O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Bressan 25/06/2023

Como todo Best-seller, maravilhoso. Ansiosa para seguir para o próximo livro . Super indico .Fascinante ?

Luiza Cazarine 14/07/2022

eu estava com uma expectativa muito alta para esse livro, e acabei me decepcionando um pouco quando comecei a ler? o livro não estava me prendendo muito e havia muitos detalhes que pareciam desnecessário, mas conforme fui lendo, a história ficava cada vez mais interessante e no final o saldo do livro muito positivo

Karolyne 08/02/2022minha estante
MUITO bom esse livro ?

Karen 15/05/2020

As 5 estrelas vão para...
... os personagens com personalidades bastante definidas e para a escrita super fluída. O livro é uma distopia muito boa e que realmente trouxe toda uma vibe de Gossip Girl futurista, com muitas intrigas. Senti como se estivesse assistindo uma série, quase conseguia ver as cenas.

Minha personagem preferida? Eris Dodd-Radson! Adorei o desenvolvimento da personagem, como ela evoluiu com reviravolta da vida dela.

Confesso que tinha horas que sentia um ranço da Avery, apesar de se apresentar como uma boa menina, tenho uma certa preguiça do clichê menina perfeita, mesmo que nesse caso essa perfeição tenha sido encomendada por uma alteração genética, mostrando o quão avançada é a ciência no tempo em que acontece o livro. Pelo menos a autora não fez cada menino da cidade cair de amores por ela, que tenho que admitir, é sempre bem pé no chão e nada esnobe.

Enfim, super recomendo e estou ansiosa para ler o próximo livro!

Pedro Correa 23/04/2018

[[RESENHA]]
Finalmente terminei o primeiro livro da parceria com a @editorarocco.
O MILÉSIMO ANDAR, Katharine McGee. @katharinemcgee
Para começo de história ou melhor Resenha, essa capa É INCRÍVEL. Vocês concordam comigo?!. Por conta da capa ser incrível eu fiquei super motivado a ler. Sim, julgo o livro pela capa.
O livro tem uma pegada de Gossip Girls Futurista, então quem ama Gossip Girl já fica a dica. ?
O livro é narrado em terceira pessoa e a história se passa em Nova York, Manhattan no Futuro (2118) e tem uma torre de mil andares. Nos primeiros andares abrigam as pessoas mais pobres e no topo as pessoas mais ricas. No milésimo andar mora AVERY uma garota que fora programada geneticamente para ser 'perfeita'. Mas que esconde seus segredos até de seus amigos mais próximos.
Além de Avery somos apresentados a mais quatro personagens principais que moram na torre em andares diferentes WATT; LEDA; ERIS; RYLIN. Cada um tem uma história intrigante e claro seus segredos escondidos. O que eles não imaginavam era que suas vidas se encontrariam no decorrer da trama.
Um livro que no início foi um pouco difícil, pois pôr se tratar de algo futurista você tem muitas informações para absorver da torre até se familiarizar com ela.
Os capitulos são divididos por cada um desses personagens principais que conhecemos, e através deles conhecemos outros personagens que são de extrema importância para a história.
A autora soube amarrar muito bem cada capitulo no outro. Apresentar a torre e esse universo futurista. A narrativa é super fluida e envolvente. Uma ótima aposta da editora rocco no qual você deve ler.
E o final? MEUU DEUS!! No início do livro já acontece algo que deixa o leitor intrigado que é respondido no final do livro. E o melhor de tudo, as últimas 150 páginas a autora da uma reviravolta na história que faz a gente ficar de boca aberta. Fugindo do óbvio.
E, já estou ansioso pela continuação. Ai meu Jesus. Vocês gostam de livros que tem continuação ou preferem livros únicos? Responde aí, vamos conversar.
Espero que tenham gostado da foto e da resenha. Deixe seu amor.
#omilesimoandar #editorarocco #katharinemcgee #resenha #books #like4like

Vanessa Estelita 22/12/2020

Amo livros em que cada capítulo é com a narração de um personagem diferente e nesse foram com 5 personagens, então não fica cansativo (e também porque os capítulos são curtos - ideal!)
Logo no início acontece algo com um desses personagens que só vai ser revelado qual é no final, então a não ser que você corra pra ver spoiler nada na história leva a você adivinhar com quem foi. É história de tanto personagens que as vezes eu até esquecia que algo importante tinha acontecido no começo do livro.

No final eu conclui o que eu já sabia: uma das piores coisas é você ter rabo preso.

Manu 04/06/2022

ódios
olha o livro é bom, a escrita é bem boa e o universo criado é legal (apesar de eu não ser fã dessas coisas futurísticas em livro, eu até que gostei, ainda tenho dificuldade em imaginar que a torre é tipo uma cidade com mar dentro, não entra na minha cabeça mas enfim)
eu nem lembrava que no final ia morrer alguém (não é spoiler, isso é relatado no prólogo), eu não continuei a leitura pra saber quem ia morrer (até porque na metade do livro peguei spoiler rs) continuei a leitura porque os arcos dos personagens eram interessantes, exceto a Rylin inclusive eu achei ela uma personagem extremamente desnecessária
o maior problema desse livro são os personagens, eles são bem interessantes (exceto a Rylin), mas eu senti um ódio tão grande por eles (tirando a Eris, o Cord e o Watt) eles tem muitas atitudes estúpidas que dão raiva pois não querem arcar com as consequências (principalmente a Leda e a Avery) e assim eu não sei se quero ler os outros porque eu tô com muita raiva desses personagens kkkkkkkkk mas vale a pena a leitura, não achei que tem muito a ver com gossip girl, na verdade achei bem black mirror e a história em si é interessante

Clara 17/11/2020

Quando você menos espera o livro te prende totalmente!! Divertido imaginar a Torre escura personagens.

jessicalimao 12/05/2022

Socorro Deus
É impressionante como livros distópicos ou de fantasia debatem mais sobre desigualdades do que livros "cults". Quando li a sinopse achei tão zuado que quase desisti, mas assim que comecei eu simplesmente não larguei o livro, até a hora q me deu aquela sensação de vazio de quando tu espera mais do livro, mas reparei que tem continuação, então...eu recomendo!

