Mocassins e All Stars

Mocassins e All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

Yohanna 07/12/2023

Sem comentários
Gostei da fluidez do livro, é grande mas você nem sente. Muitas falhas, a personagem principal feminina é muito chata, ela consegue atenção de todo mundo sem fazer é nada, tem síndrome do protagonismo muito forte e nem sei como o mocinho gosta dela, já que ele é bem normal e legalzinho. Que plot ruim. Tiveram dois plots e eu odiei os dois, sem lógica, sem respeito e sem noção da autora fazer um negócio desses, nao gostei. Como ela foi rainha do Halle, concorreu a presidência, virou líder de torcida, GANHOU a competição de líder de torcida mais animada sem nem torcer e ainda por cima, virou técnica do time de basquete sem saber nada de basquete??? Ela não fez nada para merecer nada disso não tem sentido. Não gostei dela, mas o livro é bom.

anatms 10/06/2021

mocassins e all stars
não gostei :((

eu tava com as expectativas muito altas porque ano passado eu li As Férias da Minha Vida e tinha amado, mas infelizmente esse livro deixou a desejar

-a protagonista é chata, serio de verdade quem queria ser amiga dela sendo que ela tava sempre sendo rude
-ela não tratava bem a mãe dela o que me deixou muito ????
-aquele plot é horrível
-ela é uma menina dIfErEnTe DaS OuTRaS

só dei 2 estrelas pq os amgs dela são legais e pq na parte da formatura eu achei bem fofinho :)

j.coli 15/05/2022

romancezinho 2014
eu sempre tive curiosidade de saber como era esse livro, acompanhei a Clara lá por 2015/16 e posso dizer que sou fã número 1 de Tiete! e sempre tive curiosidade de saber como era esse livro, que não tinha como ler na época.

Hoje, uns 8 anos depois eu tive a oportunidade de ler, ele é um romance com a essência da Clara, não da pra negar que esse livro é escrito por ela

Gostei muito dos personagens, eu gostaria de ver mais sobre a avó da Julie, acho que a primeira metade do livro foi a melhor e ele fluiu bem rapidinho ? pelo tamanho eu imaginava que iria demorar um pouco mais.

Infelizmente, por ser escrito em 2014 existe muito isso do "eu não sou como as outras garotas" e isso acaba me deixando meio assim, mas eu tenho certeza que a Julia de 2016 ia adorar a leitura, LKKKKKKK

Elcilene2 28/06/2021

Ruim que dói
Que livro RUIM e olha que eu amo livro ruim, mas esse é muito RUIM.
Ele até seria bonzinho se terminasse ali na página 250 e quando eu vi que tinham mais 300... Simplesmente não consigo imaginar história pra tudo isso, a principal é tão clichê que meus olhos sangram (barrou Bella Swan), foca muito no quanto ela é diferente da maioria quando é mais do mesmo, a vilã é bem méh, o mocinho é legal e os amigos dela são maravilhosos, mas não sei pra quê tudo isso, não acontece nada DEMAIS.
Bem que a autora poderia ter editado melhor os textos do Orkut e também dividido o livro em partes, feito dois pra tornar menos massante, eu até tentei retornar do ponto que eu empaquei porque realmente queria dar uma chance e saber o que acontece, mas me falta forças e olha que é muito raro eu abandonar uma leitura por mais ruim que seja.

Lua 12/01/2021

Demorado
Pense numa leitura que nunca termina!
A história é boa, os personagens são legais, mas é muita encheção de linguiça, vários acontecimentos que no fim, não dá em nada.
Coisas desnecessárias, a personagem vive focada na vilã que nem é tão vilã assim.
Mas tirando isso tudo, até que é legal. Pra quem gosta de uma leitura demorada e detalhada até demais, é um bom livro.

Joyvi 06/08/2020

Casais
Esse livro super bem escrito tem uma história que dá um nó na cabeça.
Demorei uns 2 dias, depois que terminei, para raciocinar tudo que tinha acontecido.
As vezes eu acho que li 3 livros em 1 por causa dos arcos da história.
Os personagens são perfeitos, não consigo odiar nenhum deles, só ter uma pequena raiva de alguns.

Susan24 09/01/2023minha estante
Bom primos primos eles não são né, amei muitos tbm eles

Amandinha 14/12/2021

RECOMENDO MUITO!!!!!
LINDO DEMAIS!!!!
"Mocassins e All Stars" é aquele romance leve para ler em um dia de chuva.
Romance leve, conta sobre a história de Julie e Arthur e os desafios que enfrentam na escola (foi o que eu entendi) não é aquele romance hot.
Livro adorável e bem criativo, chorei no final desse livro.
RECOMENDO MUITO!!!
Se quiser o livro em pdf, epub, etc... de graça enviei um link
(OBS: O SITE NÃO TEM VÍRUS OU SEJA PODE BAIXAR A VONTADE EU BAIXEI E É MUITO BOM)

site: //br1lib.org/book/5716963/259a0c

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/02/2023

Você não sabe o que ter um amigo aqui significa pra mim
Não importa de onde você é, se existe uma verdade universal é a de que o último ano da escola nunca é fácil.

É um marco muito importante, uma mudança muito abrupta e muitas escolhas para fazermos. E em "Mocassins e all stars" é justamente esta a fase retratada.

