Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Patricia Lima 22/06/2020

Sem Coração
Esse livro é uma releitura de um personagem que já conhecemos que é A Rainha de Copas de Alice no país das maravilhas. Essa autora é a mesma de as crônicas lunares então ela já é conhecida por adaptar personagens conhecidos. E ela faz isso de uma forma incrível tanto em as crônicas lunares como nesse livro também.

Durante a leitura você encontra uma personagem que era uma menina muito doce, sonhadora e apaixonada. Então você fica muito intrigado em descobrir como ela se tornou aquela personagem, aquela grande vilã.

E isso é entregue no livro de uma forma excepcional, a personagem foi muito bem construída, e por isso eu gostei muito do livro.

Ele é um livro sobre construção de personagem, então a história é bem lenta e acontece muito devagar, você tem que ter um pouco de paciência na hora de ler, porque não é um livro tão fluído.

Mas vale tudo muito a pena, mesmo ele focando mais da personagem, ele tem várias coisinhas do País das Maravilhas, o livro traz vários personagens desse universo.

E a conexão desses outros personagens com a Cat é muito legal, se você é fã de Alice no País das Maravilhas você vai se apaixonar ainda mais por esse livro.

A história também é muito focada no romance, ele é a chave principal para o desenvolvimento da personagem, então se você gosta de fantasia com romance o livro também é perfeito para você.

Enfim, o livro é incrível, eu gostei muito de ter lido ele, e no fim a autora entrega tudo que prometeu e te convence que essa poderia mesmo ser uma história da rainha de copas.
Pri/ Prix 22/06/2020minha estante
Favoritei esse livro

dgallinucci 23/06/2020minha estante
Quero muito ler esse livro, sou apaixonada por todo o universo de Alice no país das Maravilhas

Nanda 20/06/2021minha estante
Quero muito ler só que na Amazon tá custando um rim KKKKKKKKK

Milly 14/09/2021minha estante
Conseguiu ler ?Nanda

sofiaa 08/12/2021minha estante
Qual a classificação indicada?

12+ eu acho

Sasah10 14/12/2021minha estante
Alguém me fala se é Eminem to livre?

To lover kkk

Kilvia 18/12/2021minha estante
Pqp que livro foi esse que final foi esse?!

Kilvia 18/12/2021minha estante
Juro que eu não esperava que ele fosse terminar assim

Sasah10 25/12/2021minha estante
Simmm

Leitora Avoada 29/08/2022minha estante
Não é um Enemies to Lovers. Tá mais na categoria romance proibido.

Leitora Avoada 29/08/2022minha estante
Recomendo demais, me apaixonei por esse livro, favoritei.

Maria 30/09/2022minha estante
Eu simplesmente não tava esperando que esse livro fosse tão bom assim, foi um dos melhores livros que eu já li esse ano, confesso que no começo vc demora pra engatar na história, mas quando ele começa a se desenvolver vc se apaixona por ele.
E eu já amo livros que falam sobre o passado de vilões conhecidos.
Super recomendo esse livro, vc não vai se arrepender de ler ele.

livvi ! â¡ 03/10/2022minha estante
Quero muiiito ler ele parece ser bem interessante

mandinha.luniere 06/10/2022minha estante
Muito bom, recomendo, mas se prepare para ter o coração partido em mil pedacinhos

Luisa 22/10/2022minha estante
No início só pensei que era um livro normal uma menina vivendo seu primeiro amor, com vários sonhos pensei que seria um livro bem legal, mais me surpreendeu mto, eu simplesmente não esperava nada daquele final. Esse livro é incrível um dos melhores que já li, se vcs tão em dúvida se ler ou não eu recomendo que você leia é um livro demorado mais quando você descobre ele começa a chegar no final você sente um monte de emoções de uma vez, então leiam esse livro incrível

Gio.vi 20/11/2022minha estante
Nunca tinha ouvido falar! Vou colocar na minha lista kkkk

manu 01/12/2022minha estante
eu quero TANTO ler esse livro, ta na minha wish list há décadas!!

Nywanne 05/02/2023minha estante
Nossa, eu já estava querendo ler esse livro e agora que vi seu comentário sobre como é esse livro quero ler ainda mais rápido possível!!!

