Mocassins e All Stars

Mocassins e All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

Jujuba 28/07/2017

Livro Viajante 2016
Sabe quando você se apaixona por uma pessoa no primeiro olhar, pois comigo foi assim, passear pela Bienal de BH 2016 e conhecer autores nacionais novos. Lá estava ela senhorita Clara Savelli.
Seu livro me atraiu pela capa (Linda!!!), mas a simpatia dela também me atraiu ela falava com tanta empolgação que é claro que eu não sai de lá sem o meu exemplar marcador e boton.
Passaram alguns meses para que eu pudesse começar a a ler, mas quando comecei foram apenas 3 dias de leitura, isso mesmo 400 paginas em 3 dias!
É claro que eu amei, tanto que resolvi que outras pessoas também tinham de ler e ai ele virou o viajante, mas como é muito amor no livro eu comprei outro para o viajante rsrsrs. (a viajem seria longa e eu não iria sobreviver a saudades).
A Julie esta vivendo um momento difícil, perdeu o pai teve de mudar de cidade par a acasa de uma avó que ela nem conhecia. Escola nova, grupos já formados ela deslocada e este garoto (lindo, pausa para suspiros) implicando com ela.
Eu amei, sofri e me envolvi, sempre falo com quem eu indico que é como assistir uma seriado você fica doido para chegar ao final não consegue largar ate acabar.

Júlia 10/02/2018

@coisasdelivros
Esse livro não demorou pra me conquistar.
Julie é daquelas mocinhas que a gente gosta logo de cara e eu sofri e torci por ela até o final! Pra completar a história é envolvente, nada clichê e a autora escreve muito bem.
Resumindo: a leitura fluiu super bem, principalmente pelo jeito da Clara Savelli terminar cada capítulo, que me fazia ficar curiosa com a sequência da história!
Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de um bom romance adolescente ?

Jessika 09/07/2018

Uma das leituras mais divertidas e encantadoras do ano <3
Quem já terminou o ensino médio sabe como o último ano é um tormento. Agora imagina quando você é a pessoa nova no meio de uma galera que já se conhece há anos, então? Com a Julie foi exatamente isso que aconteceu, além de ter que lidar com a perda do pai, ela e sua mãe estão em uma cidade nova e ela logo se vê em uma escola desconhecida repleta de pessoas que são tão antipáticas quanto bem vestidas. Isso pra não falar desse cara, que vive falando de seus all stars e fazendo que com que ela se meta em problemas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como não se apaixonar por essa história? “Mocassins e All Stars” é um romance do tipo adolescente que exalta o quanto a vida é feita de mudanças, sejam elas boas ou más. Com personagens para agradar todos os gostos (e alguns para odiar também), é impossível não se entregar às emoções que essa leitura nos traz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Julie, acabou de ter a vida virada ao avesso e precisa encontrar forças em si mesma para lidar com tudo. Ao longo da trama ela foi capaz de me levar às lágrimas, ao riso e ao ódio, por vezes isso tudo em um só capítulo. Com a ajuda de Arthur, esse moço que em alguns momentos é quase um príncipe de tão fofo, e de um grupão de amigos loucos e maravilhosos ela vai aprendendo como superar cada obstáculo que a vida impõe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da Clara é super divertida, mesmo que ela tenha esse leve probleminha chamado: não sei deixar os outros felizes por muito tempo. Toda vez que eu já tava me acostumando com a fofura da história chegava um novo capítulo e com ele um plot twist que me tirava o chão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A capa do livro, como vocês podem ver, é de uma delicadeza sem tamanho e se tornou uma das favoritas da estante. O livro possui as páginas amareladas que todo mundo ama e a diagramação ficou ótima, meus olhos mega míopes agradeceram pelo tamanho da fonte.

site: https://www.instagram.com/p/BlCLNWoHU7h/?taken-by=maresialiteraria

Ludy @emalgumlugarnoslivros 25/10/2018

Dramas adolescentes e um pouco mais
Mocassins e All Stars - Clara Savelli
400 páginas/Garcia Edizioni

Aos 17 anos, Julie Kremman vê sua vida mudar logo após o falecimento do pai.
Agora ela precisa recomeçar em uma nova cidade, assim ficará mais perto da avó, e terminar o último ano do ensino médio em um Colégio diferente do que ela está acostumada.
Julie é uma menina de personalidade, e é esse jeito de ser + o seu all stars surrado que chama atenção de Arthur Torrez; o Capitão do time de basquete e o garoto mais cobiçado do colégio.
O interesse de Arthur coloca Julie em apuros com Bárbara, a patricinha, e ficar na mira dessa garota não é uma escolha sábia.
Jul terá que lidar com a ausência do pai, com muitas fofocas e mais alguns dilemas que aparecem no meio do caminho, mas também fará grandes amigos.

Estou tentando encontrar a palavra certa para descrever o que senti com essa leitura.
Não foi ruim, mas também não se tornou uma das minhas favoritas.
Não me senti conectada com o início da história, por vezes achei cansativo, lento...
Houve muitas oscilações.
Em alguns momentos eu gostei da Julie, em outros não. Apesar de bem humorada, às vezes ela ficava irritante e reclamona.
O que me alegrou foi vê-la quebrando os padrões, mostrando que o diferente é normal.

Outro ponto me incomodou, na sinopse diz sobre um mistério envolvendo a avó - algo que eu descobri nas primeiras falas da Sra. - mas ele só é mencionado na metade do livro, e em questão de minutos é solucionado. Foi muito rápido!
Mas é inegável que mudou o rumo da história, deu um up e deixou tudo mais empolgante.

O ponto positivo foi o desenvolvimento do romance. Ah, é encantador... Sem pressa, aconteceu no momento certo e com falas que me deixavam derretida.
Preciso ressaltar também os amigos da Julie, todos são incríveis!

