Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Lay 30/03/2020

Graciosamente vivaz
Foi recompensador ler o terceiro romance da série, senti um real interesse pelas decisões das jovens mulheres e seus futuros.

As amigas de Anne agregaram muito a história,uma casa divertida cheia de juventude e decisões.

Aqui nossa querida Anne pôde ter a vivência e algumas frustrações a expectativas de sentimentos e ideais mais realista da vida.

Isso fez com que a história se tornasse mais real pra nós leitores,como realmente o amor é e o desabrochar dele...

Uma leitura muito fluida e doce.

Bella Negreiros 06/06/2020

Universidade à vista
O livro narra a ida de Anne ao ensino superior, ela e sua amiga Prissy e os amigos Gilbert e Charlie começam juntos essa jornada.
Phil é a nova amiga que entra na história para deixar a vida das meninas um pouco mais "badalada", ela é uma menina linda, que chama muita atenção e de conquista fácil, mas tem muita dificuldade de tomar decisões, durante a narrativa ela "morde a língua" e toma a decisão mais fácil e importante de sua vida
Novas histórias românticas serão narradas, novo personagens.
Anne está se tornando cada vez mais madura, mas ainda tem em mente um romance perfeito como de seus livros e caí em sua própria ilusão quando percebe que a vida não é bem assim.
Esse livro tem várias histórias engraçadas e emocionantes, os últimos capítulos são de deixar qualquer um ansioso pelo que virá! Amei demais

Mariana Cota 07/05/2020

Esperei TRÊS Livros inteiros pra Anne perceber que o Gilbert é o amor da vida dela! Pra eles se beijarem só no finalzinho do terceiro livro, E EU NÃO TER O QUARTO LIVRO PRA ACOMPANHAR ESSE ROMANCE MEU DEUS!! Eu vou até na deep web pra achar esse ebook (pq sou pobre e n tenho dinheiro pra comprar o livro de verdade)
CAROLINA 14/05/2020minha estante
Na amazon tem a coleção completa bem baratinho.... procura lá!!

Jeh 23/04/2020

Finalmente!
Eu tenho várias críticas contra este este livro; porém como a romântica incorrigível q sou não poderia deixar de ressaltar o qnto o final me agradou só por Anne ter finalmente desempacado...E essa é a palavra desta resenha FINALMENTE, pq tava empacada pior q uma mula teimosa.
Oh! Só de pensar q ainda teremos de esperar 3 anos!
Esta historia decorreu ao longo de 4 anos, durante a formação de nossa Anne em Redmond; onde conheceu muitas pessoas e viveu grandes aventuras!
Paty's place com certeza foi o ponto forte da historia onde se passaram os melhores momentos vividos dessas 4 jovens universitárias. Anne pensou ter conhecido o amor, e recebeu diversos pedidos de casamento rsrs mas graças a Deus percebeu que se enganou... Porém precisava ter demorado tanto?
Foi necessário a qse morte de Gilbert para faze-la recobrar a sensatez e enfim assumir seus sentimentos! Finalmente Philipa caiu nas minha graças... Rsrs Quem diria que teria um papel tão importante. Quem continua insuportável para mim é Davy.
Mais 2 persongens nos deixarão nesta trama #luto
E eu gostaria muito de ter lido que Marilla foi visitar Anne... Mas isso não aconteceu! Inclusive ela ficou. Em de fundo durante o livro, e o afastamento de Diane tbm cortou meu coração... Muitos do ciclo de amigos antigos se casando e até se toenando mãe!
Ainda houve alguns capítulos que eu achei irrelevante pra história e eu acho que tudo se passa muito rápido.
Minha verdadeira nota é 3.5, pela enrolação até os finalmentes, mas não consegui deixar a estrelinha pela metade rsrsrs pelo menos FINALMENTE estamos vendo alguma acontecer... 🎶
Demorou mas aconteceu kkkk

Jeh 23/04/2020minha estante
Nossa e comooooooo demorou... Demorou deee maaais colega!
Vc tem os livtos fisicos? Estou lendo-os em pdfe descobro que meu 4° está inglês ?...

Jessie 23/04/2020minha estante
Não tenho eles fisicos,infelizmente ?

?

Jeh 23/04/2020minha estante
Se tiver o 4 em pdf pode me enviar?

Rosy 23/04/2020minha estante
Ola , gostaria muito de saber qual é nome do livro 1,2,3
4 de Anne.

1- Anne de Green Gables
2- Anne de Avonlea
3- Anne da Ilha
4- Anne de Windy Poplars
5- Anne e a casa dos Sonhos
Foram esses que li até agora

Eu tenho o 6 em pdf
Anne de ingleside

CAROLINA 14/05/2020minha estante
também senti falta da Diana e da Marilla!!!!! Muita!!!! E a morte Ruby me cortou demais o coração.... para um livro desse tamanho, não precisava ter apressado as coisas com o Gilbert no final....

Mey 22/05/2018

Chegamos ao terceiro livro da Anne Shirley, que não é mais aquela órfã magrela e sardenta que chegou a Green Gables por engano. Anne agora é uma jovem mulher, bonita e que vai completar seus estudos na "universidade". Muita coisa mudou. Neste terceiro livro Lucy Maud Montgomery vai focar nos relacionamentos amorosos, principalmente, no entre Anne e Gilbert, que começou lá no primeiro livro, quando ele a chamou de cenoura.

Como nos outros livros nós vamos acompanhar a vida dessa jovem e das pessoas ao seu redor. Agora que Anne já é adulta, a imaginação fica um pouco de lado na história, ela agora é mais centrada, mas ainda ali no fundo ela precisa abandonar sua terra de sonhos e inspirações. É interessante que ela mesmo começa a perceber que aquela garota de antigamente já não tem lugar na sua vida.

