Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Milleprale 19/08/2020

Anne Da Ilha
Como os anteriores, esse livro também traz novos personagens, lindas histórias de amor, além de grandes perdas e sofrimentos! (Fiquei terrivelmente desidratada durante a leitura hahaha)
A doce Avonlea sofre inúmeras mudanças enquanto Anne (que está cada dia mais bela e madura) encara as aventuras da faculdade!
Para os românticos incuráveis apaixonados por Gilbert Blythe, que esperavam ansiosos que ele fosse mais abordado (como eu hahaha), vão amar especialmente esse livro!! Já de início ele tem maior participação, que se prolonga por grande parte da história!
Antes mesmo de terminar, ja havia decidido que esse livro entraria na lista dos preferidos!!
Realmente uma leitura fluída e belíssima!
Bianca 17/01/2021minha estante
estou no começo da leitura de Anne da Ilha, e sou apaixonada por essa história, que é tão leve e maravilhosa!
amo a personalidade da Anne, e ver o amadurecimento dela em cada capítulo me deixa ainda mais cativada.
amei suas palavras!
abraços.

Milleprale 19/01/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado!
Esse é sem dúvida um dos melhores livros da coleção.
Espero ansiosa pela sua resenha!

Deza 06/02/2021minha estante
Tô terminando Anne de Avonlea e ansiosissima pra começar o 3° livro depois dessa resenha.

Milleprale 07/02/2021minha estante
Fico muito feliz!! Tenho certeza que vai amar o livro!
Aguardo ansiosa seu feedback. ?

Ana 01/03/2021minha estante
Eu já li toda a coleção da Anne e eu AMEI a coleção

Milleprale 01/03/2021minha estante
São perfeitos né?

Sim

Sim

Gisinha 08/03/2021minha estante
E eu jurando que ela ficaria em Avonlea com a Marília. Mas arrisco a dizer, sem ter passado do primeiro livro, que a Marília seria a primeira a incentivar Anne a seguir adiante no ensino superior, o que só me faz ter mais administração pela mãe maravilhosa que ela foi pra Anne.

Milleprale 08/03/2021minha estante
Gi, acredito que vai se impressionar muito com os próximos livros!!
Toda a história de Anne mostra como ela é sonhadora, mas muito fiel a sua realidade, mesmo que ela viva para imaginar seres e lugares fantasiosos, ela também é totalmente ligada a seu presente e as pessoas que precisam dela, acho essa característica muito linda, afinal ela nunca falha em estar la quando precisam dela e mesmo que um pouco afobada as vezes, ela sempre acaba encontrando uma forma de lidar com suas situações e emoções, tão gente como a gente, sabe?
Pelo fato do livro retratar toda a vida dela, é possível ver nitidamente seu amadurecimento com o decorrer da história.
Realmente uma coleção que só tem a agregar!

Ana! 18/06/2021minha estante
Adoro este livro

Milleprale 18/06/2021minha estante
É lindo né, Mari? É praticamente meu livro de conforto.

Gabryelle.Soares 19/06/2021minha estante
Maravilhoso! , me prendeu muito atenção, me envolveu muito, seus acontecimentos. Em minha opinião o melhor livro de todos os livros de Anne

Milleprale 19/06/2021minha estante
Concordo totalmente Gabryelle, até hoje é um dos meus favoritos??

Liza 30/06/2021minha estante
Como eu começo ler sou nova aqui

Rick.Murray 26/12/2021minha estante
Caí na sequência de para-quedas... e é ótimo ver o desenvolvimento dessa personagem cativante, com palavras grandes.

Dududa 11/01/2022minha estante
Gente tenho esse livro mais ainda não li, e bom?

Milleprale 11/01/2022minha estante
Eu AMO essa coleção Dududa! Esse livro em especial tem todo o meu coração.
Vale a leitura!

Dududa 11/01/2022minha estante
Estou ansiosa para lê -lo

Joyce 31/07/2022minha estante
Eu comecei a ler e desisti é legal e tal mas... Achei muito monótono a história , mas pretendo terminar o livro um dia quem sabe

Milleprale 01/08/2022minha estante
Então joyce, esse livro realmente não é pra todo mundo. Foi escrito em uma outra época e pode não funcionar pra quem não curte clássicos e ta tudo bem!!!

