O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Malu 14/01/2022

Um duque e a dona de uma taverna
Aaaah, eu comecei esse livro meio duvidosa e apesar de ter gostado do desenvolvimento e tudo mais, não senti aquela coisinha na história do livro, tem umas partes que amei e outras que nem tanto. Achei a história um pouquinho rasa para personagens que mereciam tanto, até pq eles são maravilhosos.

A conclusão em si do livro eu até que gostei, só não da rapidez com que aconteceu

Apesar de tudo o Thorne e a Gillie são personagens tudo bem, e acredito que o plot e contexto da história poderia ser mais bem construído.

Mas tive momentos bons lendo, momentos gostosos, momentos de reflexão, e amo a relação da Gillie e dos irmãos.

3.5/5 ?
Malu 14/01/2022minha estante
"são personagens.. maravilhosos*

Beatriz919 12/07/2022

perfeição!
Este livro é totalmente espetacular! As personagens são muito bem escritas. Por que não existem homens iguais ao Thorne?? AAAAAA.
Estou amando os livros da Lorraine Heath. A escrita dela é envolvente, tanto que não queria fazer nada além de ler esta obra maravilhosa ??
Recomendo muito ??
Fabi129 13/07/2022minha estante
Eu amei demais tb! Estava querendo que a leitura não acabasse!

mavic! 05/04/2021

? O amor de um duque. Por que devo ler? ?
Oi, Leitores de romance de época! Tudo bem com vocês? Estou aqui novamente para falar de um livro da Lorraine Heath! Essa autora realmente me surpreendeu.

Mais uma vez, notamos a GRANDE quebra de tabus da sociedade, mostrando que nem todas as mulheres precisam ser ?delicadas e boazinhas?.

~ O livro conta a história de Gillie Trewlove, uma garota forte e inteligente, dona do seu próprio negócio. Gillie achava que nenhum homem fosse capaz de se interessar por ela, justamente por seu jeito diferente e um tanto quanto ousado... Mas, o que ela não esperava, é que um duque fosse roubar seu coração!

O que dizer desse livro? SÉRIO! O Thorne me consquistou com cada palavra de amor e carinho para a Gillie :( O amor deles é lindo de se ver, algo que ultrapassa as barreiras do físico, e que toca a alma!

Bem, escutem a dica da da Lady Mavic aqui: LEIAM ESSE LIVRO. vocês não vão se arrepender!
Alana.Benedito 18/04/2022minha estante
Aí esse livro é maravilhoso! De todos que li dessa autora esse foi o melhor ?

Luanna.Vieira 27/09/2020

Um livro que já chegou sendo especial por ter sido presente de uma pessoa que eu amo muito, depois da leitura me conquistou completamente!!! E todos deveriam se permitir, e mergulhar nesse mar surpreendente que é os romances de época.
Lore.café 27/09/2020minha estante
AAAAAAAAAH EU TE AMO TANTO, FICO TÃO FELIZ QUE VOCÊ TENHA GOSTADO, JÁ TE DISSE ISSO MAS VOU TE DIZER DE NOVO, VOCÊ É PERFEITA! ??

Malucas Por Romances 24/06/2019

O primeiro ainda é o meu favorito
Olá, leitores!
Hoje a resenha é para as Malucas por Romances de época. Se você é assim como eu e adora ir para o mundo de lordes, renda, chá da tarde e um romance de suspirar, venha conferir essa dica.

"Um homem com um propósito podia sobreviver ao inferno e muito mais. Os irmãos dela haviam lhe ensinado isso."

O Amor de um Duque é o segundo livro da série Sins for All Seasons, da autora Lorraine Heath, lançamento da editora Harlequin Books Brasil. O livro chegou aqui de surpresa da editora e gostaria de agradecer pelo envio. O livro era um super desejado, e claro já chegou furando fila.

Eu amei o primeiro livro da série que é Desejo & Escândalo, então fui com as expectativas lá em cima. No primeiro livro eu me surpreendi com as reviravoltas e fiquei com o coração na mão pelos dramas, nesse livro o foco vai ser mais no romance clichê. Acho que por isso me decepcionei um pouco com o livro, fui com muita sede ao pote.

O livro começa com o duque Thorne sendo atacado perto da taverna de Gillie. Perdendo muito sangue e quase morrendo o duque é levado para casa de Gillie, tendo que cuidar do duque Gillie vai se encantando pelo duque e vice e versa. Só que os dois não fazem parte do mesmos círculos. Thorne está atrás de sua noiva que o deixou no altar e Gillie é dona de uma caverna, ela nunca poderia se casar com um duque, mas quem é quem manda no coração?

