Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Taynara Lima 03/04/2018

Será a última história de Myron Bolitar?
Eu estava bem ansiosa para esse livro, Myron Bolitar é um dos meus personagens favoritos. Apesar da editora divulgar que o lançamento seria dia 02/04, nas lojas físicas a previsão é dia 6 e minha ansiedade não podia esperar. Comprei o e-book na Amazon mesmo e devorei em um dia.

O livro começa um ano após o final de “Alta Tensão”. Win sumiu do mapa, deixando Myron sem saber seu paradeiro por um ano. Sem mensagens, telefonemas, nadinha. Até que um dia o telefone toca e é ele pedindo a ajuda do Myron.

Dez anos antes, o primo de 6 anos de Win sumiu junto com um amiguinho do colégio da mesma idade. Eles estavam na casa desse primo com uma au pair (babá intercambista) brincando, quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados que prenderam a babá no porão e levaram as duas crianças. Todos foram investigados (os pais, a babá), porém, nenhum suspeito foi preso e nem acusado.

10 anos depois Win recebe um e-mail com uma dica sobre um dos meninos e vai até Londres seguir a dica e liga para Myron pedindo ajuda dele no caso.

Nem preciso dizer que estava morrendo de saudades de amizade, né? Friendship goals

Eles começam a seguir as pistas, muito soltas, na verdade. Até o final do livro você continuar que nem eles, sem entender. Nada do que eles descobrem encaixa, é tudo muito esquisito e mal contado. Mas no final, bem no final mesmo eles descobriram.

Para desvendar o mistério eles também contam com a ajuda de Esperanza e Big Cindy, Mickey (continua um chato), colherada e Emma, agora oficialmente namorada de Mickey.

O livro mostra a força da amizade de Myron e Win, que continuou indestrutível, um final feliz para Myron e uma bomba descoberta no epílogo (que foi narrado pelo Win). Eu fiquei chocada com um segredo que ele revela bem no final, me deixou com gostinho de quero mais, talvez Harlan tenha pena desse meu coração e escreva mais livros do Myron, sigo esperando.
Fabii.Fernan 03/04/2018minha estante
É preciso ler a sequência?

Silmara 04/04/2018minha estante
Se eu ler somente a série do Myron e não ler os livros do Mickey mesmo assim consigo ler entender esse??

Taynara Lima 04/04/2018minha estante
Consegue sim. O Mickey aparece só algumas vezes e o Harlan explica a "historinha" dele. Pode ler sem problemas :D

Silmara 05/04/2018minha estante
Em todo livro o Harlan faz um "resuminho" ??

Monica 18/04/2018minha estante
Não te conheço mas você salvou meu dia!!! kkk Estou lendo a série Myron Bolitar e já estava receosa da série acabar, apesar de ainda faltarem 6 livros (desespero define) e agora descobri que vem mais uma história aí... E se meus desejos forem plenamente atendidos, quem sabe não vem uma nova história que não seja da série Myron Bolitar?

Ander 19/04/2018minha estante
Que resenha maravilhosa =D

Cecília 20/04/2018minha estante
Que comentário maravilhoso, Andy *a* ~obg!~

Book.Obsession 02/05/2018

A trama traz à tona, um caso de desaparecimento de dois garotos que já completa dez anos. Aos seis anos de idade os amigos, Rhys e Patrick, estavam em casa brincando quando simplesmente foram varridos do mapa.

Agora com essa passagem de tempo de dez anos, Win, tio de Rhys, recebe um email anônimo com uma possível localização desses garotos em Londres. Depois de vasculhar as coordenadas enviadas, Win acaba em uma situação complicada e Patrick acaba fugindo e o único a quem confia na busca dos meninos é seu grande amigo Myron Bolitar.

"Estamos em King's Cross, uma área inteiramente revitalizada ao longo dos últimos vinte anos, com a chegada de museus e bibliotecas, do Eurostar na estação ferroviária e até de uma placa indicando a plataforma 9 3/4 onde Harry Potter embarcava no trem para Hogwarts."

Myron se surpreende com a ligação de Win, visto que seu amigo não dava notícias há um bom tempo. Mas sabe que não pode ignorar um pedido de ajuda, pois Win não faz o tipo que pede com frequência.

