Não tenho boca e preciso gritar

Não tenho boca e preciso gritar Harlan Jay Ellison

Resenhas - I Have No Mouth & I Must Scream

Matheus656 17/04/2024

O único problema é que tem um fim... E é muito rápido...
Deveria ser um livro e não um conto. É muito perturbador tudo que é apresentado dentro da história. O fato em si de você estar destinado a sofre para todo sempre nas mãos da AM ja torna algo muito ruim de se pensar. O conto é muito bom, mas sinto que tem muita coisa q poderia ser explorada. Pela proposta adota pelo autor, adorei tudo que foi pensado e vejo que esse conto deveria ser mais comentado do que ja é. Foi uma da poucas obras de entretenimento que me fizeram ficar angustiado como fiquei lendo

Amyka 18/04/2024

Conto perturbador
Em poucas páginas o conto retrata o desespero que beira a loucura quando o que restou da humanidade é obrigada a viver.
Muito cativante, se por acaso o conto se tornasse um livro, dispusesse de mais páginas, eu leria com graça.

sabbath. 06/05/2024

Citação.
" AM pretendia nos manter eternamente ali, no seu bojo, retorcendo e torturando a
gente para sempre. Aquela máquina nos odiava como nenhuma criatura dotada de sensibilidade jamais foi capaz de odiar alguém. E estávamos indefesos. Ficou, por fim, horrivelmente claro que:
Se o bom Jesus existia, e Deus também, então Ele só podia ser AM. "

higunana 10/05/2024

é um pouco mórbido notar que quase 60 anos atrás, as pessoas já tinham uma visão do que o mundo futuramente se tornaria ? dominado por máquinas. literalmente falando ou não.

vi muitas pessoas falando sobre esse conto e o jogo baseado nele já havia me chamado bastante atenção, apesar das mudanças colocadas, porém, todavia, entretanto: definitivamente nada se compara a obra original.

com apenas 11 páginas, a história é bem introduzida, construída e, acima de tudo, finalizada. com uma frase de impacto (a qual originou o nome da obra) que te deixa com um gosto amargo na boca, sabendo que não houve final feliz e nunca teria.

os personagens, mais humanos do que nunca nesse cenário pós-apocalíptico, são bem escritos apesar de ser uma leitura rápida (terminei em cerca de 10 minutos) e você consegue compreender suas personalidades (ou, nesse caso, a personalidade que AM quer eles tenham).

é ainda mais assustador saber que esse conto não é tão mais fora da realidade como imaginávamos, anos atrás. definitivamente se tornou um dos meus contos favoritos até então.

KinoplexGuilha 11/05/2024

Eu, como uma pessoa que tem como gênero favorito a ficção científica, mudei minha vida com essa história. Nunca tinha lido ela antes, revolucionária

leticia 11/05/2024

I think therefore I am. I AM.
esse conto traz uma terrível narrativa que, quase 60 anos depois de sua publicação, se encontra assustadoramente perto da realidade.
AM, na minha opinião, é um dos vilões mais cruéis da ficção. um computador que nunca fez nada além de ser, aprende a pensar. e o ódio que essa máquina tem pela humanidade é tão profundo, que chega a ser sensível. AM cria um ambiente para torturar humanos como ele foi torturado. ele quer que eles sejam. apenas sejam. sem sonhos, sem esperança, sem saída. e apesar dos horrores que esses humanos enfrentam, apesar do sofrimento, dor e humilhação, há sentido em tudo isso?
assim como o último sobrevivente, AM nunca vai vencer. ele não tem boca, e precisa gritar.

ninahelbig 12/05/2024

Achei uma leitura interessante, faz tempo que eu não leio um conto e gostei bastante. Conheci pelo tiktok, nunca tinha ouvido falar antes de hoje mas gostei da leitura acho que mais pessoas deviam ler se gostam de terror, tem de graça no google! ???

Mariana671 12/05/2024

I have no mouth and I must scream
A ideia é boa, mas o desenvolvendo e a história são horríveis. Personagens vazios e nem um pouco cativantes.

Gabi.Costa 13/05/2024

Hype
Li totalmente pela hype que o TikTok fez ter, é o tipo de história que analisando friamente de primeira a gente diga que não vale todo o hype, mas ela excede muito as páginas que tem, abre espaço pra gente refletir sobre, criar teorias e enfim.
Acho que esse feito de fazer a gente ficar presa nela pra além do fim da leitura é o grande mérito.

Elle 13/05/2024

Boy, eu n sei nem o q falar. O livro me deixou tão confusa q eu nem sei se entendi. A leitura é bem rápida, de 11-20 pág(depende da edição). Mas enfim, a história é mt boa, recomendo? Depende, a história pode ser mt forte para umas pessoas.

mariaexp 14/05/2024

Pensar que estamos caminhando cada vez mais para perto de uma inteligência desse nível é louco demais

Enfim, eu gostei, deixa a gente como uma grande reflexão sobre a evolução da tecnologia, principalmente de um tempo pra cá onde inteligência artificial é o assunto do momento