Lorraine é uma das minhas autoras de romance de época favorita e nesse livro só me confirmou isso. Já nas primeiras páginas você quer saber como esse casal vai terminar. Romances proibidos são o meu ponto fraco, não largo até ler o meu final feliz.

Gillie é a irmã de Mick o mocinho do primeiro livro. Ela vive a frente do seu tempo e tem uma taverna. Não gosta de depender de ninguém e vivia se escondendo dos homens até conhecer o duque. Adorei Gillie, porque além de ser a frente do seu tempo, ela é uma mocinha forte, que não vai baixar a cabeça pra ninguém.

Thorne eu acho que é o duque mais fofo de todos os tempos. Apesar de ele ter sido largado no altar, ele vai fazer de tudo para descobrir se Lavínia está bem e com Gillie vai sempre querer colocar suas vontades na frente. Thorne é aquele mocinho sem defeitos, que toda Malucas por Romances ama.

A capa apesar de não ter sido a qual eu votei no facebook, achei que tem tudo a ver com a série. Nas bordas a capa tem um pequeno relevo, dando um charme a mais. O livro é escrito em terceira pessoa pelo ponto de vista de Gillie e Thorne e não encontrei erros durante a a leitura.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/06/resenha-o-amor-de-um-duque-sins-for-all.html#axzz5rmqAigGe
Neyme 24/06/2019minha estante
Eu amei esse??

Tatianlima 18/09/2022

Livro 2: agora sim a série me conquistou
Li o primeiro livro , o de Mick, e gostei
Mas Gillie e Thorne me arrebataram!
Ela é uma das personagens femininas mais impressionantes que conheci esse ano, forte, independente, determinada, uma mulher fora dos padrões que conquista um duque! E que duque! Thorne também é um dos melhores mocinhos do ano, um caráter e um coração enormes.
Torci pelo casal a cada página, lutando contra a diferença de classes, me emocionando com o sentimento que crescia entre eles.
Ler o amor de um duque me fez querer ainda mais conhecer os outros irmãos.
Fehð 19/09/2022minha estante
Essa série está na minha lista. A escrita da Lorraine tem todo o meu coração.

Tabitha.Luizi 20/03/2023minha estante
A Lorraine escreve muito bem.

Roberta.Rozin 09/06/2022

Sem bailes da nobreza
Eu acho essa seria linda e totalmente fora dos padrões, romance de época.
Os livros se passam na parte pobre de Londres.
A família Trewlove, são pessoas lutadoras, fortes, bondosas e sobreviventes.
Gillie tem em sua taverna seu sonho realizado, independente, não se imagina casando e perdendo o controle do seu negócio para um marido mandão.
Até que uma noite ela salva um homem das garras de ladrões e mesmo suspeitando que ele faça parte da nobreza, ela cuida dele por vários dias sem se importa com supostos títulos.
Nasce daí uma amizade seguida por um amor forte e um acordo silencioso entre eles de viverem seus sentimentos sem esperar nada do futuro, mas Gillie sabe que o futuro será doloroso e cruel sem o seu amor.
Thornley descobre através de Gillie a bondade e a empatia para com os mais pobres. E desse novo foco a admiração que ele começa a sentir por essa mulher que transborda amor pelo próximo, faz com que o coração do Duque aprenda a arte do amor, como nunca aprendeu dentro do seu lar.
Linda história, personagens primorosos, divertidos. Nos mostra a importância da união familiar e sua importância.
Caro leitor 09/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

Barbs 23/05/2019

O amor de um duque
Segundo livro da serie Sins of all seasons, me apaixonei pela Gillie logo de cara no primeiro livro da séria, mas nesse fiquei mais ainda. Personagem maravilhosa e além do seu tempo; e o que falar do nosso "príncipe" confesso que me surpreendi bastante, visto que estou acostumada com esses mocinhos possessivos e libertinos que nesse foi um alivio não ter visto algo característico de personagens masculinos nos livros de época, presente nesse. Vale muito a pena a leitura.

Gicsm.. 28/04/2024

Incrível
Cara, incrível dmais. Eu recomendo pra todos, eu adoro essa autora, as histórias dela são cativantes demais!!!!!!!!!
EU AMO OS TREWLOVE

@blogleiturasdiarias 22/07/2019

Resenha | O Amor de Um Duque
O Amor de Um Duque veio para arrebatar os corações dos fãs de romance de época. Mais uma vez se superando, Lorraine Heath trouxe um maravilhoso exemplar do gênero.

