Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Emily817 27/07/2022

Opala
Gostei da leitura foi super leve e curiosa. Fala sobre a garota órfã que o Ronan carinhosamente nomeou como Opala, ela é um sonho (que pelo meu entendimento a função dela é salvar o Ronan de problemas de sonho) mas parece muito com uma criança. Um bom incentivo pra ler o chamado do falcão!

Andressa.Silvino 18/08/2021

nossa eu to chorando tanto que eu quero me encolher mas sorrir ao mesmo tempo. Esse conto é tão perfeito. Uau. Apenas uau.

@apenasumaleitora 08/01/2023

Não achei totalmente ruim..., mas também não achei bom. Fiquei super decepcionada com o final de O Rei Corvo e esperava encontrar explicações aqui, mas nada. A Opala é uma personagem legal, e foi importante para a história, porém fiquei me perguntando de onde saiu o nome Opala? Enfim, foi bom ver o Adam e o Ronan juntos.

ferngeov 04/06/2022

Um breve conto
Confesso que não gostei da saga, mas esse conto acrescenta mais um pouco à um casal maravilhoso. Coração fica quentinho com esses dois.

Bru 09/12/2023

Opala fofíssima! Não achei o conto nada demais, mas amei mais a Opala, ri várias vezes pela estranheza e inocência dela.

line120 14/04/2023

Foi bem rápido de ler e tem poucas páginas , gostei de conhecer mais a opala e das cenas de adam e ronam

LaryShelf 24/10/2022

Psychpomp
O livro é na visão da Opal, garotinha de cascos que saiu direto dos sonho do Ronan para a vida real.

Foi bem legal ter a visão dela do "mundo dos animais" como ela chama. Tudo tão diferente e tão incrível aos olhos dela.

Escrita da Maggie continua surpreendente! Amei!

Atenasis 25/01/2022

Desnecessário
Não entendi o porquê dessa história, só segue um pouco da vida monótona da Opala após o final do último livro. É legalzinho até, mas poderia ter ido por outro caminho.

Explora um pouco dos sentimentos da personagem, mas pra chegar em lugar nenhum.

Enfim, achei um pouco de perda de tempo, mas são só 40 páginas. (O que é um peido pra quem já está cagado?)

P.S.: De novo a autora deixou umas coisas jogadas. (Pra que colocar coisas sem desenvolver?!)

terranicholas 06/06/2021

fofo
só nao entendi o ngc lá do gansey, eles tão brigados é? por favor nao ?
fofos demais, praticamente casados e pais amei

"[...] o que significava que Opal frequentemente recebia dias inteiros dele, apenas tendo que compartilhar ele com Motoserra, que Opal se ressentia imensamente e às vezes sonhava em comer."

isaw11i 02/12/2023

Incrível
Opala é um incrível complemento para a saga dos corvos, eu achei muito muito incrível
É um conto, logo é bem rapidinho de ler, mas minha experiência foi extremamente boa!!
Ver os pynch pela perspectiva da Opala foi bem fofo e era as migalhas que eu precisava, enfim muito bom?

madzz 27/10/2022

pessimo
já tava de saco cheio da escrita, mais pulei página do que li de verdade, é só um livro extra pequeno, li por do é marquei como lido porque depois daquela escrita eu mereço isso

Marii 04/10/2021

É mt legal estar ali na mente da opala, mas mais uma vez, faltam algumas respostas que eu gostaria de ter.

Richard 23/10/2023

Ronan é demais!
O melhor desse conto é ter um pouco mais do Ronan e Adam, não é grandes coisas mas dá pra ter esse gostinho a mais.