Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Cintia Martins 20/06/2024

Decepção
É realmente frustrante quando uma história cativante não conclui sua trama de forma satisfatória, deixando tantas perguntas sem resposta. Simplesmente minou a minha experiência com essa leitura. Estava tão envolvida com a trama ... uma pena!

Akiva0 19/06/2024

É ISSO ?
?É um livro perturbador, nao vai te deixar dormir? é sério isso ? Nunca mais sigo sugestão de booktok, livro péssimo, nunca vi mais ruim. Eu esperava saber sobre o crime/ desenrolar da história, e recebi a vida da Louise, sinceramente caguei pra história dela e pro pessimo relacionamento dela com a filha, se tivesse focado menos nisso e mais em explicar o que aconteceu realmente, talvez o livro ficasse legalzinho.

acodud 17/06/2024

Interessantíssimo
Gostei demais de ler. o livro já começa com o final e vai recontando a partir dali o passado da família e da babá. preciso confessar que no final do livro, a medida que ia se infiltrando mais na mente da babá, fui ficando cada vez agoniada e querendo acabar a leitura logo. faz críticas interessantes sobre a sociedade francesa.

Paolla45 13/06/2024

Canções de Ninar
Então? Esperava mais detalhes.
Fica muita coisa subentendida, a mercê da imaginação.
O livro começa ótimo, depois vai ficando chato e termina pior ainda

Cristiane190 09/06/2024

Vamos lá para a resenha do livro A Canção dr Ninar.

Sem SPOILER....

A primeira cena do livro:
"O bebê está morto. Bastaram alguns segundos. O médico assegurou que ele não tinha sofrido. Estenderam-no em uma capa cinza e fecharam o zíper sobre o corpo desarticulado que boiava em meio aos brinquedos. A menina, por sua vez, ainda estava viva quando o socorro chegou."
Um casal - Paul e myriam pais de duas crianças, estão cada vez mais distantes como marido e mulher.
Paul um produtor musical, frustrado com o que lhe aparece no trabalho, desanimado com o casamento e com os filhos.
Myriam uma advogada, melhor aluna da classe, todos acreditavam que ela teria um futuro brilhante na advocacia, porém a vida lhe prega uma peça - ela engravida de Mila, uma criança com problemas de saúde. Myriam abre mão da sua tão sonhada profissão para se dedicar a sua filha, em pouco tempo nasce uma outra criança Adam.
Com o passar dos dias Myriam se ver sozinha, trancada em um minúsculo apartamento cuidando de duas crianças, uma cheia de vontades. Paul a cada dia demora mais à voltar pra casa, porque não aguenta mais ver a sua esposa em estado deplorável e duas crianças chatas (em sua visão).
Myriam decide que irá trabalhar fora e para isso irão precisar de uma babá.
Encontram a maravilhosa Louise. Uma mulher pequena, na faixa dos 40 anos, sozinha.
Todas as noites quando o casal retornam para casa, encontram as crianças felizes e seu pequeno apartamento impecável.
Louise faz mais do que a obrigação de ser babá, ela limpa o apartamento, faz o jantar, laca roupas, é uma faz tudo.
Os pais das crianças estão cada vez mais encantados com a nova babá, e confiam nela a criação de seus filhos. Com o tempo eles demoram a retornar para casa,pois sabem que a eficiente babá estará lá cuidando das suas crias.
Louise fica obcecada pela família e pelas crianças.
O maravilhoso relacionamento dos pais das crianças com a babá começa a estremecer quando Myriam percebe traços obsessivos em Louise e Paul a flagra maquinando sua pequena e adorável filha(sim, nessa parte do livro, Paul já ama de verdade seus filhos).
Louise teme ser despedida e planeja uma terceira criança.
O livro na primeira cena relata como os corpos foram encontrados e a partir daí o desenvolver dessa trama.
O final do livro?
Leiam.

Vivian24 05/06/2024

Não gostei do final abrupto. Seria bom se o livro passasse menos tempo contando passado e mais sobre o que aconteceu depois do primeiro capítulo.

Adriana439 04/06/2024

Canção de ninar
O livro discorre de forma interessante e viciante sobre várias questões sociais e psicológicas sobre a relação empregador/empregado. Mas o final eu achei muito morno, meio inconclusivo.

