Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Emy 30/04/2024

Gostei do livro, mas comparado a outras histórias da Marissa Meyer que já li estava esperando que essa fosse uma das melhores, é boa acho fraca.

30/04/2024

Eu não poderia dar meu coração a ninguém, pois ele é seu.
Reflexão pessoal:
o começo da leitura pra mim foi bem difícil de acompanhar. não estava conseguindo desenhar os cenários onde aconteciam os contextos.
mas, após um pouco mais que a metade do livro (55%), as coisas começaram a se encaixar.

Fiquei com sentimento de raiva dos personagens, não curti muito a forma que ocorreu com o Jest, senti um final preguiçoso ou com a vontade de encerrar a história logo, como se já tivesse falado demais e agora já não tinha como encher mais linguiça.

Acredito que faltou ser menos detalhes e mais engajamento na própria relação entre os personagens, já que foram aparecendo várias criaturas importantes para o enredo.

Sinopse:

Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...

Maria.p 30/04/2024

Sem Coração é uma obra brilhante que mergulha no mundo da fantasia e nos leva a uma jornada emocionante e surpreendente. Escrito por Marissa Meyer, o livro oferece uma nova perspectiva sobre a história da Rainha de Copas, conhecida por sua crueldade em Alice no País das Maravilhas. A autora apresenta uma narrativa envolvente que explora as origens e motivações dessa icônica vilã, revelando camadas profundas de sua personalidade e os eventos que a moldaram.

A protagonista, Catherine Pinkerton, é retratada de forma cativante, permitindo que os leitores compreendam suas lutas, sonhos e dilemas. A trama é repleta de reviravoltas, romance e intrigas palacianas, mantendo o leitor ansioso por cada página. Além disso, o livro apresenta um mundo rico em detalhes e personagens memoráveis, proporcionando uma imersão completa na atmosfera mágica e sombria do País das Maravilhas.

Sem Coração é uma leitura envolvente para fãs de contos de fadas reimaginados e para aqueles que apreciam narrativas complexas e personagens bem desenvolvidos. Com sua escrita habilidosa e trama envolvente, Marissa Meyer conquista os leitores desde o início até o surpreendente desfecho.

yavk 29/04/2024

O melhor é que da pra gente compreender o porque tudo que aconteceu como aconteceu e ainda assim odiar a situação

eu senti o mesmo ódio que a cath, senhor eu tive um ódio tão grande de todo mundo no final, se todos tivessem deixado ela em paz pra viver o sonho dela e amar quem ela quisesse nada disso teria acontecido
E AINDA FOI ELA QUE FOI TAXADA DE LOUCA NO FINAL
da vontade mesmo de mandar decapitar todo mundo, eu te entendo cath amor

Anibul 29/04/2024

Análise da sociedade por meio do País das Maravilhas
Maravilhosamente intrincado e meticulosamente construído, "Sem Coração" não é apenas uma narrativa sobre o País das Maravilhas; é um espelho distorcido de nossa própria sociedade, onde o conceito de moralidade é tão maleável quanto o Chapeleiro Maluco.
Catherine, nossa protagonista, não é apenas uma personagem; ela é um estudo de personificação das expectativas sociais e da luta contra o destino predefinido. Sua jornada de autoconhecimento é uma metáfora vívida para a luta contra as restrições impostas pelo mundo ao nosso redor.
O País das Maravilhas, com sua absurda lógica e personagens exóticos, serve como um cenário perfeito para explorar as complexidades da natureza humana. Cada enigma, cada desafio, é uma reflexão profunda sobre temas como poder, justiça e identidade.
A escrita de Marissa Meyer transcende o simples entretenimento, mergulhando nas camadas mais profundas da psique humana. Ela desafia nossas noções de bem e mal, certo e errado, fazendo-nos questionar se o coração é realmente necessário quando se trata de tomar decisões difíceis.
"Sem Coração" é mais do que uma simples história; é um convite para a reflexão. É um lembrete de que, às vezes, o maior desafio que enfrentamos é o confronto com nossos próprios demônios interiores.

Aninha1588 28/04/2024

Uma história linda, porém trágica
Sem coração é o livro que ganhou em terceiro lugar no clube chama literário para nós ler no mês de abril.

Catherine é filha do marquês e da marquesa. O sonho dos seus pais são de eles ver sua filha casada com o rei. Porém os sonhos dela é abrir uma confeitaria em sociedade com a melhor amiga e ficar ao lado de Jest.
Jest, ô bele misterioso bobo da corte, mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar seus pais Catherine e Jest inicia um relacionamento secreto.
Catherine está determinada em escolher o próprio destino, seus pais querem a todo custo que ela se case com o rei. Sua única alternativa que a resta é fugir para xadrez.

Em xadrez ela vai poder viver a vida que ela é tão sonha, mas ela no meio do caminho abra a porta errada para poder salvar sua amiga de um inimigo. Nisso eles entram em uma grande guerra e seu amado Jest morre e ela se ver obrigada a se casar com o rei para poder vingar a morte do seu amado.

luisa.metz 28/04/2024minha estante
amiga avisa o spoiler pelamor de deus

Ingryd.Allana 28/04/2024

Só me resta dor?
Fiquei uma semana enrolando pra fazer essa resenha na esperança de juntar maturidade suficiente ?

Resultado? Não consegui.

A única coisa que sei é que a autora é a "sem coração" da situação ? criou personagens maravilhosos, me deu o gostinho do romance, uma esperança e no final tirou igual se tira doce de criança ?

PS: já sabia que o final ia ser triste mas tô de luto ??????

Maria Paula 26/04/2024

Chorei
Vou tentar nao fazer uma resenha muito grande, TENTAR.

Eu estava a muito tempo enrolando para ler esse livro, só li por causa do grupo de leitura. Eu não dava nada por ele, mas o bichinho é bom. E triste.

Lelê 24/04/2024

É incrível que nós já sabemos como termina, afinal ela tem que virar a rainha de copas, mas mesmo assim ainda temos esperança de que tudo dê certo

Aninha 24/04/2024

Esperava muuuuuito mais pelo hype q esse livro tem, mas achei meia boca! nao gostei do pouco desenvolvimento do casal, e influenciou muito o final

julia 23/04/2024

Sem coração
Esse livro é incrível, tem uma ótima escrita e os plots também.
No universo de Alice no Pais das Maravilhas, se desenvolve essa história, o que me deu muita nostalgia, e tive que reassistir os filmes

Kamila174 22/04/2024

? Resenha do Livro
? Título: [Sem Coração]
?? Autor: [Marissa Meyer]
? Páginas: [416 páginas]

? Antes de Alice cair no buraco do coelho e das rosas serem pintadas de vermelho, a Rainha de Copas era apenas uma garota vivendo seu primeiro amor. Em "Sem Coração", Marissa Meyer nos leva ao País das Maravilhas, onde Catherine, uma das garotas mais desejadas, sonha em abrir uma confeitaria com sua melhor amiga, desafiando as expectativas da sociedade e de sua própria mãe.

? No meio de um baile real, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte, e a atração entre eles é imediata. Mesmo correndo riscos, eles embarcam em um relacionamento secreto, desafiando o destino e as convenções sociais. Meyer nos presenteia com uma história intensa e repleta de magia, loucura e monstros, onde o amor e a determinação de Cath a levam a buscar seu próprio destino, custe o que custar.

? Prepare-se para ser cativado por este conto de fadas revisitado, onde o poder do amor e a força da determinação desafiam os planos do destino. "Sem Coração" é uma jornada emocionante que irá prender você do início ao fim.