Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

umbookaholic 23/08/2018

O melhor do que o Coben tem a oferecer
É até meio complicado falar sobre livros dele sem ficar rasgando elogios, mas vou tentar, prometo! :P

Às vezes, nos livros anteriores do Myron - personagem principal dessa série - que eu li, eu tive problemas de relacionamento com os personagens, digamos assim. Nesse livro, diferentemente outros, eu consegui me pôr no lugar do Myron, me apeguei à ele, torci pela "resolução" do caso e fiquei esperando que tudo desse certo. Sempre achei esse personagem meio complicasdo, mas, depois disso, tô ansioso pra ler mais livros com ele.

Esse livro foi lançado lá fora em 2015 e, vão por mim: Harlan Coben está em sua melhor fase. Aqui, ele escreve diálogos como nunca antes, fazendo com que você se emocione em cenas simples do dia a dia, em ações corriqueiras. É fácil de apaixonar pelo Myron e pela família dele. Uma das cenas que mais mexeram comigo, foi quando o protagonista vai visitá-los. É simples, é banal, mas é lindo. Leiam. É sério.

Mais uma vez o Coben nos apresenta a personagens profundos, extremamente carismáticos e tridimensionais. Com uma maestria inigualável, você sente a dor de todos eles e aprende lições que vai levar pra sempre em seu coração.

Outro aspecto muito forte desse livro, é sua versatilidade. Num romance policial de 304, a gente conta com boas doses de romance, drama familiar, comédia, ação, investigação e até intrigas políticas, nas entrelinhas. Nesse livro você vai encontrar inícios e pontas pra discussão de diversos assuntos; amor materno e homossexualidade, por exemplo.

Gosto da forma como esse livro juntou tudo o que o Coben sabe fazer de melhor. Eu, particularmente, vinha sentindo mudanças na escrita do autor ao longo dos vários livros dele que eu já li (positiva ou negativamente), como se ele estivesse testando coisas e formas de contar histórias. Em Volta para casa, Coben se mostra ainda mais habilidoso com as palavras, te levando do riso ao choro em questão de cinco páginas.

site: https://www.umbookaholic.com/2018/08/volta-para-casa.html

Kelly.Milena 09/07/2023

Posso dizer que adoro todos os livros da série Myron Bolitar (mesmo não tendo lendo todos ainda)

É uma série maravilhosa que te prende do começo ao fim, achei que o final ficou com um gostinho de quero mais, porém nada exagerado.

Esse é aquele livro que você gostaria de não ter lido para poder ler pela primeira vez

Thi 24/01/2023

Um dos melhores livros da série. Já estou com saudades. Um mistério cheio de reviravoltas dignas de Mayron e Win. Qual a verdade por trás do sequestro de 02 meninos, quando a primeira pista significativa surge depois de 10 anos.

Bea 28/12/2020

Surpreendente.
Eu amo Harlan Coben . Escrita fácil , e páginas lidas tão rápido para descobrir quem foi . No fim a gente nunca espera. Top top

Ju Martinez 22/11/2020

Mais uma história incrível e com final que pega a gente de surpresa! Harlan Coben sempre será meu autor preferido!

Janaina.Granado 16/08/2022

Perfeito
Estou triste pois esse foi o último da franquia Myron Bolitar, sou muito fã desse personagem, amo o autor Harlan Coben por criar ótimas histórias, tão bem escritas. Recomendo muito.

Gabriella.Anderson 27/10/2022

Muito Bom
Achei o livro com uma história super envolvente do início ao fim.
Patrick e Rhys desaparecem e após 10 anos toda a verdade sobre o que realmente aconteceu vem à tona. Com a ajuda de Myron e Win, mais um caso será resolvido. Sou suspeita, adoro os livros do Harlan Coben.

Jane.Deus 01/04/2021

Cheio de surpresas e muito movimento. Como sempre o autor te prende do começo ao fim, te desafiando a descobrir o próximo passo.

Paulascrap 27/12/2020

Uma série que não pode acabar!..
📝 Win retorna buscando pela ajuda de Myron, o motivo : dessa vez a vítima fazia parte da família !...............................................................................📝Há dez anos duas crianças são sequestradas em casa, Patrick Moore e Rhys Baldwin , sem deixar pistas ou pedido de resgate , a única testemunha seria a babá - uma imigrante ilegal , encontrada amordaçada no porão ........................................................................📝 Win e Myron após uma informação anônima encontam Patrick e o resgatam , mas Rhys filho de sua prima Brooken continua desaparecido .........................................📝Myron contará com a ajuda de seu sobrinho Mickey e seus amigos Ema e Colherada , para tentar se aproximar de patrick e desvendar o mistério desse desaparecimento, além de sua ex sócia Esperanza................................................................📝Após todo o desfecho da trama, não tão inusitada assim , Harlan traz um surpresa para a vida de Win (melhor final) e um rumo para Myron, essa dupla que acompanhamos durante toda a série e com certeza ficou eternizada para os fãs do nosso mestre das noites em claro, uma amizade que enfrentou muitas as adversidades e provas de fidelidade , uma ótima leitura e super recomendo .. mas não sem antes concluir os títulos anteriores _ risco de spoliers............ que venha o próximo .................................#skoobpaulascrap #voltapracasa #harlancoben #romancepolicial #suspense.
Ricardo 08/01/2021minha estante
Na página 16 tem um grande erro. Espero que seja de tradução.
O irmão de Myron morreu no livro anterior, Alta Tensão.
Como ele é que voltou para casa um ano depois? Ressuscitou? Rs

18/05/2021minha estante
To começando a ler o livro agora. O erro é brutal que chega a incomodar. Como Brad tá cuidando e morando filho se ele morreu no livro anterior??

