Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Nicolly392 13/03/2024

Um mimo
Esse conto é um mimo, como eu amo ver mais do Adam e Ronan! A Opal também é icônica, sério! Mal posso esperar pra ler a Trilogia dos sonhadores.

ana.ba 11/03/2024

Uma breve história focada na Menina Órfã, ou agora, Opala, a garota que Ronan tirou de seus sonhos. Achei intensamente ssber um pouco mais sobre a vida dela de Ronan e de Adam depois do último livro de Os Garotos Corvos.
Conta o ponto de vista de Opala mostrando como é ser um sonho, parte de um sonho, com interesses sobre a vida das pessoas que a cercam e um pouco de mistério.

Giovana.Mabellini 03/03/2024

Ai gente, fiquei emotiva.
Final de saga me deixa assim. E tudo bem, que eu senti todo no final do livro 4, mas esse aqui também me deixou com o coraçãozinho apertado.
Enrolei muito por causa disso, era pra ter acabado em um dia KAKAKAKAKA

A opala é uma gracinha, o ronan é mto mal com ela tadinha KAKAKKAKAKAKA mas gnt, o adam indo pra faculdade ai ? eles crescem tão rápidos.

A trilogia do Ronan já está adicionada na minha lista de leitura, e isso aqui foi um gatilho pra ler logo.

sophia1527 27/02/2024

Opala
Coisinha mais linda o adam e o ronan tendo uma vida doméstica com a filhinha deles. aqueceu meu coração. senti falta dos outros personagens

booksluv_ 26/02/2024

Um bom livro pra se despedir
Gostei de ter mais um pouco de alguns deles e gostei do "restante" da história, um ouco de alívio por aquele final que me decepcionou

Mariane416 25/02/2024

Gracinhas
Li em menos de duas horas, fininho e fácil. É a transição da saga dos corvos para os livros do Ronan, Opala vc eh mt maluquinha e fofa, mas vc deveria ter contado q uma mulher invadiu a Barns ????

camspj 22/02/2024

Interessante
É muito bom saber mais sobre a Opala, estava muito curiosa pata entender mais sobre ela e esse conto me proporcionou isso.
Além disso fiquei muito feliz em poder ler mais sobre o Ronan e o Adam, principalmente pelo ponto de vista de outra pessoa.
É um ótimo extra para trazer um breve conteúdo a mais sobre os personagens.

Larissa 17/02/2024

?Ela não tinha mais medo da promessa de uma nova Cabeswater?
Pra fechar a saga, um conto da nossa pequena Opala. Concordo com o Adam, ela é realmente uma mini Ronan, inclusive, eles três são uma família extremamente fofa e esquisita na mesma proporção, eu seja, eu amei.
Jay 19/02/2024minha estante
Oi, onde encontrou o livro? Estou procurando e-book dele mas não encontro traduzido ??

let 15/02/2024

Esse livro me deu uma imensa vontade de chorar, foi lindo ver o Adam c o Ronan, as inseguranças de ambos e o aprofundamento dos sentimentos da opala e ela conhecendo o mundo real e descobrindo q queria voltar p casa. Senti falta de algumas pontas soltas q pensei. seria resolvidas nesse livro mas eu acabei de descobrir q tem OUTRA TRILOGIA. fiquei mais apegada neles.

Thalita 10/02/2024

Um conto fofo
Essa uma história curta sobre a Opala, a garota órfã que acompanha o Ronan. No fim, você descobre um pouco mais sobre o que acontece com o Adam e Ronan, ao mesmo tempo que fica feliz de saber um pouco mais desse personagem tão diferente.

Anna 03/02/2024

Um conto
Quando terminei a saga dos corvos eu senti tanta falta dos personagens ,senti falta do entusiasmo das descobertas.Esse livro e bem curtinho ,na perspectiva da Opala( garota órfã) depois do término da saga dos corvos ,sua inocência e inebritante. A autora tem uma forma imersiva de escrever que me deixa sem ar todas as vzs ,amo.
Adorei os momentos Ronan e Adam , TÃO FOFOS

Cami 02/02/2024

Que meigo, essa é exatamente a palavra, uma coisinha linda.
Adorei demais, Ronan e Adam são tudo pra mim e foi tão maravilhoso ter tantas migalhas deles, só queria que a Maggie escrevesse um livro de mil páginas deles sendo casados e felizes pra sempre.
A Opala é bem fofa, gostei bastante dessa história extra, acho que é uma boa entrada pra trilogia do Ronan.

rebeka128 28/01/2024

A garota orfã/opala
Sério deu muitos gritinhos quando ela descrevia as cenas de adam e ronan, amei conhecer opala, essa criaturinha fofa! eu comecei a ficar com um pouco de medo no final mas passou, vivi pra ler esses momentos de papais deles! ?