Neste livro os outros personagens são meio que deixados de lado e temos muito mais foco na vida de Anne do que antes, afinal, agora ela é uma bela mulher e não precisa mais ser a princesa Cordélia para chamar atenção. Mas apesar de Anne ser o o foco central temos momentos interessantes para Davy, o jovem órfão adotado por Marilla e Anne que pra mim não é apenas levado, Phil, uma garota bonita e desmiolada, que eu também achei bem fútil, Roy Gardner, o príncipe encantado nem tão encantado assim.

Adora a Anne e me identifico muito com ela, mas meu personagem preferido continua sendo Gilbert Blythe, que foi crescendo ao longo dos livros e se tornou um homem encantador. Era inegável que todas suas tentativas de se aproximar de Anne quando criança foi porque ele gostava dela e esse sentimento foi crescendo e se tornou amor. Adoro todos os momentos em que ele aparece e a maneira como ele olha e fala com sua paixão é muito encantador.

"Anne da Ilha" é tão delicioso quanto seus antecessores e "fecha" muito bem a história da garotinha ruiva que foi adotada por engano. Daqueles livros que você lê com um sorriso no rosto e um calorzinho no coração. Mais do que indicado para os fãs de uma boa história.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2018/05/resenha-anne-da-ilha.html
Bruna 25/05/2018minha estante
onde voce comprou? no site da editora? como é, e quanto é o frete e a entrega deles ?

Mey 28/05/2018minha estante
Comprei pelo site da editora. Você realiza a compra normal, igual a qualquer loja online, aí tem a opção de frete, eu geralmente peço registro módico, que é quase 10 reais. Aí eles enviam o código de rastreio dos Correios. A caixinha é pequena., só caber o livro mesmo e vem cheio de marca páginas. Todos comprei direto com a editora.

Bruna 31/05/2018minha estante
obg pela informação, quero muito comprar mas tava com medo pois nao conhecia ninguém ja tenha comprado pela editora

Patricia Chame 04/08/2018minha estante
Mey, quero começar a ler, mas só quando a série estiver toda publicada (sou muito ansiosa rsrsrs) Sabe dizer se esse é o ultimo livro ? Obrigada!

Thaís Zanetti 15/08/2018minha estante
Estava ansiosa demais por esse romance! Esperei ele por todo o segundo livro rs.

Maygeek7 20/02/2020minha estante
Você sabe me dizer a ordem dos livros ?

Hangla 21/05/2020

Anne adulta
Nesse livro Anne já é adulta, a história se mantém bastante interessante.

Belle 08/04/2020

Os tempos "mágicos" da faculdade
É bom acompanhar as aventuras de Anne na Redmond, e suas amigas. E mais novos personagens que dão graça ao livro, saber sobre o antigos personagens, embora eu lamente a perda de alguns.
E o Davy trás diversão ao enredo, ele é um menino muito curioso que sempre nos faz rir com suas indagações.
E também acompanhar o florecer do amor de Anne e outros personagens.

Anie 21/05/2020

Já estava achando que não ia dar em nada... Meu deus quanto suspense kk quase infartei de felicidade. Não sei como a Lucy conseguiu manter a historia por esse livros sem torna-la repetida. Incrível...

Gláucia 11/04/2020

Anne da Ilha - Lucy Maud Montgomery
Publicado em 1915, é o terceiro livro da série e acompanha a vida de Anne dos 18 aos 20 anos de idade, lutando pra se formar enquanto vive suas aventuras e desventuras amorosas. Não tem o mesmo carisma do primeiro mas achei melhor que o segundo. Anne aos 11 é muito mais adorável. Notei um certo tom preconceituoso na garota mas entendo que tem a ver com a época.

Dany 29/05/2020

Amável demais!
O encanto continua, dessa vez como se não bastasse toda a trajetória bem vivida de Anne, é existente um prazer maior em viver dos frutos de sua generosidade, bondade e amor por tudo que existe ao redor dela. Um livro completamente lindo com o toque de maturidade e acontecimentos de uma vida adulta, aqueles bons demais e aqueles que nos fazem chorar de tristeza.
Até aqui, dos 3 livros da brilhante Lucy M. M., esse foi titulado o melhor!
Leiam e se encantem com essa amável história!!! ?

Elexandra 19/05/2020

"Jane, I was so blind!"
Nesta graciosa sequência reencontramos Anne Shirley, agora uma jovem, estudiosa e determinada universitária.
Simpática, ela logo conquista o afeto de novas amigas e de cavalheiros que anseiam por um "sim" seu. Como Elizabeth Bennet, todavia, ela prefere o arrebatamento e, como Lizzy, deixa-se conquistar por uma falsa joia. Mas, como declara o antigo e verdadeiro Livro, "O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã."

Adriele.GuimarAes 30/05/2020

Com uma nova vida, a ruivinha de green glables vai viver seu sonho inicial
@brunoereno 30/05/2020minha estante
eu amo demais esse livro

Hellen (@literatucracia) 28/04/2020

Anne da Ilha
Fãs, não me matem, mas eu prefiro a série da Netflix. É muito triste que não haverá uma quarta temporada!
thaainaporto 01/05/2020minha estante
E não fizeram nem um final completo, né?! Fiquei doida pra saber o que aconteceu com os outros personagens que não eram os principais... chateada

Hellen (@literatucracia) 14/05/2020minha estante
Também fiquei bem chateada com isso.