O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Beatriz // @books.bea 04/09/2019

Queria ter gostado
Mesmo tendo passado um pouquinho da faixa indicada pra YA, eu amo esse gênero. Principalmente quando a temática adolescente é apenas um plano de fundo para aprendizados que muitas vezes não encontramos nem em livros mais adultos. Aí é que tá: pelo menos pra mim, a leitura de O Milésimo Andar não acrescentou em NADA. O livro é narrado por cinco personagens diferentes e nenhum deles me cativou, são todos extremamente fúteis. Não sei se a história foi mal construída, se os personagens que são rasos ou se sou eu que deveria ter procurado um pouco mais antes de ler. Achei a ambientação futurista extremamente pobre, mas os capítulos serem curtos fizeram a leitura ser bem fluida.
Daia 08/12/2020minha estante
Falou tudo! Tive a mesma impressão que você, os personagens são todos insuportáveis, a história boba e sem graça, não me cativou. Como você mesma disse, pelo menos a leitura é fluida, porque o resto não dá pra elogiar nada kkk

Karen 15/05/2020

As 5 estrelas vão para...
... os personagens com personalidades bastante definidas e para a escrita super fluída. O livro é uma distopia muito boa e que realmente trouxe toda uma vibe de Gossip Girl futurista, com muitas intrigas. Senti como se estivesse assistindo uma série, quase conseguia ver as cenas.

Minha personagem preferida? Eris Dodd-Radson! Adorei o desenvolvimento da personagem, como ela evoluiu com reviravolta da vida dela.

Confesso que tinha horas que sentia um ranço da Avery, apesar de se apresentar como uma boa menina, tenho uma certa preguiça do clichê menina perfeita, mesmo que nesse caso essa perfeição tenha sido encomendada por uma alteração genética, mostrando o quão avançada é a ciência no tempo em que acontece o livro. Pelo menos a autora não fez cada menino da cidade cair de amores por ela, que tenho que admitir, é sempre bem pé no chão e nada esnobe.

Enfim, super recomendo e estou ansiosa para ler o próximo livro!

Pâmela Gonzalez 15/04/2020

O Milésimo Andar
Minha primeira distopia, e uma história que te prende de um jeito surreal, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, muitos segredos, e uma morte. Vale cada página, até chorei no final

esther2204 18/03/2020

O milésimo andar
Livro super emociante! Você devora o livro em poucas horas ,pra tentar desvendar aquele pequeno mistério que a sinopse nos deixa.Super recomendo.Personagens bem construídos e emociantes

Clara 17/11/2020

Quando você menos espera o livro te prende totalmente!! Divertido imaginar a Torre escura personagens.

Deborah.Fuzeti 26/09/2021

Que início de trilogia
Não é uma trilogia juvenil, por abordar drogas e tudo mais, falamos de um tema um pouco mais adulto. Enfim eu adorei o livro, estou super ansiosa para a continuação do segundo livro, e eu consegui realmente me envolver com os personagens. Não deixa de ser um pouquinho de Gossip Girl futuristica, porém com uma pitada de mistério.

Mel Miti 16/01/2022

Ano passado eu peguei uma ressaca literária HORRÍVEL, em parte pelo livro que eu estava lendo tinha uma diagramação q me desagradava BASTANTE e também pq acabei me desmotivando pois estava lendo muito devagar. Ai eu ganhei esse livro de aniversário e resolvi dar uma chance, e mds, Q DIAGRAMAÇÃO ???. A história em si é legal porém um tanto perturbadora. Amei poder ver diferentes pontos de vistas, e o fato do livro ter ?histórias diferentes? q vão se cruzando ao longo da narrativa. Com certeza vou ler as continuações skskksks

Marcelle 08/09/2021

A ideia é MUITO legal, lembra muito o filme O poço da Netflix. Essas distopias com sistema de castas são bem comuns, mas é sempre muito bom ler uma bem trabalhada

Matth 13/01/2022

Sinceramente achei que o livro seria ruim, mas acabou me surpreendendo, pois fiquei muito curioso pra saber quem tinha caído do telhado do milésimo andar. Entretanto, alguns acontecimentos não me agradaram nem um pouco como o trisal Avery, Atlas e Leda e no final do livro quando leda surta, toma milhares de drogas das mais variadas, fez o que fez e sai impune. Fora isso a história é interessante.

