Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

brylhosa 21/04/2022

Esse livro é como estar em casa, essa família é incrível!!! Opal você é maravilhosa saiba que eu te amo ??
Adam e Ronan fico feliz de saber que meus namorados namoram!!

Julia.Roloff 30/01/2022

Um extra para quem não teve o suficiente.
Certo, essa leitura foi muito satisfatoria.

Quando terminei o Rei Corvo tive certeza que não poderia viver sem saber um pouco mais e por sorte, Opal existe.

Graças a Deus a historia tem foque no Adam e Ronan, porque era sobre eles que tive mais curiosidade.

Nesse curtinha, acompanhamos a criança sonhada por Ronan vivendo em Barns. Além de aprofundar muitas questões sobre a existência de Opal, também conhecemos mais detalhes sobre o relacionamento de Ronan e Adam.

Jussara 21/09/2022

Nem sei o q dizer sobre esse conto, eu acho q por ter me decepcionado com a saga, ler opala foi sofrido, não acrescenta muita coisa a história principal, Opala está perdida e eu tbm

LS0 20/09/2021

Fofo
Que conto fofo. É narrado pela Garota Órfã, a menina que o Ronan sonhou.
Aqui da pra ver como ficou algumas coisas depois do final do livro O Rei Corvo. Adam vai para a faculdade e Ronan quer uma nova Cabesware.
Eu gostei. É um conto levinho.
Embora Gansey e Blue não seja mencionados, fiquei desejando que tivessem, só pra saber como eles estão.

Dommie 22/06/2021

achei fofo, gostei que mostra a visão da opal sobre tudo e da uma apronfundada maior no adam e no ronan, o final parece uma ponte pra um outro livro (talvez cth? não sei)

Ashley.Amanda 25/10/2022

Gostei bastante de ter mais um pouco da história depois "O Rei Corvo", e de ser do ponto de vista da Opala, esse conto é muito fofo.

Mari 09/09/2021

Interessante
É muito bom ver um pouco mais dos personagens que a gente tanto ama, mesmo que pelos olhos de um sonho dessa vez.
É impressionante a forma que a Opala é parecida com o Ronan, quando está brava principalmente.
Com certeza vou ler os próximos livros para saber o que acontecerá com o nosso Greywaren.

bacelar2 28/10/2022

"Às vezes as ideias ruins eram tão ruins que davam a volta toda até se tornarem boas ideias."
Trata-se de um conto que serve mais para matar saudade de Ronan, Adam e Opala do que de responder as perguntas deixadas com o desfecho da saga no último livro. Achei tudo muito fofo e me deu outra visão da garota-sonho, me deixando com o coração quentinho; ainda assim, queria ter tido mais informações a respeito dos outros personagens do elenco, como Gansey e Blue, além de não ter entendido muito bem o que aconteceu em Barns (como já se é de esperar nesta série).

elyrix 17/05/2021

A chuva feliz e triste de Ronan.
Em "Opal" temos o ponto de vista da Garota Órfã sonhada por Ronan. Um reflexo dele mesmo na infância.

"Ela estava cheia de tanto mal que ela não sabia o que fazer com ela mesma. Ela queria fazer Ronan e Adam se sentirem tão mal quanto ela. Ela queria quebrar as regras. Ela queria quebrar qualquer coisa."

Bem, ela foi sonhada por Ronan Lynch.

E ela é extramente divertida. O modo como ela vê o mundo e descreve sua relação com Ronan e Adam (que ela ama muito, como sempre gosta de frizar). O fato de que quando ela sente, ela sente intensamente. Ela não sabe muito bem a diferença entre a tristeza e a felicidade, ela sente as duas ao mesmo tempo. Como a chuva sonhada por seu criador.

A escrita da Maggie continua muito fluida e adorável e poética em certos momentos. Foi muito bom ver um pouquinho mais do relacionamento do Adam e do Ronan, e ver como nem tudo é perfeito, mas eles estão juntos e vão enfrentar o que vier juntos (e para duas pessoas orgulhosas isso é bastante difícil). E como temos algumas respostas do final de "O Rei Corvo" aqui me agradou também. Saber que eles estão tentando.

Foi super fofo e eu fiquei bastante feliz e de coração quentinho lendo esse conto.

oops_ray 22/04/2021

O cúmulo da perfeição!
Opal é o tipo de short story que você não sabia que precisava, até se separar com ela e perceber que não teria como viver sem.
Maggie Stiefvater é inacreditável.

Contém spoiler da Saga dos Corvos então se você não leu ainda, vá pegar o primeiro livro agora, lê a saga inteira e depois volta aqui.
Opal é na verdade o nome extremamente criativo que Ronan deu à Garota Órfã e essa história é narrada na perspectiva dela e MEU DEUS, como é fascinante.
Enteder um pouquinho de como funciona a cabecinha da garota sonhada e poder desfrutar de momento de Ronan e Adam (#Pynch).
Não tinha noção da dimensão que esse personagem tomariam na minha vida.
É absurdamente perfeito!

Bebel 10/12/2021

Fofo
Conto bem curtinho. Achei interessante saber como é que tá sendo a vida de Ronan e Adam no barns depois do último livro. Trás algumas coisas novas que acredito que vão ser desenvolvidas nós próximos livros.

Ashiley.Carolina 22/05/2022

Achei fofo
Não entendo muito bem a Opala, achei até o livro um pouco confuso por ser na visão dela, mas eu gostei de conhecer um pouco mais dessa criaturinha tão fascinante de Os garotos corvos, e amei as cenas onde ela falava do Ronan e do Adam juntos (porque sou carente por esse casal). A relação dela com o Adam é muito fofa ?

Ronan e Adam muito papais de menina sim

mas esse final? o que tava acontecendo com o Ronan? quem era aquela mulher? cade as explicações!?!?!?!?