Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Thall 24/01/2019

Amizade e mistério
Eu li toda série Bolitar, inclusive a trilogia do Mickey, certinho antes de ler este.

Quem quiser ler só esse livro não vai ser prejudicado, pois da pra entender tranquilamente como "stand alone".

Mas eu recomendo fortemente que você leia certinho a série toda do Bolitar, inclusive a trilogia do Mickey (que vem imediatamente antes desse na cronologia correta). Pois assim você poderá acompanhar a evolução desse laço de amizade entre os personagens. Tudo temperado com muita ação, suspense, com um ritmo narrativo frenético, reviravoltas etc.

Não tem como não ficar apegado aos personagens, eu espero que o Harlan continue escrevendo sobre os Bolitar, que o Myron tenha mais aventuras até a idade que conseguir e depois passe o bastão oficialmente pro Mickey.

@desaniversarios 11/02/2019

Perfeito para um dia chuvoso!
A resenha de hoje é sobre uma das séries que mais gosto: Myron Bolitar! O autor dessa preciosidade e é o Harlan Coben, que ganhou o título de meu autor favorito.

A escrita de Coben é espetacular! Prende o leitor do início ao fim. É impressionante a maneira de fazer com que o leitor não desgrude do livro até saber o desfecho da trama. Myron mais uma vez superou as expectativas, sendo um dos meus personagens favoritos de toda a vida! Não quero falar muito sobre a história, pois cada detalhe é surpreendente. Criei mil teorias e nenhuma estava certa sobre o final do livro. Então não quero tirar isso de vocês. Deixo que pensem, conspirem e aproveitem cada informação nova lançada pelo Harlan. Raciocine bastante, analise cada personagem, eles podem te dar a resposta!

Com certeza dou cinco estrelinhas e um coração de favoritado! É o livro perfeito para quem gosta de um bom mistério policial, cheio de reviravoltas! Leia em um dia chuvoso e a experiência será mais incrível ainda!

site: https://www.instagram.com/p/Bs5lvXdAGNB/
Kelly Brandão 17/04/2019minha estante
Impressão minha ou sua resenha está no lugar errado???

@desaniversarios 21/04/2019minha estante
Ta no lugar errado! Mas não consigo apagar, menina! ????

Kelly Brandão 22/04/2019minha estante
Acho que vc vai conseguir no computador. Pelo app eu não vi como....

@desaniversarios 27/04/2019minha estante
Já tentei e não consegui tbm ?

Kelly Brandão 28/04/2019minha estante
Descobri como pode fazer isso. Pelo app mesmo.
Entre no "perfil do livro", histórico de leitura, resenhas. Lá em baixo vai aparecer o botão "editar resenha", clica nele e apaga tudo, depois é salvar e fim.

lucasrespindola 27/02/2020

Matando a saudade.
Tudo que eu esperava para a volta do Myron, Win, Esperanza e companhia.

lucianeecs 29/02/2020

Os fãs da série vão adorar rever Myron e seus amigos. Como sempre é um extraordinário suspense familiar. Uma narrativa com agilidade e muitas reviravoltas como de costume.

Steph.Lopes 21/05/2020

Gostei muito do livro, não imaginava tal final. Fala sobre dois

Dara.Werle 12/07/2020

Eu sou muito cadelinha do Harlan Coben sim!
Harlan Coben mais uma vez com uma história que me fez devorar o livro em poucas horas porque precisava saber o que acontecia. Esse cara escreve com maestria toda e qualquer história de romance policial.
O myron bolitar já tinha meu coração há muitos livros, mas sempre é bom ler uma história nova sobre ele, ainda mais uma história que se passa depois do alta tensão e da trilogia do Mickey. Também gostei muito de ler sob a visão do Win com aquele plot sobre ele no final que to até agora incrédula.
Meu autor favorito de anos me mostrando mais uma vez porque é o meu autor favorito. Eu não tenho nem palavras.

Dani 14/10/2020

Uma boa história
Maaaais um livro do Harlan Coben com surpresas até a última página: CHECK! ;)

Vai ser o ultimo 30/06/2021

Vale a experiência, mas tem enrrolaçao
Olha, eu gostei, mas a real e que o livro só saio do lugar ali nos 80% antes disso eu tava lendo na forca do ódio, mas os últimos capítulos... Meu amigo, virou outro livro kkk

Letícia 26/10/2021

Se tem um livro do Harlan que pode te tirar lágrimas dos olhos, esse livro é o Volta Para Casa. Livro 11 da série Myron Bolitar, mas que assim como os outros 10 livros pode ser lido individualmente sem problemas. Esse foi o primeiro livro em que o Win, melhor amigo do Myron, narrou alguns capítulos e é sensacional.

