Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Luana 13/04/2021

Anne Da Ilha
O que falar sobre Anne da Ilha?

Estamos embarcando em um grande momento da vida de Anne, nossa menina agora alcança novos vôos.

Anne e Gilbert Blythe estão indo para a cidade de Kingsport cursar a faculdade. Temos nesse livro uma Anne mais adulta, responsável mas em nenhum momento ela deixa de ser sonhadora, mesmo em uma cidade totalmente diferente do que ela tá habituada, ela consegue se manter responsável, sonhadora e doce ao mesmo tempo.

A princípio Anne vai morar em uma pensão, mas logo aluga uma casa com suas amigas, Casa Paty como é chamada é um lugar encantador e como Anne sempre sonhou. Nessa casa todas vão aprender a conviver juntas, ter responsabilidade e a dividir as tarefas, será um momento bem especial na vida de Anne.

Vamos acompanhar momentos também de dor para Anne. Em Gren Gabble uma amiga da infância está muito doente, e nossa querida Anne irá partilhar desse momento e nos mostrar que até nos piores momentos a uma certa beleza e leveza.

Anne passa 3 anos Kingsport, esses anos foram de muitos estudos, momentos de diversão com amigos, alguns romances encontros e desencontros.

Mas também é notório o amadurecimento de Anne, ela além de se dedicar em seus estudos, se dedica aos trabalhos oferecidos a ela durante o período de férias.

Como nos livros anteriores, foi uma leitura leve, encantadora, ler Anne nos transporta para um mundo mágico. Sem dúvidas esse livro é para aquecer o coração.

E um dos pontos mais fofos da leitura é Anne descobrindo o amor, um amor que ela própria nunca se deu conta, mas um lindo e verdadeiro amor.
Michelly 13/04/2021minha estante
Esse é o meu favorito! Amei ver a Anne se desenvolvendo tão bem fora de Avonlea e fazendo amizades novas ?

Luana 13/04/2021minha estante
Eu também amei Michely esse momento de amadurecendo dela, suas conquistas e descobertas foram lindas ?

Lua 10/06/2021

Mágico
Anne está mais velha e cheia de responsabilidades da nova vida adulta.
Ao chegar a Redmond se sente um pouco sozinha, mas logo faz amizades, amizades essas que ela mal sabe que levará para sua linda vida.
Nesse livro temos uma Anne desenvolta, com opiniões firmes, olhar aguçado, mas imatura para o amor. Quando se trata dela própria.
Anne encontra um lugarzinho que serve como lar, não só para ela, mas para suas amigas também e vive experiências incríveis nele, e rende boas gargalhadas.
Durante a leitura tive picos de emoções constantemente, tanto por nossa menina Anne quanto pelas outras meninas que vocês irão conhecer e se apegar também. É lindo ver a vivência dela com outras pessoas para além de Avonlea.
Algumas amizades se vão no decorrer do livro, algumas por um breve tempo e outras para sempre. E assim Anne enfrenta profundas emoções, porém sempre resiliente.
A mudança no estilo de vida dos personagens é lindamente descrita, o que torna a leitura muito gostosa, e Anne durante um bom tempo se sente deslocada no tempo, mas há apenas uma coisa que ela precisa entender para sentir-se novamente encaixada e completa, e essa coisa acontece, da forma mais linda e inexprimível, mas há muitos surtos antes disso acontecer.
Preparem-se para uma leitura calorosa e intensa!

Eduarda Duarte 27/06/2020

Anne da Ilha, de Lucy Maud Montgomery
Estou sedenta na leitura de toda a saga. Anne Shirley me conquistou de uma forma que sinto-me arrebatada. Sua fase na faculdade me lembrou tanto a minha. O medo e a insegurança, o sentimento arrebatador de não pertencimento e em seguida, ao achat algumas "almas compatíveis" o senso de viver os melhores anos de sua vida que jamais voltarão.