Ema 10/04/2019

Onde está a continuação e o que eu preciso fazer para tê-la?
Não sei se tenho palavras para descrever o que foi esse livro. É chocante como ficamos imersos na trama mesmo depois que a história acaba. O enredo tem uma vibe meio de Gossip Girl futurística, mas essa distopia está longe de apenas se concentrar em uma rotina de adolescentes mimados, porque temos um mistério para descobrir aqui.

O primeiro volume da trilogia se passa em um prédio com mil andares, em Manhattan, projetado para atender a todas as necessidades e com tecnologia de ponta. Mas claro, nem todos vivem no topo. Sua condição financeira dirá seu andar. Quanto mais alto você estiver, mais status tem.

A história é contada em terceira pessoa e foca na vida de cinco jovens diferentes, de classes sociais distintas, mas que, de alguma forma, tiveram suas vidas interligadas por um único fato: alguém caiu do milésimo andar. Homicídio? Suicídio? Acidente? O que aqueles que presenciaram têm a esconder?

A escrita da Katharine McGee não é arrastada, de forma alguma, mas é tão rica em detalhes que é fácil imaginar tudo o que narra, mesmo que não exista. Essa aura de riqueza e luxo que ela evoca atrai nossa curiosidade, e não é difícil entender porque esse livro é um sucesso. Mesmo que tenha demorado a me apegar a alguns personagens, me encontrei completamente envolvida e desesperada pelos acontecimentos. Preciso da continuação!

Cheio de tretas, luxo, segredos, trapaças, revelações, a história nos mostra exatamente o que há na capa: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Segredos pesam. Você tem algo a esconder?

Apesar de todos os elementos que deixam a narrativa um pouquinho menos crível, é impossível não se perguntar se o futuro será realmente desse jeito, como também não comparar esta torre com a pirâmide social em que vivemos. Entre os benefícios do trigésimo e milésimo andar, será que já não estamos vivendo assim?

Sofiacoelho 22/07/2019

Procurando um lugar nas alturas
O milésimo andar foi o primeiro livro da Katherine Mcgee que li e de cara me apaixonei, sendo envolvente, dramático, surpreendente, esse livro te prenderá até a ultima página.
Nesse romance vemos algo que de longe amo muito, o livro é escrito de acordo com vários pontos de vistas, levando-nos a locais distantes e ao mesmo tempo próximos, não sendo confuso. Mcgee soube ligar as histórias e a personalidade de cada personagem. Confesso que o mais difícil do livro foi escolher meu personagem favorito, são todos adolescentes maduros, na medida certa com suas imperfeições e erros , diversificados em todos sentidos.
Eu amei a história em si e como ela parece tão irreal, mas ao mesmo tempo próxima. A autora envolveu assuntos importantes de uma forma incrível, sabendo os pontos em que o assunto deve ser mais específicos, como a forma que a protagonista Avery trata sua beleza e outros assuntos, por exemplo, o status social e a sexualidade dos personagens.
O prólogo já começa nos surpreendendo com uma morte, a qual o leitor se vê na necessidade de descobrir: quem foi morto, o que aconteceu, quem estava lá e quem matou. Uma das coisas que eu mudaria seria dar mais atenção a alguns personagens como Eris, Atlas e Cord. Esses são alguns dos meus personagens favoritos, acho que mereciam uma chance a mais para mostrarem suas personalidades.
O Milésimo Andar é um dos livros que mais gostei, pois apresenta uma leitura leve e muito envolvente. Katherine soube equilibrar o mistério dos personagens até suas vidas luxuosas. E como melhor ensinamento do livro tem: “Quando se chega tão alto assim, não há mais pra onde ir além de para baixo”.

Isa 07/02/2021

Interessante
A leitura travou em alguns momentos, parei e precisei de um tempo pra pegar o ritmo novamente. O início flui e o fim também.
O livro é narrado por 5 personagens, dá para ter uma visão diferente da realidade na torre.
Algumas relações das personagens é irritante e sem noção.
O desfecho do acidente relatado no início do livro foi inesperado. Fiquei levemente frustrada por não ter sido com outra pessoa.

No mais, eu indicaria o livro.