Primeiro ponto: por que eu digo que uma série de 11 livros não tem a necessidade de ser lida na ordem? O Harlan escreveu cada trama com um final em cada livro, não é como se a gente ficasse em stand-by aguardando o final. A trama principal vai ser resolvida no final do livro. O que muda para quem já leu outros livros, ou irá ler na ordem são os easter eggs, há algumas referências a casos anteriores e podemos ver como e por que algum personagem mudou ao longo do tempo. Mas o fato é que se algo foi citado num livro, a gente pode sempre ler o livro anterior depois, sem problemas. Alguns exemplos: se é citado que um personagem tem um filho e isso te pega de surpresa, caso você queira saber mais é só buscar em qual livro esse rolê foi desenvolvido. Tem uma dica de leitura sobre a leitura da série do Myron aqui e você pode conferir a ordem da série aqui.
Volta Para Casa chegou nesse mês de outubro de 2021 com a nova identidade visual, então não é um livro inédito, essa pode ser a chance para quem ainda não leu, vamos ao livro.

Tudo começa muito esquisito, até que a gente entende que o narrador não é o Myron e sim o Win, sim! O primeiro capítulo e alguns outros somado ao epílogo são narrados pelo Win, é um preview do que vamos encontrar no primeiro livro solo do personagem.

Win recebeu um e-mail no qual lhe informavam o paradeiro de dois adolescentes. No passado houve uma tragédia, dois meninos foram sequestrados e sumiram misteriosamente. Um deles, o Rhys, filho da prima do Win, a Brooke. Então o Win sente que precisa ajudar a prima a resolver esse mistério, mas logo no início ele se envolve numa furada e precisa da ajuda de seu melhor amigo.

Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim, pois é, Myron estava vivendo momentos felizes ao lado da Terese, estava sem falar com o Win fazia um ano, mas quando o telefone toca, ele não pensa duas vezes e viaja para Londres para ajudar o amigo (como se fosse difícil ter uma limosine e um jatinho a disposição né, as vantagens de ter um bff ricaço).

“Myron ainda descia do jatinho quando a porta traseira do carro se abriu e Win saiu por ela. Com os olhos molhados, Myron apertou o passo, parou a poucos metros do amigo e abriu um sorriso.

- Win.

Win suspirou.

- Não vai fazer drama, vai?

- O que seria da vida sem um pouco de drama?

- Tem razão.

O dois deram um abraço forte e demorado, como se encontrassem um no outro a segurança de um salva-vidas.”

Win havia localizado o Patrick, um dos meninos que havia sido sequestrado, mas parece que ele se envolveu com drogas e prostituição então com a ajuda do Myron, eles vão se envolver com desde tráfico de crianças até criptomoeda.

“Myron não sabia ao certo o que esperava descobrir naquela visita, mas tiros no escuro eram um componente importante das suas ‘investigações’. Seu método não era procurar obstinadamente pela agulha no palheiro, mas jogar-se nu e descalço em diversos palheiros, depois chapinhar neles feito um maluco até ser espetado por algo.”

Mas será que o Patrick é mesmo o Patrick? Uma criança muda muito na adolescência... E onde está o Rhys, o motivo principal pelo qual Win e Myron se envolveram nessa história toda? E para descobrir o que está acontecendo, eles irão precisar voltar ao passado, reconstituir o que de fato aconteceu, conversar com os envolvidos e cada novidade, cada segredo revelado poderá ser ainda mais destruidor.

Duas famílias foram destroçadas pelo sequestro e quando tudo volta à tona, não tem jeito, é como se fosse uma granada e todos recebem estilhaços, os pais, os irmãos, ainda mais pelo fato de que apenas uma família tem um “final feliz” com o retorno do filho, que a princípio a gente nem sabe se ele é de fato o filho, as perguntas se acumulam até um final muito emocionante.

O Harlan poderia criar um conto só com o epílogo desse livro de tão gostoso e emocionante que é ler, é uma verdadeira virada de página ou um ponto final em um ciclo.

“Se eu não amasse você, não teria medo de perde-lo. Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”

Franpsz 04/11/2021

A história do livro em si é legal, tem um plot bom no fim mas ele não me prendeu nem um pouco, foi bem cansativo de ler

Raquel 09/11/2021

?Nem sempre há uma guinada na história.?
Último livro da série Myron Bolitar. Foram onze ao todo e não me arrependo de ter lido esses livros.
Nesse aqui, diferente dos outros, temos alguns capítulos com uma narração em primeira pessoa de Win e devo dizer que amei isso. Win é sem dúvidas meu personagem preferido e poder vê-lo narrar os acontecimentos e sua visão de mundo contada por ele mesmo é sensacional.

Gostei bastante da história do livro e como, mais uma vez, Harlan nos leva até o último momento sem saber de nada e mesmo quando achamos que a história terminou lá vem mais uma surpresa.

Agora sei que existe um livro antes desse (na cronologia da história) que é Refúgio, história com Mickey Bolitar como principal.

Juliana.Cardoso 23/01/2022

Gostei.
Mais uma vez Harlan Coben não decepciona
Win tem coração ?? Demorei um pouco para aguçar o gosto ao livro, no início não agradou tanto, mas surpreendeu o bastante.

Rê_2021 05/04/2022

Sensacional!
Harlan Coben não decepciona. Suas histórias de investigação, suspense, segredos , medo e romance dão muita adrenalina à história. Livro que dá vontade de devorar de tão intrigante, mas ao mesmo uma leitura que você não quer chegar ao fim de tão envolvente. Interessante desfecho e realista ao ponto de nos fazer lembrar que nem sempre todas as histórias têm um final feliz.