“A lembrança nunca vai embora”, declarou ela. “Nunca larga do seu pé. A gente até tenta correr e fugir, mas dali a pouco lá está ela, cutucando seu ombro, puxando a manga da sua camisa.”

A partir daí, eles tentam traçar planos e começam a buscar mais informações para trazer os meninos de volta em segurança. Eles conseguem resgatar Patrick, mas precisam saber o paradeiro de Rhys. E quanto mais buscam uma solução, mais se dão conta de que estão deixando passar alguma informação importante que há dez anos atrás não viram.

“O que quer que tenha acontecido àqueles dois meninos, não foi em Londres que tudo começou, mas na sua casa.”

O que será que aconteceu com Rhys? Estaria vivo ou morto? Patrick realmente saberá dar as informações necessárias para a solução desse caso?

Quando li A grande ilusão, livro único do autor, fiquei completamente apaixonada pelo enredo e a forma do Harlan de nos envolver em seus mistérios. Apesar de Volta para casa, ser um livro que pertence ao universo de uma série extensa do aclamado personagem Myron Bolitar, não tive dificuldades em entender a trama e muito menos sobre os personagens, ou seja, você poderá ler esse livro sem problemas algum.

Entre os personagens também temos a participação de Mickey, sobrinho de Myron e bastante conhecido do público, dando um plus no ritmo da trama. E claro, como menciono temos Win, e fica bem claro o quanto temos compartilhamento sobre amizade em meio ao drama policial dessas duas famílias.

Ao longo dos capítulos vamos tentando encaixar as peças desse quebra cabeça. Não consegui parar a leitura enquanto não descobri o que realmente aconteceu com esses meninos.

Cheio de referências ao universo do esporte e de histórias consagradas como Harry Potter, Harlan exerce esse fascínio nos leitores, ficamos completamente envolvidos e sedentos com cada migalha de informação e quando conhecemos a verdade por trás dos fatos, fica impossível não permanecer boquiaberto, sobretudo com um epílogo tão impactante e narrado por Win, grande destaque dessa história.

Recebi esse ebook em parceria com a editora Arqueiro e terminei com a sensação de que preciso pegar toda essa série para conhecer mais de todos os personagens desse universo criado por Harlan Coben e sua mente genial. Se você gosta de leituras com grandes suspenses e repleto de reviravoltas, vale a pena incluir esse autor na sua lista de desejados. Tenho certeza de que irá se surpreender a cada página.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-volta-para-casa-harlan-coben.html

Letícia 05/05/2018

Preparados para articular mais uma vez?
O livro mais emocionante de toda a Série. Para quem acompanha o Myron por todos esses anos durante todos os 10 livros anteriores, ‘Volta Para Casa’ tem um clima de despedida, de conclusão de um ciclo, se é o último livro da série, nós não sabemos, só sabemos que foi incrível virar cada uma dessas 299 páginas para mais uma vez ser enganado pelo Harlan e se apaixonar pelo Myron, Win, Esperanza, Big Cindy e pela amizade deles.

Antes de comentar a história do livro propriamente dita, preciso dar um alerta: leia os livros na ordem e leia a série do Mickey também, eu sei que são 13 livros (10 do Myron e 3 do Mickey), mas eu garanto que a experiência lendo ‘Volta Para Casa’ será muito mais incrível se você já conhecer todos esses personagens e entender o porquê de tudo o que eles fazem no livro 11. ‘Ah, mas eu quero ler só esse’, Tudo bem. A trama principal do livro, assim como em todos os livros da série se inicia e termina no livro, mas os fatos para além da história sobre a vida de cada um dos personagens que é o diferencial do livro, se você ler só esse, antes dos outros será um festival de spoliers. Dica dada, vamos voltar para casa!

