Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

charlie54 15/01/2021

feliz e triste
Esse foi um conto muito confortável. Eu gosto muito da Opal, e foi muito bom poder ler e ver como ela encherga o mundo, embora tenha sido, por vezes, meio aberto e confuso. Sem falar que Ronan e Adam são meus comfort characters, e ler sobre eles me deixa muito feliz.

anterique 23/07/2021

Pais
Eu tô muito soft com esse conto, Ronan e Adam sendo ótimos pais, ai que perfeitos. Estava morrendo de saudades em ler algo desse universo.

Maelen0 16/06/2021

Conto depois do Rei Corvo
?Livro INTERNACIONAL

"Eu estacionei meu carro bem entre a igreja
E a escola que costumava ser nossa
As férias se demoram como um perfume ruim
Você pode correr, mas só até certo ponto
Eu escapei também, lembra como você me viu sair
Mas se está tudo bem para você
Está tudo bem para mim

Podemos dizer que estamos quites
Você pode me chamar de Amor no fim de semana
Esta é a maldita estação, anote isso
Eu estou ficando na casa dos meus pais
E a estrada que não tomei parece muito boa agora
O tempo voa, bagunçado como a lama nos pneus do seu caminhão
Agora estou sentindo falta do seu sorriso, me escute
Nós poderíamos apenas andar por aí
E a estrada que não tomei parece muito boa agora
E sempre leva a você na minha cidade natal"

?O livro se passa depois dos acontecimentos do O Rei Corvo, Opala a garota órfã, vivendo na Barns, aprendendo a ser comportar no mundo humano.

?Com Ronan e Adam, a quem ela ama muito, eles passam por conflitos diários e com Adam indo para a faculdade.

?O livro até deixa um ar de mistério quando Opala ver uma mulher vigiando a Barns, que deixa uma deixa para uma próximo livro.

?bjs.

Mari Medeiros 29/07/2023

17° livro - Julho
Foi interessante. Foi bom ver um pouco mais do Ronan e do Adam. Foi bom também conhecer um pouco mais da Opal, ela é uma personagem bem confusa, já que ela não conhece muito do mundo animal, só conhece o mundo dos sonhos.

Thally 16/09/2021

Segredos às vezes cansam de ser secretos.
O único defeito desse livro foi ele não ser maior, foi extremamente gratificante vê a continuação da história do Adam e Ronan pelo ponto de vista da pequena Opala.

starsvhs 20/11/2023

Como podem 40 páginas trasmitirem vários sentimentos diferentes e uma sensação de conforto tão grande??

Ronan e Adam uns fofos, Opala uma querida, e por mais que essa história não mude muita coisa na narrativa dos outros livros foi interessante ver o ponto de vista da Opala do mundo e a relação do Ronan e do Adam.

Mike Willian 10/05/2023

Bem mediano
Lógico, são pouquíssimas paginas pra uma história que eu já havia terminado com um pouco de frustração pela falta de abordagem dos demais personagens.

Foi legal sentir um gostinho a mais do meu romance preferido, mas quebrou um pouco as pernas ser do ponto de vista da Opala e deixar ainda mais coisas no ar...

Eu gostei, mas sei lá... não vi diferença nenhuma em terminar nesse ou no rei dos corvos.

Nobuu 13/02/2022

Humm..
Esse é bem diferente dos outros 4.. mas sim é bem legal também.. a história que há nele.. interessante

gomesgios 13/09/2021

Coisa de sonho
Ai eu to muito apaixonada pela opal, nem sei porque eu não comecei esse conto antes. Acho que foi uma ótima introdução para a trilogia do sonhador e eu gostei que tudo foi uma bagunça porque nos remete muito sobre como funciona a mente da opal, já que o Ronan esqueceu de sonhar várias coisas para ela.

E o modo como ela ama o Adam é tão fofo, porque tudo que o Ronan sonha ama o Adam ??

carolina 25/08/2021

Eu achei uma gracinha o Ronan e o Adam sendo os pais da Opala. Desde O Rei Corvo eu já adorava a relação que ela tinha com o Ronan e consequentemente criou com o Adam, e a gente pode ver mais um pouco dessa convivência deles aqui.

Amei principalmente porque isso foi um mimo de Pynch, um dos casais mais amados por mim.

MarianaD13 28/08/2020

Esperava mais
É, eu esperava bem mais do que uma fanfic meio ruim e sem explicação nenhuma do que estava rolando. Não entendi a mulher, não entendi os sonhos e nada de nada. O tempo inteiro fiquei pensando se não tinha deixado de ler algo, até agora não sei. Entendo que é pelo ponto de vista da Opal (o que inclusive achei bem sem gosto ela ver algumas coisas por simplesmente não ter sido sonhada com pudor), mas podia ter sido melhor. A vontade que tive foi eu mesma escrever uma fanfic sobre personagens que amei tanto.

Carol.Cordeiro 14/04/2022

Um conto sobre a incrível Opala vivendo no crível mundo real.
Vemos a nossa realidade pelos olhos da adorável criaturinha que o Ronan trouxe dos sonhos e vemos um pouco mais sobre o Ronan e o Adam após o epílogo de O Rei Corvo.

"Opala andara com tanto medo do absolutamente pior que esquecera como sentia falta do absolutamente melhor."

nina.gennee 05/11/2022

Opal, dona dos meus sonhos
É possível que eu tenha gostado mais desse extras do que da saga inteira... Não gostei da escrita da autora, mas gostei muito dos personagens?! Eu amo o Ronan e o Adam e ter mais deles foi maravilhoso. E agora eu amo a Opala também.

kathiz 07/04/2022

adorei
adorei o jeito em que colocaram o ponto de vista da Opala nesse livro, eu amei a sinceridade dela. Fiquei catando migalhas do Ronan e do Adam o livro inteiro e a leitura foi bem rápida, me dói o coração de me despedir dessa saga