Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Ariane.Pacanaro 01/07/2020

Confesso que não gostei muito do primeiro livro do Harlan Coben que eu li, mas esse eu gostei muito!
Não imaginei esse final, pensei em tudo qt é teoria da conspiração menos nisso ?

Cacau 02/07/2020

Apego enorme por essa dupla! ARTICULE
Confesso que peguei o livro para ler sem muitas expectativas. Mas se tratando do mestre do suspense, o livro é realmente espetacular.
Durante toda trama, o enredo é cativante e sempre com um quê de mistério. Adorei muito os capítulos do Win narrados em primeira pessoa, confesso q me tiraram bastante risadas (embora ocorresse vez ou outra uma piada infame). O Myron tá incrível nesse livro também, deixando muitos momentos se levar pela parte emocional. Em comparação com livros mais antigos do mestre, o que me chamou atenção foi menção constante de aplicativos atuais (como Tinder) e gírias atuais dos adolescentes (geek, dilema entre emo e gótico, ficantes). Todo esse universo mais recente, nos traz uma aproximação com a narrativa e o autor soube bem como adequar.
RECOMENDO MUITO! Sem duvida está entre os 3 melhores do autor .
PS: O plot twist do final me deixou de queixo caído!

Luana 03/05/2022

Articule!
Myron e Win vão deixar saudades. Li todos os livros da série Myron Bolitar e essa história assim como as outras é ótima do início ao fim. A reviravolta foi surpreendente e o epílogo foi de fazer chorar.

06/09/2023

Amei
Muito interessante, prende na leitura, até o final, história fluida, gostosa demais, fica ate dificil de parar!

Erika.Munhato 19/07/2020

Esse livro conta a história de um possível sequestro duplo a dez anos e que alguém resolve rever as pistas, coletar provas e tentar encontrar "a agulha no palheiro" que faz com que os fatos não batem com os argumentos. Um caso investigativo que envolve relação familiar e de amizade, problemas no casamento, possível falsidade ideologia e um desfecho surpreendente e que eu jamais imaginava

Greicy 07/09/2023

Impecável
Como sempre ?? Fechando ciclo de Myron, enfim chegou seu casamento e iniciamos a história de Win, tô pronta pro livro dele ? Assim como nos outros livros, Harlan não decepcionou, narrativa é a mesma, com vários personagens e histórias que se entrelaçam. O epílogo foi de tirar o fôlego e esse foi um dos mais tristes da série do Myron. Recomendo! Ah, leiam na ordem
NatyNatalia 25/11/2023minha estante
Sim, não ler na ordem é um crime.

Greicy 27/01/2024minha estante
Sim kkkk

Niclqr 21/03/2024

Cara que livro maravilhoso. Suspense muito bom de ler, talvez um pouco previsível mas a leitura dele é maravilhosa, é um livro que te prende e algumas partes sao bem engraçadas. final é emocionante, muito lindo e vai te surpreender tbm.

Ray 05/09/2020

Muito bom!
Primeiro contato com os livros da série Myron Bolitar, e foi justamente o último livro da série que tive que pegar para ler kkkkk. Levei alguns (vários) spoilers da vida pessoal de Myron e Win, que com certeza foram relatados nos livros anteriores, mas fora isso o livro é incrível. Como sempre o Harlan Coben conseguiu me deixar confusa para depois mostrar de forma genial os acontecimentos da trama.

CrisIngrid 04/11/2020

Perfeito!
Duas crianças de seis anos são raptadas. Nenhuma pista, além de uma babá amordaçada no porão, é deixada para trás. Motivações? Nenhuma que os policiais pudessem descobrir. O caso foi esquecido e duas famílias foram marcadas com a dor da incerteza sobre o que de fato aconteceu e com uma esperança infundada de que um dia elas ainda poderiam voltar para casa.

Dez anos depois um e-mail anônimo é enviado a Win, informando o paradeiro de Patrick Moore, uma das crianças levadas, a que estava na companhia de seu primo, Rhys Baldwin. Win é do tipo de homem que paga para ver e seguindo essa pista, de fato encontra Patrick embaixo de um viaduto nas imediações da King's Cross. Numa atitude mal calculada, ele perde o garoto e acaba atraindo uma atenção indesejada, tendo que recorrer ao bom e velho amigo, Myron Bolitar, para continuar no encalço desse menino e assim chegar ao seu primo.