Temos um desenvolvimento meio arredio da vida amorosa da nossa protagonista e confesso que por vezes me vi frustrada com ideais que eu mesma tinha em minha tenra juventude.

Emillymacedo 24/01/2023

O melhor livro!
Nesse livro foca mais no romance de Gilbert e Anne. Mas nele também temos novos personagens muito divertidos. Phil se tornou minha nova personagem favorita. O final foi tão lindo, fiquei nervosa lendo. Ah como o amor é lindo. Como no capítulo diz "o amor vence o tempo". Quem desistiu de ler a saga por causa do segundo livro, o esforço valerá a pena por esse livro. Tive várias emoções lendo. Só sentir falta de mais falas de Marília. ?
izy :) 24/01/2023minha estante
nossa sim, eu gostei do segundo livro mas esse é o melhor entre os três primeiros, ainda bem que não desisti por causa do primeiro livro (a história é boa, mas dois parágrafos pra descrever um arbusto cansa mto

Josiane.Castro 14/01/2023

Anne da ilha
Anne cresce , estuda, trabalha , ?casa? as amigas e finalmente se da conta de quem é o amor da sua vida. Demorou, mas descobriu. Segue os próximos capítulos. Gostando muito deste tipo de história, nos remete ao passado e suas culturas .
Wil 14/01/2023minha estante
Já quero ?

rafaa_19 01/08/2020

Meu favorito da coleção até agora! Simplesmente incrível! Amei

Marcela.Sanchez 17/02/2022

Anne da Ilha
Ahhh sempre muito gostoso ler os livros dessa coleção ??. Este já é o terceiro. Acompanhar a evolução da vida de Anne e todos os personagens que acompanham ao seu redor, é tão gostoso. Faltam mais três livros para finalizar a série.

Cecii 16/10/2020

Amei
Anne mais uma vez fazendo meu coração derreter! Dessa vez mais madura, mas como sempre vários dramas de uma alma romântica. Eu super indico!

mnk0 08/09/2021minha estante
SE VC LER ANNE DE WINDY POPLARS EU LEIO TAMBÉM ?

iDatePercy 10/09/2021minha estante
aa eu não sei quando vou ler ele agora, mas vou ler ss hein

mnk0 10/09/2021minha estante
vou esperar hein

lis 19/10/2020

Anne da ilha
Esse livro é apaixonante e, na minha opinião, o melhor da série até agora. Novos personagens são apresentados e dão uma nova cara para a série. Os novos cenários são incríveis e durante a leitura, senti uma espécie de nostalgia, como se eu fosse a própria Anne. Uma leitura que flui muito bem, nem um pouco cansativa.

Ally 20/12/2020

Leve porém profundo
O terceiro livro da série veio pra fazer eu me apaixonar ainda mais pela órfã ruivinha de Green gables.
Esse livro passa uma vibe tão boa, assim como os outros diga-se de passagem. É um momento muito importante de de transição, de auto conhecimento, amadurecimento, e percepção da vida.
A Anne não é perfeita, muito pelo contrário, comete erros, e isso é o essencial e diferencial da personagem.
Sigo cada vez mais admirada pela capacidade da autora de abordar temas tão importantes e delicados de uma forma bela, sem tirar seu peso. A forma como aplica vários pequenas lições de moral, de uma forma natural e que consegue fazer o leitor querer aderir aqueles ideais.
No fim do segundo livro me senti um pouco desanimada de prosseguir a leitura da série, continuei apenas porque na última página me deixou curiosa pelo que ia acontecer com o Gilbert, porém esse terceiro livro veio pra mostrar que Anne sempre irá encontrar formas de nos surpreender e inspirar.

Mel 14/09/2021minha estante
surtei completamente com o último capítulo qnd eles finalmente ficaram juntos KKKKKKKKKKKKKKK

Geyza.Pereira 14/09/2021minha estante
Eu tb!