Gillie Trewlove é dona de uma taverna — tem seu próprio negócio, é uma pessoa independente e que sabe o preço de ser uma criança órfã. Criada junto dos irmãos com idades parecidas, seus modos práticos sobrepõe aos modos femininos esperados para as mulheres. Ao se deparar com um homem sendo agredido na frente da sua taverna, decide ajudá-lo mesmo sendo um desconhecido. O que ela não esperava, é que com a ajuda viesse a perder junto seu coração.

Thorne, conhecido pelo seu título como o Duque de Thornley, está em apuros. Após ir à procura da sua noiva fugitiva pelas ruas de Londres, ele acaba chegando em um local desconhecido onde é atacado por ladrões. Ferido e sem seus pertences, sua ajuda chega na forma de uma mulher corajosa que decide cuidá-lo. Com esses momentos a sós sendo recorrentes, o desejo e a paixão de ambos florescerá, no entanto a diferença social será um empecilho. Será capaz de Thorne esquecer de suas obrigações como Duque? E Gillie, será capaz de abrir mão do seu trabalho e sua independência?

Desde que descobri no antecessor que a próxima história seria dessa mulher incrível, fiquei muito ansiosa para a leitura. E não é que superou minhas expectativas?! Com um desenvolvimento que num ponto ou outro nos faz questionar as regras sociais da época, temos um romance para lá de apaixonante. Junto dos protagonistas senti a tensão dos sentimentos retraídos, consegui ser tocada pelos seus medos, receios e dúvidas, além de sorrir demasiadamente quando surgia as cenas fofas de interação. É enredo que lida com descobertas de ambas as partes — no caso de um o ato de se apaixonar afinal nunca sentiu amor por ninguém, e a outra por se sentir feminina e acolhida por outra pessoa além da família — em minha opinião é o brilho da história.

"Ela o havia abrigado mesmo sem saber quem ele era, e trabalhara como o diabo para garantir que ele sobrevivesse, sem esperar nada em troca. Em toda a sua vida, qualquer um que o ajudasse, esperava algo em troca. Mesmo as mulheres antes de Lavínia exigiram constantes elogios e numerosos presentinhos para lhe garantir devoção. Mas uma mulher que não pedia nada — como alguém lhe assegurava a devoção?" pág. 82

Livros do gênero tem a tendência de sabermos como inicia e termina, onde a mágica fica para o entremeio em que a autora pode usar e abusar dos seus poderes de criatividade. Acho a Lorraine Heath incrível nesse quesito. Sua forma de trazer informações do tempo datado, de trazer pequenas curiosidades junto do desenrolar da trama é sem igual. Me senti muito impelida a ler suas obras por saber que cada uma dela traz um elemento diferente.

E como se não fosse suficiente, seus personagens são espetaculares. Tanto Thorne quanto Gillie facilmente nos cativa pela sua trajetória de vida, pelos seus passados e personalidades. Sendo assim, dificilmente a narrativa não fluirá. Trago destaques maiores da nossa mocinha já que me identifiquei no pessoal com a mesma. Muito familiar, autônoma, dona de si e cheia de bondade, ela mostrou ter um outro lado escondido que nos encanta também. Notar que a mulher da primeira página não é a mulher da última página nos deixa contente, não porque ela ficou diferente, mas porque ela amadurece e aparece. Tiro meu chapéu para Gillie!

Aqui não houve tantas revelações quando comparado ao antecessor, contudo tem suas situações tensas e reviravoltas pautadas na diferença social, no que se espera da mulher, da idade para se casar e tornar-se solteirona, entre outros assuntos importantes para a sociedade da época. E o final chega sem perceber, nos alegrando e até arrancando algumas lágrimas de felicidade.

De uma forma geral, mega recomendado O Amor de um Duque! Os fãs ficarão contentes com a obra, e arrisco até dizer que será favoritado de muita gente — assim como me aconteceu. Venha se apaixonar por essa dupla principal. Aliás, não só dupla pois perceberemos que constrói-se uma família principal que conquista.

Ela era tudo o que importava. O pensamento ecoou em sua mente com uma intensidade que o deixaria alarmado se não tivesse distraído por outras coisas." pág. 142

Na parte física, apesar de ter gostado da atitude da editora em colocar em votação a capa do volume, admito que depois que conheci seu conteúdo não achei que fizesse muito sentido — na leitura se deixa bem claro que a nossa protagonista é pouco feminina, logo, foge da temática um vestido elaborado na capa. Como igualmente não se teria tantas outras opções para serem trabalhadas, dentro das limitações ela é bonita. A diagramação é a padrão da Harlequin: espaçada, confortável de ler e com pequenos detalhes. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vista.

