Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

day 10/08/2022

Muito fofo
? pois o que os olhos veem é passageiro,mas o que não veem é eterno.?
Um dos livros que mais gostei , Anne já uma mulher , bem mais madura e mais realista , apesar de não perder sua doçura e seus sonhos mais bonitos .
Gostei muito da vida dela de universitária e suas novas amizades fora de anvolea.
Esse livro nos deixa com muita vontade de ler a sequência, pois parece ser maravilhoso!
?Esta é uma das coisas que aprendemos conforme envelhecemos : como perdoar. E é mais fácil de aceitar aos quarenta anos do que aos vinte .

Luana1182 17/05/2021

Anne da ilha
Um livro realmente maravilhoso assim como os outros (Anne de green gables e anne de avonlea) anne está crescendo e é magnífico acompanhar esse crescimento.

Carolina.Viegas 20/08/2020

Sou fã da Anne
Mais uma continuação linda da história dessa menina órfã tao cativante. Agora conhecemos uma Anne mais madura mas ainda assim encantadora!
May 20/08/2020minha estante
ah, quero taaanto ler essa saga

Carolina.Viegas 20/08/2020minha estante
É um amor! Estou encantada. ?

Mila 01/10/2020

AAAAAAA Maravilhoso assim como os outros dois primeiros livros, sempre vou indicar Anne.
Esse livro foi triste e ao mesmo tempo teve tantas coisas inesperadas e felizes que fica dificil descreve-lo..
Incrivel a maneira da autora descrever o amadurecimento dos personagens, o desenrolar dos romances, todas as indecisões e aventuras vividas por eles.
Mir 02/10/2020minha estante
Esse aqui foi a própria obra prima amo demais

Mila 02/10/2020minha estante
Siiiimm *--*

Nalu061 09/01/2023

O livro é bom, embora algumas pessoas não gostem pq não tem todo o desenvolvimento de Anne e Gilbert igual na série
Nas primeiras páginas eu achei um pouco entediante mas ao longo do livro as coisas foram melhorando

Mel 14/09/2021minha estante
surtei completamente com o último capítulo qnd eles finalmente ficaram juntos KKKKKKKKKKKKKKK

Geyza.Pereira 14/09/2021minha estante
Eu tb!

Naraiane.Martins 20/04/2021

RESENHA - Anne da ilha | Aquarelando sonhos
Agora aos 18 anos, Anne está decidida a realizar os seus sonhos. A jovem se muda para a movimentada cidade de Kingsport, para estudar no Redmond College. Lá ela reencontra seus amigos de Avonlea Priscilla Grant e Gilbert, que também estão estudando no Redmond College. Com uma proximidade maior de Anne, Gilbert vê nessa nova fase uma chance de revelar os seus sentimentos a jovem. A vida adulta trará a Anne muitas aventuras, responsabilidades e novos desafios. Os anos de faculdade serão divertidos, mas serão também um tempo dedicado a conhecer mais de si mesma, e tomar grandes decisões para a vida.

Nesse livro conhecemos uma Anne mais madura, encarando os desafios da vida adulta. Somos apresentados a novos personagens, e vemos como é a vida na cidade grande. Gostei bastante de vê a Anne nessa nova fase, fazendo amigos e encontrando sua verdadeira identidade.
O desenvolvimento da história, no geral é muito bom, os capítulos são super rápidos e a escrita é fluida (apesar de ser descritiva). No meu ponto de vista, o final poderia ter sido melhor trabalhado. Mas acredito que isso não tenha acontecido, para gerar um gancho maior para os próximos livros.

Dos três primeiros volumes de Anne, esse foi o que mais gostei. No momento, não tenho a pretensão de continuar a série, fiz a leitura de um seguido do outro, e preciso de um respiro desse universo. Mas é uma possibilidade de leitura, para o futuro.

"Simplesmente porque vocês foram feitos um para o outro, Anne, eis o motivo! E não adianta negar. Isso é um fato".

rafaa_19 01/08/2020

Meu favorito da coleção até agora! Simplesmente incrível! Amei

leazvd 19/07/2023

Anne da ilha
Me identifico muito com a Anne e acompanhar cada fase da vida dela foi fascinante, apesar do livro ser um pouco lento. Foi gratificante ver o crescimento pessoal dela. E Gilbert você tem todo o meu coração!

Samara 16/06/2022

Amigas de infância
Já começo dizendo que amei essa leitura, e que me senti amicíssima da Anne.
Aqui a protagonista vai enfrentar mais um desafio do processo de amadurecimento Anne vai para a faculdade vai precisar deixar Green Gables e viver na Redmond. Nessa nova fase da vida dela, vamos ver ais da Anne amiga, uma adulta independente, e por ter passado pelos outros livros você passa a se sentir amiga de infância da menina.
Não via mais a Anne como uma garotinha sonhadora, mas sim como uma mulher que eu adoraria ter como amiga, com certeza.
Diferente de Anne de Avonlea, não senti a cadência da escrita diminuir em nenhum momento, talvez por ter muita coisa acontecendo a história tem uma fluidez muito grande. Não sei precisar um pico mas teve uma constância muito boa, o que pra mim é muito bom. Nem sempre para o livro ser bom ele precisa de um pico de narrativa, bastante manter uma narrativa envolvente e bem escrita, que mesmo sem grandes acontecimentos e plots, a história tem um ritmo muito bom.
Esse livro mostra nitidamente a transição da fase adolescente para a adulta dela, todos os conflitos, erros, acertos, mostrando como ela foi amadurecendo no decorrer da leitura. Apesar disso já ter começado no livro anterior aqui se mostra mais evidente. Confesso que estou bastante ansiosa para ler a continuação.
Denise Ximenes 16/06/2022minha estante
Quem conhece Anne, sente-se amigo dela, incrível!

San 21/09/2021

Adorável
Continuo adorando as aventuras de Anne.
Está crescendo, amadurecendo, mas, continua doce e encanadora.

Lua 10/06/2021

Mágico
Anne está mais velha e cheia de responsabilidades da nova vida adulta.
Ao chegar a Redmond se sente um pouco sozinha, mas logo faz amizades, amizades essas que ela mal sabe que levará para sua linda vida.
Nesse livro temos uma Anne desenvolta, com opiniões firmes, olhar aguçado, mas imatura para o amor. Quando se trata dela própria.
Anne encontra um lugarzinho que serve como lar, não só para ela, mas para suas amigas também e vive experiências incríveis nele, e rende boas gargalhadas.
Durante a leitura tive picos de emoções constantemente, tanto por nossa menina Anne quanto pelas outras meninas que vocês irão conhecer e se apegar também. É lindo ver a vivência dela com outras pessoas para além de Avonlea.
Algumas amizades se vão no decorrer do livro, algumas por um breve tempo e outras para sempre. E assim Anne enfrenta profundas emoções, porém sempre resiliente.
A mudança no estilo de vida dos personagens é lindamente descrita, o que torna a leitura muito gostosa, e Anne durante um bom tempo se sente deslocada no tempo, mas há apenas uma coisa que ela precisa entender para sentir-se novamente encaixada e completa, e essa coisa acontece, da forma mais linda e inexprimível, mas há muitos surtos antes disso acontecer.
Preparem-se para uma leitura calorosa e intensa!