Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

juliaememo 18/06/2020

Anne e seus sonhos
Agora Anne está indo para a faculdade, cheia de sonhos, mas será que eles realmente se realizarão?

Adorei esse livro, meu favorito da coleção. Li bem rápido, só em dois dias. É um daqueles livros para devorar mesmo.

Cássia 14/01/2021

Interessante
O terceiro livro traz uma Anne mais segura. Por vários momentos, me perguntei se seria realmente possível que ela tenha se tornando tão independente e livre tendo em vista o contexto histórico.
Vale ressaltar que, em alguns momentos, tive a impressão de que em algumas pontas ficavam soltas, mas nada que inviabilizasse a narrativa.

Comenta Livros 12/07/2021

Adorável esse livro
Vamos com Anne na faculdade com novos desafios, amizades e pedidos de casamento.
Gostei muito desse, a menina está amadurecendo.

site: https://comentalivros.com/anne-da-ilha-lucy-maud-montgomery-livro-3/

rosyswf 04/09/2022

anne da ilha
impossível não amar a anne desde o primeiro livro ,e é incrível acompanhar o desenvolvimento dela ,a pequena anne de green gables que nesse livro já se tornou uma bela mulher,tão aconchegante quanto a pequena.
achei o livro um pouco parado em algumas partes mais fora isso é incrível.

Daia 03/05/2021

Quando não há mais esperança o sol sempre volta a nascer
Adorei acompanhar a vida universitária da jovem Anne, mas lá pro meio e final do livro eu comecei a perder a esperança de que a Anne faria a maior burrada/loucura da vida dela até que tudo começou a seguir o caminho dos meus sonhos e até desandar novamente no penúltimo capítulo, sofri tanto quanto a Anne, mas no final deu tudo certo e o sol renasceu na história fazendo o meu coração ficar alegre e quentinho novamente.

Kduque 04/12/2022

Anne da ilha, Lucy Maud Montgomery

Ver a Anne crescendo e se separando, cada vez mais, de Avonlea é meio triste pra mim, pois sei como ela é apaixonada por cada pedacinho daquele lugar, cada planta, cada lago, cada amigo, enfim por cada aventura que vivemos junto com ela na história. Mas também gostei dos novos personagens desse livro, as amigas incríveis, a tia Jamesina, o Roy Gardner que fez com que Anne percebesse como Gilbert era importante pra ela, e não poderia me esquecer da "Casa da Patty", o lugar dos sonhos.  Com tantos casamentos, amigas indo embora, algumas para sempre, muitos romances e muitas surpresas, esse se  tornou o meu livro favorito da série, até agora. ??
Kaila 04/12/2022minha estante
O meu favorito também kkkk

Kaila 04/12/2022minha estante
Ainda não li os outros ?

gi 17/05/2023

Anne da Ilha
Eu sempre coloco esses livros na minha TBR para finalmente concluir essa história, mas sempre acabo me desanimando. E isso aconteceu de novo.

Gosto muito da Anne e de vários outros personagens e é por isso que não desisto. São personagens cativantes e você fica curiosa para saber o que vai acontecer nessa nova fase da vida deles. Eu fiquei emocionada, com raiva e alegre durante vários momentos do livro. Foi um mix de emoções. Mas sinto que a história tem um grande problema de ritmo. Quando engatava numa trama que eu ficava empolgada, perdia o ritmo e eu me desprendida do livro.

O final é muito bom e tudo em volta da Anne e do Gilbert aquece meu coração, mas talvez eu demore um pouco para ficar com vontade de voltar para esta história.

Luriam 12/03/2021

Não tem como não amar.
É emocionante, apesar de eu ter passado do primeiro para o terceiro, não ficou muito difícil entender, mas irei ler agora o segundo.

Estou perdidamente apaixonada, já assistir a série da Netflix, mas o livro, o livro gente.. maravilhoso, acho que não ?gostei? tanto do primeiro por que já sabia a maioria da história!

Meu personagem prefiro: DAVY ?

Bruninha 13/11/2023

Foi bom, ver a Anne seguindo a vida e se formando na faculdade foi interessante, e eu adorei que ela é o Gilbert começaram o relacionamento deles

Bella Negreiros 06/06/2020

Universidade à vista
O livro narra a ida de Anne ao ensino superior, ela e sua amiga Prissy e os amigos Gilbert e Charlie começam juntos essa jornada.
Phil é a nova amiga que entra na história para deixar a vida das meninas um pouco mais "badalada", ela é uma menina linda, que chama muita atenção e de conquista fácil, mas tem muita dificuldade de tomar decisões, durante a narrativa ela "morde a língua" e toma a decisão mais fácil e importante de sua vida
Novas histórias românticas serão narradas, novo personagens.
Anne está se tornando cada vez mais madura, mas ainda tem em mente um romance perfeito como de seus livros e caí em sua própria ilusão quando percebe que a vida não é bem assim.
Esse livro tem várias histórias engraçadas e emocionantes, os últimos capítulos são de deixar qualquer um ansioso pelo que virá! Amei demais

Ludy 01/11/2020

O início do livro foi meio entediante pra mim, ainda mais q assisti a série da Netflix então vcs já imaginam.. mas com o passar de alguns capítulos, a história foi tomando mais forma e ficando mais interessante. Estou MUITO ansiosa pra ler o próximo livro, se eu soubesse teria comprado todos logo (gnt eu tô até tremendo com aquele final kkkkkkkkkk mdsssss q emoção)

Laura.Rafaela 12/11/2021

Eu adorei mais uma vez, ao final do livro eu tava angustiada e morrendo de curiosidade pra saber o destino da vida amorosa de Anne e eu jamais imaginaria que a vida pudesse ter reservado algo melhor, amei amei amei

Clara TV 13/01/2022

Anne Da Ilha
Cara, eu não esperava por isso, achei que seria chato como o segundo que no caso abandonei, me arrependi seriamente de não ter lido antes, eu não esperava por isso, surtei muito mesmo, cada palavra em Gilbert e Anne foi um grito diferente, só não foi 5 porque tem cenas um pouco enroladas mas de resto diria que é o melhor que li até agora
Marry 13/01/2022minha estante
Sério o melhor? Também achei o segundo chatinho. Que bom saber que o terceiro foi quase 5.

Marry 13/01/2022minha estante
Obs. Só li até o segundo.

23/05/2021

Anne se muda para Kingsport para estudar, faz novas amizades e percebe o que sente pelo seu velho amigo Gilbert
Mary652 24/05/2021minha estante
Ai eles aparecem mais juntos ae ?? Eu tô lendo o primeiro livro , mais eles mal aparecem juntos .

31/05/2021minha estante
têm mais cenas deles juntos, mas não muitas. Acredito que no próximo livro tenha mais Pinho

Mary652 01/06/2021minha estante
Poxa ?