Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Paula 12/10/2023

Deixa saudade
Maravilhoso como sempre mas parece "o fim de uma era". Myron, Win e companhia evoluíram tanto enquanto eu cresci, chega a dar um aperto no coração.

Lívia 30/09/2023

Excelente passatempo
Achei a leitura leve e a história com algumas reviravoltas que a tornam bastante interessante. Certamente procurarei outros livros do Harlan Coben com histórias Myron Bolitar

AlessandraD. 26/09/2023

A diferença é que o contador da história é Win meu anti-heroi preferido. Mas mesmo assim a história prende, fascina e é cheia de reviravoltas.

Greicy 07/09/2023

Impecável
Como sempre ?? Fechando ciclo de Myron, enfim chegou seu casamento e iniciamos a história de Win, tô pronta pro livro dele ? Assim como nos outros livros, Harlan não decepcionou, narrativa é a mesma, com vários personagens e histórias que se entrelaçam. O epílogo foi de tirar o fôlego e esse foi um dos mais tristes da série do Myron. Recomendo! Ah, leiam na ordem
NatyNatalia 25/11/2023minha estante
Sim, não ler na ordem é um crime.

Greicy 27/01/2024minha estante
Sim kkkk

06/09/2023

Amei
Muito interessante, prende na leitura, até o final, história fluida, gostosa demais, fica ate dificil de parar!

@lendosonhando 31/08/2023

Myron e Win estão em um novo caso que envolve o desaparecimento de duas crianças há 10 anos. Tudo muda de figura quando Win recebe um e mail dizendo que as crianças estão vivas, Win claro, recorre a Myron já que a situação é pessoal: uma das crianças é prima de Myron.

Mais uma vez Harlan Coben me encanta com sua forma de construir um thriller impossível de parar de ler. Quanto mais eu construía teorias sobre o desaparecimento mais fatos surgiam que me deixavam em dúvida e realmente só descobri o que aconteceu ao finalizar a leitura.

Fiquei procurando furos na história, mas não encontrei. Quando se tem uma história que envolve tantos personagens secundários e um espaço de tempo de 10 anos é esperado que tenhamos alguns deslizes, mas para mim foi tudo muito bem costurado.

Outro ponto que me fez gostar mais ainda de Volta para Casa é que a história não focou somente na resolução do desaparecimento, mas também trouxe humanidade aos personagens mostrando todas as suas facetas.

Continuo apaixonada pelo Myron e por sua capacidade de mesmo vendo tantos casos horrendos ainda manter o otimismo e a crença no amor e mais apaixonada estou pelo Win e sua complexidade de caráter, esse protagonista tem tantas camadas que torna difícil dissecá- lo.

Super recomendo a leitura e sinceramente achei o final bem real e muito compatível com os dias atuais.
O epílogo foi lindo e a cena do Win dançando com a Ema foi uma das mais graciosas que já li.

Rafaella 13/10/2023minha estante
Siiim
Siiim. Estava em busca de alguém que tivesse notado as milhões de portas soltas que o Harlan deixou nessa série. E a filha da Therese também? Desapareceu. Acho chato isso.

Aline 13/10/2023minha estante
Siiiiiim, esqueci de comentar na resenha mas foi outra ponta solta que me incomodou.

NatyNatalia 25/11/2023minha estante
Perfeita sua resenha!

Aline 27/11/2023minha estante
Owwwwn, muito feliz que cê gostou!!!!!! ?

Livrendo 23/07/2023

INDICO, VALE A PENA!
Apesar de ser uma história independente, o livro retrata a vida de personagens que já estiveram em volumes anteriores da série, podendo trazer pequenos spoilers da vida desses personagens caso você esteja lendo a série fora de ordem, porém não é nada tão pesado, que vá impactar significativamente a sua leitura.

Na história revemos não só Myron, mas outros personagens, como Win, nesse caso o personagem central dessa investigação. A história começa há 10 anos quando sua prima Brooke deixa o filho Rhys e Patrick (um amiguinho dele) com uma babá. Pouco tempo depois a jovem é encontrada amarrada e os dois meninos simplesmente desaparecem. Não há contato dos sequestradores, não há pistas do que pode realmente ter acontecido, simplesmente não há nada que possa levar há lugar algum para encontrar as crianças desaparecidas. Tempos depois, Win recebe um e-mail anonimo que dá uma pista sobre a localização dos meninos em outro país e sai em busca dos dois. Daí, começa de fato toda a trama para desvendar o que está acontecendo.

Trazendo a tona temas bastante delicados, o livro nos leva a uma reflexão sobre o que estamos fazendo com as nossas crianças. É impossível ler e não pensar o quanto temos falhado em protege-las e em construir uma mundo melhor para que possamos viver o nosso futuro. Com capítulos curtos e diretos, a leitura flui naturalmente, bem ao estilo que já estamos acostumados com o autor. Sem se apegar a detalhes desnecessários, tudo nesse livro acontece de forma muito dinâmica, sem trechos cansativos, envolvendo o leitor do início ao fim.