Para o alívio de uma das famílias, Patrick é resgatado e está de volta ao seu lar, mas alguém ainda está em perigo e o mistério ainda não foi resolvido. A partir disso, Myron e Win irão se desdobrar para resolver um enigma que já dura 10 anos. Se as respostas não estão no local onde um dos jovens foi encontrado, então só pode estar onde tudo começou, na cena do crime, na casa de Brooke Baldwin. O que eles descobrem? Ah, meus amigos, só posso dizer que é bastante surpreendente.

Harlan colocou nesse livro tudo que eu mais amo em suas tramas: mistério, suspense, perigo, muita tensão, pistas que aparentemente não levam a lugar nenhum, uma polícia ineficaz, Myron, Win, sarcasmo, diálogos inteligentes e formidáveis e uma resolução que me deixou muito satisfeita. Além, é claro, de referências ao Batman e a Harry Potter. Mas também pudera, né? Não dá para colocar seus personagens na King's Cross e não citar o bruxinho.

Eu gostaria de chamar a atenção, no entanto, para algo inédito que ele fez neste livro, realizando meu sonho de princesa. Harlan escreveu capítulos inteiros sob a perspectiva do Win, saciando um pouco do meu desejo de ver as coisas pelos olhos desta criatura excêntrica, escusa e maravilhosa.

O livro foi bastante saudoso, já que ambos estavam afastados há um tempão. Ver esse bromance de novo, firme e forte como nunca, fez meu coração dar piruetas. O autor soube demonstrar muito bem o poder da amizade destes dois. E o epílogo deste deste livro? Meu Jesus amado! Ele tbm é narrado por Win, onde ele solta uma revelação um tanto inesperada, fiquei mesmo surpresa. Enfim, o livro é ótimo, muito bem escrito e rápido de ser lido.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Não é o melhor livro do autor mas mantém o suspense e prende o leitor.

Cassia Carina 23/12/2020

2020
Conheci este autor surpreendente, com certeza vou querer ler a coleção de Myron Bolitar. Suspense e investigação todo o tempo.

Manu 30/03/2021

Um adolescente é resgatado. Ele é um dos dois meninos que foram sequestrados dez anos antes.
A primeira história de Myron Bolitar que leio. Como sempre o autor consegue dar um final inesperado, mas achei que o desenrolar da história não empolgou.

Adrielle104 16/02/2021

Surpresas..
olta para casa - Harlan Coben @editoraarqueiro

Tem dois autores que eu sinto querer ler tudo que escreverem, e dentre eles está Harlan Coben.

Ele escreve meu tipo de livro preferido. Desses que leio por prazer, diversão e distração. Ótimos para quando só quero me deixar levar por um conflito que prende até o fim.

Os livros do Harlan são clichê, muito clichê. Seguem praticamente um roteiro de vilão-herói-mistério-reviravolta-obviedade-solução e eu gosto disso.

Volta para casa faz parte da série de livros de Myron Bolitar e seu fiel amigo Win. Essa dupla peculiar tentando resolver mais um mistério, dessa vez muito pessoal ao excêntrico Win e sua prima.

Dois garotos sequestrados a 10 anos atrás. Um mistério sem solução. Mas talvez nem tanto assim, uma vez que um dos garotos aparece mas o outro não. O que aconteceu naquele sequestro? Onde foram parar Patrick e Rhys?

Após ler 2 livros da série fora de ordem (o que não tem importância), agora desejo iniciar seguindo a cronologia para conhecer melhor a vida dos personagens fixos.

Cheio de surpresas.

#voltaparacasa #harlancoben

lia 19/10/2022

fiquei um mês lendo? sim?
gente eu tô em choque. apesar de ter demorado horrores pra ler (por causa da escola) eu amei o livro, com certeza eu vou querer ler os outros o final me pegou muito de supresa, juro, eu imaginava qualquer coisa mesmo isso. e eu queria uma livro só do win, eu amei tanto ele.