Zen para distraídos

Zen para distraídos Monja Coen




Resenhas - Zen para distraídos


203 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Amanda.Pierozzi 13/06/2020

Nossa que livro!!
Imagina ler um livro que te traz uma paz, parece que faz com que você aceite mais as coisas e relaxe apesar de tudo. Um livro que faz você entender mais sobre as coisas e não se importar com o negativismo das pessoas.
comentários(0)comente



Fejuka 14/06/2020

O livro é interessante e tem a premissa de que tentarmos colocar em prática o ato zen, em situações que ocorrem em nossas vidas diariamente.
comentários(0)comente



Drugue 31/03/2020

Zen para Distraídos - Monja Coen e Nilo Cruz
Se tem uma figura que apareceu na internet para trazer tranquilidade e clareza nas nossas vidas, essa figura é a Monja Coen, com sua voz sempre serena e um grande conhecimento e principalmente entendimento sobre a palavra de Buda e os conceitos do Budismo a Monja explodiu em popularidade com suas palestras no canal Mova, palestras pelas quais eu também a conheci. Foi um pulo de conhecer a palavra da Monja pelas palestras até encontrar seu trabalho nos livros e esse Zen para Distraídos é mais um excelente caminho.

O livro é na verdade uma compilação das histórias e telefonemas feitos pela Monja em seu programa na Rádio Mundial, Nilo Cruz fez um trabalho excelente de reunir esses relatos e casar com partes do programa, trazendo ensaios sobre temas específicos que apesar de não terem uma ligação especifica entre si, vão página a página explicando e exemplificando cada conceito do Budismo e como isso pode interferir na sua vida. Se assim você quiser, pode simplesmente abrir o livro em uma página, ir até o inicio do ensaio e ler ele sem a preocupação de ler os outros, ou apenas ler aqueles cujo tema fale com você naquele momento, sem medo de ser feliz, mas eu realmente recomendo que você leia do inicio ao fim.

"Mas Drugue, eu não sou budista, esse livro é pra mim?", veja bem, ele pode ser, apesar de eu simpatizar muito com os ensinamentos do budismo eu não sou propriamente budista e mesmo assim muito do que a Monja fala em suas palestras e nesse livro fala muito comigo, ela toca em pontos muito importantes e próximos que muitas vezes nós preferimos não falar ou não pensar e por lermos ali nós acabamos parando para refletir e acabamos nos deparando com verdades sobre a gente que outras coisas não trariam de jeito nenhum e é por isso que eu adoro o trabalho da Monja Coen exatamente por fazer pensar e confrontar meus medos e minhas verdades, então sim, você pode gostar muito desse livro mesmo não sendo budista, mas precisa ir de mente aberta, por que existem muitos conceitos sobre a religião nele então se você não gosta de saber ou não tem um certo respeito pelas religiões que você não segue, ai é melhor deixar pra lá, né? Mas se mesmo não seguindo o budismo você gostaria de entender como ele funciona ou apenas gosta de ler textos que te desafiem, bom, ai pode ler sem medo de ser feliz.

Enfim, Zen para Distraídos é um livro excelente que trás ótimas reflexões e muito conhecimento, as palavras da Monja, por mais pesadas que sejam, chegam sempre mais leves pois são ditas com muita empatia e com muito embasamento, mesmo a mais dura realidade é dita de forma que te faça pensar e te de a alegria de estar vivo por mais um dia, independente de como foi o seu dia ou do quão ruim anda a sua vida, eu vou te dizer que não eram meus planos ler esse livro agora, eu iniciei ele sem ter terminado "O Último Reino" e foi realmente pela vontade de tomar esse tapas na cara e relembrar que cada dia é uma dádiva e que independente do que acontecer a gente pode ser feliz e ter uma existência plena dure ela o quanto durar, então se tudo o que eu te disse aqui lhe despertou a curiosidade, escolha um vídeo da Monja Coen e assista e se ela tocar você assim como me tocou com suas palavras corra ler esse livro e todos os outros da Monja, todos os que eu li foram uma verdadeira lição, eu só preciso agora tomar vergonha na cara e começar a agir de acordo com o que eu li, né?