Franciane.neves 08/08/2022minha estante
Como eu faço pra começar a ler ?

Milleprale 08/08/2022minha estante
Oi Franciane, me manda uma mensagem para eu esclarecer melhor suas dúvidas?

Alice 30/09/2022minha estante
Vou começar a ler agorinha Anne da ilha

Maria 12/12/2022minha estante
Amo o quanto Anne amadureceu

Lopes74 23/02/2023minha estante
Desidatrei na morte da Ruby

Helena311 24/02/2023minha estante
Realmente, o melhor livro da coleção até agora. (COMO AMO O GILBERTTTTT)

Stephanie.gabriely 22/09/2023minha estante
Acho simplesmente incrível o quanto os livros de Anne conseguem mudar nossa percepção de vista, não vejo a hora de lê-lo

Julia3410 11/11/2023minha estante
Ainda tô no meio da saga,mas sem dúvidas nenhuma Anne da ilha foi um dos melhores até agora

Oi, eu sou a Mila ^^ 24/09/2021

O final tão aguardado, Anne e Gilbert juntos ? Agora quero o casamento e os 7 filhos kkkk
É bem monótono em VÁRIAS as partes, por isso dei 3,5??

Giulipédia 25/09/2020

Quero saber!!
Anne a vida de adulto é tão diferente do que a gente imagina? Quero saber!

Tá meio difícil escolher um favorito até agora, parece que cada volume dessa série é melhor que o anterior, não sei bem o que pensar disso rs.

Nesse livro nossa querida Anne ingressa na vida adulta e universitária, aqui nossa não mais garotinha se torna uma moça adulta, ainda cheia de sonhos e novas ambições. Novos personagens são apresentados, cada um mais encantador e engraçado que o outro, novas aventuras surgem, mas nossa Annezinha ainda permanece em sua essência a mesma menininha de sempre, mesmo no corpo de uma mulher adulta.

Esse livro é o choque de realidade, não consigo pensar nele de outra forma, aqui assim como a Anne, somos levados a acreditar que sabemos o que queremos e como será nossa vida adulta, mas nos deparamos com a fria realidade e literalmente tomamos aquele "choque da vida", que nos diz que infelizmente nada é tão simples assim, que dera se fosse! Mas longe de pensar que sonhos são coisas inúteis, já que a vida adulta nos impede de realizá-los. Claro que não!

Anne nos mostra como é importante sonhar e se manter firme e lutar por nossas realizações apesar de todos os empecilhos que a vida põe em nosso caminho, mas ela também nos mostra que apesar de acharmos prontos para a vida adulta, para novas situações, quando nos deparamos com a mesma nos sentimos mais despreparados que qualquer outra coisa, porém longe de desanimar é preciso perseverar e continuar lutando, pois quando a vitória chega ela é doce e de sabor inigualável!

Acima de tudo esse livro me fez refletir também sobre como somos cegos para as maravilhas que nos cercam e que não damos o devido valor a isso, seja algo ou alguém importante em nossas vidas, e também como podemos nos enganar e iludir acreditando saber o que é melhor para nós sem nos questionarmos ao menos duas vezes sobre!

Esse livro, assim como os outros, foi uma maravilha de se ler, apesar de pequeno, trás grandes lições, mas a principal de todas é essa, nada nessa vida é definitivo, enquanto se está vivo, tudo é possível! Recomendo a todos!!
Caroline Heinze 30/08/2022minha estante
Que linda sua resenha! Concordo em número, gênero e grau.

Maria 04/01/2022

Gostei muito do livro, o começo é meio chatinho mais quando chega na metade e perfeito.Tantas coisas acontecem.Indico você a ler.

