Santuário dos Ventos

Santuário dos Ventos George R. R. Martin

Resenhas - Santuário dos Ventos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yuririn 02/08/2022

amei a história, a narrativa é super envolvente (a parte dois me deixou muito ansiosa e a três me fez chorar hahaha), os personagens e seus passados foram bem criados e a Maris é uma protagonista incrível. Ela vai aprendendo com suas vivências, em vez de ficar cometendo os mesmos erros, e tenta melhorar/encarar cada situação diferente abrindo os olhos pra essa realidade q ela ainda não conhecia. Além disso ela é esperta e forte, mas tem suas fraquezas tbm, as quais ela tenta vencer se concentrando no que é realmente importante. Toda a política das ilhas envolvendo os voadores x confinados à terra é bem interessante e gostei bastante do livro ser uma fantasia única que mostra a vida desde criança da protagonista, dividindo tudo em 3 partes, mas ao mesmo tempo a história não parece "pulada". Adorei ler este livro e embora a versão inglês dê mais impacto e faça "mais sentido" em partes da história, a tradução está bem boa e acredito não ter críticas pro livro.

Gui 30/11/2018

confesso que esse livro me levou a altos e baixos em momentos amei em outros nem tanto porem o final emocionante valeu por todo o livro .
"Sonhe com alguma coisa intensamente e ela será sua"
pg 46 Maris de Amberly Menor

Marlon.Abel 06/04/2022

Até pelos envolvidos, já se imaginaria uma boa construção de universo, que fale muito bem sobre política e sobre movimentações políticas, sobre o preço das mudanças, sobre responsabilidade para tomar decisões e é didático para falar sobre meritocracia.
Ótima leitura quando se consegue enxergar através da primeira camada dessa história.

Sindu 04/04/2022

Um livro nada demais.
Basicamente, por ser GRRM, você espera algo demais desse livro, o que não acontece. O livro tem começo, meio e fim bem construídos, personagens até cativantes é um enredo bem interessante. Mas não existe nada que surpreende, nada que prende ao livro e faz você ler mais de 15 páginas seguidas. O livro não é ruim , porém como falei no título, nada demais. Se você procura um livro com uma temática nova e algo diferente, no sentido de estória, você não vai encontrar. Porém indico, porque enfim, é Martin, e ele não decepciona, mesmo em um livro regular.

Carol 20/03/2022

Uma verdadeira jornada
Foi uma tortura, mas uma delícia de história ao mesmo tempo. Meu primeiro romance que em se acompanha toda a vida de uma personagem, e não quero ler algo relacionado por um bom tempo. Kkk

Vou lembrar de Maris e de sua força de sempre querer fazer aquilo que achava certo independente das situações com carinho.

Daniela 20/03/2022

Fantasia com elementos únicos
É uma fantasia em volume único e bastante original, com elementos diferentes de tudo o que existe. Temos os voadores, que usam asas de 6 metros para sobrevoar os ares e levar mensagens a todos os cantos. E temos a Maris, que queria muito ter asas e por isso mudou algumas das leis mais antigas para o poder fazer.
É uma história incrível, que poderia ser bem melhor se houvesse uma melhor construção da sociedade. A Maris é egoísta e são todos muito preconceituosos, incluindo ela.

Rianny.Mendes 21/02/2022

Asas para voar
Nunca tinha ouvido ninguém falar desse livro o q é uma pena pois ele é ótimo, amo a dinâmica do livro e do fato de acompanharmos as tres fazes da vida da protagonista, eu chorei sentir raiva e me apaixonei.

Eduardotsw 17/02/2022

Uma obra incrível!
Um livro que te prende com uma história envolvente e simples, sem muitas reviravoltas mirabolantes, mas que te faz criar muito carinho pelos personagens, que você vê crescer e envelhecer, uma leitura surpreendente do tio Martin!

Maah 13/01/2022

Um livro sobre sonhos
O livro conta a história da vida de Maris, uma menina que lutou com tudo que tinha para viver o seu sonho, ela não aceitou em nenhuma fase da vida o que impunham sobre ela como correto. Ela mudou o mundo, fez história, queria voar e voou, ficou conhecida por todo o santuário dos ventos como a heroína que era.

Julia Maria 03/10/2020

santuário dos ventos
Que história incrível, demorei pra concluir essa leitura mas valeu total a pena não ter desistido.
A Maris é uma protagonista que eu amei conhecer, gostei dela e principalmente da evolução como pessoa que ela apresenta no decorrer da história e dos anos que se passam.
É um livro que fala sobre escolhas, e como elas podem afetar um mundo ja construído, e que mudar uma sociedade por uma causa pessoal tem suas consequências.

Ronildo Abijaude 21/02/2021

Boa fantasia sem muita enrolação
Outro bom livro do autor - e da autora que eu nã conhecia - É uma fantasia boa que não se aprofunda demais na história de seu próprio mundo.
O gruponde voadores e tudo o mais funciona bem. É interessante ver que George Martin coloca nomes e personagens que lembram os das crônicas de gelo e fogo.
Leitura agradável e que corre bem, sem nenhum drama desnecessário. Gosto de livros que apresentam a vida inteira de um personagem, como neste. Senti só jma falata de explicação quanto as asas, mas talvez seja melhor assim.
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6