Elizangela44 04/06/2024

Como assim?
Como que esse livro acaba assim? No auge das minhas especulações a autora pausa o livro ?
Achei o livro muito fluido, escrita maravilhosa, o desenvolvimento da personagem prende a gente!
10/10

Jora.Fernandes 04/06/2024

Sinto como se a autora tivesse aberto as portas da casa dos personagens pra gente conhecer a intimidade deles, e nos momentos finais resolvesse bater a porta na nossa cara, e nos fazer de simples espectadores, tais como as pessoas que viram os socorristas e policiais do lado de fora do apartamento.
O livro segue um ritmo até bom, com doses de informações incompletas que tornam a história mais interessante, no início e no meio. Falta de detalhes sobre a babá não me incomodaram até às últimas páginas. É bom a gente completar a história com nossa imaginação, mas não na proporção que foi o desfecho dessa.

Marciainvitti 04/06/2024

Não prometeu nada e entregou o que prometeu
A escrita é boa, a construção do personagem foi interessante, deixando um incômodo, uma tensão crescente, durante a leitura, mas eu esperava o final com algum plot twist, o que não teve, ficou um pouco em aberto o final, o que acabou decepcionando um pouco.
Porém eu gostei bastante da escrita, e fiquei com vontade de conhecer outros livros da escritora.

Little Blue Bird 02/06/2024

O paraíso realmente existe?
Leïla traz a história de um casal que se opõem a contratar uma babá, mas depois do segundo filho contratam Louise, o sonho de qualquer patrão onde além de cuidar das crianças (Mila, uma grande chatinha e Adam) ainda cuida do restante da casa, serviços que não eram exigidos e mostra como é o dia a dia deles e como Myriam (a mãe) e Paul (o pai) se adequam as mudanças tanto antes da babá como depois, com seus empregos, ciclos sociais, etc?
O desfecho do livro já é dado nas primeiras páginas e se você está procurando um livro com um grande plot twist, receio que esse não seja o melhor tipo de leitura.
Me indicaram como uma história que fala sobre maternidade e o papel da mulher, mas logo ao ler vi uma grande dualidade sobre o tema, achei que vai bem mais para como a maldade humana vai se moldando a partir das experiências, o que entendi no decorrer dos capítulos com a história da Louise.
Achei Louise bem manipuladora, mas levei bem mais para o lado que ela precisava daquilo para a própria sobrevivência, onde ela passou boa parte do livro sendo humilhada pelos patrões, na verdade humilhada pela vida.
Um livro muito bem escrito, que causa reflexões sobre como a maternidade é um fator individual de cada um e que envolve sacrifícios, sobre elitismo? único ponto que senti que deixou a desejar foi no finalzinho do livro, por mais que já soubéssemos o desfecho desde o começo sinto que o livro não terminou com a mesma força que foi iniciado.

Luana 02/06/2024minha estante
Nunca vi uma pessoa sendo tão querida ofendendo um livro

Luana 02/06/2024minha estante
KSNDWKSKSK eu sei como é, livros sem pé nem cabeça são os piores ? passei por isso com uns dois ano passado, se eu não me engano o nome de um deles era "O nome dela é Emma", "Quem é Emma" ou coisa assim... mt ruim, pelo amor ?? nada fazia sentido naquele coiso

teh 02/06/2024minha estante
pior q ele não chega a ser ruim, mas faltou bastante desenvolvimento dos personagens, no início até q tinha bastante falando da mãe das crianças, mas se perdeu mt qnd chegou na babá

teh 02/06/2024minha estante
não conheço esse, mas irei passar longe!!! kkkkkkkkkk

Sknfwkdksksk ??

oliveirxiana 02/06/2024

Claustrofóbico
Esse livro é agoniante, não sei se consigo descrever de uma maneira melhor. o começo para mim é genial, te deixa na apreensão de saber como a narrativa se desenrola para chegar até aquele fato. mas o resto pra mim foi fraco.

apesar de uma premissa que eu costumo me interessar, achei o livro arrastado (apesar das poucas páginas) e o final, para mim, foi muito decepcionante.

sinto que a história chegou quase lá, podia ter sido melhor, mas não foi. as razões para a personagem tomar a ação chave do livro, não são muito bem desenvolvidas. tudo é um pouco abrupto.

apesar disso a escrita é muito boa, e te prende até o final.

Marcianeysa 31/05/2024

O livro é muito bem escrito, personagens bem interessantes, uma tensão crescente, mas o final deixou muito a desejar.