Mocassins e All Stars

Mocassins e All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

Babi 31/07/2020

Pra você que adora um clichê
Então, eu sou nova nesse negócio de resenha mas vamos la: O livro é o maior clichê adolescente que tu vai ler. Sério mesmo. A leitura fluiu muito bem até mais ou menos a metade do livro (eu li no ebook pq consegui ele de graça numa promoção de 10 anos da publicação) e realmente foi muito simples entender a história e os personagens. Até que eu comecei a ficar irritada, talvez porque eu já cansei de livros adolescentes previsíveis e sem novidades, até que o livro deu uma reviravolta que me deixou meio confusa. Aí depois voltou e sei lá, teve umas partes que eu fiquei tipo: Oi? Clara o que tu tá fazendo? Eu comecei a ler esse livro por dois motivos: 1) eu gosto muito da escrita da Clara, ela é engraçada e te faz dar umas refletidas muito doidas. Eu conheci ela no wattpad o que nos leva a 2) eu li o spin off da história (chinelo e salto alto) que fala sobre a história da Bárbara e -pasmem- foi exatamente por isso que eu conheci a história, pensei bom, será que tem alguma historia legal que tem uma protagonista com meu nome? E assim foi que eu descobri a história principal, mas voltando ao livro (hehehehe) é um clichê pra tu ler em umas duas tardes, talvez se você estiver com uma ressaca literária esse seja bom pra sair dela. Mas a trama é bem previsível mesmo, tem uns personagens que eu tava tipo foda-se e aquele melodrama familiar eu achei bem raso, podia ter sido melhor explorado. Mas eu ri muito com a história e mais um da Clara na minha lista *YEY*

Ane 19/09/2020

Um clichê adolescente leve e descontraído. Queria ler esse livro há um tempinho, já que achei a sinopse bem divertida e já tinha lido outro livro da autora. Mocassins e All Stars foi uma leitura boa, mas, apesar disso, não me conquistou. Achei Julie bem irritante às vezes e não gostei de certas atitudes dela. Também achei que algumas situações sobre Arthur poderiam ser mais aprofundadas, um aspecto do final, em específico, deixou a desejar. Enfim, o livro é legal, mas não foi apaixonante para mim. Talvez eu que estivesse com altas expectativas, outras pessoas podem gostar muito.

Giovanna 08/11/2020

Gostei dos seus sapatos.
Clichê, super emocionante e cativante, onde é impossível não entrar na história e se sentir na pele da personagem, além da playlist do livro ser perfeita, definitivamente ela é minha favorita agora. Não sei como pude viver até hoje sem ler esse livro e escutar as músicas que acompanha essa trama maravilhosa.
Por mais clichê que seja, adoro uma história que passa aquela sensação de "novela mexicana" onde tem muito barraco e confusão. Recomendo muito por que para mim foi uma leitura maravilhosa!

Malu 15/12/2020

Previsível
Embora seja um clichêzinho romântico do jeito que eu gosto não foi o que eu esperava, achei o livro mais previsível do que o normal, pouquíssimas ocasiões me supreenderam e acho que por isso dei 3 estrelas...
Obs: Mais pro final do livro tem umas reflexões da personagem mt boas, acredito que ali dê para notar a evolução dela no quesito maturidade, achei isso BEM legal! S2

Arca Literária 04/10/2014

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/
Clara 19/10/2014minha estante
Obrigada!

Kamila Andrade 29/06/2014

Mocassins & All Stars - Clara Savelli
A história é narrada em primeira pessoa pela Julie, que acabou de se mudar para Monterey, onde irá cursar o ultimo ano do colegial. Ela veio de NY depois que seu pai morreu, com a mãe, para ficar mais próxima à avó.

Como toda garota, Julie tem seus receios quanto à uma escola nova e logo no primeiro dia chama a atenção de Arthur Torrez - o garoto de mocassins ou também conhecido como capitão do time de basquete e maior pegador da escola. Desde o começo sabemos que Arthur se encanta por Julie, mesmo que ela não perceba isso de cara.

É possível ainda notar como aos poucos e de forma bem divertida e envolvente, Leah e David se tornam amigos de Julie e como uma amizade de tão pouco tempo tornou-se tão verdadeira. Gosto muito da forma como as coisas acontecem em MEA pois tudo parece real. Tangível. Os personagens são bem realistas, mesmo que com suas peculiaridades.

As confusões que Julie se mete, sua personalidade forte, seus medos e anseios e suas dificuldades. O leitor é envolto ainda em suas conversas e brincadeiras com Arthur, o desenvolvimento desse relacionamento e todo o resto da vida da garota. Quando finalmente as coisas parecem estar tomando rumo na vida de Julie, sua avó Lucy solta uma bomba e tudo vira de pernas para o ar.

