Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

dessaderosa 25/10/2020

Ê, destino...
O que eu achei mais lindo nesse livro é o quanto a música pode mudar vidas. Incrível a visão da autora em valorizar o poder da escrita e da música.

Holland Bakker foi para New York estudar Escrita Criativa e consegue um emprego na Broadway, através do marido de seu tio, um grande diretor de musicais. Aos 25 anos, a menina apenas vive a vida por viver, sem se sentir realmente feliz com o rumo que está tomando. Isso se dá, em grande parte, devido ao fato de que ela não gosta de seu emprego de vendedora de blusas e arquivista, já que sonha em ser uma escritora de sucesso. Porém, é seu ganha pão é o que a possibilita de dividir o aluguel com seus tios.

"Não gosto de pensar em você como personagem secundária da sua própria história."

"Preciso preencher minha vida como protagonista de conquistas, não como mera testemunha delas."

Depois de 6 meses apenas indo na estação 50 do metrô da cidade para ver o incrível músico Jack, ela finalmente toma coragem de dar um "oi" para seu crush. Descobre, finalmente, que o nome dele é Calvin McLoughlin e que o mocinho é irlandês.

Depois de descobrir que Robert, marido de seu tio, está precisando de um musicista para um musical importante, Holland tem a brilhante ideia de apresentar Calvin a ele. Todos da Broadway ficam encantados pelo cara. O único problema é que ele está vivendo ilegalmente no país há mais de 4 anos.

Para que Calvin consiga o papel, necessitará de um green card, já que seu visto de estudante está vencido. Holland, por amor ao seu tio, e sentindo a paixão pelo crush aumentar a cada dia, declara a proposta de se casar com o músico do metrô e, assim, mantê-lo no país de forma legal.

Bom, já dá pra imaginar a confusão que isso irá causar, certo? Dois jovens tentando "enganar" o governo americano com um casamento fake... E aí? Será que os dois desenvolverão um amor, depois de se conhecerem como marido e mulher?

"- De repente você se tornou uma parte muito grande de mim - ele diz, baixinho. - E eu, de você, não é? Por que não tornar isso épico?"

"Eu não teria me apaixonado por mim. Então como eu poderia acreditar nele quando ele me diz isso?"

Se ficaram curiosos, leiam o livro! Vocês não irão se arrepender :)

Fabiana 30/10/2020

Amorzinho
Apenas amigos de Christina Lauren 5??
Não adianta, quando as coisas tem que acontecer o universo ajuda.
Essa linda estória começa quando a Holland conhece um maravilhoso violonista em estação de metrô em NY, ele a seduz com sua música de uma forma que ela fica apaixonada, mas ela é uma mulher tímida e reservada e resolve lhe dar o nome de Jacke e curtir o sentimento na sua. Até que um dia ela toma o líquido da coragem e resolve falar com ele, o que ela tem a perder? Dignidade, talvez?
Só que as coisas não acontecem como ela esperava e o desenrolar é estranho, para não dar spoiler.
Aí vem o destino e ela descobre que seu tio amado e aclamado diretor da Broadway precisa de um músico brilhante para ontem e apesar de tudo ela o leva para ele ouvir e sentir a música  de "Jack".
Seu tio se encanta e o quer eu seu espetáculo, só que um grande porém, ele é da Irlanda e está ilegal no país.
Os tios de Holland são maravilhosos e dão o apoio que ela precisa, só que ela precisa sair da sua concha,  "Ser protagonista da sua própria história".
Gostaria fortemente de uma estória com Davis, irmão de nossa protagonista.
Quem precisa de inimigos quando se tem Lulu como amiga?
Esse é um daqueles livros para ler e te tirar de uma ressaca literária, muito gostoso de ler e sem muitos dramas. Definitivamente os protagonistas são apaixonantes e roubam a cena, adorei a dinâmica do casal e o desafio diário de tentar dar certo essa relação que começou toda errada. Esse foi o livro mais amorzinho que li dessa dupla maravilhosa e com toda certeza o que mais gostei, consegui em muitas vezes me transportar para o teatro e toda a sua agitação. Só senti falta de um epílogo.
Esse livro é do desafio #dl2020igsirmãos de ler um livro escrito por dois autores.
#bibliofilia #desafioliterario #romance #KindleUnlimited #dêlivrosdepresente #ficaadica #livros #Vempralivraria #ApenasAmigos #UniversodosLivros #ChristinaLauren

saraiva 25/11/2020

o que eu precisava
um romance muito leve de ler que me fez não largar o livro a madrugada inteira. era algo que eu estava precisando muito - um livro divertido e leve - depois de ficar muito tempo sem vontade de ler nada. acho que tive a famossa ressaca literária e Apenas Amigos foi perfeito para curá-la, levando em consideração que eu terminei o livro em um período de doze horas sendo que antes estava demorando semanas para ler poucas páginas. enfim

história legal que me prendeu do início ao fim, com ótimos personagens. a única coisa que senti falta foi um final com mais expressão, algo com mais destaque e que se sobressaísse mais. de resto, achei uma experiência muito boa.