Assim como as demais obras do autor, o que algumas vezes se torna repetitivo, mas não menos atraente, o livro conta com diversas reviravoltas na história nos levando a caminhos que são meramente uma distração para a surpresa do seu final, valendo a pena ler cada página, mas decepcionando por utilizar, de certa forma, as mesmas fórmulas de outras histórias. Nada que tire o brilhe do conjunto do livro, que fique bem claro.

Volta Para Casa é mais um livro surpreendente e que vale a pena ser lido pelos fãs de Coben ou para os apaixonados por uma boa trama investigativa. Cheio de reviravoltas e acontecimentos estarrecedores, a história mexe com o nosso emocional por deixar exposto o quanto somos vulneráveis enquanto sociedade.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/
Nilza.Souza 02/08/2023minha estante
Como Myron achou seu irmão. Alguém podes-me informar ?

Paty.Oliveiraa 22/07/2023

Fico impressionada como amo esse gênero e al mesmo tempo me surpreendo no final. Mais um livro sensacional
beatriz. 22/07/2023minha estante
amo muitooo esse livro

isa. 14/07/2023

Incrível
Harlan como sempre surpreendendo, mds esse final, minha cabeça explodiu, uma história totalmente completa, e fechada com toque de curiosidade, magnífica.

Ingrid 10/07/2023

Algumas coisas não precisam ser 100% explicitadas para que compreendamos exatamente o que significam. E, por isso, encerrei a leitura deste último volume da série de Myron Bolitar arrepiada. E me senti arrepiar, mesmo depois de fechar o livro, outras duas vezes. Os momentos finais do epílogo foram realmente surpreendentes ? embora, por alguma razão e bem no fundo, eu já desconfiasse ? e doces.

Eu amei conhecer ainda mais de perto Win, entender um pouco como funciona a mente ágil e sombria do melhor amigo de Myron. Eu amo a amizade dos dois!

Quanto ao enredo deste último volume, não há muito o que comentar sem trazer spoilers à tona, mas posso dizer que sempre desconfiei do envolvimento de duas das pessoas que efetivamente estavam envolvidas em todo o mistério.

No mais? Eis que houve uma segunda menção à irmã de Myron? que eu achei que tinha sido apenas um lapso de Coben, mas, aparentemente, ela existia mesmo. Não entendo como, tendo pais como Al e Ellen, ela jamais se fez presente ? e isso nunca foi explicado também.

Também fico incomodada com o fato de Jeremy jamais ter aparecido novamente ? sequer ter sido mencionado. Acho que este é o segundo livro da série em que a família, algo que é tão importante também para Myron, ocupa o cerne da narrativa e, mais uma vez, o filho de Myron ficou totalmente esquecido. (Nem precisava comentar que achei muito estranho Terese voltar, mas a filha dela também não ser mencionada, né?)

Enfim, é agridoce o sentimento de estar me despedindo dos Bolitar, depois de 14 livros lidos no período de um ano. Quem sabe Coben volte a escrever mais sobre eles, futuramente? Ao menos sob o ponto de vista de Mickey.

Por enquanto, vamos ao livro solo de Win.
@lendosonhando 31/08/2023minha estante
Qual livro solo do Win? Poderia me dizer por favor?

Kelly.Milena 09/07/2023

Posso dizer que adoro todos os livros da série Myron Bolitar (mesmo não tendo lendo todos ainda)

É uma série maravilhosa que te prende do começo ao fim, achei que o final ficou com um gostinho de quero mais, porém nada exagerado.

Esse é aquele livro que você gostaria de não ter lido para poder ler pela primeira vez

Taiane.Anhanha 06/07/2023

Harlan Coben, tu é demais ??
Eu amo o Harlan Coben e okay, isso já é algo certo na minha vida. Já li vários livros dele e da coleção Miron Bolitar, a questão é que acabo me perdendo nas histórias e esqueço se já li tal livro ou não jahajshs esse era um dos que eu tava em dúvida e aaaaaa feliz que não tinha lido ainda ?

Gostei da história, do enredo e da premissa básica de sempre: ALGUÉM DESAPARECEU ?? no caso, são alguéns...dois garotos que haviam sumido há 10 anos e agora, aparentemente, foram vistos.
Além do Miron querido, essa história também é muito do Win, melhor amigo, inclusive com capítulos narrados por ele.
Sou suspeita para falar, mas o Harlan é genial em colocar a tensão, informações e plots juntos até a gente ficar chocado.

Nessa história os meninos desparecidos eram de famílias ricas, que estavam há 10 anos alimentando esperança de reencontra-los e que não medirão esforços para isso. Mais do que isso já seria spoiler, mas vale muito a pena ler e ficar chocada com a revelação final.

No caso, esse livro pelo que entendi fecha a série Miron Bolitar, por isso ter lido os outros seria importante para entrar melhor dentro da história (mas não necessariamente).
Super indico mais uma canetada do reizinho Harlan ?

mille 05/07/2023

Bom, mas...
A história é interessante, não conhecia o Myron nem o Win, mas gostei dos dois.
Esperava que o desenrolar da história fosse diferente, principalmente com relação ao fat gandhi, apesar de esperar que fosse algo relacionado a família.
Enfim, não gostei do final de uns personagens.