Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Nathaly53 02/06/2023

Olha sinceramente? n me impressionou mt, gostei de como percorreu a historia mas o final n teve nem um plot twistznho

JASONPIXIE 18/05/2023

Envolvente.
Uma história interessante, separada em 3 partes, sendo elas o ponto de vista de cada personagem.

Achei muito bom, e não me surpreende o fato de ser baseado numa vida real, porque infelizmente existem muitas(os) Fig's espalhadas pelo planeta.

Livia M. 05/05/2023

Somos e estamos cercados de desajustados.
Uns psicopatas, outros sociopatas,
alguns escritores e muitos leitores.

Celly @livromaniacaporamor 21/04/2023

Isso aqui é loucura ...
Eu fiquei totalmente absorta nessa história e acompanhando a evolução dos personagens e ansiosa pelo que ia acontecer, e nossa o final é loucura demais pra mim. O livro é narrado pelos 3 personagens principais , cada parte da história por 1 e tem partes que vc fica meio perdida. O que mais me assustou nesse livro foi a forma como as pessoas podem ser indiferentes com a outra. E imaginar que isso realmente existe. Gostei bastante desse livro, mas eu queria que fosse menos corrido. Mas mesmo assim foi uma história muito boa.

Nadia 16/04/2023

Bom!
Leitura muito fluída, pois queria o tempo todo ver até onde iria a intromissão da Stalker na vida familiar de Jolene.
Durante a leitura só houve uma grande descoberta que deu uma agitada no livro, de resto é bem linear, inclusive o final achei bem fraco.

Dália 07/03/2023

Morno
Livro até bom, mas eu esperava um pouco mais de "ação", um pouco mais de psicopatia por parte da stalker. Apesar de ser uma história real, poderia ter sido melhor desenvolvido, trazendo mais tensão e mais reação por parte da Jolene.

Zerby 07/03/2023

Preciso reler isso, nn é possível
Kr so horrível, gostei da premissa, só
Q bagunça Sla, faz tempo q eu li, as vezes é isso
Tentarei dar uma segunda chance

Lacerda 03/03/2023

Achei o livro tão bom e intenso, Tarryn soube trabalhar com todos os personagens e desenvolver os mesmos de forma magnifica. Achei interessante e instigante, me relembrou um pouco a genialidade de ''you'' e me fez querer ler mais livros da mesma autora, sim ele esta entre um dos meus livros favoritos do ano.

Day 24/02/2023

Obsessão doentia!
O mais difícil dessa leitura é acreditar que é baseado em uma história real.
Através das páginas podemos perceber como a obsessão da Fig pela Jolene e sua vida, principalmente sua filha Mercy, é crescente de uma forma assustadora, e o que mais assusta é que esse tipo de pessoa para ser obssessiva por outra, precisa antes de mais nada ser "amiga".
Ser "amiga" de alguém que quer a sua vida, seu marido, sua filha, sua casa, suas roupas, seu conforto, seus hobbies e até mesmo as coisas ruins da sua vida, é desesperador.
Conforme a leitura foi fluindo (e muito rápido, inclusive), eu ia ficando com mais raiva da stalker da Fig.
Ao longo dos capítulos você também vai conhecendo melhor o Darius e a Jolene. Achei bem interessante que o livro em certo ponto, começa a contar a história pelo ponto de vista de cada um deles.

Adorei a leitura e super indico! Nota 5 ♥

AmadoThriller 10/02/2023

Esse livro foi um tormento para eu terminar, kkkkkkk, eu li até a metade no ano passado mas estava achando tão chato e cansativo que acabei largando e desistindo dele. Ontem resolvi retomar a leitura, já tinha lido 50% né, então li os outros 50% de ontem pra hoje em uma tacada só que nem fazemos com remédio ruim sabe, toma logo pq se demorar é pior! O livro narra a obsessão de Fig por Jolene e a história não passa disso, eu achei que teria um plot twist, um assassino, alguma reviravolta, mas não, não acontece absolutamente nada, é apenas a mulher imitando tudo que a outra a faz até o final do livro e só, acabou. Então achei um suspense bem fraco, faltou emoção, faltou acontecimentos, faltou tudo rsrsrs, achei uma história arrastada e monótona que teve um final super sem graça.

Alestyny 08/02/2023

Bom??ruim??
Não tenho palavras pra descrever esse livro, ele é tão ruim e problemático que chega a ser bom, simplesmente amei esse plot, uma sensação de nojo misturado com quero mais.
(Quando vc acha q não dá pra piorar, vai por mim, PIORA.)
P.s: NÃO RECOMENDOKKKKK
Alestyny 08/02/2023minha estante
Não recomendo

Bee 05/02/2023

Premissa muito boa, parece que a autora muda de rota antes do meio do livro.
O livro conta a história de uma mulher e sua obsessão por uma criança e sua família.

Após sofrer um aborto espontâneo, Fig passa a frequentar parques infantis procurando por uma garotinha que tivesse a idade e características que sua filha teria. Ao conhecer Mercy, fica completamente obcecada pela menina e seu pai, Darius, se inserindo sorrateiramente na vida da família, convencida de que Mercy é sua por direito e acreditando fielmente que irá ser a causa do rompimento do casal Darius e Jolene.
É contada em três partes: Psicopata (Fig), Sociopata (Darius) e Escritora (Jolene)

*** SPOILERS ***
A premissa do livro junto com o fato de que Fig é supostamente uma psicopata, faz o livro perder o rumo ainda muito cedo na leitura. Fig não tenta nada além de conquistar o amor da pequena menina. Não há tentativa, sequer o pensamento, de sequestro, nada do tipo. Ao invés disso, Mercy fica mais para segundo plano enquanto Fig está certa de que 'fisgou' Darius, ao ponto de delirar sobre como eles devem se comportar em público (sem que ele tenha dado qualquer motivação para ela achar que há interesse da parte dele) e sobre como deve estar sendo difícil para ele encarar o luto do divórcio (???).

*Tem um erro grotesco de continuação, pois no ponto de vista de Fig, seu marido não está mais na história, nos fazendo crer que ela é solteira, porém quando é narrado por Darius e Jolene, ele sempre esteve lá.

Ao longo do livro, aprendemos que Darius é um c4nalha que não vale nada, dorme com diversas pacientes (ele é psicólogo), manda fotos e vídeos íntimos para todas, incluindo Fig, que realmente acredita no final do casamento, enquanto ele pretende sempre manter Jolene e Mercy, que, no caso de um divórcio, ele poderia perdê-la, pois não é o pai biológico.

Entre tantos acontecimentos inacreditáveis para uma história que a autoria diz ser real, tem o fato de Jolene ser completamente tapada e cega para as ações da "amiga", mesmo quando tal imita seu corte de cabelo, roupas, decoração interna, ela compete com Jolene até sobre a quantidade de passos que ela dá durante o dia. É uma obsessão doentia e impossível de passar desapercebida, no entanto a todo momento Jolene arranja desculpas para o comportamento de Fig.

Até ao final do livro, em que Fig as segue para uma nova casa (tirando dinheiro não sei de onde, por sinal) para stalker Mercy, ela é totalmente fraca nas suas ações.

Enfim, um livro que tinha muito potencial, muda o foco completamente e você acaba lendo um enredo bem mais ou menos do que a autora vendeu ao descrever o livro.