Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Jessica1047 14/09/2023

Ah, querida Anne! Como foi lindo acompanhar sua evolução e amadurecimento!
Amei demais esse livro e todos os ensinamentos que ele nos traz de forma bonita e leve?
Kassyelen 14/09/2023minha estante
É lindo o amadurecimento dela??

Giovana 14/04/2021

Anne³
Sai de coração quentinho com esse final ??
Sério achei tão fofo ... Muda bastante coisa em relação a série mas vale a pena

Isya Ferreira 08/08/2020

Que livro
Anne como sempre me surpreendendo muito. Não vou falar mais nada, senão vou acabar dando spoiler.

Anne é realmente maravilhosa demais! Suas histórias têm cativado leitores por gerações.

Celice1 11/03/2021

Lindo e Romântico
Inegável narrativa romântica, com muitos desfechos de formação e união de casais. Achei menos empolgante que o livro 2, mas ainda assim, uma continuação bonita para a história de Anne.

Caroline 25/03/2023

Finalmente
Mds que confusão que a Anne criou, mas sei q n foi por maldade.
O livro foi um dos mlhrs até agr da coleção,e ele é bem curto tbm.
E esse final??AAAAAAHH
finalmente jsus, n via a hora de ver eles juntinhos.
Vendo q mais um ciclo se encerrou estou a espera de novidades no próximo livro.

vic 18/10/2020

livro fofo, acho q o que tem a leitura mais fluida até agora.. assim como os outros vale super a pena e a Anne está cada vez mais crescida com responsabilidade, sonhos, e tudo de melhor :))

isa 03/01/2023minha estante
você achou melhor que anne de green gables?

Isa bartis 04/01/2023minha estante
eu fico meio dividida, mas acho que Anne de Green Gables é o melhor (sou apaixonada nos primeiros livros de sagas) :)

isa 04/01/2023minha estante
oh amiga kkkkkkkkkk, acabei perguntando errado, queria saber se é melhor que Anne de Avonlea. Eu estou lendo ele agora, mas a leitura não vai pra frente. Agora, Anne de Green Gables é uma delicinha ?

Isa bartis 04/01/2023minha estante
ataaaaakakkakak
Anne da Ilha é melhor.Acontecem mais coisas do que Anne de Avonlea (que é bem parado), achei Anne da Ilha mais interessante??

.Ju 15/03/2021

Meu favorito até agora
Foi o livro da série que li mais rápido, e o que focou bastante no desenvolvimento do Gilbert e da Anne. Achei incrível conhecer a história dos dois, passar raiva e me encantar com o final.
Anne da Ilha foi para minha lista de favoritos e me deixou completamente apaixonada, estou amando essa série que nunca imaginei que eu fosse gostar.
Elentiya. 15/03/2021minha estante
Aaaaaaaa? Esse livro é maravilhoso?

.Ju 15/03/2021minha estante
demaissss??

Emanuelle429 19/06/2021

Anne
Amei esse livro,porém tem q ter muita paciência para ler.
(Uma coisa q eu não tenhokkk)
Porém ameii.

Ruth147 24/06/2021

Anne da ilha
s
°Nesse livro acompanhamos a vida acadêmica de Anne, e também o amadurecimento dela eu me senti bastante acolhida por ele enquanto lia me identificando com Anne em suas questões estudantis,

°eu fiquei muito emocionada em alguns capítulos por perceber que de fato o livro estava no final;

°mas feliz por alguns desfechos e supressa com alguns, eu estava esperando um momento que esquecera
até que ele veio.

°Certos acontecimentos do livro quase me levaram ao abandono dele, eu simplesmente não queria continuar a ler, mas depois eu fiquei curiosa para o final e então consegui entender oque aconteceu e então veio e veio com tudo!
Caro leitor(a) eu estaria mentindo feio se escrevesse que foi normal, porque não foi

°eu surtei de felicidade, a sensação foi como uma multidão estivesse vibrando comigo(tudo isso com a cara de neutralidade porque já era tarde)
Mas eai?você já leu?oque achou?

Mary - @mundo_literario.mary 17/05/2022

E mais um livro dessa série maravilhosa. ?
? "? ??? ?? ???? ?? ?????, ???? ??, ???????? ?? ???????? ?? ????????? ???? ???????? ??? ?????? ?? ???? ? ????????; ? ?????? ??? ?????, ? ?????? ??? ?????? ????????? ?? ?????; ? ? ??????? ??? ????????? ? ??????-?????." ?

? A Anne de antigamente agora é uma mera lembrança, hoje nossa protagonista é uma jovem mulher que está terminando os seus estudos na universidade.

? Junto de suas amigas da faculdade elas alugam a casa dos sonhos para morar juntas e dividir as despesas outras responsabilidades da vida adulta aparecem e ela precisar tomar as devidas decisões corretas.

? As coisas ao seu redor também mudaram muito, suas amigas amadureceram e estão começando se casando e formando suas famílias.

? Outra coisa marcante na vida de Anne é o seu amadurecendo emocional e a descoberta do amor que virá de uma forma que ela nunca imaginou na sua vida.

? Estou amando ler essa saga e poder acompanhar o crescimento de Anne é algo lindo e emocionante que deixa o leitor com o coração quentinho, a leitura é gostosa de ser feita e a introdução de novos personagens também da um charme a obra, e o amadurecimento dos outros personagens também é perfeita. Recomendo super e já estou animada para ler o próximo. ??

Ludmila 24/06/2023

Anne da ilha ??
Bom,sinceramente roubou o meu coração este livro,ele é perfeito,e sim!!! Kkk chorei no final me emocionei com Gilbert e Anne,com toda certeza ele foi feito pra ela e ela foi feita pra ele,eu recomendo muito que todos leiam este livro!de todos que eu li até agora posso dizer com bastante sinceridade que esse livro vai ficar guardado no meu coração ?

vanessaxclementino 17/04/2022

anne e seu desabrochar da paixão, finalmente
"a experiência ensina a insensatez."
(p. 229)

como sempre, toda a caminhada e desenvolvimento de anne é algo lindo de se ver; desta vez, como menos acidentes e incidentes da juventude, por conta da maturidade, e com poucos, porém, muito mais erros que a protagonista aprende o quanto pode influenciar sua vida, caso não aceite que muitas vezes nem tudo é como imaginamos ser, mas que mesmo assim a beleza, pela forma que realmente é.

"viver com simplicidade nos faz ter tempo de perceber essas pequenas coisas."
(p. 133)