O livro se inicia com uma bela surpresa, pela primeira vez em todos esses livros, a gente pode entrar na cabeça do Win, o melhor amigo do Myron e quem sempre o tira das piores enrascadas, para alguns, Win é só um ricaço, com todos os estereótipos possíveis, mas quem o conhece sabe que não se deve analisa-lo só pela aparência, o melhor é nunca entrar no caminho dele. Para quem se lembra de ‘Alta Tensão’, ao final do livro o Win desaparece devido aos acontecimentos, e nas primeiras páginas de ‘Volta Para Casa’ descobrimos que ele está em Londres, ele está no rastro de uma pista quanto a dois meninos sequestrados 10 anos atrás, um dos meninos, Rhys é o filho da prima de Win. Rhys e seu amigo Patrick, foram sequestrados aos 6 anos e desde então não havia nenhum indício de que estavam vivos.

Quando Win vê o adolescente que ele acredita que seja Patrick, ele não hesita em agir, mas como seus modos não são nem um pouco convencionais, as coisas saem do controle e não resta nenhuma opção a não ser pedir ajuda do seu velho e melhor amigo.

Myron está em paz, depois dos acontecimentos do último livro da série do Mickey ‘A Toda Prova’, um peso saiu das costas dele. Ele voltou a morar no apartamento de Win no coração de Nova York, vendeu a MB Representações para uma agência maior e o melhor de tudo, sua noiva, Terese finalmente voltou da África, os dois estão vivendo uma espécie de bolha de felicidade, até que o telefone toca e ploft, Myron tem que escolher entre continuar ali com Terese ou viajar para ajudar seu melhor amigo.

É fácil chutar o que Myron escolheu, né?! Para ele não é nem uma escolha, é simplesmente um fato, Win nunca pensou duas vezes antes de ajuda-lo e pela primeira vez, é Myron quem precisa ir ao encontro do amigo para ajuda-lo. Ele embarca para Londres e depois de um ano, vê novamente o seu melhor amigo, é óbvio que sendo do Myron que estamos falando, teve que rolar um abraço.

Win coloca Myron a par dos acontecimentos, diz que perdeu o tal Patrick de vista e que precisa que Myron vá até o mesmo lugar e descubra onde está o garoto. O tal lugar era simplesmente o ponto físico de prostituição de Londres, lá tinha opções para todos os gostos. Myron é levado até o quartel general do dono da rua, um homem estranho conhecido como Fat Gandhi, tudo indica que é ele quem está com os dois meninos presos como espécie de escravos sexuais.

Após Myron colocar sua vida em risco em uma sequência desesperadora, ele consegue resgatar o Patrick, mas é nesse momento que tudo fica ainda mais complicado. Será que ele é realmente o Patrick? Onde está o Rhys? Com Fat Gandhi também? Por onde os dois estiveram durante todos esses anos? Pelas ruas?

A busca por essas respostas será feita em duas frentes, na Europa com Win continuando a investigar Fat Gandhi com a ajuda de ninguém mesmo que Zorra e nos EUA, Myron com o auxílio de Mickey, Ema, Colherada, além de claro, Esperanza e Big Cindy, ah, sabe uma certa liga de lutadoras da qual as duas faziam parte? Vou dizer apenas: Pequena Pocahontas está de volta!

Mas tudo parece fazer sentindo novamente apenas quando enfim Myron e Win juntam suas forças para descobrir toda a verdade, já que ela é sempre a melhor opção em detrimento da mais bela mentira.

O Harlan nos surpreende como sempre, não consegui adivinhar o quê ou quem estava por trás disso tudo, como sempre criei várias teorias, envolvendo as coisas mais loucas, mas no final não era nada disso, se não for assim não vale né?! Haha O presente para os fãs da série, que acompanham todos os personagens durante esses vários anos é o epílogo, já o li umas três vezes, a primeira leitura foi muito embaçada porque não conseguia segurar as lágrimas. Bem, o Harlan já disse algumas vezes que o final da série seria quando o Myron estivesse feliz, leia e tire suas próprias conclusões, mas prepare o coração.

“Segundo diziam, o esporte devia ser um reflexo da vida, uma lição de vida, um teste de força e resistência, uma excelente preparação para o mundo real. Isso era o diziam. Mas esse não havia sido o caso para Myron. Para Myron, tudo rolava com facilidade na quadra de basquete, Na vida real, nem tanto.”