Lobo 17/02/2023minha estante
Não importa o tamanho desse livro, eu li em 2 dias. Ele é viciante com uma escrita incrível e fluída.
Eu li já sabendo o que aconteceria com os protagonistas, mas isso não consegui fazer eu deixar de me apaixonar pelos personagens pri

Lobo 17/02/2023minha estante
Principais*

Isis 16/07/2023minha estante
nossa demorei um bom tempo pra terminar de ler esse, no começo é meio estressante mas dps a história vai ficando interessante, porém o final nao me agradou muito, livro razoável ?

HeloAsa 26/07/2023minha estante
Sua resenha me fez querer ler ainda mais

Maria 01/08/2023minha estante
O começo do livro é meio monótono, mas depois começa a acontecer muitas coisas, reviravoltas e é aí que a leitura começa a ficar mais fluída. É muito viciante, nos três dias que eu li, não consegui parar de pensar no livro, essa história focada na rainha de copas, conta muito bem de como a doce Catherine se tornou a tão amargurada rainha de copas. Esse foi simplesmente o melhor livro que eu já li!! Indico muito, cinco estrelas com certeza

Gabriela2000 27/09/2023minha estante
Ainda estou lendo, mt bom, mas já peguei o spoiler principal... medo de continuar lendo kkkkkkk

Its_manuk 01/01/2024minha estante
Eu acabei de ler o melhor livro da minha vida? Sim.
Eu fui com 0 expectativas, sem saber de nada, até a metade do livro eu não tava gostando mto, mas tava lendo, ATE Q COMEÇOU A VIR MUITAS REVIRAVOLTAS Q EU NÃO ESPERAVA, eu demorei 3 meses pra ler esse livro e me arrependo, me pergunto como não li mais rápido, 5/5 estrelas com ctz.

Allana169 10/01/2024minha estante
Quem for ler esse livro, prepare o psicológico,pq vc vai chorar no final e talvez no início,vai odiar a rainha branca

Sarah587 14/01/2024minha estante
Esse livro é simplismente INCRIVEL, eu não tenho nem palavras para descrever o quanto ele me marcou. Sinto que é um daqueles livros que você leva para a vida sabe? É tão mágico e doloroso ao mesmo tempo como um equilíbrio perfeito. Eu me apaixonei por quase todos os personagens, todos tão bem escritos, tão cheios de melancolia. Este livro mudou a minha vida, acho que é um dos melhores livros que já li ?

-Koraline 25/09/2021

Melhor adaptação
#SpringRead - Leitura Conjunta
Sem Coração conta a história da Rainha de Copas antes de seu casamento com o rei, quando ainda era apenas uma jovem que sonha em se apaixonar e em abrir sua própria confeitaria. A ambientação acontece no País das Maravilhas, e a autora usou vários elementos do livro e também dos filmes do Tim Burton, e ficou simplesmente maravilhoso. O final desse livro não tem surpresas, afinal, já conhecemos a personagem como Rainha de Copas, mas foi muito interessante entender o que aconteceu para tornar a garota em uma rainha fria, cruel e sem coração. Marissa Meyer fez com que eu me reapaixonasse por todo o universo do País das Maravilhas, e entendesse um pouco mais do passado de cada um dos personagens mais icônicos. Definitivamente um dos melhores livro que já li.
Mandy0444 25/09/2021minha estante
Eu finalmente consegui ele, estou doida para começar a ler ?

Jennifer.Calegari 25/09/2021minha estante
serase fui a única da lc que abandonou ai kkkk

Gisele 19/06/2021

Antes das rosas serem pintadas de vermelho...
Eu não tenho palavras para descrever o misto de emoções que esse livro me causou. Sempre fui apaixonada pelo o Pais das Maravilhas e achei perfeito como autora encaixou cada elemento e como cada detalhe foi explicado.

Por que a Rainha de Copas mandou pintar todas as rosas brancas? Por que ela se tornou tão cruel ao ponto de mandar assassinar as pessoas do reino com a frase memorável de ''Cortem-lhe a cabeça''? Marissa Meyer consegue responder essas perguntas de uma forma que vai emocionar o leitor.

Catherine, nossa futura Rainha de Copas, é uma jovem que sonha em ter sua própria confeitaria e se casar só se um dia se apaixonar, mas o destino parece ter outros planos para ela. Jest é o bobo da corte mais apaixonante, misterioso que ninguém sabe de onde ele vem ou quem ele é. O romance entre os dois é avassalor, bem construído e fadado ao desastre.