Duda :) 26/01/2023minha estante
Não tinha jeito com o Roy, é nossa querida Anne com o Gilbert msm, melhor enemies to lovers!!!

beatriz 26/01/2023minha estante
Também quase acreditei que ela se casaria com o Roy

Biel0.0 14/11/2021

Esperava mais
* Vai ter um spoiler, mas é algo bem previsível a partir do segundo livro *

Estou refazendo essa resenha porque eu fiz ela bem no calor do momento, logo quando terminei o livro e dei 5?+?? mas agora já no último livro eu pensei melhor na nota que dei. Bom, vamos lá.

Primeiramente aos pontos positivos: eu amei MUITO os personagens (principalmente a Phil, perfeita) e seu desenvolvimento e também amei o ambiente em que a história se passa.

O livro demorou para me prender e quando me prendeu eu não consigo ficar muito imerso na história.

Para mim, a autora deveria ter desenvolvido melhor o relacionamento do casal. Eu sinto que esse livro foi se desenrolando especialmente para o casal se desenvolver e (??spoiler??) o Gilbert FINALMENTE pedir a Anne em casamento, algo tão esperado desde o primeiro livro. Porém, o Gilbert passa praticamente o livro inteiro sem quase aparecer, mesmo eles estudando juntos, e quando pede a Anne em casamento a gente fica surpreso, porque o casal não desenvolveu química alguma durante todo o livro.

A partir do 5° livro isso se desenvolve melhor, mas até aquele ponto, a gente quase duvida que eles serão um casal.

Mas fora isso, eu até que gostei do livro e recomendo, mas não entendo o porque este é o favorito da maioria dos leitores.
Katee0 14/11/2021minha estante
De todos os livros esse e o meu favorito da série,ele e muito perfeito.

Marina Mafra 16/02/2021

Sobre amadurecer
"As pessoas que não tem presença de espírito nunca aprendem nem na Universidade, nem na vida. Ainda que vivam até os cem anos, elas sabem tanto quanto sabiam ao nascer. Não é culpa delas, e sim um infortúnio, pobres almas! Mas aquelas que têm, ao menos, um pouco de garra devem agradecer devidamente a Deus por isso."

Anne da Ilha tem esse título pois Green Gables é em uma ilha e agora ela está em outra cidade, fazendo faculdade. Surgem novas amizades, maior aproximação com algumas antigas, afastamento de outras e rumores de pretendentes.

É o período de até os 18 anos de Anne, tive que ter paciência com as atitudes dela de adolescente. Foi a primeira vez que achei a protagonista chata e talvez por isso não tenha me envolvido tanto com a história. Mas me dei conta de que acabou tornando a história mais humana, real. E a identificação com meu período de adolescente fez a leitura valer muito a pena. Presenciamos o conflito da alma infantil e sonhadora crescer, e precisar olhar para os fatos da vida com um pouco mais de maturidade. Essa evolução a autora trouxe com excelência.

"Bem, algumas vezes o orgulho vem antes da queda."

As cenas fofas, atrapalhadas e engraçadas ficaram por conta de Davy, um dos gêmeos adotados por Marilla. Ele é meu personagem favorito. Torcia para ele aparecer.

"A sra. Lynde ficou terrivelmente furiosa outro dia porque perguntei se ela estava viva no tempo de Noé. Eu num queria magoar ela. Eu só queria saber. Ela estava, Anne?"

Estou muito ansiosa para o próximo volume e saber como nossa querida ruivinha se virou na vida adulta.

Lucy é uma das minhas autoras favoritas. Minha vontade era ter lido cada volume quando tinha a mesma idade de Anne nas histórias. Mas já estou na idade do próximo volume e sei que não vou aguentar esperar para ler os demais. Haha Se pais estiverem lendo isso, façam com seus filhos? Por favor! É incrível como a autora conseguiu transmitir a essência de cada fase.

"O arrependimento não apaga as consequências de ser mau."

Lu 17/10/2021

Anneverso #3
Continuo devorando os livros do Anneverso como quem come um pacote de batatinhas na frente da TV. De alguma maneira, a mistura da narrativa linda da Lucy Maud com as aventuras da Anne tornam essa série de livros um dos meus salva-vidas nos últimos tempos.

