O corvo e outros contos

O corvo e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo e outros contos

Matheus.Henrique 28/05/2021

O CORVO E OUTROS CONTOS
Gostei demais de "O Corvo" e dos outros contos, só o último que não me agradou tanto

Mari158 09/06/2021

Eu comprei em específico porque é Edgar Allan Poe e gosto muito dos contos dele. Esse em específico tinha O Corvo, que dizem que é uma de suas maiores obras e ainda não tinha lido. Particularmente, não vi nada demais, aproveitei pra reler os demais contos.

Malu 14/06/2021

Edgar Allan Poe é um escritor diferenciado! Seus contos são interessantes e com um humor fúnebre. A leitura é fluida, porém precisa se ter bastante atenção para compreender toda a história contada! O Corvo é seu conto mais famoso, mas confesso que deste livro o Coração Delator foi o meu preferido!

Ana Bia 21/06/2021

Genial, simplesmente genial

Valen 22/06/2021

Ual
Tô de cara que eu nunca tenha lido Poe antes. De certo que não sei gostar de poemas como essa edição começa, com o corvo. Mas seus outros contos são bons demais, em especial "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Os assassinatos da rua Morgue", este último pelo qual fica óbvio a total inspiração para Sherlock Holmes, que também amo.

Leandro.Rodrigues 24/06/2021

Excelência de sempre
Como já disse outras vezes sou muitíssimo suspeito pra avaliar as obras de Poe, pra mim o cara é um mestre, amo o estilo de escrita em primeira pessoa dele, sem contar que sou adepto total do gênero.. Edgar Allan Poe arrasa demais, recomendo com certeza não só esse livro dele como muitos outros..

FRAN329 05/07/2021

O CORVO E OUTROS CONTOS
Este livro é composto por uma pequena apresentação do autor; nota da tradutora; apresentação; o poema O Corvo (1845), que para mim é o meu preferido, e mais quatro contos:

O Coração Delator (1843)

O Barril de Amontilhado (1846)

A Verdade sobre o caso do senhor Valdemar (1845)

Os Assassinatos da Rua Morgue (1841)

Obs.: Gostei muito dessa edição da editora PandorgA.

Muito bom!

Nizin 19/07/2021

"Negar o que é e explicar o que não é"
O Corvo, O Coração Delator, O Barril de Amontillado, A Verdade Sobre a Casa do Senhor Valdemar e Os Assassinatos da Rua Morgue.

Dentre todos os contos presente nesse volume "O Corvo e outros Contos" eu sem sombra de dúvida gostei somente de dois (Casa do Senhor Valdemar e Os Assassinatos da Rua Morgue) e o responsável a qual fez o livro receber 4 estrelas foi o último conto, e o mais longo por sinal.

A princípio eu achei que o conto da qual o livro leva o nome, seria a qual eu iria gostar mais, porém não foi o caso, até pq por conta desse, em específico, ir de encontro a uma poema (A qual não sou muito familiarizado) até um pouco curtinho, levando consideração aos demais contos, não conseguir abstrair a intenção do autor, e por isso não me agradou. Mas eu fiquei extremamente feliz com o último. Cheio de suspense, mistérios e reviravoltas, com um personagem extremamente vivo (Dupin).

Fiquei feliz com a leitura ?

Anne.Grasiele 25/07/2021

Esse volume trás os contos O Corvo, O Coração Delator, O Barril de Amontillado, A Verdade Sobre O Caso do Senhor Valdemar, Os Assassinatos da Rua Morgue, sendo esse último um texto de ficção policial mais longo e aprofundado.
Poe escreve de uma forma incrível, é impossível não se sentir presa às histórias, todas elas, principalmente O Coração Delator, meu favorito, te deixam muito imerso na história e dão aquele sentimento de ansiedade para saber o que vai acontecer a frente.

Lis Faino 26/07/2021

Primeiro livro do Edgar Alan Poe que leio. Já tive contato com "O Corvo" no ensino médio, e continuo com a opinião de que: a escrita é impecável.

elevyncruz 10/08/2021

Chique
É um livro muito bonito, bem organizado e super atrativo, assim como outros da mesma editora.

Foi o meu primeiro contato com o autor, já havia ouvido outras pessoas contarem as histórias, mas nunca tinha lido de fato.

Gostei muito do mistério e da forma que Poe apresenta suas narrativas.

Recomendo a todos, principalmente aos fãs de mistério e terror no geral.

Ross 16/08/2021

Melhor coleção
O corvo, sendo um poema clássico que narra a dor de um homem pela perda da sua amada, não poderia estar acompanhando de melhores contos como está nesse livro.
Coração delator e O barril Amontilhado nos faz temer até nosso melhor amigo
E A verdade sobre o caso do senhor Valdemar é um experimento muito bem pensado e fácil de ser repetido nos dias atuais.
Perfeito

Carol 20/08/2021

Negar o que é e explicar o que não é
Ainda estou me adaptando aos contos, mas a imaginação de Poe é bem interessante. O poema do corvo em si que era minha expectativa e que abre o livro não me apresentou um super sofrimento, talvez a versão em inglês (com os devidos conhecimentos culturais que cercam a obra) ajudem a criar a atmosfera correta que me faltou. O final dos assassinatos da Rua Morgue me decepcionou, estava empolgada com o mistério, mas o fim foi corrido e o comportamento do assassino não condiz com a realidade, é mais uma especulação.

fanny.Dyatlov 01/09/2021

"A ciência ainda não nós provou se a loucura é ou não o mais sublime da inteligência". -Edgar Allan Poe

Teste de leitura 03/09/2021

O cara é fera
Edinho Poe, para os íntimos, é uma leitura indispensável.
O cara é fera demais, ele exagera um pouco com os detalhes bem "cruéis", mas a narrativa é tão daora que tu ler numa boa e o final sempre fica com gosto de quero mais.