O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Carla513 29/11/2021

O corvo e outros contos...
A linguagem é um pouco rebuscada e a escrita é bem desenvolvida com bastante detalhes. O clássico O corvo é curto porém de uma magnitude de sentimentos. Interessante.

Gabryely2 11/12/2021

Um livro magnífico e impressionante que consegue prender o leitor do começo ao fim.
As ambientações são maravilhosas.
O escritor me cativa a cada nova história.

CabraDaP3ste 11/12/2021

Tradução Ruim
O único mérito dessa edição foi ter me apresentado o mundo sombrio e fantástico das obras de Poe, a tradução é bem meia-boca e acaba por alterar o rumo de algumas páginas.

ClariceSilv@ 25/12/2021

De arrepiar
Esse com certeza por enquanto é um dos livros mais macabros do box, amei as histórias, embora a linguagem seja de época consegui seguir a leitura tranquilamente, adorei a pegada de mistério e suspense, não vá ficar com medo de ler porque não é terror ! Sempre no começo você vai sentir dificuldade caso não esteja acostumado esse categoria literária, Edgar Allan Poe é verdadeiramente um grade escritor, você consegue entrar no cenário do conto e ficar com o friozinho na barriga, porque ele sempre te pega de surpresa, não espere que os contos acabem como vc imagina ! Leia você pode gostar ?

Lord well 27/12/2021

Tradução do corvo uma porcaria
Bom eu não consegui nem ler o poema o corvo por não ter gostado da forma que foi traduzida. Peguei outro livro e li a de fernando pessoa e machado de assis. Pq real não e boa.

Jéssie Anicésio 27/12/2021

De começo achei que não ia fluir a leitura, mas os contos são geniais, bem construído, prende o leitor, porém com a escrita mais rebuscada deixou a leitura meio complexa, exigindo bastante atenção aos detalhes. Alguns capítulos confesso que não me chamou atenção, porém outros me deixou intrigada ?

@descanso_cafeelivro contém várias resenhas lá ?

MWeirich 02/01/2022

Um livro excelente, que trás ótimos contos do autor clássico Edgar Allan Poe!

Todos os contos me agradaram amplamente. Foram selecionados parecendo querer demonstrar as principais características do autor!

Ótima seleção de contos!

Jana 02/01/2022

Primeiro do ano
Você aprende a reconhecer a escrita de Poe conto após conto. Não chega a dar medo, mas horroriza um pouco. Amando.

Arthur 02/01/2022

contos incríveis, leitura que nos prende, suspense que acelera o coração, o autor faz jus a sua a misticidade

lendocombruna 20/01/2022

?Lido em: 31/12/21
?nota: ???

? Muito difícil avaliar livros clássicos assim porque em minha opinião a gente sempre tem que avaliar o contexto em que foi escrito, e pra época, os contos presentes nesse volume são geniais. Mas pra agora? acho que não foi pra mim!
Sinto que coloquei muita expectativa por ele ser considerado o mestre do horror clássico e acabou não sendo o que eu esperava, talvez eu tenha lido na hora errada, com a mente errada...
Não foi um livro ruim, muito pelo contrário, só esperava outra coisa...

Marlos 30/01/2022

Este é mais um compilado de contos de Edgar Allan Poe.

Seguindo a temática dos demais contos, a morte é apresentada como ponto central dos enredos, seja acompanhada do luto, da culpa, da tristeza, ou do mistério.

Um ponto interessante, perceptível após a leitura dos contos, é que o autor apresenta a vida como uma essência mais ligada ao corpo físico, de modo que o fim da vida se liga ao fim das atividades do corpo. Apesar de certos mistérios e eventos sobrenaturais apresentados nas obras, observa-se um tom menos espiritual e transcendental da morte.

Foi uma leitura interessante, e ajudou um pouco mais na compreensão das obras do autor.

Vini 01/02/2022

Gostei
Reúne contos bem interessantes e que fazem valer a pena a leitura, porém alguns deixam a desejar por não serem tão legais assim.

@lendocomjulian 15/02/2022

1º livro do Poe que li
Gostei muito do livro. Gostei da ciência que ele aplica no contos também.
O corvo é muito bom.
Os Assassinatos na Rua Morgue me surpreendeu bastante.
Logo, lerei mais do Poe, fiquei bem animado!

Lira.minai 27/05/2024

Edgar allan poe
Eu amei esse escritor ele é muito intrigante é isso fez eu gostar tanto desse escritor q li mais 3 livros dele, ele é de terror e suspense e se você gosta desse tipo de gênero você vai amar muito esse escritor