Porém, eu estaria mentindo se não dissesse que fiquei um tantinho decepcionada com esse quarto livro. Com a ida da Anne para a universidade junto com o Gilbert, eu confesso que contava em ver mais interações entre os dois e que o relacionamento deles fosse melhor desenvolvido. Isso não acontece aqui, em parte pela própria divisão de grupos femininos e masculinos que era própria da época, como o próprio desenvolvimento da história pela autora.

Isso tem um efeito curioso. Se por um lado, o personagem Gilbert na série da Netflix seja muito mais presente, tendo uma trama própria, o Gilbert dos livros não deixa de ser cativante porque, para mim, ele sempre vai ser aquele menino que passou o primeiro livro inteiro tentando fazer as pazes com a Anne e que, sempre que pode, estimula a sua imaginação e procura visitar os lugares que ela gosta. A Lucy Maud, de uma maneira mais sutil, tenta mostrar que ele ama a Anne pelo o que ela é e é isso o que revela o seu caráter bondoso e tolerante, o que é muito legal, mas não deixa, a meu ver, de gerar um pouco de frustração durante a leitura.

O livro em si é muito divertido. Adorei as aventuras da Anne na universidade, os personagens novos, como Philippa ,os romances e as histórias novas. O universo da personagem segue se ampliando, sem deixar de lado os personagens antigos e o desenvolvimento deles e a maneira como suas vidas vão mudando aos poucos.

Enfim, só me resta chover no molhado e dizer que os livros são, de fato, maravilhosos. Não são perfeitos, claro, mas têm o poder de colocar um sorriso no rosto do leitor. Para mim, é uma característica essencial.

Que venha o próximo!

Bia 17/10/2021minha estante
hahahahaha adorei Anneverso

Lu 17/10/2021minha estante

Viick 01/06/2021

Anne da Ilha
"O humor é o mais picante condimento no banquete da existência. Ria de seus erros, mas aprenda com eles; alegre-se em suas aflições, mas fortaleça-se com elas; zombe de suas dificuldades, mas supere-as."

Senti que o livro decaiu muiito, por isso demorei TRÊS MESES pra terminar mds.
jardel 02/06/2021minha estante
essas anne são as mesmas mas em locais diferentes?

Viick 02/06/2021minha estante
Siim jard

Hellen 13/07/2021

?Nem todas as lições se aprendem na faculdade, pensou. A vida pode ensiná-las em todos os lugares.?

Bruna.Caroline 31/05/2020

"Terra onde os sonhos se tornam realidade..."
Perfeito !!!
Que livro lindo, fofo e encantador como a própria Anne. Eu realmente o devorei em um dia, o tal e esperado romance que Anne Shirley tanto sonhou na infância se realizou, mais sempre com muita confusão, característica da encantadora senhorita Shirley. Ansiosa para o próximo livro e saber mais dessa história de amor.

Letícia 22/11/2021

Anne está crescendo
Na verdade, todos os personagens estão crescendo nesse livro. Todos se tornando maduros, alguns se casando...

Neste livro tem várias partes bonitas e boas lições, em alguns diálogos podemos encontrar ensinamentos valiosos.

O primeiro livro encanta e empolga mais, mas também é interessante ver a sequência, o que acontece com cada personagens etc.

Elle 25/10/2021

Com certeza esse foi o melhor livro dos três que li até o momento. Esse livro traz novos personagens, lindos romances e além de grandes perdas e sofrimentos! (Fiquei extremamente desidratada durante a leitura hahan)
Decidida a realizar o seu sonho Anne parte para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant.
Para os apaixonados por Gilbert Blythe, que esperavam que ele fosse mais abordado vão amar esse livro!!!
E impressionante como a Anne fica mais bela e madura durante a leitura, deixando de lado as fofocas pervertidas de vizinhos maliciosos e de todos os problemas de sua meninice.
Antes mesmo de terminar, já havia decidido que esse livro ficaria na lista dos favoritados.
A leitura e super fácil e fluida. Amei e recomendo muito.
Ellla 25/10/2021minha estante
Não vou mentir, minha parte favorita do livro é a Philippa ksksks ela é perfeita!

paulapereirar 25/10/2021minha estante
esse é o melhooor