Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Camila 15/11/2023

Real e atual
Tive uma identificação absurda com a Jolene, não estava esperando isso. Achei os gostos dela parecidos com os meus, na descrição da Fig, me identifiquei com ela como mãe e em vários outros pontos.
Inclusive eu comecei a ler esse livro porque já tive problema com uma stalker, e é algo que afeta a nossa vida de uma forma que nunca mais somos as mesmas. E sempre tive o mesmo pensamento da Jo, que o castigo dessas pessoas é elas terem que passar o resto a vida sendo elas mesmas, deve ser torturante querer tanto ser alguém que você nunca vai poder ser, enquanto a outra pessoa simplesmente está lá, vivendo e feliz sendo ela mesma.

Que todos os stalkers recebam tratamento e devidas punições pelo que praticarem.

Garantia que lerei outros livros dessa autora.

Marcia Pimentel 11/11/2023

A sinopse me enganou
Quando li a sinopse, pensei que fosse ter mais ação, que a Fig fosse fazer algo bem horrível. Mas o livro é muito parado e chato. Foi difícil ler a parte do Darius, que homem mau-caráter. A primeira parte é a da Fig, no começo a fixação dela é pela Mercy, mas depois vemos que a fixação dela é pela Jolene mesmo. Quando li a parte da Fig, eu até consegui compreender a Jolene querer se amiga dela. Ela tinha pena da Fig. Mas quando li a parte da Jolene, que é a parte final, não consegui entender ela querer ser amiga de uma pessoa que além de stalkear ela, porque ela sabia que era stalkeada e não se importava, a Fig era uma amiga horrível, sempre falando algo entre os amigos que deixava a Jolene sem graça. Mas gostei de ver que a Jolene abriu os olhos e viu quem era a Fig e o marido, e deu um basta em tudo. Mas não gostei do final, parece que ficou em aberto.

GabrielaSempreGabriela 06/11/2023

3??
Foi uma boa leitura mas confesso que fui pega de surpresa com esse plot final! Me assustou muito ler como existe gente louca, dissimulada, fria e psicopata.

Vale o alerta para as redes sociais e tb sobre confiar em ?amigos? e pessoas que entram do nada na sua vida.

Recomendo.

bella 25/10/2023

Não consigo explicar o quanto eu senti raiva e desespero pelas ações dos personagens, eu particularmente amo livros que te deixa incomodado ATÉ você finalizar e saber o que aconteceu. A história por diversos pontos de vista é um diferencial que foi essencial pro decorrer do livro, mas eu particularmente esperava um final feliz de conto de fadas mas gostei do caminho que a autora traçou.

Kelly 22/10/2023

Surpreendente
Eu amo livros com mais de um ponto de vista. Quando pensamos que está tudo explicado, aparece outra perspectiva e nos faz duvidar de tudo até então lido.
Foi meu primeiro contato com a autora e fiquei maravilhada com a história.
Tem sim alguns detalhes que nos fazem pensar se são realmente necessários, mas quando a cena se compõe faz sentido, então deixei passar sem tanta crítica.
De uma forma geral, eu gostei e recomendo essa leitura.

Drica Liller 20/10/2023

Acho que me encantei por histórias de stalkers, queria mais um pra ler. Esse livro foi muito envolvente, e cheio de reviravoltas que eu não imaginava

Renata.Mieko 18/10/2023

Eu sou obcecada por histórias de psicopatas e sociopatas.
E meu deus, que trio se encontrou neste livro.
Gostei bastante

duda 14/10/2023

Esperava mais
Sinceramente, achei a ideia interessante, mas não gostei da forma como a história se desenvolveu, achei ela muito confusa e previsível. Não é um livro ruim, mas não tem nada demais.

Carol 09/10/2023

Perturbador!
História meio perturbadora, boa para ficarmos cada vez mais de olhos abertos com quem nos rodeia!
O inimigo as vezes de fato, mora ao lado ou puro, dorme com a gente!

Kethelen.Rodrigues 06/10/2023

Stalker +16
"Se me apressasse, poderia ainda chorar um pouco antes de sair." Pg 231
Aí aí está vida de adulto kkkkk

Não me decepcionou, mas também não me impressionou. Não esperava ter o ponto de vista dos três, isso gostei bastante.
O que eu já disse antes, a Fig é um porre de chata. O Darius é um desgraçado (não gosto de psicólogo por causa dele agora kkkkkkk).
A Jolene de início parece muito otária de não perceber o que está acontecendo em relação a Fig, mas no final deu para entender o lado dela, fiquei indignada com o último capítulo. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer depois, mas uma parte de mim não quer saber de continuação.

Enfim a escrita é ótima, deixa a impressão que você realmente está na cabeça da pessoa, pensando aquelas atrocidades e tentando se esquivar em alguns momentos, principalmente as de vergonha alheia.

Paulinha 04/10/2023

Um suspense maravilhoso, prende muito a atenção.
Gostei da divisão dos personagens e a gente estar na cabeça de cada um conhecendo eles um pouco melhor
É aqueles livros que acabam e você quer mais

Talissa.Gularte 04/10/2023

04/10/2023
Eu comecei a ler o livro bastante entusiasmada em descobrir como a fig "conseguiria" a vida da jolene e como a jolene reagiria.
A cada página que eu lia eu sentia mais nojo da fig, mas eu tinha essa motivação na minha cabeça, até que descobri que o livro era contado por pontos de vistas diferentes.
Quando chegou a visão do marido pensei, ainda bem, era tudo combinado pelos dois e os dois vão fuder a fig, mas não, o marido era pior ainda, além de ser um babaca, via tudo o que tava acontecendo e ao mesmo tempo que se indignava se deliciava.
Mas a parte final, da jolene, eu quis bater com a minha cabeça na parede, pois pra mim era inacreditável que ela fosse TAO BURRA, sério, mesmo o cara sendo um tremendo cuzao, ele alertava, e ela tava escolhendo ser cega, mas até aí, relevei, porque imaginei que teria uma reviravolta brilhante e que a jolene ia se dar super bem.
Só que não teve nada disso, apenas obsessão, sexo e burrice, o que me deixou extremamente decepcionada.
O livro é baseado numa história real, o que eu não sabia e não tinha entendido pela leitura, vi pelos comentários aqui, o que dá um toquezinho a mais de instigação, mas não o suficiente pra ser considerado mais do que um livro bonzinho passatempo.

Marina Mendes 03/10/2023

Ela não quer ser igual a você. Ela quer a sua vida. Quando Fig Coxbury compra uma casa na West Barrett Street, sua maior motivação não é o amor pelo bairro, ou ter se apaixonado pelo imóvel. É para ficar mais próxima de tudo o que ela deseja: o marido, a criança e a vida que pertence a outra pessoa. Com os olhos fixos na família Avery, Fig se insere gradualmente na rotina de Jolene, Darius e sua filha, Mercy. E não para por aí... Fig invade a privacidade familiar, e logo acredita que pode assumir, definitivamente, o lugar de Jolene. Ela persegue. Copia. Manipula. Cobiça. Usa táticas e cenas a cada momento. Toda stalker tem um objetivo. Para Fig, nada deve ficar em seu caminho.