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2018/05/resenha-volta-para-casa-harlan-coben.html

Paraíso das Ideias 13/06/2018

Mais um queridinho
Acho sinceramente que tomei um enxurrada de spoilers kkk, mas confesso que descobri isso depois de finalizar a leitura, agora paciência e bola pra frente. Mês passado vi a oportunidade de enfim conhecer a escrita de Harlan Cobe, e finalmente matar uma curiosidade que já perpetua há um tempo.

Para quem, assim como eu, não leu os dez volumes anteriores, em Volta para casa conheceremos os amigos Win e Myron. Win um mega milionário um pouco bruto e misterioso, mas com um coração gigantesco, e Win aparentemente um detetive? (Não consegui chegar a uma conclusão), que só deseja sossego e sua amada recém conuistada.

Win recebeu um e-mail anônimo avisando onde poderia encontrar Patrick, o menino que foi sequestrado aos 6 anos de idade junto com Rhys o filho de sua prima Broken. Na esperança de encontrar os meninos 10 anos após o sequestro, Win parte para o ataque, mas as coisas fogem do controle e ele precisa da ajuda de seu amigo Myron para resgatar os garotos e enfim solucionar o caso. O problema é que quando enfim Patrick volta para o lar, o problema não acaba, e agora os amigos se encontram com algo muito maior, desvendar o que realmente aconteceu com os meninos há dez anos atrás!!!

"Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo, um composto luminoso."

Logo de cara já gostei da escrita do Harlan, não é cheia de termos técnicos e nem pesada, pelo contrário, a narrativa acontece de forma fluida e digamos que até divertida, e logo me vi na metade da leitura.

Os personagens são cativantes, e apesar de não ter lido os anteriores confesso que não senti falta, claro, peguei alguns spoillers, e fiquei viajando em alguns momentos, como por exemplo, onde Win esteve nesse um ano que andou desaparecido? Quem já leu depois me conta por favor kkk.

A escrita de Coben é muito gostosa, e seu suspense é bem construído, prende o leitor e o mantém concentrado enquanto o próprio tenta desvendar o mistério. Tá explicado porque o homem é tão amado. Seu enredo é bem construído e confesso que fiquei bem curioso para conhecer melhor esses amigos e entender tudo que aconteceu para que eles chegassem a esse momento.

Harlen não é um suspense pesado e de difícil leitura como estou acostumada, nada de cenas fortes ou de embrulhar o estômago por aqui. Apenas um bom mistério para ser revelado com um pouco de ação e comédia que fica garantida por Win e Myron.

O livro traz à tona debates importantes sobe maternidade e amor, até onde uma mãe é capaz de ir para proteger um filho? Além dos sentimentos entre os protagonistas e os amigo mais próximos. E apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos independentes, mais um motivo para você se jogar na leitura.

Adorei a leitura e valeu muito a experiência, agora já posso embarcar nos outros títulos do autor que tenho por aqui sem medo de me decepcionar. Leitura mais que indicada para quem pretende se aventurar no mundo de Mistério e Suspense, e para quem gosta de um bom policial de leitura bem rápida e fluída.

Leitura super indicada!!

site: http://www.paraisodasideias.com

mirna 25/04/2018

Volta Pra Casa
Terminei o livro VOLTA PARA CASA.
?????

Simplesmente perfeita essa história! Todas as pontas amarradas; um suspense bem elaborado; jamais imaginei que teria o final da maneira que foi. Diálogos criativos e engraçados; inédita a participação do personagem Win expressando seus pensamentos e emoções.
AMEI! ?

AmandaAiires 28/04/2018

Ler Harlan é sempre um prazer.
Mais um livro incrível. Esse livro mal acabou já quero o próximo. Um presente para os fãs e leitores vorazes dessas historias que só Harlan sabe como contar.

