A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Michele.ACG 13/06/2024

Que delícia de trilogia
Rapaz, fazia tempo que eu não impolgava tanto com um universo. Que falta me fez!
Excelente história, não deixou desejar em absolutamente nada( opinião pessoal ) eu amei como as tramas me desenvolvem e desenrolam.
Estou apaixonada, favoritado com muito gosto.

Prycilla0 12/06/2024

"Eu só tinha vivido 17 anos e, às vezes, não acreditava ser capaz de conter tudo o que tinha visto, vivido e pensado."
Ah! Que trilogia maravilhosa!
Que livro espetacular!
É uma pena, uma trilogia assim, não ter tanta mídia. Uma escrita bem fluida que nos leva a ler cada vez mais. Os personagens nesse livro final foram importantes em cada ponto da rebelião, e o final com desfecho mais sensacional, são poucos livros que me deixam emotiva a ponto de chorar, e esse foi um deles, pois a cada página uma nova batalha acontecia, e Amani soube conduzir a todos nessa rebelião, mesmo quando fazia algo sem pensar.

Ana Ju 11/06/2024

A Heroína da Alvorada
Eu tô passada, chocada, dobrada e guardada dentro do armário! Que final perfeito pra esse livroooo. Esse trilogia é sensacional e me surpreendeu muitooo, eu não sei como ninguém fala dela!!! Ela foi extremamente bem escrita e te envolve do começo ao fim de um jeito que é impossível de explicar! Foi pra lista dos favoritos SIM! Recomendo essa série pra todas as pessoas que estão procurando uma fantasia com uma vibe de "Arabian Nights" maravilhosaaaa!
Foi isso gente. Até a próxima viu.
BOA LEITURA POVO !!!

Ass: Ana Ju ?

miaabookss 08/06/2024minha estante
arrasou best

Laurapzn 09/06/2024minha estante
Obrigada linda ???

Sky.Luna22 07/06/2024minha estante
Essa morte foi uma grande dor, nunca vou superar ?

Natalia 07/06/2024minha estante
nunca vou aceitar a morte do Sam T.T era meu personagem favorito

Elisa130 06/06/2024

Mais ou menos.
Seila, passei mais da metade do livro lendo muito custoso, tava tão chato, não tava suportando mais. Mas o final foi legal, satisfatório. Com certeza melhor que o livro dois, a nota só n foi maior pq cansei desse universo e da Amani.

juu.brigido 04/06/2024

Saga maravilhosa
Me apaixonei por essa trilogia. o ar místico com a ação, misturado com uma pitada de romance fazem com que essa trilogia seja, sem dúvidas, algo com que não me arrependo de ter lido. o único ponto negativo é que o final é um pouco confuso e vago, mas tirando isso vale muito a pena.

Yas 01/06/2024

Um bom fechamento
Foi um um livro ok. Sem grandes coisas mas também não foi ruim.
Definitivamente a melhor parte foi com Zaahir e a General Shazad foi a maior durante toda a trilogia (Sam o melhor alívio cômico que temos e que partiu meu coração).
A redenção do Noorsham foi MUITO boa, muito bem desenvolvida, cheguei até a simpatizar com ele no final.
Esperava ver mais do Rahim, gostei tanto dele no livro anterior.
O final foi bem fechadinho, clichê e básico mas fechadinho.
E foi isso, sem grandes comentários.

Magno 29/05/2024

Final de trilogia aceitável, achei que todos os arcos foram fechados razoavelmente bem.
Só o final que achei um pouco corrido, esperava um pouco mais.
No geral gostei bastante.

Rica 29/05/2024

O que foi esse final galera??????
?Mas mesmo que o deserto esquecesse nossas mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente. Que muito tempo depois da nossa morte, homens e mulheres sentados em volta da fogueira ouviriam que uma vez, muito tempo atrás, antes de sermos somente histórias, nós vivemos.?

Simplesmente o melhor livro da trilogia, o mais emocionante o que da mais raiva também e o mais empolgante.
Com certeza não superei esse final, mas foi um livro muito muito bom, muitas perdas, mas com uma vitória merecida.
Com certeza indico?

Lari 28/05/2024

Uma nova alvorada, um novo deserto! ??????
Não estava preparada para o fim!
Terminei esse livro com um misto de sentimentos. Feliz porque encontrei uma fantasia apaixonante que me envolveu completamente e triste porque acabou. Eu faria qualquer coisa para esquecer e ler tudo de novo.

Esse último livro fechou a trilogia de forma maravilhosa. Amei como a escritora desenvolveu os acontecimentos e as aventuras da Amani. Fiquei surpreendida diversas vezes durante a leitura e adorei como as respostas vão surgindo conforme a história vai avançando, como é o caso da princesa Hawa e do Criador de Pecados.

Acho que esse livro foi o que mais grifei e escrevi. Mas o que posso dizer? É uma mitologia muito interessante, que desperta curiosidade. Tem personagens cativantes e retrata a lealdade entre amigos de uma forma muito bonita.

Esse livro também partiu meu coração. O primeiro baque veio no final do segundo livro, depois veio aquela morte logo no início, a situação com o irmão da Amani e quando aconteceu a última morte eu fiquei arrasada. Li até a última página achando que não era verdade e chorei horrores. Alwyn você não tinha esse direito!!!

Como podem ver, essa fantasia me fez sentir muita coisa. Alegria, raiva, tristeza e empolgação. Tem as declarações de amor mais lindas e também é muito divertida (créditos para o Sam), tudo que eu amo em uma história.

A minha experiência de leitura foi tão gostosa que eu não tenho um ?A? pra falar mal desse livro. Foi um final bem construído e satisfatório para a aventura dos amigos rebeldes, amei. Agora me sinto órfão!!

Grazi 28/05/2024minha estante
Na minha opinião uma das melhores fantasias jovens, e N tem todo o reconhecimento q merece

Ster_05 02/06/2024minha estante
"Agora me sinto órfão!!"
Me identifico, estou na mesma situação dps de terminar essa trilogia rsrsr ??

JAlia372 27/05/2024

O livro é muito bom!!! Só acho que o final teve um desfecho muito breve e sem detalhamento, poderia ter sido mais desenvolvido.
Os personagens foram muito bem envolvidos na trama e sua parte final, um dos meus favoritos do ano!

Ralibô 26/05/2024

O livro é cheio de tensão, também com tantas incertezas.
Muitas decisões são tomadas visando o pior dos cenários e vários escolhas são amargas.
Pensei muito ao ler esse livro naquela imagem que circulou na internet da saga do Gelo e Fogo de G. R. R. Martin com as flags nas páginas dos livros onde há mortos e esse aqui poderia ter um cenário igual.
O final foi meio corrido, meio surpreendente e meio realista.
Há varios capítulos curtos que contam um pouco da vida de alguns personagens. Seres tão comuns virando mitos em um piscar de olhos.
A trilogia foi legal, agora vou ler os contos extras desse mundo, espero não me decepcionar.