Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Lucas.Eduardo 30/09/2023

Supreso
Comprei esse livro sem compromisso nenhum, só com a curiosidade dele ter sido baseado em uma história real, porém ao ler me vi surpreendido pela foma de escrita da autora e com o plot twist do final de saber quem foi a pessoa que passou por toda essa história na vida real.
Livro ótimo recomendo pra quem gosta de um suspense baseado em uma história real

Pdrosaleitor 25/09/2023

Acho que o protagonismo desse livro foi muito fraco, e ao mesmo tempo dá pra perceber a força que os personagens teriam se tivessem sido melhor explicados. Tem um grande vazio nesse enredo, além da palavra x0x0t4 aparecer em 9 a cada dez pág do livro de maneira desnecessária. Apesar de ler totalmente sem expectativas eu esperei algo mais. Os personagens só reagem, e agem muito diferente do que pensam. É ilógico.

Marina516 25/09/2023

Muito bom!
Esse livro me prendeu de uma forma surpreendente, primeiro livro de mais de duzentas páginas que leio em TRÊS dias, juro que fiquei até impressionada quando vi que eram só três. Em dois dias eu já tinha lido cem e agora no terceiro, já terminei! Tem vários capítulos curtos desde o começo, você consegue ler de boa demais, não é cansativo e muito menos exaustivo, tanto que eu li nesse velocidade. Eu recomendo demais!

AnaMarchi 23/09/2023

A autora ganhou meu respeito lá nas últimas linhas?
Sinceramente, nem estava com tantas expectativas. Estava com algumas, claro, mas eu real gostei de como a história se deixou levar.

Quando vi o nome do livro já fiquei empolgada. Simplesmente amo essa pegada stalker, manipulação e tals.

A história é legal, com três povs diferentes, mas talvez fica um pouco maçante. Ao mesmo tempo que os acontecimentos do livro passam rápidos, é estranhamente parado.

O que mais me decepcionou foi o fato de não ter muuuito essa vibe stalker. Sim, a protagonista entra na vida do casal para descobrir coisas, ela segue eles, envia coisas anônimas? mas acho que esperava algo mais explícito. Como a série You, da Netflix. Gostaria que mostrasse mais ela descobrindo as coisas.

Meus personagens favoritos foram a Fig e o Darius. Ia dizer o pq, mas seria spoiler, ent deixa pra lá.

O livro é bom sim, leiam.

TaAs55 13/09/2023

Opinião
Literalmente viciante e surpreendente. Quase impossível parar de ler. O livro é dividido em três pontos de vista. Fascinante como de fora você interpreta uma ação como algo tão normal, enquanto o outro ver como um feito descoloquial. Amei!

Dulci 11/09/2023

Cuidado...em quem vc confia!!
Gostei da narrativa na perspectiva de diferentes personagens. A personalidade psicopata e sociopata podem ser muito semelhantes em alguns momentos, porém a psicopatia perde totalmente a conexão com a realidade como é o caso da Fig. Fiquei confusa a respeito do marido da Stalker, o George, pois a princípio parecia que ele havia saído de casa, e em outros momentos ele reaparecia como se morasse com a Fig. Fora isso, foi uma história emocionante, bastante empolgante, com descrição psicológica que eu tanto aprecio, e situações incertas que prendem a atenção. Só com o tempo podemos conhecer quem faz parte de nossas vidas, até então, desconfie pelo menos um pouco de quem vc deixa entrar nela......

Sas 11/09/2023

Quando eu comprei esse livro, tinha visto a resenha dele aqui no Skoob e fiquei extremamente empolgada!

O começo é maravilhoso, você acha que as coisas vão ficando mais intensas, mais dramáticas? ledo engano! Os personagens (unicamente 3) são apresentados à nós e a autora só joga a personalidade deles no nosso colo sem mais nem menos, O LIVRO INTEIRO. Depois da parte 2, você entende e fica se perguntando ?ok querida? é só isso????. Sério, frustração foi pouco pro que senti do meio para o final do livro!

Eu achei válida a ideia de ela trazer uma situação que acontece corriqueiramente, que é lidar com pessoas mentalmente instáveis em nosso dia a dia, tendo elas uma facilidade de esconder ou não. Mas a execução não foi nem de longe uma das melhores, ainda mais com o final que a gente vê que tanto a Fig quanto o Darius meio que ?se safam?, e que termina sem pé nem cabeça, além de não ter aprofundado mais o relacionamento dos protagonistas com outros personagens.

Me lembrou muito aquelas redações que a pessoa te dá um tema e você apresenta o problema de forma até boa, mas que a solução ficou com Deus.
Maria1691 03/04/2024minha estante
poxa e eu sou louca p ler ele, mas o medo da decepção é grande

Sas 03/04/2024minha estante
Eu particularmente me decepcionei legal com esse livro, mas pode ser que pra você funcione caso ainda queira ler?

Helo 31/08/2023

O que dizer... Bom é a segunda vez que leio e assim, história boa, desenvolvimento dos personagens bons, porém senti que falto algumas coisas não sei talvez trazer um pouquinho da visão do outro personagem na mesma situação sabe. A primeira vez fiquei surpresa com o finalzinho ali pois não esperava, mas não gostei mto de como terminou de fato de como a Jolene ficou tão calma com aquilo não sei.

Achei a leitura fácil, capítulos curtos deixando a leitura mais dinâmica

Cindy 29/08/2023

O livros é bom e a leitura foi bem fluída para mim, mas eu esperava bem mais do final. A Fig era realmente odiável. Achei que faltou uma emoção a mais na última parte, mas no geral eu gostei.

JAlia327 27/08/2023

Eu não sei o porquê de eu ter demorado tanto para começar a ler esse livro.

Ele parece ser aquele tipo de livro genérico de alguém obsessivo, é óbvio até pelo nome. Mas o desenvolvimento dele foi impecável. Mostrou o ponto de vista dos três personagens principais: Fig, Jolene e Darius.

Que a Fig é louca, todos já sabiam. Mas a descoberta do quanto o Darius é frio, manipulador e narcissista me surpreendeu.

Não gostei muito do último capítulo, pelo fato de nós sabermos que ninguém iria superar tão bem as coisas como a Jolene, qualquer pessoa no mínimo normal entraria em pânico ao saber que sua ex-vizinha psicótica só esperou a medida protetiva acabar para correr atrás de você e da sua filha de novo.

Natalia 24/08/2023

Amizade que ninguém deseja
Livro ele apresenta os 3 pontos de vista, isso com certeza deixou mais dinâmico. Faz com que se torne mais interessante dar uma chance. No começo pensei abandonar por pegar certo ranço da Fig. Não curto esse lance de traição, me deixa grilada quando estou lendo. Ainda mais como foi retratado aqui. Esse foi intuito da autora, até que ela mandou bem sobre isso.
Mas ao finalizar o livro fiquei com a sensação que precisava de mais informação. Como terminou, explodiu meus neurônios.

Katwzv 24/08/2023

Ela não quer ser igual a você, ela quer a sua vida.
MEU DEUS EU AMEI ESSE LIVRO, confesso q qse desisti no começo por causa da fig, o mulher insuportável, mas dps o livro ficou mto bom e eu n parei de ler até terminar

Luana 20/08/2023

Amo suspense e este foi um que me prendeu do início ao final. Li ele no final de semana ansiosa por chegar ao final e ver qual seria o desfecho da obsessão de Fig por Jolene e sua família.