Larissa 21/08/2019

Conheça a vida dos adolescentes da Torre
"O Milésimo Andar" foi um livro que me chamou atenção tanto pela capa quanto pela sinopse. Sou uma grande fã de Gossip Girl e fiquei empolgada quando vi um livro com uma premissa semelhante, mas em um universo futurista.

Confesso que fiquei um pouco frustrada no começo. São muitos personagens apresentados, cada um com o seu próprrio ponto de vista, então achei o início um pouco massante, cheguei até a dar uma pausa no livro, retomando-o 15 dias depois, porque não aguentava mais as longas apresentações, sem muita ação. Mas quando o enredo pegou firme, meus amigos, foi impossível parar.

Meus personagens preferidos são os nossos queridinhos dos andares mais baixos: Watt e Rylin. Gostei muito de conhecer o dia a dia dessas pessoas da base da torre, como a tecnologia é diferente nos andares.

Também temos uma pitada de romance. E aqui, o gosto para mim é agridoce. O par da Avery não me convence. Para mim ficou claro, desde o começo, o que aconteceria na vida amorosa de Avery. Não consigo engolir, de verdade, a relação que ela tem com essa outra pessoa (não vou citar nomes para não dar spoiler). Já os pares de Eris e Rylin, me agradaram muito. Gostei da forma como essas relações foram desenvolvidas, e o quanto isso impactou na vida dessas duas.

A resposta para a pergunta inicial "quem morreu naquela noite?", vem com o final do livro. Fiquei extremamente surpresa com o rumo que as coisas tomaram. Fiquei muito triste com o personagem que morreu.

Com certeza lerei a continuação, pois o livro deixou aquele sabor de quero saber mais sobre o que vai acontecer na vida dos moradores da Torre, após a morte que chocou todos.
Lucas 27/03/2020minha estante
de todas as resenhas, a sua foi a melhor que eu li. a que mais me instigou a continuar lendo. eu achei o começo maçante também, até pensei em deixar pra lá. mas dei uma chance e o livro tem se mostrado surpreendente. tudo bem que é história adolescente, mas levando em consideração o nosso dia a dia, é bom pra relaxar.

Deh.Nicoletti 24/05/2021

O milésimo andar
A história gira em torno da sociedade futurista de Nova York, aonde foi construída uma torre de mil andares para acomodar todos os seus habitantes, com uma vibe bem futurista. Quanto mais elevado é o andar, mais luxuoso é o ambiente, fazendo com que os mais pobres vivam mais perto da base da torre, e os moradores dos andares superiores sejam os mais ricos. Já no primeiro parágrafo do livro você fica sabendo que alguém caiu - isso não é um spoiler. E a trama central é focada nas relações entre os personagens, deixando sempre a dúvida de quem é a pessoa que vai cair da torre, por quê e como? Ela caiu, foi empurrada ou se jogou?

A premissa do livro tem potencial de sobra, logo nos primeiros capítulos percebe-se que é uma vibe "Expresso do amanhã", rodeada por uma ambientação muito futurista e tecnológica, mas muito palpável e fácil de conseguir imaginar, talvez até reunindo detalhes daquilo que nós esperamos que o futuro seja. Antes de ler o livro fiquei intrigada imaginando quais seriam os detalhes envoltos da desigualdade social promovida por esse tipo de sociedade. E se você for ler o livro com esse intuito, sinto dizer que sua empolgação vai morrer na praia. A verdade é que todos esses contextos e ambientações ficam em segundo plano; Servindo apenas de plano de fundo para que a história seja construída. O livro vai dar realmente ênfase nas relações dos personagens, assumindo um estilo meio "Gossip girl" com um suspense. O livro não possui um grande plot twist, mas foi uma leitura gostosa, algo bom para passar o tempo. A história é baseada na vida de 5 personagens principais, e cada capítulo é direcionado a algum deles em específico; Isso trouxe dinamismo para o enredo. Mas com certeza eu esperava mais, e fiquei até o fim desejando que a história pudesse tomar um rumo diferente do que estava indo. Não é de longe minha leitura favorita, mas é bom o suficiente para me fazer ler toda a trilogia. E se você é fã de Gossip girl, Elite, e afins: se joga que você vai adorar!

esther2204 18/03/2020

O milésimo andar
Livro super emociante! Você devora o livro em poucas horas ,pra tentar desvendar aquele pequeno mistério que a sinopse nos deixa.Super recomendo.Personagens bem construídos e emociantes

Pâmela Gonzalez 15/04/2020

O Milésimo Andar
Minha primeira distopia, e uma história que te prende de um jeito surreal, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, muitos segredos, e uma morte. Vale cada página, até chorei no final