudar de ideia."
Que história! Que anáguas!!!!!! Por Odin, não consegui largar este livro por nada. Lorraine Heath conseguiu minha atenção logo no primeiro capítulo deste livro. Depois foi só alegria, descoberta e sofrimento. (risos)

Lorraine traz uma narrativa viciante. A cada capítulo ela explora sabiamente o choque entre dois mundos: a aristocracia e a plebe. Mas ouso destacar o papel da mocinha aqui. Gillie não é apenas uma mulher forte, mas ela tem um desenvolvimento que supera o "desabrochar de uma rosa". Sua personalidade prática e fria é bem delineada com o passar de tempo e de páginas. Mudando a cada experiência que vivencia.

Não posso esquecer que o seu par também é altamente improvável. Thorne não é um típico duque, mas ele possui uma bagagem emocional bastante complexa, que poderia ter sido melhor explorada. Contudo, nada atrapalha este "duo", que teve seu espaço e sua graça muito bem destacados pela autora.

Excelente leitura.

#MelhorAnáguasAtéAgora

@movidaalivros 16/07/2019

Perfeitão
Muito perfeito este livro, e o final sempre surpreendendo. Adoro demais os livros de Lorraine Heath

Beta Oliveira 08/07/2019

A série sobre a família Trewlove está sendo uma das leituras mais deliciosas que tive o prazer de fazer. Por me oferecer personagens com os quais consigo me conectar mesmo com uma história de vida diferente. A gente entende as obrigações de Thorn e a fibra e os sonhos de Gilly e torce para que, em suas estradas tão distintas, apareça uma forma do caminho deles se tornar um só – e que se danem as convenções.
Que venham os próximos livros!!!

O texto completo sobre O Amor de um Duque está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/06/cap-1498-amor-de-um-duque-lorraine-heath.html