Clara soube captar todo o drama adolescente e criar uma boa história.
Foi tendo uma crescente, um amadurecimento na escrita e personagens.
Ela nos mostra que as aparências enganam, e apesar de tudo parecer o fim na adolescência, não é.

"E levando em consideração como estava minha vida antes dessa viagem, pode se dizer que foi o drama que me escolheu como sua rainha."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Duda Saragosa 02/02/2022

Esse livro é péssimo
No começo já estava ruim, no meio ficou péssimo e no final parecia uma grande farofa, o livro tem muitos erros de continuidade e também é uma história extremamente arrastada, sofri muito pra conseguir terminar.

_lara_borges_ 21/01/2019

Livro incrível, com um cenário de filme americano adolescente (cidade nova, escola nova, garota implicante, boy gato, melhor amiga excêntrica, etc). Mesmo com esse clichê todo, o livro é cheio de surpresas e pode-se dizer que é até um pouco imprevisível em algumas partes. É um livro que te prende do início ao fim

Lethycia Dias 30/05/2019

Personagens carismáticos e situações engraçadas
Pouco depois da morte de seu pai, Julie Kremman acabou de se mudar com sua mãe de Nova York para Monterey, na Califórnia, onde vai viver mais perto de sua avó Lucy. E logo no primeiro dia de aula no último ano do ensino médio, ela vai entrar em contato com as duas pessoas mais populares do colégio: Bárbara Adler e Arthut Torrez. A partir daí, muitas discussões, fofocas, saídas e encontros vão acontecer.
O ensino médio dos Estados Unidos não é um ambiente ou assunto de histórias que costuma me atrair, e geralmente eu busco livros ou filmes assim quando eles contém algo específico que os destaque. Aqui, o carisma e a dinâmica entre os personagens é o grande diferencial. Julie é uma garota cheia de personalidade que conquista todos ao seu redor, e logo se cerca de um grupo de amigos divertidíssimo que para mim se tornou o melhor da história. E se eu, assim como Julie, não gostava muito de Arthur Torrez no início, o romance acabou me conquistando com o tempo.
Além disso, vários dos elementos retratados em filmes e livros desse contexto, como eleições de presidente do grupo discente, jogos, líderes de torcida, festas e baile de formatura são subvertidos ou trabalhados de forma diferente do habitual, resultando em situações muito cômicas e inesperadas.
Como em todo romance, há um grande problema que pode impedir os mocinhos de ficar juntos - e não é só a rivalidade com a garota popular que odeia a protagonista - e a forma com que esse problema é resolvido é bastante inteligente. Até a rivalidade feminina chega ao fim, também de forma satisfatória.
É um romance muito divertido sobre pessoas completamente diferentes que se apaixonam, com personagens muito carismáticos e situações inusitadas hilárias. Para mim, foi uma grata surpresa. Recomendo muito para quem gosta de romance ou quem busca uma leitura mais divertida.

site: https://www.instagram.com/p/ByBnglWDy0j/

Fran 08/10/2019

Divertido, envolvente, apaixonante
Julie Kremman não se mudou apenas de colégio, mas de cidade também e como se o ensino médio já não fosse assustador o suficiente, ela ainda vai se deparar com as duas pessoas mais populares do colégio; Bárbara Adler e Arthut Torrez
O que mais gosto na Clarinha é que ela traz para o livro o ar fresco da juventude, aqueles erros, acertos, as paixões, tudo o que torna a adolescência um marco. Com personagens diferentes –que acabam se apaixonando um pelo outro - , mas que antes brigam feito cão e gato, Mocassins e All Stars é feito de fofocas, encontros e muita cena hilária. Muita. Cena. Hilária. Coisa de jovem, né, meu bem? Quem não passou por um micão.
Com traços das escolas americanas, é o tipo de livro que eu – como fã de High School Musical todomundotemumpassado – recomendo. Pude relembrar muito do que eu gostava de assistir e como eu via a escola na minha adolescência. (além dos boy tudo, claro)
Eu não tenho a versão física e acho que não tem mais como comprar, porém, tá no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br

Sofia 26/03/2020

Maravilhoso!
Julie acabou de se mudar, depois da perda de seu pai nada parecia ser pior.
Então ela começa em uma nova escola e já é odiada por uma das garotas mais populares.
Ao mesmo tempo, faz bons amigos que vão ajudá-la em todos os momentos difíceis.
Como ela vai lidar com tudo?
Recomendo!

Julia 08/05/2020

Clichê
Depois de um bom tempo sem ler romances, encontrei esse clichê e gostei.

Helooo__Costa 05/09/2021

Um livro muito bom com acontecimentos surpreendentes, massss muito longo. Acho que se fosse um pouco mais curto minha nota seria 10/10.

Issa 18/08/2021

É um bom livro pra quem está começando nesse mundo.
É um livro repleto de clichês, divertido e bobo.A narrativa é bem infantil, o livro me fez sentir como uma pré adolescente muitas vezes
Não é algo que eu leria novamente, porém não me arrependo de ter dado uma chance.

Paola 08/06/2020

Experiência muito bacana de leitura! Me apeguei muito aos personagens porque a história é bem envolvente e narrada na primeira pessoa. Tem uma reviravolta no final, mas é previsível e eu gostaria de outro final.
No geral, é uma história divertida, envolvente e quentinho no coração!

Julia 21/09/2020

Um livro jovem, rápido, com cenas clichês e engraçadas. Ele não é tão divertido e surpreendente quanto "As férias da minha vida", o livro mais recente da autora, mas ainda assim me arrisquei para descobrir mais sobre a escrita da Clara.