Paulascrap 18/05/2021minha estante
Vocês precisam ler a trilogia do mickey bolitar antes de ler esse livro para entender , não há nenhum erro .

Paulascrap 18/05/2021minha estante
Por isso é muito importante ler a série. A ordem para não pular fatos.

Yasmin @leio_logo_assisto 13/11/2020

Final emocionante.
Cara , não tenho palavras pra descrever quão incrível foi conhecer essa série, desde o primeiro livro até este último, eu o devorei por completo. Agora estou com aquele sentimento de órfã, desejando poder esquecer tudo pra ler novamente. Incrível como Harlan Coben prende a sua atenção do início ao fim, e o que é pra ser alguns minutos que você tira pra ler esse livro vira horas e horas, e você não consegue mais parar.
Comecei inicialmente pela série do Mickey, quando terminei , fiquei bem insatisfeita e em busca de mais respostas, quando soube que o Myron tinha uma série independente e que o último livro abordava mais sobre o Mickey, resolvi dar uma chance. Os mistérios, os plot twists são emocionantes, você só consegue descobrir o desfecho no fim, quando cai a ficha do Myron. Com esse livro não foi diferente.
Apesar de não curtir muito o lado sem sentimentos do Win, pra mim foi ótimo ver a história pelo ponto de vista dele, ver o amor e o carinho que ele tem pelo Myron e pelos seus amigos. O epílogo então,eu fiquei passada,chocada e mortificada, até com aquele sentimento de quero mais. No livro, só fiquei confusa do Harlan ter adicionado uma irmã pra Myron, sendo que em todo o livro a mulher não apareceu, nem quando foram enterrar o Brad. Acho que senti um pouco de falta de interação do Myron com o Brad, teria sido bom ver como estava a reconciliação entre os irmãos depois de tanta coisa. Outro detalhe, não foi dito o que aconteceu com a filha da Terese, em nenhum momento bela foi mencionada, sem relatos do que aconteceu com ela, nem nenhum outro comentário sobre o outro filho dela que apareceu no livro quando ela se foi. Tirando essas dúvidas que ficaram, pra mim foi uma série maravilhosa, vou cada mais mais embarcar no universo policial e nas histórias do Harlan Coben.

Débora 23/12/2022

Que difícil?
Me despedir dessa série. Acho que já mencionei que jamais escolheria lê-la, isso só foi possível por conta do nosso @clubecurtaleitura. Ao longo desses anos com a Jocasta tive a oportunidade de sair da minha zona de conforto inúmeras vezes e experimentar viagens incríveis através da leitura. Estou sempre agradecendo-lhe por isso. Conhecer Myron, Win, Esperanza, os demais personagens? todas as tramas, as teorias, os características de cada um ao longo desses 11 livros, foi incrível!!! Me apaixonar por eles cada vez mais, com Win sempre teve aquele medo intenso também kkkkk Chorar com Myron (sou melosa como ele) kkkkk
Só leiam!!! Autor incrível, série incrível.
Amores!!! Vou ficar com muita saudade!

Herick 23/05/2022

Impecável
Ouso dizer que esse é o melhor livro de toda a série Myron Bolitar. Claro que muito deve-se ao fato dos capítulos que contam a história sob a visão de Win, meu personagem favorito.

A história, cheia de reviravoltas (como sempre), é um prato cheio pra quem gosta de ter a mente explodida, e Coben é mestre no assunto. Sem falar demais, basta dizer que sempre que você achar que sabe o que aconteceu, pode ter certeza de que não sabe.

Aguarde revelações incríveis que vão te deixar chocado mas também de coração quentinho.

Aproveite, Volta Para Casa é Harlan Coben no seu ápice.

Jenni 22/11/2022

Esse livro é uma Volta para Casa PRA MIM! Depois que você se ambiente aos personagens e ao cenário, é difícil não gostar de um livro em que eles aparecem. Esse livro, assim como Quando Ela Se Foi, é um março entre Myron e Win, muito além do suspense
Ismar.Kath 27/11/2022minha estante
E você classificou com apenas uma estrela??

Jenni 28/11/2022minha estante
Foi errado ? obrigada por avisar!!

Areboucas 05/02/2021

Sem palavras
Meu Deus que livro final foi esse?? Como me despedir desses personagens que ganhara meu ??. Sem estrutura pra isso. Quero morar pra sempre nessa série.