O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Braz 04/08/2021

?Quanto mais alto você está, pior é a queda?
A história me prendeu do começo até o final, passava o dia inteiro lendo esse livro, me apaixonei pela maioria dos personagens (sem contar que achei eles muito bem desenvolvidos), e o final me surpreendeu bastante.

aninha 04/04/2021

meu deus nao consigo nem escrever direito pq to nervosa acabei de acabar ja quero a continuação
ENFIM
PERFEITO achei que nao ia gostar, mas amei! totalmente surpreendente. to chocada.

Lauraa Machado 05/03/2018

Direto para a lista de favoritos!
Vai ser até difícil explicar o quanto eu gostei desse livro. Mas vou tentar.

Para mim, livros só valem tanto quanto seus personagens! Já li vários de gêneros que não me atraem muito só porque ouvi dizer que os personagens eram interessantes, diferentes, cativantes. Uma das minhas trilogias favoritas foi assim. E talvez essa seja a grande razão de eu ter AMADO esse livro.

Ele é contado inteiro na terceira pessoa, mas cada capítulo tem o foco em um dos personagens. Acho que, por isso, logo no primeiro capítulo de cada um, eu já me apeguei completamente a eles. Todos são realmente interessantes, adolescentes, mas não imaturos, e bem diversificados. Acho que a Katharine McGee fez um ótimo trabalho usando de detalhes clichês, mas deixando os personagens mais únicos! Mesmo quando eu não concordava com várias atitudes deles (e acontecia muito, já que eu sou a pessoa mais incapaz de guardar segredos na vida, enquanto eles adoravam uma mentira), ainda não conseguia ficar irritada com eles! O lugar de 'meu favorito' mudou várias vezes, de tão interessantes que eles são! Mas agora vou dar ao Cord (que nem é um dos que têm foco em alguns capítulos).

Eu adorei a escrita, adorei as situações. O livro realmente é estilo Gossip Girl do futuro, mas com problemas mais realistas e menos sensacionalistas, o que ficou ótimo para mim! E a narrativa é extremamente viciante! Tive que me forçar a parar de ler para ir trabalhar, dormir, comer várias vezes! E fiquei bastante indecisa também, querendo continuar lendo sem parar ao mesmo tempo que não queria que o livro acabasse.

Só tenho mais duas pequenas coisas que acho que preciso mencionar. Primeiro, o prólogo começa com uma morte, o que pode dar a entender que o livro vai girar em torno daquele mistério, só que ele só vem a aparecer e importar de novo no final (não que eu não tivesse tentado adivinhar quem seria o tempo todo). Não espere então que o enredo do livro seja nesse tom de suspense.

A segunda coisa que eu preciso falar é algo que vi em uma resenha antes de começar a ler. Não é exatamente spoiler, você vai descobrir logo no primeiro capítulo, mas pode parar de ler se preferir! Eu quero falar, porque é algo que só não me incomodou, porque eu já sabia. Se eu tivesse descoberto enquanto lia, teria estranhado e talvez meu próprio preconceito tivesse me impedido de aproveitar um livro tão divertido e viciante.

Aqui vai o pequeno spoiler: uma das personagens, Avery - a garota geneticamente planejada para ser perfeita, - é apaixonada pelo seu irmão adotivo. Eu normalmente detesto esse tipo de coisa, mas super entendi esse amor dela, achei até muito bem colocado durante o livro inteiro. Mas, como falei, se eu já não soubesse antes de ler, talvez tivesse preconceito o suficiente para não ver a Avery como humana, como defeitos apesar de ser aparentemente perfeita.

Indico esse livro completamente, dei nota cinco, mas queria dar vinte, e não sei como ele não é mais famoso! Estou louca agora para a continuação, The Dazzling Heights, e queria que a série fosse eterna! É bem aquele tipo de história que, mesmo se não tivesse um enredo, eu leria sem parar.

