Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ester651 30/01/2023

"Deus foi bom pra mim, pois a trouxe de volta!"
Esse livro sem dúvida foia definição de julgar um livro pela capa kkkkkk.
Eu já havia comprado ele antes mais eu não gostava da diagramação pq ele era muito difícil para ler e então eu vi essa edição linda e resolvi dar mais uma chance.
Heidi é uma garotinha que mesmo órfã não deixou que os acontecimentos a deixassem uma pessoa amarga. Essa garota sempre contagiava a todos ao seu redor e nunca se deixava abalar por críticas ou repreensões.
Uma das coisas que me fizeram amar ainda mais esse livro é que, ele cita o Amor de Deus, e isso sem dúvida foi essencial para toda a história.
Que possamos sempre aprender com essa criança que, mesmo tão pequena, sempre tenta ver algo bom em alguém que se tornou triste pelos acontecimentos da vida.

Recomendo muitooooo ESSE LIVRO É INCRÍVELLLL!!!

meu livro companheiro 30/01/2023

Fofo
Eu já havia assistido o filme, lembrava de ter gostado, mas não recordava nada da história.
A Heidi é uma menina muito especial, sempre pensando nos outros, trazendo alegria e falando de Deus tbm! (depois de uma parte da história).
Sei que tem um segundo volume e já estou com vontade de ler.
Foi bem rápido e me diverti com a leitura ?

Capitu 30/04/2023

Muito fofoooooooo
Livro super fofinho, a edição que eu tenho não é essa, mais é linda. Heidi é muito fofinhaaaaaaaaaa.

Alana.Tosta 08/03/2023

Heidi é uma leitura simples que carrega bastante sentimento. Gostei de ler e ver que a Heidi é uma personagem tão pequena (no quesito idade mesmo), mas com um coração tão grande, muitas vezes desistindo de algo que gosta em prol da felicidade de outra pessoa. Ela mudou de maneira positiva a vida de todos ao seu redor.

Dri 08/03/2023

Sabe aquele tipo de livro que passa uma sensação de paz e aconchego?! Heidi é um grande exemplo.

Uma história encantadora sobre uma menina suíça que perdeu os pais ainda muito jovem, mas que conseguiu, aos poucos, transformar a vida daqueles que estavam ao seu redor com sua alegria e amorosidade.

O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira voltada para o momento em que Heidi conhece o enigmático Tio da Montanha e passa a morar com ele nos alpes suíços, e da viagem que faz à Frankfurt, onde conhece uma família muito especial. Já a segunda seção se destaca por todos os aprendizados que a jovem coloca em prática quando assim retorna ao seu lar, mudando a maneira como as pessoas, tão queridas e amadas por ela, enxergavam a vida.

Ainda que essa história seja voltada para um público mais infantil, o livro consegue atingir e agradar a todos que se permitem enxergar o mundo pela perspectiva da pequena Heidi. Com ela, percebemos a importância de ser gentil e cuidadoso com o outro, de ser empático com as dores de cada um, e buscar o melhor que temos em nós mesmos para fazer a diferença àqueles que precisam.

A autora nos faz refletir sobre a vida de uma maneira mais leve e simples. A linguagem utilizada para aproximar as crianças da história e de temáticas relevantes, nos faz perceber como é importante descomplicar e pensar no que realmente importa.

Esse é um livro lindo, bem escrito e encantador, que pode nos tocar de diversas formas. Por aqui se tornou um favorito, e, com certeza, recomendo ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5