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/03/zen-para-distraidos-monja-coen-e-nilo.html
comentários(0)comente



Vi 10/04/2024

Direto e prático, leitura rápida. Esperava que fosse mais transcrição das palavras dela e menos interpretação do outro autor, mas paciência.
comentários(0)comente



Luiza 28/03/2018

Lapidando a pedra bruta, nós mesmos.
Com base no programa Momento Zen, que é apresentado pela Monja Coen na rádio Mundial, o livro Zen para distraídos aborda temas banais do cotidiano ordinário sob a perspectiva dos ensinamentos de Buda. É sem dúvida um livro para quem busca o autoconhecimento, o equilíbrio e a paz interior, ou de acordo com o budismo, o Caminho da Verdade, a Iluminação do Ser. São feitos diversos paralelos com outras religiões, permitindo que pessoas que não seguem necessariamente o budismo consigam trazer os ensinamentos para a sua realidade, para dentro do que conhece e vive.

Um dos principais pilares dentro de todos os capítulos é o viver o presente. Viver o presente no sentido de estar presente, plenamente ciente do que se vive o tempo todo. Muitas vezes por diversas questões desse mundo caótico que vivemos, passamos a conduzir nossa vida de maneira automática, sem de fato vivê-la, sem estarmos de fato presente em cada ação nossa e é nessa tecla que o livro bate. Se estamos aqui, precisamos viver cada momento, sermos capazes de nos observarmos de nos percebermos e por fim, nos conhecermos profundamente.

As palavras são dispostas no livro de maneira harmoniosa, fazendo com que temas que muitas vezes poderiam trazer alguma agressividade ao discurso, sejam leves.

Então recomendo aos que buscam um aprimoramento pessoal por meio de ensinamentos de Buda, que alinhem a coluna e mergulhem profundamente nas páginas do Zen para Distraídos.
comentários(0)comente



Will 15/03/2020

Momentos de reflexão
Este livro demonstra como o zen está no nosso dia a dia, além de demonstrar que as pessoas podem mudar pequenas atitudes e ter uma vida mais plena.
comentários(0)comente



Você Único 10/02/2020

Aprendendo a ser zen!
Baseado nos quadros e assuntos mais frequentes do programa Momento Zen, de Monja Coen, o livro tem como principal objetivo explicar sobre a meditação, mostrando benefícios, aspectos e contextos dessa prática milenar a todos aqueles que buscam momentos de paz inclusive para você caso esteja apenas curioso sobre o assunto.
O livro vai muito além da meditação, ele é projetado para ensinar caminhos nos quais os indivíduos alcancem o bem-estar, baseado em conceitos budistas. Onde pretende mostrar ao homem moderno e tecnológico como ser focado, calmo e descomplicado na era da pressa, na era do agora. Mostrando que é possível manter um filtro mesmo com as cargas diárias de afazeres, informações, preocupações e decepções.
Não existe mais essa história de “precisa ser monge para ser calmo”, depois deste livro, todos nós poderemos ser um pouquinho monges, poderemos aprender a ter um pouco desse autocontrole e dessa paz.
Recomendamos a todos, independentemente da idade, é uma leitura e esclarecimento necessário para todos nós, que nesse dia a dia corrido acabamos esquecendo de dar valor as coisas simples e de como somos responsáveis pelo que atraímos e fazemos.
Um livro que te mostra o caminho do equilíbrio entre a alma e o corpo! Uma nova harmonia para a vida!


site: Instagram: @voceunicooficial
comentários(0)comente



Gabrielle 30/01/2020

Ideal para iniciar a prática da meditação
Estima-se que antes mesmo do nascimento de Cristo, por volta de 3.000 anos atrás, é que teve início a formação das principais religiões que conhecemos hoje. Karl Jaspers, filósofo alemão, intitulou este tempo de ?Era Axial?, aquilo que refere-se ao eixo. Logo, aponta o homem passando a refletir sobre si mesmo. Este contexto está diretamente ligado ao fomento da agricultura, ou seja, mais horas dedicadas à contemplação da vida.
Certo. E o que tudo isso tem a ver com o livro da Monja Coen ? Bem, esta é uma leitura que te faz questionar sobre o porquê nos colocamos tanto no centro de importância das coisas. Pensemos: hoje, final do dia 14 de janeiro de 2020 - consegue ranquear quantas reclamações já colocou pra fora? A fila, o calor, o trânsito, (a falta de) dinheiro, a vizinha, a política. E, efetivamente, qual a nossa ação que faz esses tópicos serem transformados? Fato: existe um tempo em que você percebe que o mundo não é o que esperava, ainda assim, tudo o que está acontecendo, neste presente, é o que temos agora(redundância necessária), certo?
Neste livro, Monja Coen e Nilo Cruz, (genro e comunicador) apresentam os preceitos da ordem Sôtô Zen Shû, percursora do Zazen no Brasil. A provocação maior é sobre o que o zen-budismo chama de ?eu menor?, o que a psicanálise apontaria como o ?ego? e, nós, meros mortais, podemos lembrar como ?a arte de só pensar no próprio umbigo?. Resumindo: ?Zen para Distraídos? é um livro muito bacana para quem quer começar o entendimento do budismo/ meditação Zazen. Mas também para quem tem coração aberto de aprender com o outro, observando os casos reais de ouvintes do Programa Mundo Zen da Rádio Mundial (95,7FM).
comentários(0)comente