Esse livro é simplesmente perfeito. Todos os personagens estão conectados com a história e cada um tem um destino trágico. O universo é bem construído e faz a sua imaginação voar para o Pais das Maravilhas. Você termina o livro sem coração e com a sensação que viveu essa história.

É um livro sobre o quão longe você iria pelas pessoas que você ama. Sobre escolhas e sonhos que não se realizam.

Indico esse livro de fantasia para quem está procurando volume único e procura tudo na medida certa: romance, ação, plot twist e um final que faz jus ao titulo do livro. Um dos meus livros favoritos da vida.
Gugab 19/06/2021minha estante
Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser muito bom

Gisele 20/06/2021minha estante
Eu recomendo eu amei bastante. Espero que funcione pra você.

juliana.3 25/06/2022minha estante
esta resenha ?

eduarda 25/06/2022minha estante
esse livro--

Gisele 25/06/2022minha estante
@lia sofremos

Gisele 25/06/2022minha estante
@duda é de partir o coração, né?

bibis 07/06/2021

Esse livro é perfeito, incrível, memorável, tudo, tudo, tudo. Até a metade era bem calminho e gostoso de ler. E dps vai ficando mais agitado, e o final... me quebrou. Enfim, em nenhum momento foi entediante ou chato de ler, nenhuma linha se quer. A escrita é perfeita, a história é perfeita.
Leiam, sério.
Gabi 07/06/2021minha estante
esse livro me destruiu

bibis 07/06/2021minha estante
quando eu acho que passou eu começo a chorar tudo de novo

meumundinhodoslivr 14/06/2021minha estante
a resenha >>>>

meumundinhodoslivr 14/06/2021minha estante
mas esse livro me fez chorar e foi perdeito

bibis 14/06/2021minha estante
ESSE LIVRO É TUDO

Mariana113 06/09/2021minha estante
amoreee, sabe me dizer a classificação q vc indicaria?

bibis 06/09/2021minha estante
hUUm, não sei direito, mas não tem nada demais não, talvez +12?

Mariana113 06/09/2021minha estante
Ahhhh entendi, obggg

vanes.rc 13/01/2024

Corte-lhe a cabeça
Eu tentei juntar meus cacos enquanto escrevia essa resenha, mas alguns ainda ficaram perdidos.

Em Sem Coração, somos apresentados a uma releitura de Alice no País das Maravilhas, com o foco na história de como a Rainha de Copas se tornou a Rainha de Copas. Quem ela era antes disso? Catherine é uma jovem encantadora, com sonhos que parecem impossíveis para ela. Abrir uma confeitaria com sua melhor amiga, para vender seus deliciosos bolos e doces e... se apaixonar. São desejos simples, mas que estão distantes demais para alguém como ela e o destino parece ter reservado outros propósitos para sua vida. E o destino pode ser bem cruel às vezes.

Em um dos bailes oferecidos pelo Rei de Copas, Cath acaba conhecendo Jest (ou Coringa), o novo bobo da corte misterioso e com lindos e hipnotizantes olhos amarelos delineados por lápis preto. O primeiro encontro deles nos rende muitos suspiros e sorrisos bobos. Podemos sentir a atração de Cath por ele e, quando seu coração se acelera no peito com a proximidade do rapaz. Não tem o que fazer, o Jest é apaixonante. Dono de olhares atrevidos, comentários espertinhos, um fraco por charadas e um corvo como companheiro, ele não só conquista o coração da Catherine, como o nosso também. Ele é um personagem instigante e memorável, ficamos ansiosos para vê-lo em cena e nos divertirmos com seus truques, piadas e o impossível. O Jest tem o charme, sabe? E não digo só por ser bonito, o jeitinho dele me ganhou.

Logo no início já vemos alguns elementos fantásticos do País das Maravilhas. O preguiçoso (e fofoqueiro) Cheshire com seu sarcasmo habitual aparecendo e desaparecendo onde bem entender; o Coelho Branco com sua pressa e mau-humor; uma lagarta fumante e irritadiça; o Chapeleiro (de um jeito totalmente diferente) com sua inconfundível cartola e adoração por chás e chapéus; os naipes; objetos animados e até mesmo o sombrio e cruel Jaguadarte. Gostei muito de como tudo isso foi incrementado na trama, mas com a própria essência e originalidade da autora. Ela criou muito bem os personagens, moldando suas personalidades e maneiras. Todos são interessantes, conseguem nos transmitir a autenticidade de cada um. A gente, de fato, conhece e ama ou odeia. A linha é tênue entre esses dois sentimentos.

