O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

ana julia 13/03/2022

O corvo e outros contos
primeiro livro do Poe que li e já gostei demais, a tradução confunde um pouco mas nada que atrapalhe a leitura, leiam esses contos, o final foi muito inesperado!

Ariel 13/03/2022

Diante da ave feia e escura,
Naquela rígida postura,
Com o gesto severo - o triste pensamento
Sorriu-me ali por um momento,
E eu disse: "Ó tu que das noturnas plagas
Vens, embora a cabeça nua tragas,
Sem topete, não és ave medrosa,
Dize os teus nomes senhoriais:
Como te chamas tu na grande noite umbrosa?"
E o Corvo disse: "Nunca mais."

carol_lina.n 19/03/2022

O livro é ótimo. Amei o poema e de todos os contos o que mais gostei foi A Verdade Sobre o Caso do Senhor Valdemar.

Bruno.Peroni 28/03/2022

Excelente!
Poe, né? O livro é incrível. Os contos do Poe nos fazem sentir todo tipo de sensação ruim ejquanto lemos, mas é uma escrita tão fantástica que aceitamos tudo o que vemos. O único conto q n me pegou de início foi o último, o breve prólogo dele acaba sendo um pouco cansativo, mas quando a coisa engrena, é muito bom!

Luana 08/04/2022

Ah como eu amo a escrita de Poe ??. Esse livro não poderia ser diferente dos outros da mesma coleção, adorei todos os contos e foi a primeira vez que li o poema ?O corvo ?, já havia visto frases desse poema em alguns lugares, mas nunca tinha lido por completo. Todo mundo deveria ler Poe em algum momento da vida, vale muito a pena.

Skywalking 21/05/2022

Padrão Poe
Não acho que devo me estender elogiando majs ainda o Poe, é um autor incrível e que admiro muito. Esse último conto foi o destaque pra mim

Joao.Victor 25/05/2022

Meu portal para o universo da leitura...
Meu primeiro livro de 2022, terceiro livro da vida e o livro que me fez gostar de leitura e me mostrou que fui preconceituoso minha vida toda kkk. Comprei um livro de terror por gostar de filmes de terror e pensei q seria uma boa ideia seguir o mesmo caminho. Mas confesso que tinha muita dúvida sobre como seria um livro de terror e como ele me afetaria já que n possui os recursos visuais de um filme. Li "o corvo" e confesso que n foi uma boa ideia começar com um poema. Mas então insisti na leitura, e li o conto seguinte "coração delator" e confesso que não estava esperando as emoções causadas pelo conto(angústia, calafrios, agonia, surpresa), fiquei entusiasmado e ansioso pelos próximos contos. E assim virei um leitor e devo tudo isso ao Edgar Allan Poe. Essa foi minha experiência de leitura com "o corvo e outros contos" de Allan Poe.

Carla 29/05/2022

Amores tds os três contos vão ser baseados em uma resenha só. E a diferença vai ser q uma resenha eu vou abordar um conto q eu gostei.
A escrita desse ser me deixou perdida, mas quando eu me estabeleci, amoresss, eu amei, algo mais dark e td mais, minha primeira experiência com contos, e comecei sendo recomenda pra esse autor, que pra mim é maravilhoso!!!
Gente esse aqui é maravilhoso meu segundo livro de contos favorito, me surpreendi com ele

Elizabeth146 02/07/2022

Para começar, gostaria de deixar registrado que gostei dos contos.
Dei 2,5 estrelas por que a leitura não fluiu e eu descobri que contos não são o meu tipo de leitura.

Lucas.Rocha 22/07/2022

Normal
Primeiro livro do box Edgar Allan Poe, e também primeiro contato direto com as obras do autor. Criei muita expectativa acerca de o Corvo, pelo que tinha ouvido falar era fascinante, não me pareceu, mas é uma bela obra. Porém o que me fascinou nas obras desse primeiro volume foi o conto, Os Assassinatos da Rua Morgue- 1841, esse sim digno da fama do autor, na minha opinião.

Em Os Assassinatos da Rua Morgue - 1841 a narrativa dos personagens é excelente, não deixa brechas na história, a riqueza de detalhes fazem a diferença, o desfecho é sensacional e até convincente, sob uma perspectiva cientifica, mesmo tratando de ficção. É um excelente conto.

Sobre os demais contos do livro, nada de mais a ressaltar, são bons contos, porém nada surpreendente. Espero com o decorrer das leituras do autor me surpreender Mais.

Nana Bastos 25/07/2022

O corvo e outros contos
EU AMEI O CONTO "O Coraçã Delator", ri muuuuuuuuuito!
"Os Assassinatos da Rua Morgue" achei um pouco maçante no inicio mas fluiu depois. Vale a pena ler

meninaloris 07/08/2022

Dessa coleção da Pandorga é o mais fraco
Acho que esse é o livro dessa coleção que tem as histórias menos interessantes do Poe. A primeira história que na verdade é um poema é O Corvo. Não gosto de poemas, mas confesso que eu tinha curiosidade e certa expectativa nesse porque dizem que é o melhor do autor; achei meio chato e sem sentido, não entendi porque tanto estardalhaço por ele. O Coração Delator e o Barril de Amontillado achei ok, nada demais. A Verdade sobre o Caso do Senhor Valdemar é o segundo melhor. Muito interessante pensar se um caso desse seria possível acontecer na vida real. Por fim, Os Assassinatos na Rua Morgue de longe é o melhor dessa coleção. Não se o detetive Dupin é o primeiro desse arquétipo do detetive sabe tudo, mas mesmo se não for deve ter tido muito impacto na época. O mistério é bem desenvolvido e bem escrito. Definitivamente um dos melhores contos do Poe.

Dani 11/08/2022

O que não esperava de Edgar Alan Poe era contos sobre assassinatos macabros e inexplicáveis e que também fossem engraçados de tão improváveis as soluções..

f e l i p e 15/08/2022

é
razoável eu diria, não curti muito em comparação aos outros dois que levei junto no mesmo dia, é isso

Maria 24/08/2022

Este foi meu primeiro contato com as obras de Edgar Alan Põe, e definitivamente tive uma ótima primeira impressão. O último conto, com o orangotango, me pegou muito de surpresa.