O sucessor promete! Pelas pistas que foram deixadas, nosso próximo casal é um dos turbulentos e não vejo a hora de saber como será o desenrolar deles, e como chegaram na atual situação que estão. Podem lançar para ontem, rs. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2019/07/resenha-o-amor-de-um-duque-lorraine-heath-harlequin-sins-for-all-seasons.html

Elisabete Bastos @betebooks 09/06/2019

Livro de época muito bom
Um enredo muito bom para leitor que gosta deste tipo de gênero. Dificuldade de ascensão na sociedade, o valor dos nobres, uma mulher diferente, inteligente, dona de uma taverna e que se encontra de forma inesperada com um Duque. Muitas emoções.

Paulinha 31/07/2019

"É errado que opiniões sobre nós sejam baseadas em algo sobre o qual não tivemos escolha".
Que homem meu Deus do céu... que Duque! E o que é essa mocinha? forte, independente, trabalhadora... Simplesmente apaixonada.

ELB 05/08/2019

O Amor de Um Duque é o segundo livro da série Sins for all Seasons (pecados para todas as estações, tradução literal) composta por quatro livros (um para cada irmão Trewlove), o quinto será lançado ainda em 2020.

Nesse livros vamos conhecer a história da Gillie, que apareceu no livro anterior do Mick, por ser irmã dele. Ou seja, mais uma criança abandonada na porta da viúva Trewlove.

Desde cedo, Gillie aprendeu a se virar. Com quatro irmãos mais velhos, aprendeu como se defender, e claro que a mãe vesti-la como menino, com medo do que poderia acontecer com ela, ajudou-a a se misturar e passar despercebida por muitos. Mas agora ela possui uma taberna, é uma mulher independente e é conhecida por muitas pessoas, mas, ainda sim, ninguém parece notá-la e não há interesse por parte dela em nenhum cavalheiro em particular.

Até que, em uma noite, na parte de trás da taverna, ela escuta um barulho, e para sua surpresa, descobre um homem sendo espancado e esfaqueado por outros quatro. Claro que ela não poderia deixá-lo morrer ali na rua.

O duque de Thornley nunca pensou que sua ideia de procurar a noiva que acabara de deixá-lo no altar fosse resultar em sua quase morte. Mas parece que o destino está sorrindo para ele, porque lhe envia um anjo para salvá-lo. E não apenas da morte, mas de uma vida inteira sem amor.

" Um homem com um propósito podia sobreviver ao inferno e muito mais."

Ai, senhor, que livro mais amor!
Devo dizer que no começo eu não botava muita fé, mas conforme fui lendo, a história me conquistou de uma forma que, quando finalizei, estava com um big sorriso no rosto e uma sensação gostosa.

O que me conquistou nesse livro, definitivamente, foram os dois personagens principais Mas não no romance em si, que é muito bom, mas na personalidade de ambos.

Gillie é aquela mocinha que não espera pelo príncipe, desde cedo ela aprendeu a se virar e a construir uma vida que não envolvia casamento ou ser dependente de qualquer um. A forma simples e direta com que a Gillie vê o mundo é revigorante. Ela é simplesmente incrível, tem uma vida independente, mas nunca deixou de ser romântica de coração, apenas escondeu pelas circunstâncias.

Anthony também tem uma personalidade marcante e pensamentos à frente de seu tempo. Ver o relacionamento dos seus pais lhe deu uma perspectiva diferente do que ele queria para a vida. Não apenas algo para mostrar à sociedade, mas algo verdadeiro. Então, quando chega a hora de ir contra tudo pelo qual foi criado, ele conduz de uma forma tão simples e normal, como se fosse comum suas atitudes.

O choque dos dois mundos foi interessante de acompanhar, e como os dois personagens estavam dispostos a aprender um pouco do mundo de cada um e assim criar um para eles, que abrangeria o melhor de ambos. Os pensamentos e diálogos são bem diretos, sem enrolação, ou aquele mimimi de mocinhas, chegando até a destoar dos romances de época tradicional, ao qual estamos acostumados. Mas para mim, isso foi um ponto positivo.

Nesse livro, Lorraine já nos apresenta ao próximo casal, que é o Finn - irmão da Gillie - e a Lavinia - ex-noiva de Anthony. E devo dizer que ele deve vir muito mais recheado de drama, já que podemos ter um vislumbre de como a história de ambos começou.

O Amor de Um Duque é uma história que pode fugir um pouco do que estamos acostumados em ver em romances de época, mas é encantador e sincero do jeito que apenas a Lorraine poderia escrever.

❝Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém.❞

site: http://www.everylittlebook.com.br/2019/06/resenha-o-amor-de-um-duque-sins-for-all.html