Heidi

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

alinetiemi 04/11/2022

Fofurinha
Uma escrita super rápida e tranquila, para todas as idades.
Uma protagonista criança que vai encantar todos ao redor, passa por uns momentos tristes, mas com fé ela consegue superar tudo.
Um livro que fala sobre amor, amizade, carinho e fé cristã (para quem busca ficção com passagens cristãs, recomendo)

Mikael_13 11/05/2023

Fiquei encantado com a história da Heidi. O ponto alto da narrativa é a ambientação, que exala paz e tranquilidade.

Alexandra284 23/02/2024

Mesmo sendo um livro infanto juvenil, é uma historinha que nos deixa várias lições com sua leitura fácil, simples e rápida.

Kika 29/05/2009

Haydi é uma menina que sendo órfã fica sob os cuidados de uma jovem frívola, parente de sua mãe. A jovem vai para a cidade e deixa Haydi aos cuidados de um parente idoso, rabugento e que vê sua vida pertubada pela presença de uma criança. Mas então a vida dele começa a mudar na presença da doce criança, e a vida de outras pessoas também começam a mudar coma presença de Haydi.

gabeediary 25/03/2023

My review about Heidi ??
Sério, q livro confortável, combina muito com uma tarde de outono, acompanhada de cookies e achocolatado, claro q tem uns momentos de raiva mas recomendo muito meus amores! ? bjo bjo ?

_lara_borges_ 19/04/2023

Linda história, texto flúido e que prende o leitor. Assisti o filme na Netflix há uns anos e consegui visualizar bem as cenas. Maravilhoso!

VitAria295 12/02/2023

Ja li no colégio mas não tenho o livro, queria comprar pra ter ele na minha estante, é uma gracinha e entrega muito mais do que parece, amei

amelie12 03/08/2023

Muito fofo! indico para pessoas com o inglês iniciante/intermediário. foi uma leitura gostosa e leve!

Ana Paula 01/09/2012

Um dos livros que marcou minha infância!!!

Jadinha 15/08/2023

Starter
Li em inglês para treinar um pouco meu nível elementar no idioma... vou fazer isso mais vezes. Já conhecia a história pelo filme e isso facilitou bastante a compreensão. De fato, o livro é tão bonitinho que vale a pena ler.

Giovanna 30/08/2023

Resenha em tópicos
-Trata-se de um livro muito fofo que se passa em um vilarejo nas montanhas suíças.

-Na história você acompanha a vida de Heidi, uma doce menininha que vai crescendo ao longo do livro.

-Heidi passa por várias situações de vida que acabam influenciando o desenrolar da história, onde cada detalhe tem sua importância.

-Nesse livro a autora aborda diferentes virtudes como empatia, partilha, amor, saudade, laços, alegria, amizade.

-Acredito que esse livro fica ainda mais marcante quando apresentam Deus para Heidi. Eu como católica achei muito lindo a forma como a autora falou sobre o amor de Deus.

-Talvez o livro não agrade muitas pessoas por ser uma história simples, sem plot twist, mas ele acaba sendo perfeito para aqueles que procuram viajar em belas paisagens, conhecer personagens simples, ver o lado bom da natureza humana e rir um pouco com a inocência das crianças.

Marih 03/02/2024

Nss esse livro da uma paz e um quentinho no coração inexplicável, ameiii, já me imagino lendo esse livro pros meus filhos um dia

Mutante X 11/11/2022

História apaixonante e edição lindíssima
Esta é a terceira versão do livro Heidi que eu tenho na estante - as anteriores são uma edição dupla da Ediouro e uma completa da Nova Cultural - e demorei um pouco para adquiri-la, justamente por já ter duas versões da história. Mas a charmosa edição da Nova Cultural me encantou logo de cara e não resisti. A edição é de uma delicadeza e um primor que enche os olhos e encanta ainda mais: capa dura, papel pólen, letras rosadas e ilustrações tão delicadas que combinam perfeitamente com a singela história da menina das montanhas. O livro conta a história da pequena Heidi, que é levada para morar com o avô no alto das montanhas suíças. O velho é conhecido por ser antissocial, mas a menina descobre que ele é dócil e acolhedor e que carrega uma mágoa desde sua juventude que a doçura e inocência da garota vão ajudar a curar. A história é encantadora e mantém o frescor e a contemporaneidade, embora já tenha sido escrita à mais de 140 anos. O motivo é porque fala de amor: a Deus, às pessoas, à Natureza e aos animais. Quem ainda não conhece, devia conhecer e aprender com Heidi que as melhores coisas da vida são simples.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Recontado por: Maria Madalena Würth Teixeira
Ilustrações de John Fernie
Editora: Ediouro
Ano: 1976

Heidi marcou a infância de muito de nós, através desta pequena e curiosa garotinha aprendemos sobre os Alpes suíços, cabras, neve, relacionamento entre os parentes, queijo e amigos.

Da mesma forma que Pollyanna, Heidi entrar na vida das pessoas e as transformam. A garota parece compreender o mundo melhor do que qualquer um.

Para muitos, tudo pode ser explicado por ela ser uma menininha inquieta e ao mesmo tempo curiosa...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2017/10/heidi-johanna-spyri.html

Ester06 22/10/2022

Heidi
Uma história bem leve e divertida, um estilo parecido com "Poliana" e "O Jardim Secreto".
Me ajudou a sair da ressaca literária e é super rápido de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5