Queria Que Você Me Visse

Queria Que Você Me Visse Emery Lord

Resenhas - Queria Que Você Me Visse

wild at heart 03/08/2021

Esse livro é maravilhoso, o desenvolvimento é ótimo, a escrita é fluida e sempre tem algo acontecendo. Não tem como ficar entediado lendo ele
Os personagens são tão cativantes que eu chorei por eles, você entende a dor de cada um, motivos, história, ele da um quentinho no coração... Os personagens se metem em encrencas e problemas e a autora abordar o problema dos transtornos mentais muitíssimo bem, com cuidado e até põe uma nota explicando algumas coisas, gostei muito, vai pros meus favoritos

Seathis 21/07/2021

21/07/021
O tipo de livro tão lindo que no fim você simplesmente não tem palavras, Queria que você me visse é necessário.

Godoi 12/07/2021

Perfeito
Peguei o livro em uma livraria apenas por acaso, achando que seria mais uma leitura clichê e fui surpreendia de um jeito bom. Esse livro trata, além do relacionamento entre jovens, tantas questões importantes como bipolaridade, problemas familiares, depressão entre outras coisas. Fiquei com pouco chateada com o final, mas acredito que nada disso tenha sido em vão. A história dos dois foi linda, cheia de aprendizados e momentos divertidos, creio que devemos focar nessas partes. Sem dúvidas um dos melhores livros que já li e está na minha lista de preferidos.

fer 26/05/2021

é perfeito, não tem nem o que dizer sobre, comprei achando que iria ser um romance lgbt, descobri que era um romance hétero mesmo, mas não é apenas sobre o romance, o livro trata sobre depressão, luto e bipolaridade.
fazia tempo que eu não via algum livro tratar tão bem sobre esses assuntos, onde os personagens fossem bem desenvolvendo e a história fosse envolvente.

Oceano 20/04/2021

Este livro me lembrou aquele ditado. "Tem pessoas que são a jornada, e não o destino".
Isso me desapontou um pouco em algumas partes, mas também me consolou em outras, porque apesar dos momentos felizes que os dois passavam, o lugar de Vivi não era ali, ela tinha que ser só mais uma pessoa de verão, que quando a estação acaba vai embora e só restam lembranças, que nem os dois planetas colidindo para assumirem a órbita correta aos quais ela os comparou.
Fora que os dois mereciam mais, mereciam superar aquela maldita doença, seja a depressão pela bipolaridade ou pelo luto, e mereciam marcar outros lugares com o "Vivi esteve aqui".

Jana 14/04/2021

Nem sei como escrever algo sobre esse livro sem dar spoiler. Em meses tão tristes e difíceis, a história dos protagonistas me permitiu a desconexão com o mundo ao meu redor, quando pude me dedicar à leitura. Tão sensível e também tão necessário.

lay ð 04/04/2021

"Estamos despedaçados e continuamos dançando..."
Vivi é uma garota de 16 anos (quase 17) que sofre de transtorno bipolar. Ela e sua mãe decidem passar as férias em Verona Cove, uma cidadezinha no litoral da Califórnia. Jonah é o terceiro mais velho de 6 irmãos, e precisa dividir seu tempo entre cuidar dos mais novos, trabalhar, e pensar em seu futuro. Viv carrega consigo o peso das ações do seu passado em momentos de bipolaridade, junto com sua vontade enorme de viver a vida, aproveitar ao máximo, sentir e fazer coisas diferentes todo dia. Ela é intensa. Quer nadar com a lua e as estrelas e voar. Jonah está em um mar de tristeza por ter perdido seu pai recentemente e ver a sua querida mãe em um estado de luto e depressão, sem conseguir sair do seu quarto por meses. Vivi e Jonah se conhecem, e os sentimentos deles ultrapassa as constelações.

As minhas impressões do livro, infelizmente, não foram muito boas até a metade dele. A rapidez com que o namoro deles acontece e o clichê das partes românticas me deixaram incomodada, não deu tempo de criar um "clima" entre os dois e parece ser sem emoção, e o casal tem atitudes irritantes e algumas falas chatas (principalmente o Jonah, chega a ser cansativo). Sinto que a autora quis passar algo como um romance diferente dos outros e não conseguiu, ficou um pouco comum e previsível, e é como se ele precisasse ter pelo menos mais 50 páginas.

Mas aí, entre a metade e o final, algumas coisas vão ficando melhores, o livro me destrói, e eu chorei bastante. Mesmo com esses "defeitinhos" eu me apego um pouco aos personagens e os seus sentimentos, e me dói saber que seus problemas são reais no nosso mundo. É um livro que inspira querer viver cada minutinho do nosso tempo aqui. Muitas partes me tocam bastante, como as de Vivi e sua linda visão da vida, do mundo e das pessoas. Acredito que se a primeira metade dele tivesse sido melhor trabalhada teria feito muita diferença. Resumindo minhas emoções, "falhou um pouco mas eu gostei".

Ket 20/03/2021

"Ninguém nunca diz isso sobre as histórias de amor: só porque acaba, não significa que deu errado."

Do início ao fim foi uma leitura que fluiu muito bem, de forma que me senti extremamente perto dos personagens, o que de forma alguma fez com que eu os amasse incondicionalmente, pelo contrário, senti bastante raiva de ambos os protagonistas.
Mas a história explica tudo muito bem, e exemplifica os transtornos de maneira clara.

Uma história necessária, apesar do erros.

"Vivi esteve aqui."

Manoela 08/03/2021

Queria que você me visse
Um romance fofo que aborda temas importantes e que normalmente não são discutidos. Gostei das personagens principais, vale a pena a leitura!