O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Leticia.Mateuzi 16/04/2021

Um ótimo livro, bem construído e com muitos segredos.
Como coloquei no título, o livro, mesmo com uma boa quantidade de personagens, é bem construído, e são os segredos, e a possível reação de cada um a eles, que te prende na história.

Não darei spoiler, e meu comentário nem pode ser considerado um, já que não há "santos" no livro: quem lê o primeiro capítulo sabe que alguém irá morrer. E é esse alguém que me deixou louca! De tantos personagens que poderiam ter sido jogados do milésimo andar, a autora escolheu a pessoa mais injustiçada, na minha opinião. Fiquei com raiva, mas a escrita e a construção do livro é tão boa, que só tirei uma estrela.

É uma ótima leitura para quem adora Gossip Girl, como eu.
manu 16/04/2021minha estante
qual é a classificação??

sassa 26/05/2021

Pode te surpreender
além de ser uma leitura que flui muito, consegue te prender entre os narradores, te deixar curioso e mostrar um cenário diferente sem confundir. Te prende a história inteira, e traz um ar de que só pode parar de ler quando acabar a história! Muito bom, virou favorito

taylor 12/12/2022

eu gostei
Por mais que a Leda seja uma personagem insuportável desde o começo, eu gostei da história e não demorei muito para ler. eu não ligo muito para o casal principal ser um incesto, afinal, eu assisto GOT e HOTD e shippo Rhaenyra e Daemon, então não foi uma surpresa. Eu pensei em dar quatro estrelas por causa da chata da Leda, mas o livro pode lembrar um pouco gossip girl mas não pense que tem a mesma atmosfera porém eu gostei.

Letícia 23/05/2021

recomendo mas não muito
o livro me tirou de uma ressaca de anos (ou da preguiça de ler?) fazia uns 2 anos que não lia nada, ou só começava e dps parava, entrei numa fase d só querer assistir série e série.
no momento que eu li eu daria uma nota máxima, mas agora um 4 mesmo, pq o livro realmente é bom, mas não tanto quanto outros que eu cheguei a ler depois

os personagens são intrigantes e o mistério também, ele é bem demorado no início (eu achei pelo menos), mas depois foi acontecendo umas 30 coisas ao mesmo tempo e eu achei o livro uma pegada bem gossip girl em uma torre futurística KKKKKKKKKKKK

mas enfim é só isso mesmo, leiam!!

Valentina 27/12/2023

Ai péssimo?
A autora tentou pegar gossip girl e elite e fazer um baita livro, mas só conseguiu fazer uma novela mexicana de quinta categoria. Enredo chato, pessoas chatos aí tudo chatooo.
Os médicos que liberaram a leda tem que ter a CRM CASSADA AGORA!
Final até que foi razoável, por isso a nota não tão ruim kkkkkkkkk
O cenário distópico a a torre foram pontos interessantes, assim como a Nadia.
No início tava tudo muito ruim e no final parecia que tava no começo. Gostei da riley, watt e eris, mas não chegam a ser cativantes.
Atlas tão sem sal

Coisas de Mineira 30/11/2020

O Milésimo Andar é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome lançado pela Editora Rocco, romance de estreia da autora publicado em 2018, e já com as sequências lançadas no Brasil – A altura deslumbrante e A vista Infinita. Estamos em Nova York, 2218, onde uma torre de mil andares é construída em Manhattan, e vai ser palco de uma tragédia – é o que temos já no prólogo, que traz uma personagem caindo, deixando no ar a pergunta: foi assassinato, suicídio ou acidente?

“Não sabia sequer se ela havia caído, se tinha sido empurrada ou se, pressionada pelo peso de segredos terríveis, decidira pular”

Então a história recua 2 meses no tempo, trazendo alguns dos personagens dessa torre – que foi projetada com tecnologia de ponta para facilitar a vida de quem escolhe morar em um de seus andares. Bom, na verdade, as comodidades sobem da mesma forma que a torre.

Justamente por isso a primeira que conhecemos é Avery Fuller, moradora da cobertura, filha do proprietário e idealizador da torre, que teve seus genes escolhidos para que fosse a garota perfeita. Mas, apesar de todas as maravilhas de ser a mais rica, bonita e mimada, ela ama alguém que parece intocável…

“Em alguma das milhões de combinações possíveis do DNA comum deles, encontraram a única possibilidade que se transformou em Avery.”

A melhor amiga de Avery é Leda Cole, que passou o último verão numa clínica de reabilitação por causa do seu excesso com álcool e drogas, resultado da pressão social na qual transita, visto que nem sempre morou nos andares superiores, ela é uma nova rica. É apaixonada pelo irmão de Avery, Atlas, que está desaparecido. Também temos Eris Dodd-Roadson, amiga de Avery, uma jovem intensa, cheia de vida, que vive cada momento como se fosse o último. Seu pai é cirurgião plástico e por isso ela é moradora dos andares da alta elite, mas tem a vida virada ao avesso quando um escândalo chega à sua porta.