Carol Nery 30/04/2018

SAUDADES DEFINE
Após mais de 5 anos sem escrever histórias com a dupla implacável Myron e Win, em abril de 2018 chegou às mãos dos fãs brasileiros o 11° livro da série Myron Bolitar, este que deve ser lido (para melhor compreensão de alguns acontecimentos, e não obrigatoriamente) após os 3 livros da série Mickey Bolitar, o sobrinho de Myron.
Como fã confessa de Harlan Coben, e seguidora desta história divertida e emocionante, eu estava contando os dias para poder ter esse livro a meu alcance. E a ansiedade foi devidamente recompensada.
Iniciamos em Volta para Casa sendo apresentados a um caso de sequestro de dois meninos que sumiram há mais de 10 anos, quando tinham somente 6 anos. Como já estamos acostumados, Myron e Win irão se envolver nesta trama, buscando descobrir o paradeiro dos meninos. Um deles, primo em segundo grau do nosso Windsor Horne Lockwood III, explicando assim o interesse da dupla neste caso tão antigo.
Como acontece nos demais livros da série, você pode sim ler este livro como história única, e sem conhecer os acontecimentos dos outros 10 ou 13 livros. Porém, o envolvimento e empatia que desenvolvemos desde o primeiro livro da série é tão recompensador. Fiquei impressionada em como Coben teve a delicadeza de nos dar algumas respostas que nem é que esperávamos, porém, foi sensacional recebe-las.
O livro foi um presente aos fãs, que receberam uma história concisa, emocionante, envolvente, e com dilemas éticos e dramas familiares. A edição da editora Arqueiro está muito bem finalizada, e a escolha da imagem da capa foi escolhida através de votação na página do Facebook da editora, ou seja, um bônus aos leitores e fãs.
O gostinho que fica ao chegar a última página desta obra é saudades e dúvidas. Será que está foi a última história desta dupla implacável? Após essa homenagem aos fãs, Coben irá aposentar nossos queridos personagens? Só o tempo dirá. Para mim, este livro foi 5 estrelas em 5.
thais.moore 30/04/2018minha estante
precisarei ler essa serie rs

Carol Nery 30/04/2018minha estante
Com certeza. Lê com a gente esses individuais, e em 2019 Regi e eu relemos a série com você!

thais.moore 01/05/2018minha estante
a blz marcado rs

Kari 26/05/2018

Olá leitores queridos. Tudo bem?

Para quem não sabe, amo suspense; então sempre que surge algo novo eu corro para ler. Harlan Coben é referência em suspense, com muitos livros incríveis e atualmente sendo adaptados para o netflix; como Safe. Quem ainda não viu.. Corre, que é muito bom!

Vamos voltar ao foco e falar sobre Volta Para Casa. Eu não li todos os livros da série Myron Bolitar.. Mas os que li, curti muito. Volta Para Casa pertence a essa série, porém pode ser lido separadamente.

Em Volta Para Casa, um caso antigo volta para assombrar à todos; no passado duas crianças de apenas seis anos somem do quintal da prima de Win e nunca descobriram o que aconteceu. Dez anos se passaram e Win, mesmo após tanto tempo ainda pensa nisso; ele recebe dicas sobre o caso e descobre algumas pistas novas que faz com que acredite que possa ter descoberto finalmente onde estão os jovens. Com isso ele e Myron resolvem seguir as pistas e acabam finalmente encontrando um desses jovens; Patrick, mas não conseguem encontrar Rhys. Patrick está bastante perturbado e claro que sua família o cerca para tentar protegê-lo de mais exposição e dor, o que acaba de certa forma atrapalhando Win e Myron.

A investigação sobre o caso se depara com uma rede de prostituição comandada por um nome temido do crime. Win e Myron não desistem! Pelo contrário, a cada obstáculo eles se empenham mais na busca pela verdade.. Quem está por trás dos crimes? O que aconteceu nesse período de desaparecimento?

Gente! Quem não conhece a escrita de Harlan Coben, está perdido sem saber o que é um suspense de tirar o fôlego! Durante toda a narrativa a agonia nos domina e nos faz ficar absolutamente ávidos por mais!

Adoro!

Recomendo e muito!

Thaisa 23/05/2018

Um suspense delicioso!
Quando se trata de escrever suspense, não consigo pensar em um nome melhor do que Harlan Coben. Até hoje, não existe um livro desse autor que eu não tenha gostado. O homem é um gênio e seus livros são simplesmente fantásticos.

A série que tem como protagonista o Myron Bolitar é uma de minhas preferidas e Volta para casa é um dos melhores da série. Um dos melhores (pra mim) porque ele é (em parte) na visão do Win. Amo o Myron, mas sem o Win ele seria incompleto. A interação entre esses dois é tão perfeita!

