Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

MarianaD13 28/08/2020

Esperava mais
É, eu esperava bem mais do que uma fanfic meio ruim e sem explicação nenhuma do que estava rolando. Não entendi a mulher, não entendi os sonhos e nada de nada. O tempo inteiro fiquei pensando se não tinha deixado de ler algo, até agora não sei. Entendo que é pelo ponto de vista da Opal (o que inclusive achei bem sem gosto ela ver algumas coisas por simplesmente não ter sido sonhada com pudor), mas podia ter sido melhor. A vontade que tive foi eu mesma escrever uma fanfic sobre personagens que amei tanto.

Carol.Cordeiro 14/04/2022

Um conto sobre a incrível Opala vivendo no crível mundo real.
Vemos a nossa realidade pelos olhos da adorável criaturinha que o Ronan trouxe dos sonhos e vemos um pouco mais sobre o Ronan e o Adam após o epílogo de O Rei Corvo.

"Opala andara com tanto medo do absolutamente pior que esquecera como sentia falta do absolutamente melhor."

gomesgios 13/09/2021

Coisa de sonho
Ai eu to muito apaixonada pela opal, nem sei porque eu não comecei esse conto antes. Acho que foi uma ótima introdução para a trilogia do sonhador e eu gostei que tudo foi uma bagunça porque nos remete muito sobre como funciona a mente da opal, já que o Ronan esqueceu de sonhar várias coisas para ela.

E o modo como ela ama o Adam é tão fofo, porque tudo que o Ronan sonha ama o Adam ??

Nobuu 13/02/2022

Humm..
Esse é bem diferente dos outros 4.. mas sim é bem legal também.. a história que há nele.. interessante

manusousaa 01/04/2022

Eu amo a saga dos corvos, foi uma das minhas leituras preferidas do ano passado. E tive que reler o conto da Opala porque eu amo muito essa garotinha.

Amo o jeito que a Maggie me envolve nas histórias dela, o jeito que me faz amar os personagens. Aqui não foi diferente.

Ver a Opala ajudando e interagindo com o Ronan foi fofo ao extremo. Amo o modo como ela vê e entende o mundo ao redor e acho ela extraordinária. Uma criatura de sonho.

O final desse livro deixa uma curiosidade gostosa na gente e nos faz ficar ansiosos pela próxima trilogia do Ronan.

AMO.

Lala 02/05/2021

?You cannot stop dreaming. Dreamers dream?
A saudade que eu estou deles é absurda. Já faz dois meses que eu terminei o último livro e o meu amor por eles não diminuiu. Esse conto foi para matar a saudade enquanto eu não tenho o primeiro livro da nova trilogia. Pela visão da Opal a gente vê como o Ronan e o Adam estão seguindo depois dos acontecimentos e os ?preparativos? para a ida do Adam e acho que uma abertura para os acontecimentos da trilogia, já que apareceu uma mulher suspeita aqui... Maggie como sempre arrasando na escrita! Amoamo.

carolina 25/08/2021

Eu achei uma gracinha o Ronan e o Adam sendo os pais da Opala. Desde O Rei Corvo eu já adorava a relação que ela tinha com o Ronan e consequentemente criou com o Adam, e a gente pode ver mais um pouco dessa convivência deles aqui.

Amei principalmente porque isso foi um mimo de Pynch, um dos casais mais amados por mim.

Liz 18/03/2022

Garota Órfã
Adorei entender os pensamentos da Opala, achei que ela tem uma perspectiva bem diferente dos "animais", como ela mesma chama. O que mais me entristeceu foi o descaso com que o Ronan trata ela, apesar de eu saber que não é de propósito. Mas tadinha, deixa meu coração partido saber que ela se sente triste por ser deixada de fora das coisas e por passar tanto tempo sozinha ?

O final foi bem confuso e acho que deixou um belo gancho pra uma possível continuação. Espero que aconteça e sane pelo menos metade das minhas dúvidas.

@apenasumaleitora 08/01/2023

Não achei totalmente ruim..., mas também não achei bom. Fiquei super decepcionada com o final de O Rei Corvo e esperava encontrar explicações aqui, mas nada. A Opala é uma personagem legal, e foi importante para a história, porém fiquei me perguntando de onde saiu o nome Opala? Enfim, foi bom ver o Adam e o Ronan juntos.

- MoonyBlack 02/12/2022

Opala
Achei muito interessante ver a adaptação da Opala com esse mundo que é tão estranho pra ela.
Gostei de ter tido mãos Pynch e ter esse vislumbre de família deles.

Marii 04/10/2021

É mt legal estar ali na mente da opala, mas mais uma vez, faltam algumas respostas que eu gostaria de ter.

madzz 27/10/2022

pessimo
já tava de saco cheio da escrita, mais pulei página do que li de verdade, é só um livro extra pequeno, li por do é marquei como lido porque depois daquela escrita eu mereço isso

Atenasis 25/01/2022

Desnecessário
Não entendi o porquê dessa história, só segue um pouco da vida monótona da Opala após o final do último livro. É legalzinho até, mas poderia ter ido por outro caminho.

Explora um pouco dos sentimentos da personagem, mas pra chegar em lugar nenhum.

Enfim, achei um pouco de perda de tempo, mas são só 40 páginas. (O que é um peido pra quem já está cagado?)

P.S.: De novo a autora deixou umas coisas jogadas. (Pra que colocar coisas sem desenvolver?!)