O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

fanny.Dyatlov 01/09/2021

"A ciência ainda não nós provou se a loucura é ou não o mais sublime da inteligência". -Edgar Allan Poe

Teste de leitura 03/09/2021

O cara é fera
Edinho Poe, para os íntimos, é uma leitura indispensável.
O cara é fera demais, ele exagera um pouco com os detalhes bem "cruéis", mas a narrativa é tão daora que tu ler numa boa e o final sempre fica com gosto de quero mais.

Carolina Damasceno 05/09/2021

Entrei de férias e consegui terminar o box!
Amei a escrita do Edgar, mas confesso que me decepcionei com o final do último conto desse livro, acho que foi o único que não curti :/ MAS vale a pena ler!

Eduarda.Bianco 17/09/2021

O Corvo e Outros Contos
Muito boa a coletânea. Os contos são muito bem pensados, embora ache que em certos momentos o autor se enrole demais. O poema O Corvo e o conto Assassinato na Rua Morgue merecem destaque, achei eles sensacionais.

Taina 19/09/2021

Perturbação em poesia
A obra de Poe é de leitura fácil e acessível e mesmo assim é capaz de exibir um abismo obscuro e complexo sobre a mente do autor.
Seus contos são perturbadores com fortes traços sociopatas e de uma poesia magnífica.
A loucura não é se não uma sensibilidade acentuada.

Matheus Amaro 16/10/2021

Allan Poe, o corvo e outros contos
Se estiver em busca de um livro de um terro psicológico curtinho, esse será sem sobra de duvidas uma escolha perfeita, visto que aqui em poucas paginas te prende e ainda consegue cumprir com o prometido. Um bom livro pra ser ler a noite

Camis 19/10/2021

Entendi [*****] nenhuma em alguns contos (por ser um livro extremamente antigo), achei a escrita do autor bem melodramática (não sei se é a palavra certa)

Valentin 21/10/2021

Um clássico genial
O livro é composto por um poema (O Corvo) e 4 contos. No início, durante a leitura do poema, achei que não iria gostar do livro e correria o risco de abandoná-lo (pelo estilo poema e linguagem erudita). Porém me surpreendi nos demais contos, uma vez que a leitura é completamente fluida e relativamente fácil (boa tradução).

Os contos são simplesmente geniais, com reflexões e um suspense impressionante. O modo como a narrativa é construída é impecável, prendendo o leitor ao conto sem nenhum esforço.

O último conto ?Os Assassinatos da Rua Morgue? se destacou, tanto por ser o maior, quanto por ser genial. Poe consegue trazer mistério, suspense, terror e policial em um só conto. Simplesmente, implacável.

Meu primeiro contato com o autor, já posso dizer que tenho um novo nome preferido dentre os produtores do gênero suspense.

Tai.Sueð 25/10/2021

Muito bom !
Gostei bastante da coletânea, apesar de o poema do Corvo não ser lá meu texto preferido, certamente os demais compensam bastante.

Thamires.Bispo 26/10/2021

Para quem gosta do terror clássico, esse é o livro. Cada conto uma experiência bem ao estilo do autor. Tenso na medida, o suspense que te prende. Em resumo, leiam.

Matheus.Henrique 14/11/2021

Nunca mais... Será?
Se você é desse tipo de pessoa que gosta de contos aterrorizantes que lhe deixam de cabelo em pé, esse livro... definitivamente não é para você.
Durante décadas o poema "O Corvo" foi considerado um dos mais assustadores já escritos, isso, é claro, reflete a fraca percepção de terror do público naquela época. Em 1845 um animal falar já era motivo de espanto, hoje se tornou comum.
Poe é, até hoje, um dos maiores nomes do terror de todos os tempos, mas isso não o impedia de criar contos maravilhosos e até "românticos" utilizando elementos macabros.
Leia, re-leia e aproveite cada segundo desse maravilhoso poema, tire suas conclusões e divirta-se com esse romance que mistura suspense e terror psicológico.

Carla513 29/11/2021

O corvo e outros contos...
A linguagem é um pouco rebuscada e a escrita é bem desenvolvida com bastante detalhes. O clássico O corvo é curto porém de uma magnitude de sentimentos. Interessante.

Gabryely2 11/12/2021

Um livro magnífico e impressionante que consegue prender o leitor do começo ao fim.
As ambientações são maravilhosas.
O escritor me cativa a cada nova história.

CabraDaP3ste 11/12/2021

Tradução Ruim
O único mérito dessa edição foi ter me apresentado o mundo sombrio e fantástico das obras de Poe, a tradução é bem meia-boca e acaba por alterar o rumo de algumas páginas.

ClariceSilv@ 25/12/2021

De arrepiar
Esse com certeza por enquanto é um dos livros mais macabros do box, amei as histórias, embora a linguagem seja de época consegui seguir a leitura tranquilamente, adorei a pegada de mistério e suspense, não vá ficar com medo de ler porque não é terror ! Sempre no começo você vai sentir dificuldade caso não esteja acostumado esse categoria literária, Edgar Allan Poe é verdadeiramente um grade escritor, você consegue entrar no cenário do conto e ficar com o friozinho na barriga, porque ele sempre te pega de surpresa, não espere que os contos acabem como vc imagina ! Leia você pode gostar ?