Sabe por que isso? Personagens incríveis.
Nietzsche2 27/03/2018minha estante
preciso do segundo volume tbm aa

Lauraa Machado 27/03/2018minha estante
Eu já li o segundo em inglês e amei! Foi tão divertido quanto esse!

Nietzsche2 27/03/2018minha estante
aaa queria tanto ler, me reponde uma coisa sem dar spoilers, a leda paga pelo q fez?

Lauraa Machado 27/03/2018minha estante
A Leda virou uma das minhas personagens favoritas, e eu achava que ia odiar ela!

Nietzsche2 27/03/2018minha estante
ai meu pai, eu gostava dela mas no final ela se torna uma vilã, tomara q a Rocco traduzida o segundo e o terceiro.

Raquel 23/05/2020

Nota:4/5
No início do livro fiquei um pouco perdida pois são muitos personagens, mas ao longo da leitura você vai se envolvendo mais e mais com a trama e criando afeições e antipatias com os personagens e querendo saber o que vai acontecer com eles.

Priii Reis 07/10/2021

Superou as expectativas
O início foi parado e cheio de futilidade,DNA perfeito,filhos perteitos.Cirurgias estéticas e mais momentos que quase me fizeram desistir.No meio quando começa a falar das pessoas que vivem,trabalham nos andares inferiores,o livro se abre para outra realidade.Outros detalhes e estilos de vida,entao entra seus dramas e dificuldades (pessoas reais,com problemas reais)
E quando eles se misturam (moradores dos andares superiores com os reais dos inferiores),suas histórias começam a ficar íntimas.A trama atinge o ápice e continua até o final.

"Eu realmente amo o romantismo que as coisas tinham na época em que havia mais obstáculos no mundo."

"Você alguma vez tem a sensação de que as pessoas pensam que conhecem você, mas que isso é impossível, porque elas não conhecem aquilo que é o mais importante em você?"

"Quando o vitorioso conquista o que queria, mas percebe que não é exatamente como ele esperava."

"– Eu acredito na felicidade – disse Cord, e algo em seu olhar lhe disse que ele estava muito distante agora, dela, da festa, de toda a Torre. – Eu apenas não tenho certeza se o amor consegue trazer isso a alguém."

Resenha:
A trama acontece no futuro, onde uma torre de mil andares foi construída para a população morar, estudar, fazer festas, trabalhar… Um local extremamente seguro e equipado com tecnologia de ponta, tudo para facilitar a vida de quem puder pagar por isso, é claro. Aqui quanto mais alto o andar em que você vive, maior é seu status e poder aquisitivo, e neste cenário acompanhamos cinco adolescentes dos mais variados andares em meio a muitas intrigas e segredos.

Avery Fuller é a garota perfeita, literalmente, pois seu nascimento foi totalmente planejado e seus genes escolhidos a dedo para que tivesse o melhor de seus pais e nenhum defeito, ela mora no milésimo andar e é a rainha da sociedade, todos a seguem e querem ser como ela, mas mesmo com sua vida perfeita ela nutre um amor proibido e impossível de ser aceito. Leda Cole, melhor amiga de Avery, anteriormente morava em um dos andares inferiores, ela teve uma grande ascensão social e tenta a toda hora provar que é merecedora de estar ali, Leda é uma jovem vítima desta pressão social que acaba indo por caminhos errados, ela é apaixonada pelo irmão da melhor amiga e tenta esconder a todo custo este segredo e o que aconteceu em suas últimas férias. Eris Dodd-Roadson, uma jovem que vive intensamente cada momento, também uma das amigas de Avery, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando se depara com o rompimento de seus pais e a desestruturação da sua rotina, dos seus hobbies, do seu estilo de vida… sua jornada é de muito conhecimento e crescimento. Watt Bakradi, um jovem nerd que ama tecnologia, ele faz trabalhos de hacker online para ajudar na renda da sua família, e em um destes trabalhos é que conhece o pessoal dos andares superiores e inevitavelmente é arrastado para esta rede de segredos e intrigas, ele mora nos andares inferiores e também tem seus segredos tecnológicos a esconder. E por fim, Rylin Myers, a garota que vive nos andares mais inferiores, órfã e com uma irmã caçula para cuidar, largou os estudos e começou a trabalhar na estação, seu caminho cruza com Cord, – um jovem abastado dos andares mais altos e filho dos antigos empregadores da sua mãe – e acabam se envolvendo, porém não será fácil superar as barreiras que separam seus mundos e enfrentar os desafios, segredos e preconceitos que estão à espreita. As personagens são fortes e de personalidade forte, e embora num primeiro momento parecem fúteis devido a tanto luxo, cada um mostra um lado mais profundo e um amadurecimento durante a história.