je_costabile 09/05/2022

QUE PROTAGONISTA INSUPORTÁVEL
No começo eu pensei que ia adorar o livro, estava indo bem divertido e tudo mais, só que foi um porre acompanhar a holland, ela é muito autodepreciativa, muito dependente emocional, cheia de paranoia, O CARA FALANDO NA CARA DELA ?EU AMO VOCÊ? e ela ?aí será que ele me ama?? acho que ele está fazendo joguinhos comigo? aí vai [*****], menina chata do [*****], o cara um amorzinho. E o pior, estava indo tudo bem aí vem e me joga uma briga de casal absurda que eu fiquei pensando ?velho se qualquer pessoa DO MUNDO, estivesse no lugar desses dois a pessoa iria rir da situação e não ficar puta da vida? que briga boba e desnecessária, foi só pra ter um conflito na história. Personagens rasos, conflitos que a escritora tirou do [*****] pra encher linguiça, personagem INSUPORTÁVEL, e desfecho mal escrito e muito rápido, só dei a nota que dei pq foi um livro sessão da tarde e que me entreteve naquele momento, o começo foi bem legal mesmo, esse livro era muito promissor, mas me decepcionei.

cassi 13/05/2022

Legal, divertido e um tantinho emotivo
é um livro leve e gostoso de ler, as coisas acontecem relativamente rápido, então n tem muita enrolação, existe algumas brechas, mas nada q desfalque muito a história. É divertido de ler, tem partes engraçadas que fazem o livro valer a pena, faltou um pouco de preenchimento no final, de como vai decorrer tudo. Mas enfim, é um bom livro pra quem quer sair de uma ressaca, ou só quer algo clichê pra ler.

Ale 26/07/2021

Gostei do livro? Adorei a construção da história , os tios dela ?? adorei? recomendo demais a leitura ??

Camila1857 29/05/2022

Um clichê divertido, com uma escrita fluída.

É aquele tipo de comédia romântica digna da Tela Quente (não da sessão da tarde, por motivos de: ?)

Uma boa leitura rápida e divertida.

aleafar 30/12/2020

Talvez esse livro não mereça a nota que eu dei pra ele, e outras pessoas que lerem vão amar pq ele não é ruim. Só minha vibe de leitura que não estava batendo com a história.

O plot é legal, eu gosto dos personagens mas como disse acima, não tava na vibe da leitura por isso a nota.

Ana 03/01/2021

Apenas Amigos
Conta a história de uma menina com a sua paixão platônica pelo músico do metrô. Quando seu tio fala que precisa de um músico novo para seu musical ela o apresenta ao músico do metrô. Seu tio se apaixona por ele e pelo incrível dom e o convida para fazer parte do musical. Esse músico aceita na hora, mas depois vem a tona que ele estava ilegal no país, e para trabalhar ele precisa regularizar sua situação. A menina, apaixonada pelo tio, e com um desejo enorme de ajudar, se oferece para casar com esse músico. É uma história muito lindinha, um clichê romântico muito gostoso de ler.

geize 26/08/2021

Muito fofinhos
A história é bem bonita e me identifiquei muito com a Holls, apesar do começo eu achar um pouco enrolado e o final poderia ter um epílogo, mas é um bom romance clichê e rápido de ler ??

Simetriana 10/09/2021

Eu esperava mais? Sim, mas ainda é um livro bom.
Não lembro onde, mas lembro que me recomendaram esse livro em algum lugar, então quando o vi pegando poeira em uma das prateleiras aqui em casa, a decisão de finalmente lê-lo foi imediata.
A premissa? incrível. Quem é que não gosta de um bom casamento arranjado? Fora que, para uma grande fã de Outlander, é só ouvir a palavra "escocês" que sou levada imediatamente a pensar no imbatível e irresistível Jamie Frasier. Contudo, qual não foi a minha surpresa em perceber que a protagonista sequer tinha uma personalidade bem estruturada e que metade dos problemas propostos pela mesma sequer foram resolvidos? A questão dos pais dela, suas inseguranças, sua falta de comunicação... Tudo foi meio sendo jogado pra baixo do tapete, apesar de que, não posso negar, houve sim uma evolução na mesma, mesmo que minima, na minha opinião.
A sensação que tenho é que poderia ter sido feito mais, então apesar de uma boa leitura, não é uma obra que pretendo repetir.

Ana 15/09/2021

uma escritora e um músico gostosos
"É uma carta de amor ? não dá para negar ? mas a coisa mais estranha é que tenho certeza de que essa carta de amor é para mim mesma."

um clichê água com açúcar.
os melhores personagens são os tios da Holland.
talvez eu tivesse gostado mais se a autora tivesse focado mais no descobrimento da Holl.
Calvin era um fofo, mas o que ele pediu pra ela foi o cúmulo e desgostei dele.

é um livro bom, mas bem esquecível.

AB :)

Gio 29/10/2022

na média
O título engana um pouco, achei que fosse ser uma história total diferente, mas enfim. O livro não é ruim mas tem algumas coisas me deixaram incomodada mesmo não sabendo oq de fato são. Gostei do amadurecimento da Holland mas não sei se gostei tanto desse friends to lovers (acho q nem posso chamar assim)
Enfim clichezinho romântico leve, me fez ficar com sorriso bobo algumas vezes, mas não é muito bom nem tão ruim, tá na média

Amanda2856 11/10/2022

Você quer casar comigo?
Algumas partes eu gostei, outras senti vergonha alheia. Eu ri, tapei os olhos, enfim uma mistura de sentimentos de " fiquem quietos com pelo amor de Deus. "

Lilian 14/10/2021

fofo mas mais do mesmo
fofo e clichê na medida certa. escrita muita gostosa, mas a história poderia ser melhor em alguns pontos. ótima leitura pra passar o tempo