Então, acompanhamos a trajetória de Catherine até o fatídico (e inevitável) momento em que ela se tornará a temida Rainha de Copas. Em meio a chás, cartas, confissões e encontros cheios de tensão palpável com Jest, somos conduzidos por um caminho repleto de dúvidas e angústia no coração e na mente de Cath. Ao mesmo tempo que ela quer ter um controle sobre sua vida e sentimentos, ela os sufoca para viver a mercê dos sonhos da mãe. A todo instante nos perguntamos que adversidade ocorrerá para mudar o íntimo de uma garota tão doce e pura, que só queria poder viver o amor que ela própria escolheu para ela. Vemos Catherine ser dominada pela dor e por sentimentos destrutivos, que corroem por dentro.

É um livro lindo, mas que em algum momento deixará de ser bonito e isso não é uma reclamação. Pensem em Sem Coração como um sentimento belo e fervoroso, que começa a definhar lentamente, se transformando em algo trágico e real. Uma coisa agridoce, sabe? Esse é o meu primeiro contato com a Marissa Meyer e, com certeza, lerei outros livros dela. Posso ter demorado um pouquinho para engatar na história, mas depois que fluiu, eu fui absorvida por cada página e capítulo. O primeiro choro do ano veio com ele. Ele nos envolve com uma atmosfera de esperanças e, de repente, destrói todas elas. Nossa, tem tantas outras coisas que eu queria escrever aqui, mas tiraria a emoção dos próximos leitores.

Sem Coração, me destruiu, tirou todo o conforto que senti no começo e meio do livro, mas ganhou um espaço muito especial nos meus favoritos. Marissa, você me paga!
Jenni 13/01/2024minha estante
A gente sabia como ia terminar, mas foi um baque mesmo assim ?

vanes.rc 13/01/2024minha estante
nossa sim, eu fiquei em choque. eram, sla, 8 da manhã e eu estava chorando kkkkkkkkkkkk

Eve ! 13/01/2024minha estante
suas resenhas são lindíssimas!

debri 13/01/2024minha estante
amg parabéns pela resenha

aaah muito obrigada eve!

obrigadaaa debri

Luå 13/01/2024minha estante
Amei sua resenha, mal posso esperar para ler Sem Coração! Vc já leu O Lado Mais Sombrio? É uma versão mais dark de Alice no País das Maravilhas, acho que você iria adorar.

vanes.rc 13/01/2024minha estante
obrigada, rosaluna!!! ainda não li, mas pretendo. adoro essas versões mais maduras de personagens infantis.

Gisele 30/03/2022minha estante
Amei a sua resenha compartilho a mesma dor

Fernanda938 30/03/2022minha estante
Aaa muito obrigada!! Sigo até agora sofrendo por ele!?

Lulu 31/03/2022minha estante
Esse livro é mt pfto, sofri demais com o final ???

Fernanda938 31/03/2022minha estante
@Lulu aii esse livro é perfeito demais!! O final é triste demais, meu pai, só sofrimento!!?

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 11/04/2021

Uma nova estória da Rainha de Copas
Sem Coração reconta o passado da célebre personagem de Alice no País das Maravilhas, Iracebeth - nesse caso ela é Catherine. Ou caso você não saiba ainda de quem se trata, a Rainha de Copas.
Cathy é uma jovem com sonhos e capacidade para realizá-los, porém, sabe que a probabilidade de ser impedida de pôr tudo em prática é alta, já que é uma das pretendentes do rei de Copas e seus pais idealizaram um futuro de rainha para ela.
Obstinada a realizar seus sonhos e se tornar uma mulher independente, ela acaba não se preparando para a existência do improvável e conhece alguém, Jest, o bobo da corte vindo de outro reino, e que passa a mostrar a Catherine todas as coisas e pessoas que ela jamais pensaria em conhecer um dia.
Coisas terríveis e inimagináveis então passam a acontecer, fazendo com que o Reino de Copas entre em colapso e coloque a culpa de tais eventos no País das Maravilhas - o outro reino, conhecido ainda como o outro lado do espelho.
Os protagonistas então tentam impedir que mais pessoas sofram as consequências da maldição presente no reino, mudando o modo como as coisas aconteceriam, mas compreendendo que seria impossível alterar o destino de fato.

