Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Amanda 03/07/2023

Stalker

Fig apresenta ser uma pessoa, que necessita ser aceita pelas pessoas. A trama começa com a Fig observando uma mãe uma filha em um parque, onde ela fica fascinada pela criança. Fica obsecrada por crianças após um aborto espontâneo. Após isso procurou uma médium, que lhe diz, que sua filha está viva e que as duas ainda iriam se encontrar.
Também podemos ver que Fig, não tinha relações muito boa com seu ex marido, ela o culpa a todo momento pela perda do bebê.
Fig, segue a mãe e a filha até em casa, passa hora dentro de um carro analisando cada detalhe da vida dessas pessoas. Ao passar um tempo, ela observa um homem, bem vestido entrando na mesma casa, onde deduz ser o pai da criança.

Vamos sendo imerso na trama na primeira parte com a versão da Fig dos acontecimentos . Vemos que essa necessidade dela ser aceita pode ter vindo de um trauma que ela sofreu.
Ela trata o seus transtornos e a suas dificuldades com uma psicóloga. Mas tudo é incerto.
Fig começa ficar obcecada pela família, onde ela ver a necessidade de ser introduzida na mesma família. Com isso ela vê diante dos seus olhos uma oportunidade, a casa ao lado da família está à venda.

A história no primeiro momento é mais lento, só que de acordo com os acontecimentos, a gente fica obcecado para saber o final e sobre o desenrolar da trama.
Também vemos personagens como Jolene ( a mãe da criança ) e Darius ( o pai da criança ), contando a versão dos fatos.

Tive alguns problemas com essa leitura, por ser um pouco arrastada no começo. Mas como livro é dividido em três partes e cada personagem vai contar a sua versão dos fatos, ficamos mais entretidos para saber o desfecho.

Indico esse livro para pessoas fascinados mistério e obcecada por desfechos incertos.
Vi muitas pessoas reclamando sobre o final, mas o final foi a parte que eu mais gostei. Onde a autora deixa a gente pensando o que poderia acontecer, mais pra frente com cada personagem.

Jordana Borges 29/06/2023

É um bom thriller, gosto desse tema, mas confesso que por vezes me estressei com a Jolene, como ela era tão passiva com a Figgy, aceitava cada coisa, mesmo desconfortável convidava cada vez mais a ?amiga? a entrar na sua vida e na sua família. Darios um completo sociopata, o que falar da Figgy então??? Louca!
Mas no geral é um bom livro pra passar o tempo, não dá vontade de parar de ler.

Le 27/06/2023

Esperava mais da estória algo mais elaborado, com Mais suspense mais enredo, algo que te prende.. mas foi tudo tão superficial sem lógica sem um término plausível.. não recomendo..

Jakevocelêtanto 27/06/2023

Um bom começo, um bom meio, mas cadê o final?
Quem nunca leu uma história de stalker, ou assistiu a filmes é uma trama que envolve, uma loucura que chega a ser viciante de acompanhar, e é sobre essa premissa que o livro Stalker me convenceu a le-lo (o valor tb caborou).

O início do livro nos dá a falsa ideia de que vai ser algo meio "A MAO QUE BALANÇA O BERÇO" mas depois vai mudando a narrativa quando aparece outros dois pontos de vista, o do marido e da stalkeada de fato. Antes era sobre uma criança, depois sobre inveja e então sobre querer o marido de alguém, e aí volta a ser sobre a criança.

Tarryn constrói bem a loucura da Fig, uma mulher obsessiva e cheio de transtornos mentais, mas então ela começa a se perder na narrativa quando apresenta a perspectiva do marido, e por fim a dela, a história de querer a criança se perde e não retorna tudo gira em torno de uma traição que até então não tinha sido abordada, e depois vira unicamente dela, a dor dela, e não sobre os desfechos.

O final nem da para comentar pois não tem um.

Aqui temos um livro de narrador não confiável, nada na história parece verídico apenas de usar esse jargão, todos os personagens são vilões, todas as cenas são falsas por se tratarem de perspectivas diferentes, e muitos mas muitos erros na condução, praticamente nenhum momento do livro tem desfecho o que é frustrante.

Mariana.Barbosa 01/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom

lav 16/06/2023

Interessante
Achei a leitura interessante, gostei da divisão de partes e de poder ler a história através de 3 pontos de vista diferentes. Contudo, em muitas partes achei confuso e não consegui entender. De qualquer forma, a leitura flui bem e é bastante rápida. Gostei da escrita!

rhaylemon 16/06/2023

Nhe
A ideia é boa mas a execução?.
O começo eu achei a leitura bem fluída mas foi decaindo com o passar do tempo, a história fico mto nhe

Carol 08/06/2023

Leitura interessante mas levemente confusa.
O livro não está entre meus preferidos mas a história me prendeu e não me arrependo da leitura. Os personagens são bem desenvolvidos mas é difícil suportar a existência da personagem principal. O fato de ser baseado em fatos reais só torna tudo mais assustador.

Thaís 08/06/2023

Sabe aquele filme que tem uma história boa e interessante, mas o diálogo e os personagens são péssimos?
É exatamente assim com esse livro, a história tinha tudo para ser maravilhosa, mas é ruim!
Cheio de pontas soltas e algumas coisas não fazem sentido, sem contar o final que é absurdo e ridículo.

Andrea 06/06/2023

Aqui, tudo é meio desconexo. Até a sinopse do livro nos faz crer que é uma história de stalker, com pitadas de suspense e tal, mas tudo se perde...a premissa é muito boa, e tem algumas partes que eram interessantes, mas fiquei com a sensação de que a autora se perdeu, sem saber muito o que fazer, foi colocando fatos aleatoriamente, personagens que não acrescentam em nada...e o final foi beeem morno, pensei até que ia salvar aquela salada de acontecimentos, mas serviu apenas para carimbar o selo "livro mais ou menos"

Darlan 03/06/2023

Nesse livro vamos acompanhar a história de jolene, cuja vida recebe uma presença cotidiana indesejada... fig. fig é uma mulher obessessiva e que vai fazer de tudo para conseguir ser e ter as coisas de jolene, desde sua filha até o seu marido. o livro em si e bom e me surpreendeu pois é contado por 3 pontos de vistas diferentes, o que nos faz ter mais de uma opinião sobre cada personagem. a primeira parte é a melhor de todas, fazendo com que você não consiga tirar os olhos do livro. a segunda e a terceira parte não são ruins, mas pra mim deixam a desejar em alguns momentos; existe também alguns parágrafos onde você fica totalmente perdido e não entende a alusão ou a mensagem que a autora quer passar.

Nathaly53 02/06/2023

Olha sinceramente? n me impressionou mt, gostei de como percorreu a historia mas o final n teve nem um plot twistznho

JASONPIXIE 18/05/2023

Envolvente.
Uma história interessante, separada em 3 partes, sendo elas o ponto de vista de cada personagem.

Achei muito bom, e não me surpreende o fato de ser baseado numa vida real, porque infelizmente existem muitas(os) Fig's espalhadas pelo planeta.