Julie se vê em um impasse e sua relação não tão bem estruturada com a mãe desmorona. Além disso, ela tem que lidar com as provas finais, seus amigos, seus inimigos e seus medos. Como a garota vai se sair no final de tudo?

"E não é isso que consiste ser jovem? Querer tudo, e mesmo assim tem tanto medo das coisas darem errado...?"
Clara 31/07/2014minha estante
Yey, Kamila! Obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado! Beijos

Sofia 26/03/2020

Maravilhoso!
Julie acabou de se mudar, depois da perda de seu pai nada parecia ser pior.
Então ela começa em uma nova escola e já é odiada por uma das garotas mais populares.
Ao mesmo tempo, faz bons amigos que vão ajudá-la em todos os momentos difíceis.
Como ela vai lidar com tudo?
Recomendo!

Gabriel 05/06/2015

Esse com certeza é o melhor livro de romance que eu já li!
Conheci a fofa da Clara Savelli no domingo retrasado no Parque das Ruínas, num evento que contou com a presença das autoras Thati Machado e Aimee Oliveira, ela estava comemorando assim como Aimee o primeiro ano de publicação de seus respectivos livros. “Mocassins e All Stars” é o nome do primeiro livro da Clara que foi inicialmente publicado no Orkut, mas que em breve se tornou um livro. E posso dizer: QUE LIVRO!

Eu e autora Clara Savelli ;)
Mocassins e All Stars é narrado em primeira pessoa, pela Julie. Após a morte de seu pai, ela e sua mãe tiveram que se mudar rapidamente da agitada Nova York para uma cidade pequena onde sua vó morava, tendo que se afastar de seus melhores amigos.

Sua recepção na cidade e na escola foi quase um desastre, assim que chegou à escola foi recebida por Arthur, um garoto que ela logo começou a se queixar de ter mudado pelo fato dele sempre implicar dos seus All Stars, logo após foi mal recebida por todos os alunos da escola, fazendo-a pagar o maior mico de sua vida.

Mas o pior aconteceu. Em meio a tantos segredos do passado de sua família, Julie passa os piores momentos de sua vida nessa nova cidade, enquanto tenta se adaptar a uma nova vida e terminar sem problemas o seu conturbado último ano no Ensino Médio.

O que dizer sobre esse livro? Palavras são poucas para descrever o quanto eu senti quanto terminei de ler esse livro. Sério! Não sou o tipo de leitor que se emociona fácil a ponto de chorar em livro, mas esse livro me tocou de uma forma como nenhum livro que li tinha feito antes.

Com um romance leve e divertido, “Mocassins e All Stars” me envolveu logo nas primeiras páginas, se tornando um dos melhores romances que eu já li não só este ano, mas em toda a minha vida. Julie e Arthur. Não existe nenhum casal em toda a literatura que me encantou tanto como esses dois.

Chorei oceanos, ri horrores com esse livro, a narrativa da autora ajudou bastante, Clara nos fornece uma narrativa leve, de fácil entendimento que chamará a atenção de qualquer leitor. O livro de incríveis quatrocentas páginas surpreende em tudo, desde a construção dos personagens até o desenvolvimento da história. Tudo de uma maneira criativa e organizada.

A capa é linda e conseguiu transmitir todo o ar adolescente da história para o leitor. A diagramação é bonita, mas peca pelo fato da letra ser um pouco pequena e consequentemente pode afastar alguns leitores, mas nada que atrapalhe a leitura. O que dizer dos personagens? Julie, Arthur, Leah, Jack, David, Jeremy e até mesmo Barbara serão personagens que nunca esquecerei e que sempre terão um espacinho no meu coração. Eles conseguem te transportar para a história de uma maneira que você sente que está vivendo todos aqueles momentos juntos com eles. E isso foi um ponto forte do livro.

Para finalizar, “Mocassins e All Stars” é um romance que agradará até mesmo os mais exigentes dos leitores, e fornece ao leitor cenas de romance, desencontros, hilárias, divertidas e emocionantes. Clara consegue prender a atenção do leitor desde o início do livro até o ponto final, é como se as absurdas quatrocentas páginas não fossem nada. Recomendo muitíssimo para quem procura um romance que emocione, que surpreenda (porque realmente, o livro surpreende), que te faça chorar, se emocionar, soltar suspiros (:P). Realmente não tem como não se apaixonar!

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/06/mocassins-e-all-stars-resenha.html

Patricia 20/07/2015

Legalzinho
O livro começa bem legal, mas acho que a autora se perde nos conflitos que são sempre os mesmo. Não mudam ou causam um desafio.