A criação da personalidade de Catherine é o que mais se destaca, já que ela tinha pensado durantes anos em como realizar seus planos, já contando até mesmo com uma parceria que tinha tudo para dar certo. Porém, ela era covarde em diversos momentos e isso definitivamente só a impediu de progredir. [...]

A resenha já tá ficando muito grande pro Skoob, então se você tava gostando e quer continuar lendo, acessa: pontoparagrafo.art.br

Akemi.Masaki 21/12/2023

Insuperável
Esse livro levou tudo de mim, depois dele fiquei de ressaca por um tempo tentando superar a reviravolta e meu deus do céu que dor, parece que a perda foi minha e fiquei de luto por um tempo, simplesmente insuperável e o desenvolvimento é incrível pq mesmo a gente imaginando como vai ser o final para ela se tornar a rainha de copas o sentimento de ter que parar de ler pra respirar e assimilar tudo que acontece é surreal, ja tentei reler 3x mas quando chego no final travo kkkk
marina 21/12/2023minha estante
esse livro é tudoo, li no meio do ano e até hj não superei

Vitoria293 21/12/2023minha estante
Insuperável mesmo, li já faz dois anos. Sofro até hoje...

bibia 16/11/2020

que livro..
meu deus como falar desse livro?? Ele é completamente perfeito, você fica surpresa ao pensar como aquela menina carismática que só pensa em doces e amor vai se tornar malvada, no
parece um romance clichê com problemas mas no final vão aparecendo vários problemas, tombos e minha nossa, eu chorei TANTO mas TANTO, o livro particularmente mexeu comigo pois mostra como o passado de uma pessoa pode mudar ela e como uma pessoa pode mudar tanto só por gestos e frases de outras pessoas, dou 5 estrelas porque me fez rir, chorar e me apaixonar pelo livro.

Flavia_Lo 01/08/2023

Esse livro estava na minha lista há muito tempo, como hoje eu sou assinante do KU, tô aproveitando pra ler tudo o que sempre quis.

Leitura leve, se passa antes de Alice no país das Maravilhas e deixa desde o começo um grande questionamento, como a adorável Cath que gosta de fazer doces, se tornará a Rainha de Copas que todos conhecemos.

Existe toda a formalidade da realeza e referências diretas ao universo da Alice.

Foi uma leitura tranquila, mas que não me prendeu muito ao ponto de me fazer realmente me importar com os personagens. Pensei que realmente fosse ficar triste com alguns acontecimentos, mas nada.

Enfim, foi uma leitura rápida, mas eu não sou grande fã do universo do país das maravilhas, mas saber de onde surgiu os vilões que crescemos assistindo é sempre muito legal.
Surrender_Nih 01/08/2023minha estante
Nossa, tenho grandes expectativas para essa leitura, interessante ver uma opinião mediana sobre. Ótima resenha!

Flavia_Lo 02/08/2023minha estante
@Sirrender_Nih o livro é bom, mas não é muito meu estilo de leitura, gosto de livros mais emocionantes e envolventes

Alida.Ventura 04/08/2023minha estante
Adorei a resenha. Tambem to na fase KU.hihi

Flavia_Lo 04/08/2023minha estante
@Alida.Ventura é muito bom, né? Tem muita coisa legal lá, tô amando kkkkkk

Alida.Ventura 04/08/2023minha estante
Sim eu amo, junto com kindle salvou minha vida. Um livro grande e um punho lascado não combina ?

Nic @cortedelivros 30/06/2020

A maior decepção do ano
O problema desse livro foi que o romance não me convenceu, o casal é tão genérico e clichê que não dá pra sentir química e mto menos torcer por eles, umas falas que já li em uns 500 livros anteriores de romance, foi tão frustrante. E isso consequentemente estraga o que era para ser a melhor coisa nesse livro: o final, pq vejamos, se vc não acredita que a Cath amava o boyzinho, nada daquele sofrimento que ela sentiu e as ações que ela tomou vai te convencer. Pra piorar tudo fui bombardeada com uma penca de personagens mal educados sem motivo nenhum, apenas escrotos pq são, isso fez a leitura ser exaustiva. A passividade da Cath em relação a mãe me estressou, ela não conseguiu ter voz pra escolher as próprias roupas então pra que ficar alimentando um sonho sem a menor possibilidade de sucesso?