Um caso antigo vem à tona. Win descobriu uma pista sobre o paradeiro de Patrick e Rhys, dois adolescentes que foram sequestrados 10 anos atrás, ainda crianças, e com a ajuda de Myron vai investigar o caso. Eles encontram Patrick e fazem de tudo para levar o garoto de volta para casa. Porém, onde estaria Rhys?

Toda a trama gira em torno do paradeiro de Rhys e o leitor fica tão envolvido no mistério e nas perguntas que não consegue largar o livro. Coben mantém um ritmo frenético, levando o leitor a ser jogado numa avalanche de sensações. As coisas vão sendo esclarecidas nos momentos certos e todo o quebra-cabeça é montado peça por peça, sem deixar uma brecha a ser preenchida.

Estou me perguntando até agora que final é esse. Estou meio que chocada, surpresa e até feliz com as revelações bombásticas que foram jogadas no colo do leitor. A caixinha de surpresas de Coben não tem fundo!

Uma leitura intensa e leve ao mesmo tempo. Um livro repleto de mistério, revelações bombásticas e com um toque saudosista. Mais do que recomendado para os fãs do suspense.

Volta para casa é o livro 11 da série Myron Bolitar. É possível lê-lo antes de ler os outros da série? Sim, é. Apesar de fazer parte de uma série, cada livro é independente, porém, algumas coisas (principalmente acontecimentos na vida dos personagens) podem te deixar meio perdidos. Eu recomendo que você leia os livros na sequência, mas se quiser começar por esse, também é possível ter um bom entendimento da história.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/05/resenha-volta-para-casa-de-harlan-coben/

Gustavo Barberá 19/05/2018

Lar, amargo lar
Patrick e Rhys foram sequestrados com apenas seis anos de idade e após dez anos, foram encontrados pelo detetive Myron Bolitar o qual conseguiu resgatar apenas Patrick, iniciando assim uma árdua luta para salvar Rhys. Só que a equipe de Bolitar não sabia o que estava por traz de tudo isso. Gostaria de mais informações desse livro que vendeu mais de setenta milhões de exemplares em todo o mundo? Acesse o site do Leitura Enigmática e confira.

Rose 15/05/2018

Por conta de alguns acontecimentos, Win acabou se afastando dos amigos e família, mas isso, apenas fisicamente, pois ele estava atento a tudo e a todos. Tanto é que ao receber um e-mail denunciando o paradeiro do filho de sua prima, raptado há 10 anos, quando tinha apenas 6 anos, Win foi imediatamente conferir as informações.
E tudo levava a crer que aquele rapaz que ele estava vendo seria Patrick, o amigo que foi levado junto com seu primo Rhys.
Infelizmente as coisas deram erradas e Win acabou perdendo o rapaz, o que é pior, sem ideia de onde estaria seu primo. Sem alternativas, ele acaba chamando o único que poderia lhe ajudar nesta situação e a quem Win confiava a própria vida: Myron Bolitar.
Sem hesitar, Myron segue em socorro de Win, e os dois começam a investigar sobre o rapaz que Win viu e que achava ser Patrick. As investigações levaram a dupla a uma rede de prostituição comandada pelo perigoso Fath Gandhi. Ainda não é desta vez que Win e Myron conseguem resgatar Rhys, mas pelo menos, Myron consegue salvar a vida de Patrick, que é cruelmente ferido.
Agora que Patrick está a salvo, as coisas parecem ainda mais confusas, e ninguém tem ideia ou pistas do paradeiro de Rhys. Patrick está muito traumatizado para dar qualquer pista válida, e seus pais o cercam de toda proteção possível, para desespero dos pais de Rhys.
Paralelo as investigações oficiais, Win e Myron seguem com as suas próprias, e o que encontram é um emaranhado de informações sem sentido e segredos aparentemente inocentes. E de baixo de tudo isso, perguntas que esperam respostas. Onde está Rhys? Onde os meninos estavam todo este tempo? Quem sequestrou as crianças?
Nenhum dos dois está disposto a parar sem encontrar a verdade. O problema é que a verdade está longe daquilo que todos imaginavam, e o preço a ser pago pode ser muito alto.
Mas uma mãe nunca desiste de seu filho, e é capaz de tudo para protegê-lo, não medindo as consequências, mesmo elas sendo totalmente erradas.
Caramba!!!! Valeu a pena esperar 5 anos por este livro da série. Foi sensacional!!!! Um suspense que deixa o leitor em alerta o tempo todo. Foi muito bom poder ver Myron ao lado do sobrinho e realizando seu sonho. E o que dizer do final? Se eu já gostava do Win, agora preciso urgentemente de mais informações deste gancho que Coben deixou. Por favor Coben, não judie mais 5 anos de seus leitores!!!!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Helana O'hara 12/06/2018