Jujuba 28/07/2017

Livro Viajante 2016
Sabe quando você se apaixona por uma pessoa no primeiro olhar, pois comigo foi assim, passear pela Bienal de BH 2016 e conhecer autores nacionais novos. Lá estava ela senhorita Clara Savelli.
Seu livro me atraiu pela capa (Linda!!!), mas a simpatia dela também me atraiu ela falava com tanta empolgação que é claro que eu não sai de lá sem o meu exemplar marcador e boton.
Passaram alguns meses para que eu pudesse começar a a ler, mas quando comecei foram apenas 3 dias de leitura, isso mesmo 400 paginas em 3 dias!
É claro que eu amei, tanto que resolvi que outras pessoas também tinham de ler e ai ele virou o viajante, mas como é muito amor no livro eu comprei outro para o viajante rsrsrs. (a viajem seria longa e eu não iria sobreviver a saudades).
A Julie esta vivendo um momento difícil, perdeu o pai teve de mudar de cidade par a acasa de uma avó que ela nem conhecia. Escola nova, grupos já formados ela deslocada e este garoto (lindo, pausa para suspiros) implicando com ela.
Eu amei, sofri e me envolvi, sempre falo com quem eu indico que é como assistir uma seriado você fica doido para chegar ao final não consegue largar ate acabar.

Júlia 10/02/2018

@coisasdelivros
Esse livro não demorou pra me conquistar.
Julie é daquelas mocinhas que a gente gosta logo de cara e eu sofri e torci por ela até o final! Pra completar a história é envolvente, nada clichê e a autora escreve muito bem.
Resumindo: a leitura fluiu super bem, principalmente pelo jeito da Clara Savelli terminar cada capítulo, que me fazia ficar curiosa com a sequência da história!
Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de um bom romance adolescente ?

Jessika 09/07/2018

Uma das leituras mais divertidas e encantadoras do ano <3
Quem já terminou o ensino médio sabe como o último ano é um tormento. Agora imagina quando você é a pessoa nova no meio de uma galera que já se conhece há anos, então? Com a Julie foi exatamente isso que aconteceu, além de ter que lidar com a perda do pai, ela e sua mãe estão em uma cidade nova e ela logo se vê em uma escola desconhecida repleta de pessoas que são tão antipáticas quanto bem vestidas. Isso pra não falar desse cara, que vive falando de seus all stars e fazendo que com que ela se meta em problemas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como não se apaixonar por essa história? “Mocassins e All Stars” é um romance do tipo adolescente que exalta o quanto a vida é feita de mudanças, sejam elas boas ou más. Com personagens para agradar todos os gostos (e alguns para odiar também), é impossível não se entregar às emoções que essa leitura nos traz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Julie, acabou de ter a vida virada ao avesso e precisa encontrar forças em si mesma para lidar com tudo. Ao longo da trama ela foi capaz de me levar às lágrimas, ao riso e ao ódio, por vezes isso tudo em um só capítulo. Com a ajuda de Arthur, esse moço que em alguns momentos é quase um príncipe de tão fofo, e de um grupão de amigos loucos e maravilhosos ela vai aprendendo como superar cada obstáculo que a vida impõe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da Clara é super divertida, mesmo que ela tenha esse leve probleminha chamado: não sei deixar os outros felizes por muito tempo. Toda vez que eu já tava me acostumando com a fofura da história chegava um novo capítulo e com ele um plot twist que me tirava o chão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A capa do livro, como vocês podem ver, é de uma delicadeza sem tamanho e se tornou uma das favoritas da estante. O livro possui as páginas amareladas que todo mundo ama e a diagramação ficou ótima, meus olhos mega míopes agradeceram pelo tamanho da fonte.

site: https://www.instagram.com/p/BlCLNWoHU7h/?taken-by=maresialiteraria

mary_raiodeletras 26/02/2024

Julie é uma nova-iorquina que precisa se mudar para a cidade da sua avó, após uma tragédia. Lá ela faz novos amigos e inimigos, também tem que lidar com as diferenças que tem com a sua mãe e com as diversidades da vida (o que ela não sabe lidar muito bem). Em meio a mocassins e all stars, Julie tenta retomar a vida e superar uma perda tão grande.
Se eu tivesse lido esse livro lá em 2017, talvez eu tivesse gostado mais. Mas agora, muitas coisas me incomodaram, por exemplo, senti um excesso de rivalidade feminina sem sentido e a trama é digna de novela mexicana, viu. Sério, a história nunca mais acabava.
A parte que mais gostei foi o fato de não ficar nenhuma ponta solta e todos os personagens receberem o seu final merecido.