Esse é aquele tipo de livro que vc já sabe o final, logo, o que acontece no durante tem que ser plausível.. O que eu não achei que foi e por isso essa leitura foi horrível pra mim, sensação de que perdi meu tempo e fiquei arrependida de não ter abandonado.
@KClbooks 21/09/2021minha estante
Eu estou em 30% e já percebi que esses sonhos não tem a miníma chance de dar certo. Ela não se impõe nem para comer sobremesa como é que ela acha que vai conseguir ter uma confeitaria e ficar com aquele chato do Coringa???

aby s2 21/01/2022

?Nós somos todos malucos aqui, você não sabe??
A história se inicia com um clichê que eu, particularmente, subestimei? Achei o início monótono e entediante, mas logo a trama me prendeu e me vi coagida a terminar pra descobrir o desenrolar. Não é uma das minhas versões favoritas do louco mundo de Lewis Carroll, mas não a descarto. Acredito que houveram falhas no desenvolvimento das tramas e deixou a desejar em algumas cenas e subtramas da obra, entretanto foi divertido embarcar nesta jornada e descobrir um pouco mais sobre a origem da monarca sem coração que é a Rainha de Copas?

?Me deixe dar a você o coração de uma rainha.?

juliana.3 27/06/2022

?às vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir?
Sempre irei amar releituras de contos de fadas. É fascinante ver como os autores reinterpretam ou reimaginam aspectos de histórias que existem há anos. E este foi, definitivamente, um dos meus livros favoritos. Por que a Rainha de Copas se tornou tão cruel? ?Alice no país das maravilhas? é tão incrivelmente estranho que há sempre uma nova maneira de olhar para ele.

A narrativa de Marissa prende e encanta desde o começo. A mistura de magia e sombra, de promessa de felicidade e um caminho árduo para tentar chegar lá. A riqueza do ?país das maravilhas? é bem descrita pela autora, você vê todas as características dos personagens e do mundo criado por Carroll com uma vivacidade incrível.

Eu gostei muito da construção do universo de Meyer e do fato de ela ter brincado com personagens que nós já conhecemos e amamos. O toque novo que ela conseguiu dar para o universo, trazendo um pouco da era Vitoriana e brincando com todas as possibilidades que aquele universo permite. É o País das Maravilhas, afinal.

Jest foi um personagem que roubou meu coração, desde o começo. Os diálogos entre ele e Catherine são os melhores do livro. A construção do sentimento entre ambos é tão linda, dá uma visão muito mais verdadeira ao desfecho do livro. O que me fez pensar que a dor pode ser muito mais forte que o ódio, e no caso da Rainha de Copas, nada poderia ser feito. Eu realmente nunca mais vou conseguir olhar para a Rainha de Copas da mesma maneira depois deste livro.

Estou completamente apaixonada pela maneira com a qual Marissa Meyer conta suas histórias. Já quero ler todas as suas obras!
warnerslove 27/06/2022minha estante
suas resenhas são a coisa mais linda, sabia? ?

warnerslove 27/06/2022minha estante
me sinto na obrigação agora de ler esse também por causa da sua resenha, lia

juliana.3 27/06/2022minha estante
muito obrigada, marie ??

juliana.3 27/06/2022minha estante
leia! espero que a sua leitura seja tão boa quanto a minha foi

warnerslove 27/06/2022minha estante
vou ler sim, amor! assim que eu começar vou ir falar com você sobre ?

Gisele 28/06/2022minha estante
aaaaa eu fico tão feliz que você se apaixonou por essa história e teve uma experiência como a minha. jest roubou nossos corações ?

juliana.3 28/06/2022minha estante
tudo graças a você, gi ?

lana!¡ 28/06/2022minha estante
esse livro tem cara de ser bem triste, ele e a canção de aquiles dois que tenho medo de ler kk

warnerslove 28/06/2022minha estante
@lana leia leia a canção de aquiles! é a coisa mais linda, só de lembrar deles eu já sinto saudades ?

Lais 19/01/2023

EU ESTOU DESTRUÍDA
eu terminei hoje de tarde e eu fiquei tremendo, suando e surtando com o final, nossa o que foi aquilo??? eu amei esse livro num nivel que nossa. No começo nao parece que vai te prender muito mas nossa cada vez mais vai ficando bom.
Luna.Bard 19/01/2023minha estante
Minha depressão aí