Longe dos andares mais altos, temos Watt Bakradi, um jovem nerd aficionado por tecnologia e, por conta de suas habilidades como hacker, acaba se aproximando dos jovens bem nascidos que querem se aproveitar de seu conhecimento para descobrir segredos dos outros. Por último, mais abaixo ainda na torre, temos Rylin Myers, uma jovem que, ao perder a mãe, precisa se emancipar, largar a escola e trabalhar muito para que sua irmã mais nova não seja levada para adoção. Mas, um encontro com o filho do antigo empregador de sua mãe pode mudar sua vida.

“Continuou bebendo, na esperança que o álcool fosse diminuir a distância entre eles: bebeu até ela também conseguir rir facilmente, dançar sem se preocupar com nada.”

O milésimo andar é muito comparado com as séries ‘Gossip Girl’ e Pretty Little Liars, que abordam a vida de jovens em meio a um suspense. De fato, a maior parte da trama é focada na vida cheia de festas, bebidas, drogas e intrigas. Justamente por isso o início é meio moroso, porque a autora vai nos apresentar esses cinco jovens e todos os caminhos que levarão a estar juntos na noite fatídica do acidente.

Eu demorei a me apegar a eles, principalmente aos mais ricos, que trouxeram problemas muito fúteis, bem dentro da brincadeira de white people’s problems, aquele personagem fictício que adora zombar dos problemas que as pessoas privilegiadas têm. Talvez por isso mesmo fiquei mais presa na história dos menos afortunados – Ward e Rylin. E são os dois que trazem mais veracidade e mais viradas de mesa, além da Eris, que passa por muitos problemas até perceber que ela pode ser feliz, mesmo não estando cercada dos privilégios que estava acostumada a ter.

Mas, à medida que a história avança, fui ficando mais curiosa com o evento que estava por vir e, mesmo que algumas tramas paralelas continuassem sendo fúteis, o ápice acabou me deixando muito curiosa para o próximo livro, já que termina em um plot difícil de resistir.

O milésimo andar traz o ponto de vista dos cinco personagens, o que me agrada por entender como funciona cada uma das histórias. São jovens fazendo o que jovens fazem de melhor, ou seja, procurando seu lugar ao sol. Mesmo que esse ‘sol’ seja muito diferente de um para o outro: alguns buscam amor, outros segurança, estabilidade…

‘– O que mais você quer na vida?
– Ser feliz.
– Essa resposta não vale. Claro que você quer ser feliz.
– Talvez uma pergunta melhor seja: o que a faz feliz?’

Gostei de alguns avanços tecnológicos, como as lentes de contato que acessam diversos aplicativos, e os meios de locomoção, já que os automóveis não são úteis em uma torre.

Mas o que mais me prendeu, da metade para o final da história, foram algumas das histórias, já que me vi torcendo por alguns casais – a Erin e a Mabel foram fofas. E sofri por um casal, bem como sofri muito ao saber quem havia caído da torre. Justamente quando as coisas pareciam próximas da resolução, um problema desaba na cabeça desses jovens, ainda que nem todos merecessem estar ali.

O milésimo andar é para quem gosta de histórias divertidas, e uma trama cheia de intrigas, luxo, romance e muita falsidade, tenho certeza que não vai conseguir largar até o final, e correr para as continuações – que felizmente, já foram lançadas.

Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times O milésimo andar já conta com a previsão de adaptação para a TV, que está em desenvolvimento.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/o-milesimo-andar-katharine-mcgee-resenha/

Rê Lima 05/03/2021

Gostei do livro, gostei dos personagens, mas senti uma falta de reflexão sobre a diferença de classe entre os andares inferiores e superiores.

Evelin 07/01/2023

Achei bastante fraco. Gostei da ideia da torre em si, mas senti que a autora se esforçou mais em descrever os looks das personagens do que em desenvolver suas personalidades: nenhum personagem tem profundidade, nenhum me conquistou e a história em si não me convenceu a seguir lendo a trilogia.

Sarah 05/02/2021

premissa boa, história rasa
Quando li a sinopse desse livro e vi que estava de graça no Kindle Unlimited, fiquei animada para ler. Mas... não funcionou para mim. Primeiro, são muitas pessoas narrando um só livro e em terceira pessoa. Mesmo assim, os personagens simplesmente não são carismáticos e se me apeguei a três foi muito, e olha que tinham vários. Seus problemas são válidos, mas abordados de maneira rasa. Gostaria de uma ambientação melhor, afinal, isso era uma parte importante da história. Enfim, aconselho a tirarem as próprias conclusões mas a não irem com muita expectativa. O plot do final é bom, mesmo que tenha me deixado triste, mas não acho que vai me incentivar a ler o próximo.

Gabi | @ps_gabih 22/10/2020

O nome do livro é O milésimo andar. O álcool tá acabando com meu celular e apagando o título dos livros ?????

Aquele livro que tu começa a ler pela premissa, acha que é uma coisa, e é outra completamente diferente kkkk

A maioria dos livros que eu compro/leio é porq é de algum autor que eu gosto ou foi porq @araujoluana89 falou que é bom. Isso porq eu não tenho hábito de ler sinopse. Eu leio o livro sem saber nada sobre ele.