Desperta Luz 26/10/2019

Pitadas sobre a vida
Este livro, baseado em diálogos reais durante um programa de rádio ao qual a Monja Cohen fazia parte, traz perspectivas fora da caixa sobre assuntos do cotidiano debatidos a partir das perguntas dos ouvintes. Com sabedoria, profundidade e leveza, a Monja convida a olhar as incoerência da vida com foco no eu maior, de uma forma inovadora. O livro tem linguagem agradável e acessível.
comentários(0)comente



Jefferson Vianna 04/07/2019

Conceitos budistas para se viver melhor...
Monja Coen é sem dúvidas uma das minhas maiores inspirações, pois foi através dela que eu aprendi sobre a importância de quietar a minha mente, tranquilizar os meus pensamentos e respirar melhor, em resumo: aprendi a meditar. Este livro é um presente a todos os que assim como eu, desejam viver bem e melhor. Através de uma escrita clara e objetiva, Coen nos convida a buscar pelo autoconhecimento, instiga-nos ao redescobrimento de nós mesmos, a fim de encontrarmos o equilíbrio interior e a paz de espírito. Os pequenos contos presentes neste livro despertam-nos os sentidos para enxergarmos o presente, prestando atenção no que estamos vivendo, sentindo e pensando. Os ensinamentos compartilhados são fundamentados no zen-budismo que tem como missão nos conduzir a iluminação espiritual. “Zen para distraídos” é um livro maravilhoso, capaz de nos harmonizar, nos sintonizar com boas energias e nos transportar para o hoje e agora, onde de fato devemos estar. Leitura recomendada a todos, em especial aos distraídos. Namastê!

Quotes do livro: "maduro é o ser humano que desenvolveu a sue essência e se tornou uma bênção para os outros." -pag. 81, "Aprenda com a dor, não negue a dor, não queira fugir da dor. Esteja presente, penetre na essência do ser." - pag. 146 e " Agradeça os bons momentos vividos e pelos ruins, porque foi um pedaço de vida importante a ser vivido. Não foi desperdício de tempo, mas um tempo precioso. Foi uma escolha diária." - pag. 191.
comentários(0)comente



Gabs 26/04/2019

Palavras reconfortantes
Comecei a ler sem entender muito. Retomei a leitura após começar a meditar e aí tudo fez sentido. Há ensinamentos para as mais variadas situações.
O livro se baseia nos ensinamentos que a Monja Coen deu em um programa de rádio. Cada capítulo aborda um tema, um exemplo contado pela rádio e uma fundamentação do zen-budismo.
comentários(0)comente



Fabiola Penido 05/04/2019

Livro gostoso, de fácil entendimento. É baseado no Programa que a Monja Participa "Momento Zen" (pela Rádio, através de Perguntas e Respostas dos Ouvintes),

São diversos temas, divididos por capítulos curtos, embasados em conceitos do Zen Budismo.

São doses diárias de reflexões para quem está buscando viver mais leve, priorizando o aqui e agora, o autoconhecimento, a paz interior, o equilíbrio...
Boa leitura!
comentários(0)comente



ana lima 17/12/2018

Melhor de Todos ?
Me converti ao budismo esse ano e justamente por isso queria ler mais sobre, leitura realmente muito boa, com vários ensinamentos e exemplificados com situações cotidianas, recomendo a budistas ou pessoas que só querem algum sentido na vida mesmo.
comentários(0)comente



Mateus 11/10/2018

Simplesmente essencial
Como estou feliz em ter aprendido coisas novas ao ler este livro da monja Coen, já acompanhava ela no canal do YouTube e tive a curiosidade de ler um livro dela, leitura fantástica, Coen aborda situações do Dia dia e com seu conhecimento e sabedoria adquirida no budismo consegue simplificar as situações que parecem não ter saída.
Livro feito baseado no programa de rádio em que os ouvintes ligam pra rádio e buscam orientações para resolver problemas que enfrentam na vida.
Gostei muito, conteúdo leve de se absorver pela simplicidade e sabedoria contida nele, realmente é uma base pra leigos no budismo, é esclarecido a essência do budismo de uma forma fácil de se conhecer e entender.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR