Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Steph.Lopes 21/05/2020

Gostei muito do livro, não imaginava tal final. Fala sobre dois

Dara.Werle 12/07/2020

Eu sou muito cadelinha do Harlan Coben sim!
Harlan Coben mais uma vez com uma história que me fez devorar o livro em poucas horas porque precisava saber o que acontecia. Esse cara escreve com maestria toda e qualquer história de romance policial.
O myron bolitar já tinha meu coração há muitos livros, mas sempre é bom ler uma história nova sobre ele, ainda mais uma história que se passa depois do alta tensão e da trilogia do Mickey. Também gostei muito de ler sob a visão do Win com aquele plot sobre ele no final que to até agora incrédula.
Meu autor favorito de anos me mostrando mais uma vez porque é o meu autor favorito. Eu não tenho nem palavras.

Dani 14/10/2020

Uma boa história
Maaaais um livro do Harlan Coben com surpresas até a última página: CHECK! ;)

Grenbit 21/05/2021

Já quero outro
Esse foi o último lançado da série Myron Bolitar e é incrível de como anos depois da série ter sido lançada os novos livros NUNCA perdem a graça.
Amo Myron e Win.

Vai ser o ultimo 30/06/2021

Vale a experiência, mas tem enrrolaçao
Olha, eu gostei, mas a real e que o livro só saio do lugar ali nos 80% antes disso eu tava lendo na forca do ódio, mas os últimos capítulos... Meu amigo, virou outro livro kkk

Simone 11/10/2021

Como sempre,Harlan foi espetacular
O mistério que compõe a história perdura até os últimos capítulos, quando tudo parece solucionado um novo fato surge e embaralha tudo, como sempre digo, Harlan nunca decepciona e nos entrega um suspense da melhor qualidade, pitadas de humor.
Minha dupla preferida Myron e Win, sempre impecáveis, mesmo já estando "velhos" para o ramo nunca deixam de fazer o melhor trabalho investigativo.
E o final, sem palavras, emocionante, tocante e empolgante.

Letícia 26/10/2021

Se tem um livro do Harlan que pode te tirar lágrimas dos olhos, esse livro é o Volta Para Casa. Livro 11 da série Myron Bolitar, mas que assim como os outros 10 livros pode ser lido individualmente sem problemas. Esse foi o primeiro livro em que o Win, melhor amigo do Myron, narrou alguns capítulos e é sensacional.

Primeiro ponto: por que eu digo que uma série de 11 livros não tem a necessidade de ser lida na ordem? O Harlan escreveu cada trama com um final em cada livro, não é como se a gente ficasse em stand-by aguardando o final. A trama principal vai ser resolvida no final do livro. O que muda para quem já leu outros livros, ou irá ler na ordem são os easter eggs, há algumas referências a casos anteriores e podemos ver como e por que algum personagem mudou ao longo do tempo. Mas o fato é que se algo foi citado num livro, a gente pode sempre ler o livro anterior depois, sem problemas. Alguns exemplos: se é citado que um personagem tem um filho e isso te pega de surpresa, caso você queira saber mais é só buscar em qual livro esse rolê foi desenvolvido. Tem uma dica de leitura sobre a leitura da série do Myron aqui e você pode conferir a ordem da série aqui.
Volta Para Casa chegou nesse mês de outubro de 2021 com a nova identidade visual, então não é um livro inédito, essa pode ser a chance para quem ainda não leu, vamos ao livro.

Tudo começa muito esquisito, até que a gente entende que o narrador não é o Myron e sim o Win, sim! O primeiro capítulo e alguns outros somado ao epílogo são narrados pelo Win, é um preview do que vamos encontrar no primeiro livro solo do personagem.

Win recebeu um e-mail no qual lhe informavam o paradeiro de dois adolescentes. No passado houve uma tragédia, dois meninos foram sequestrados e sumiram misteriosamente. Um deles, o Rhys, filho da prima do Win, a Brooke. Então o Win sente que precisa ajudar a prima a resolver esse mistério, mas logo no início ele se envolve numa furada e precisa da ajuda de seu melhor amigo.

Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim, pois é, Myron estava vivendo momentos felizes ao lado da Terese, estava sem falar com o Win fazia um ano, mas quando o telefone toca, ele não pensa duas vezes e viaja para Londres para ajudar o amigo (como se fosse difícil ter uma limosine e um jatinho a disposição né, as vantagens de ter um bff ricaço).

“Myron ainda descia do jatinho quando a porta traseira do carro se abriu e Win saiu por ela. Com os olhos molhados, Myron apertou o passo, parou a poucos metros do amigo e abriu um sorriso.

- Win.

Win suspirou.

- Não vai fazer drama, vai?

- O que seria da vida sem um pouco de drama?

- Tem razão.

O dois deram um abraço forte e demorado, como se encontrassem um no outro a segurança de um salva-vidas.”

Win havia localizado o Patrick, um dos meninos que havia sido sequestrado, mas parece que ele se envolveu com drogas e prostituição então com a ajuda do Myron, eles vão se envolver com desde tráfico de crianças até criptomoeda.

“Myron não sabia ao certo o que esperava descobrir naquela visita, mas tiros no escuro eram um componente importante das suas ‘investigações’. Seu método não era procurar obstinadamente pela agulha no palheiro, mas jogar-se nu e descalço em diversos palheiros, depois chapinhar neles feito um maluco até ser espetado por algo.”

Mas será que o Patrick é mesmo o Patrick? Uma criança muda muito na adolescência... E onde está o Rhys, o motivo principal pelo qual Win e Myron se envolveram nessa história toda? E para descobrir o que está acontecendo, eles irão precisar voltar ao passado, reconstituir o que de fato aconteceu, conversar com os envolvidos e cada novidade, cada segredo revelado poderá ser ainda mais destruidor.

Duas famílias foram destroçadas pelo sequestro e quando tudo volta à tona, não tem jeito, é como se fosse uma granada e todos recebem estilhaços, os pais, os irmãos, ainda mais pelo fato de que apenas uma família tem um “final feliz” com o retorno do filho, que a princípio a gente nem sabe se ele é de fato o filho, as perguntas se acumulam até um final muito emocionante.

O Harlan poderia criar um conto só com o epílogo desse livro de tão gostoso e emocionante que é ler, é uma verdadeira virada de página ou um ponto final em um ciclo.

“Se eu não amasse você, não teria medo de perde-lo. Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”

Franpsz 04/11/2021

A história do livro em si é legal, tem um plot bom no fim mas ele não me prendeu nem um pouco, foi bem cansativo de ler

Raquel 09/11/2021

?Nem sempre há uma guinada na história.?
Último livro da série Myron Bolitar. Foram onze ao todo e não me arrependo de ter lido esses livros.
Nesse aqui, diferente dos outros, temos alguns capítulos com uma narração em primeira pessoa de Win e devo dizer que amei isso. Win é sem dúvidas meu personagem preferido e poder vê-lo narrar os acontecimentos e sua visão de mundo contada por ele mesmo é sensacional.

Gostei bastante da história do livro e como, mais uma vez, Harlan nos leva até o último momento sem saber de nada e mesmo quando achamos que a história terminou lá vem mais uma surpresa.

Agora sei que existe um livro antes desse (na cronologia da história) que é Refúgio, história com Mickey Bolitar como principal.

Campos 20/12/2021

O livro em si é muito bom, personagens muito bem construídos, trama que prende e uma sinopse bem misteriosa. Não vi nada de muito negativo nesse título apenas achei que o desfecho deveria se desenvolver mais. Os personagens secundários são tão bons quanto os principais então valeu muito a pena. Dou 4 estrelas pois não senti nele uma emoção nova fora isso é maravilhoso

Juliana.Cardoso 23/01/2022

Gostei.
Mais uma vez Harlan Coben não decepciona
Win tem coração ?? Demorei um pouco para aguçar o gosto ao livro, no início não agradou tanto, mas surpreendeu o bastante.

Rê_2021 05/04/2022

Sensacional!
Harlan Coben não decepciona. Suas histórias de investigação, suspense, segredos , medo e romance dão muita adrenalina à história. Livro que dá vontade de devorar de tão intrigante, mas ao mesmo uma leitura que você não quer chegar ao fim de tão envolvente. Interessante desfecho e realista ao ponto de nos fazer lembrar que nem sempre todas as histórias têm um final feliz.