Myron Bolitar volta com tudo!
E mais um livro de Harlan Coben. Depois de anos temos, finalmente, uma nova história de Myron Bolitar. O livro, como sempre segue a linha dos demais livros publicados do autor no Brasil, uma capa um pouco escura e que diz pouco sobre a história.
O livro é fino, pouco mais de 300 páginas e com capítulos curtos, 36 no total.

Myron Bolitar está noivo, curtindo seu amor, sua vida, a agência esportiva deu uma pausa, cada um dos seus amigos segue seu caminho, em especial Win que sumiu do mapa. Neste livro temos um pequeno salto nas histórias pessoais de cada personagem.
Porém o foco central está fora dos parâmetros normais de Myron, ele recebe uma ligação de Win, solicitando sua presença, na Inglaterra.
Patrick e Rhys eram duas crianças de seis anos quando Brooke, prima de Win deixa as crianças com a babá da casa, porém elas são sequestradas e a babá encontrada amarrada. Win não é uma pessoa afetiva, mas quando se trata de pessoas que ele gosta, move montanhas, enquanto ele vai para Londres pois existem pistas que o levam para os meninos. Um antro de prostituição adolescente e certamente um dos meninos é Patrick.
Mas e Rhys, o que aconteceu com ele?
Myron e Win vão se envolver com pessoas perigosas da prostituição para salvas os meninos. O que aconteceu durante 10 anos,onde esses meninos estavam? Porque nunca se encontrou pista deles antes? Respostas que só a dupla vai conseguir.
Volta para Casa é de tirar o folego, se Harlan Coben conseguiu se superar com o thriller Safe na Netflix, ele conseguiu mais uma vez deixar o leitor de cabelo em pé com essa busca insana pelos meninos.
Nunca me canso de elogiar os livros de Coben, apesar do clichê policial de sempre, o autor sabe dosar com algo inovador, seja na vida pessoal dos personagens, ou no enredo cabuloso que ele escreve.
Neste livro o leitor encontra muito mais do que a procura por dois adolescentes, Coben usou da prostituição infantil para alertar o leitor de quem isso existe, é sério e que crianças somem no Mundo tudo para satisfazer um prazer doentio.
E claro, amizade, o verdadeiro valor dela e a fidelidade que uma boa relação permite mesmo você não tento tanto contato, Myron e Win são muito além de amigos.
Claro que a trama que envolve Patrick e Rhys é muito boa, o leitor fica confuso com muita informação, normal do autor, mas acreditem, tudo que ele escreve e coloca na história tem um motivo e o final descobrimos juntos com os personagens.

Gosta do gênero? Então leia Volta para Casa é sensacional.

“Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo,um composto luminoso.”

Jansen 14/04/2018

Não é dos melhores de Harlan Coben
Um provável sequestro ocorrido a 10 anos e com o desaparecimento de dois jovens de 6 anos. Nunca foram encontrados. De repente o crime sem solução começa a dar seu ar de graça. Ou desgraça. Enfim uma decisão errada ocorrida na época transforma a vida de dois casais. Bolitar e seu amigo Win desvendam a trama. Bolitar está perdido de amores pela Teresa, uma bela jornalista que o fisga no final. Ou ele a fisga...

anne 17/06/2018

Surpreendente!
Não esperava menos do mestre das noites em claro!! O livro me prendeu do início ao fim. Myron e Win melhores personagens!!! E um final que ninguém imaginava. Super recomendo não só esse, mas como todos os livros do nosso querido Harlan Coben! ??