Thiago Pontes 13/08/2020

Gossip Girl Hi-tech
A elite de Manhattan em 2188. Em um mundo futurista uma torre representa a desigualdade social do mundo. Em mil andares vemos os dilemas enfrentados por 5 jovens. Uma narrativa simples, mas que instiga o leitor com os segredos que os personagens escondem. A autora usa muito bem as tecnologias do futuro. Dá uma vontade de viver na torre! No início achei a maioria dos personagens superficiais, mas aos poucos percebi as suas camadas. Quem amava Blair, Chuck e companhia vai adorar Avery, Leda, Rylin, Eris e Watt. Xoxo

@estantedakassi 11/10/2021

Vamos lá...
Nossa eu li tanta coisa ruim sobre esse livro que eu tinha me arrependido de ter comprado ele, burra. Eu simplesmente amei esse livro. Claro que tem muitos pontos que eu gostaria que nem existisse nele, mas no geral, gostei muitooo.

Recomendo muito para quem gosta de Elite (A série da Netflix se você não conhece). O enredo é muito parecido. Cheio de intrigas, falsas amizades e paixonites. Além de claro, momento que nos fazem vomitar (brinks kkkkkk ou não).

Aí gente super recomendo essa leitura. Me vi arracando os cabelos no final do livro, porque eu não queria que fosse esse personagem, m3rda. Mas é isso, leiam e parem de criticar histórias adolescentes kkkkkk

Giu 14/09/2021

História perfeita e com final decepcionante
A história é incrível e tem muito potencial, mas a escritora estragou tudo ao preferir dar um desfecho trágico e sem respostas a um final em que tudo se resolve, apesar das muitas dificuldades encontradas pelo caminho.
Esse seria facilmente o meu livro preferido caso o encerramento tivesse sido melhor feito e fiquei muito triste por uma história tão criativa ter sido desperdiçada dessa maneira.

antim4lu 11/06/2020

Cord - Noah Centineo
Atlas - Aaron Johnson
Mariel - Camila Mendes

Viviane676 09/02/2022

Gostei muito da premissa do livro. Curti muito a forma que a autora desenvolveu todo esse universo. Gostei muito de alguns personagens e de outros, não muito.

Fiquei chocada com o final, definitivamente, aquela era a última pessoa que eu esperava ser a garota da queda.

Foi um livro surpreendente, em todos os aspectos. Cheio de reviravoltas e personagens únicos.

Nathy 29/06/2021

quanto mais alto voce está, pior é a queda
esse livro me surpreendeu de uma forma bem positiva
comecei ele bem animada, a temática do livro me agradou demais e o enredo também
fiquei bem intrigada com os personagens, alguns me fizeram pegar uma raiva
conforme fui lendo, era uma surpresa atras da outra, enquanto voce acha que vai acontecer algo, acontece outra coisa totalmente diferente
eu tinha certeza de que nao iria simpatizar com nenhum deles, porém, o final me deixou de boca aberta
é uma mistura de Gossip Girl com Elite, entao envolve morte, drogas, traições, romance e obviamente, adolescentes problemáticos

Amandinha 27/12/2021

Gostei da história em si, mas o livro só fica bom depois dos 80% onde a leitura fica mais fluida e intrigante. Achei o final "bom" e o próximo livro tem tudo pra dar certo, apesar de não querer continuar...