Julie está para iniciar seu último ano do Ensino Médio. Com alguns adendos: poucos meses antes ela perdera o pai, figura extremamente importante em sua vida, e, com isso, sua mãe decide sair de Nova Iorque e ir para Monterey, do outro lado do Estado, onde mora a vó materna de Julie, com quem ela nunca teve muito contato.

Para dificultar ainda mais as coisas, claro, Julie tem de encarar colegas não muito receptivos.
A começar por Arthur, que logo implica com o all star de Julie. Quer dizer, ela encara o comentário dele como uma implicância, mas, aos poucos, vamos vendo que não é bem assim.

Também há Bárbara, a garota super popular. Ela sim implica de verdade com Julie. Principalmente ao notar o interesse de Arthur na novata…

Apesar de todos os pesares, Julie consegue fazer novas amizades, além de conquistar a admiração de muitos outros estudantes da nova escola. Ela acaba se juntando à Leah e aos meninos do basquete, David, Roger, Peter e Jack, criando laços que, num primeiro momento, pareciam impossíveis.

É ao lado de seus novos amigos — mas também dos antigos, que ficaram em Nova Iorque — que Julie vai viver um turbilhão de sentimentos e acontecimentos que um ano pode comportar.

Até poderia parecer surreal o que acontece nos 12 meses no qual a história majoritariamente se passa, mas sabemos que a vida é uma caixinha de surpresas e que algumas pessoas são mais predestinadas a viver milhares de altos e baixos seguidos.

E, como não poderia deixar de ser, há um fator essencial para tornar tudo ainda mais intenso e complicado nesta narrativa: o amor.

Inclusive, os plots relacionados a isso são bem interessantes! Confesso que fui pega de surpresa e só conseguia pensar “não, não é possível”.

Contudo, como acredito que já ficou claro, "Mocassins e all stars" não é somente um romance, abordando diversos outros assuntos importantes, como a perda (e o luto), a amizade, a necessidade de seguirmos em frente e, claro, o encerramento do ensino médio e a montanha-russa que isso gera dentro de nós.

"Mocassins e all stars" é uma das primeiras obras de Clara Savelli e, apesar de trazer uma escrita ainda um pouco crua, é capaz de nos envolver, encantar e surpreender.

site: https://blogdastatianices.com/2023/02/21/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/

Brenda.Ferreira.1 14/01/2024

O livro se passa nos EUA mais especificamente em uma cidade da Califórnia, onde uma recém chegada de NY é vizinha de armário do capitão mais popular e bonito da nova escola. Mais ninguém a avisou de que a Bárbara a garota mais bonita e tóxica da escola era a ex possessiva dele e iria atormentar o resto do seu ano escolar do início ao fim. Novas amizades, dramas, amores, situações e vivências rondam a nova vida de Julie.
Será que após uma perda tão profunda e novas revelações sobre sua família vão ser bem processadas pela mente jovem de Jul??
O enredo em si é bem sem graça e segue um padrão clichê, os plots são bem supérfluos e nada chocantes! Senti que por muitas vezes a autora arrastou a história até não ter mais mais pra onde ir! Os personagens são bem cativantes apesar dos pesares!

MariChalamet 20/07/2020

Cansativo
As últimas partes até pulei... Maior nível de clichê da vida senhor!!

aasummernight 14/12/2021

Clichê
sinceramente, não sei muito o que falar desse livro além de ser um clichê bem nerd e popular.
não que seja ruim ou algo assim, principalmente levando em conta que a história é da década de 2000, na época era isso que estava em auge, então o livro é bom, pra época que ele foi escrito.
hoje, é um livro que eu releria uma outra vez? talvez para ver as marcações, já que eu sou uma romântica incorrigível e amo clichés, mas sei que esse não é o gosto de todo mundo.
o livro é bom, eu gostei dele, ele traz o que ele promete: um bom clichê, mas, sendo um livro da Clara (autora que eu amo muito a escrita), é claro que não vai se prender a único plot de romance, o livro tem plots twist, talvez meio desnecessários e "nada a ver", mas ainda assim, são plots twists. De qualquer maneira, livros de clichê pra muitos já são bem ultrapassados, e talvez ver um livro de romance com 500 páginas já te faça olhar com uma cara de que esse livro é pura enrolação, o que não é.
Como eu disse: ele entrega o que ele promete. Não só isso, como entrega da forma correta, nem muito apressado nem em enrolação.
se você tem paciência pra ler clichê, o típico clichê, mas também goste de um pouco de plot twist, querendo ou não, inesperado, leia sem medo. E também leia os outros da Clara, ela é uma ótima escritora, e se esse já foi o primeiro livro dela, imagina os sucessores a ele.

Isa 04/06/2020

Bem adolescente
A escrita é muito interessante, mas alguns diálogos são muito clichês e cansativos. A história tem momentos divertidos, mas o livro é longo demais e ao mesmo tempo não aprofunda nos personagens... empurrei o livro inteiro porque queria saber o que acontecia no final, mas a leitura flui bem.
Resumindo: uma excelente escritora, mas não é o tipo de leitura que eu me interesso e também não é pra minha idade, é um livro adolescente e se assemelha (e até supera) muitos outros livros adolescentes.