Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mutante X 11/11/2022

História apaixonante e edição lindíssima
Esta é a terceira versão do livro Heidi que eu tenho na estante - as anteriores são uma edição dupla da Ediouro e uma completa da Nova Cultural - e demorei um pouco para adquiri-la, justamente por já ter duas versões da história. Mas a charmosa edição da Nova Cultural me encantou logo de cara e não resisti. A edição é de uma delicadeza e um primor que enche os olhos e encanta ainda mais: capa dura, papel pólen, letras rosadas e ilustrações tão delicadas que combinam perfeitamente com a singela história da menina das montanhas. O livro conta a história da pequena Heidi, que é levada para morar com o avô no alto das montanhas suíças. O velho é conhecido por ser antissocial, mas a menina descobre que ele é dócil e acolhedor e que carrega uma mágoa desde sua juventude que a doçura e inocência da garota vão ajudar a curar. A história é encantadora e mantém o frescor e a contemporaneidade, embora já tenha sido escrita à mais de 140 anos. O motivo é porque fala de amor: a Deus, às pessoas, à Natureza e aos animais. Quem ainda não conhece, devia conhecer e aprender com Heidi que as melhores coisas da vida são simples.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Ester06 22/10/2022

Heidi
Uma história bem leve e divertida, um estilo parecido com "Poliana" e "O Jardim Secreto".
Me ajudou a sair da ressaca literária e é super rápido de ler.

Luiza 27/11/2022

A pequena Heidi
Esse é um livro tão leve e simples, ele prende sua atenção, tem maravilhosos detalhes que você se sente como a Clara ao imaginar os alpes. Você vai se encantar com todos os personagens, cada um com uma diferente personalidade fazendo todos eles serem especiais de uma forma diferente. É uma leitura que eu recomendo super para alegrar seus dias, vc não vai se arrepender de ler, mas lembrando que é uma leitura mais infantil, então vá com isso em mente.

Edna 12/10/2015

Um livro maravilhoso
Heidi, fez parte da minha infância com o desenho inspirado no livro. Muitos anos depois, li esse livro. Heidi é uma criança especial, que ao entrar na vida das pessoas, transformam de alguma maneira a vida delas para melhor. Aquele tipo de pessoa, que só trás alegrias para a gente.

Raquel Garcia 24/01/2024

Uma história meiga e cativante! Impossível não querer ir a montanha, passar uns dias na cabana do Tio, na campainha de Heide, e se deliciar com o leite de branquinha!
Um livro de fé, menciona orações a Papai do Céu, e a importância de sempre orar.
Super indico a leitura. Deixou um gostinho de saudade.

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/10/heidi-johanna-spyri.html

Josy 03/01/2021

Simplesmente amo...
Heide foi uns dos primeiros livros que li, na infância, que me fez mergulhar em uma mundo de fantasia e imaginação e me tornou apaixonada por literatura.

Lobinha Sincera 04/08/2023

Essa edição é linda demais com as ilustrações, a história em si é encantadora e única, a vontade de viver nas montanhas

Bianca 16/01/2023

Emocionante, memorável, INCRÍVEL
A história é simples mas te faz sentir tudo o que promete. Há algumas partes mais viradas pra religião, mas nem da pra notar.
Os personagens são muito cativantes e tem um final que te deixa com o coração quentinho ?
Com certeza vai estar nas minha melhores leituras do ano, amei!

Bia 18/01/2023

Heide. Doce, encantadora e gentil.

Após perder os pais, e sua tia ter que ir trabalhar em outro lugar, Heide precisa morar com o tio da montanha, como apelidaram os moradores dos Alpes suíços, que é o avô da garota.
Encantada pelo lugar, pelas coisas boas que a montanha proporciona, ela mostra ser gentil as pessoas do vilarejo, sua vó e principalmente o seu avô.
Uma mistura de Pollyana & Anne é o que vamos encontrar nesse livro. Eu gostei bastante e recomendo!

Joaocarsantoos 29/01/2023

Heidi foi um livro que me prendeu até de mais, a cada página queria ir mais e mais.. só acho que não tem muitos detalhes dos personagens mas fora isso é ótimo
Aparentemente é um livro cristão, que "está ente a mais de 100 anos ente nos" um livro maravilhoso e recomendo para todas as idades.

Ester651 30/01/2023

"Deus foi bom pra mim, pois a trouxe de volta!"
Esse livro sem dúvida foia definição de julgar um livro pela capa kkkkkk.
Eu já havia comprado ele antes mais eu não gostava da diagramação pq ele era muito difícil para ler e então eu vi essa edição linda e resolvi dar mais uma chance.
Heidi é uma garotinha que mesmo órfã não deixou que os acontecimentos a deixassem uma pessoa amarga. Essa garota sempre contagiava a todos ao seu redor e nunca se deixava abalar por críticas ou repreensões.
Uma das coisas que me fizeram amar ainda mais esse livro é que, ele cita o Amor de Deus, e isso sem dúvida foi essencial para toda a história.
Que possamos sempre aprender com essa criança que, mesmo tão pequena, sempre tenta ver algo bom em alguém que se tornou triste pelos acontecimentos da vida.

Recomendo muitooooo ESSE LIVRO É INCRÍVELLLL!!!

Capitu 30/04/2023

Muito fofoooooooo
Livro super fofinho, a edição que eu tenho não é essa, mais é linda. Heidi é muito fofinhaaaaaaaaaa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5