Eis que vejo que O milésimo andar é um livro futurista, onde a galera mora em um prédio de mil andares no meio de Manhattan. Os ricos moram no topo, e conforme vai descendo os andares, são onde os mais pobres moram.

O que o meu cérebro que lê fantasia/distopia pensa?
? Meu deus, um livro pós apocalíptico com uma puta crítica social, vou ler. ?
Ela jurou ela.

Gnt, eu errei kkkk
O milésimo andar é uma versão mais futurista de Gossip Girl. E sabe o que é foda? TA ESCRITO EXATAMENTE ISSO NA FUCKING CONTRA CAPA, e ainda é dito pela autora de Gossip Girl
Kkk O auge

Tirando esse tombo, que só fui perceber já na metade do livro, o milésimo andar é um livro super futurista, com IA, lentes de contato interativa, controle climático e etc, então torna tudo super interessante.
A forma como a autora descreve tudo, a torre, foi mto bacana.

A história central é bem Gossip Girl mesmo. Uma galera rica que não tem noção dos privilégios que têm. Em contrapartida pessoas com a mesma faixa de idade tendo que dar duro pra conseguir se sustentar.

Bom, uma das coisas que eu mais fiquei pensando era em porq o povo simplesmente resolveu morar nessa torre se não aconteceu nada de errado no mundo. Tipo, do nada resolveram que morar na torre era o hype? Fiquei

Apesar de não ter sido o que eu esperava, o livro é bem bacana e eu só pensava no quanto esse povo todo precisa de terapia. Kkkk
O livro tem continuação, e está caríssimo, então vamos ser no que vai dar.

mafe 07/11/2021

mentiras, segredos e ameaças
a premissa da história é incrível e cativa o leitor logo na sinopse. esse livro é uma mistura de opiniões e sentimentos; ao mesmo tempo que gostei, não gostei (faz sentido?!)
o foco do livro não é o suspense em si, e sim dramas de adolescentes da alta sociedade de Nova York, entrelaçando a história dos cinco "protagonistas" de certa maneira. os protagonistas "pobres" fazem a ponte da narrativa com os andares inferiores, nos mostrando a realidade dos andares mais baixos e dando lugar à crítica social: um dos pontos mais altos deste livro. gostei da maneira com que os protagonistas se relacionam e, no fim, acabam todos envolvidos em uma rede frágil de mentiras, segredos e ameaças.
sobre os personagens, gostaria de mencionar o Watt e a Eris que foram os meus favoritos, nunca critiquei!!
o que mais me incomodou no livro foi a romantização de algumas coisas, como a situação da Avery e do Atlas que, por mais que eles não sejam irmãos de sangue, foi desnecessária (se não fosse por isso, eu teria gostado muito mais do livro).
enfim, nem eu sei direito como me sinto em relação a esse livro, é uma mistura de amor e ódio KKKKKK

Bressan 25/06/2023

Como todo Best-seller, maravilhoso. Ansiosa para seguir para o próximo livro . Super indico .Fascinante ?

Yasmin.Capitulo 12/12/2022

Ex-favoritado (se é que isso existe kkkk)
Esse livro é difícil de descrever.

Eu comprei esse livro porque vi a capa na livraria FNAC (rip) em uma estante aleatória e achei LINDA. Sério, se eu fosse dar a nota apenas pela capa, seria 5 estrelas com certeza, é uma das capas mais bonitas que eu tenho na estante. Ou seja, o capista desse livro fez um excelente trabalho, porque eu nem li a sinopse e já comprei o livro kkkk

Enfim, eu tinha uns 14 anos na época, cheguei em casa e simplesmente DEVOREI o livro. A história foi absolutamente tudo no meu mundinho adolescente: fofocas, intrigas, traições, tudo isso entre jovens milionários em uma Nova York futurista. Naquela época eu ainda não conhecia Gossip Girl então isso foi completamente revolucionário pra mim KKKKKK

Li em uns dois dias até de madrugada, e quando terminei fiquei tão apaixonada que comprei o segundo livro. Porém, como eu estava numa fase de ler um atrás do outro, ele logo caiu no limbo do esquecimento e nunca foi lido. Até que eu precisei fazer uma mudança e, quando estava encaixotando, achei os dois e decidi reler para, aí sim pegar o segundo, coisa que nunca aconteceu.

Resumindo: quando você cresce, você fica chato KKKKK então coisas que passaram batido por mim eu comecei a problematizar (e talvez realmente precisam): a ?vilã? é a única menina negra. É romantizado o relacionamento romântico entre dois irmãos (eww). Ser stalker é ok. E sem falar da trope bury your gays (quem leu sabe de quem estou falando). Por conta disso, minha nota baixou para 3 estrelas. Mas realmente tem seus momentos bem seriado americano que distraem a cabeça dos problemas da vida real.

Então é isso, é um livro que diverte bastante se você desligar por um momento a sua noção e bom senso ou for alguém em busca de um livro estilo Gossip Girl kkk

Luiza 05/05/2021

A ideia central e a ambientação do livro é promissora, mas o desenvolvimento raso dos personagens faz com que a história fique pobre e muito previsível.